} .Header { text-align: center; } -->

26 setembro, 2011

A Oração e a Cura!




Alguém já disse que oração é nosso canal direto, nosso link de conexão com Deus. Oração honesta e sincera, de um coração aberto e rasgado diante de Deus, faz toda a diferença. Até porque não existe oração se não houver relação homem x Deus. Oração onde não se conhece nem se busca um relacionamento com Deus é um balbuciar de palavras ao vento. Oração pressupõe relação com o Pai.

A oração é a melhor, ou porque não dizer a ÚNICA forma de se aproximar do Deus Criador. (Isso claro associado à leitura da Palavra). É essencial tanto para aqueles que já O conhecem, quanto para aqueles que querem O conhecer.

Isaias 38 narra a cura de um rei chamado Ezequias. Um homem que recebeu a sentença de morte e depois a viu revogada. No entanto, a cura de Ezequias não se deu pura e simplesmente pela sua oração daquele momento em que vira para a parede. Não!

Ezequias era um homem que temia ao Senhor. Durante seu reinado ele reparou e purificou o templo. Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (II Crônicas 29:3 e 30:5). Além disso, combateu a idolatria em Judá...

Ezequias já havia construído um relacionamento com Deus, e isso contava muito mais do que qualquer reza ou ladainha. Deus gosta daqueles que estreitam um relacionamento com Ele. Foi assim no caso de Davi, Salomão, Enoque, Moisés...

Fé em Deus não é um instrumento isolado. Ela pressupõe comunhão com Ele. Dizer que há fé sem andar com Deus no dia-a-dia é balela. Oração verdadeira não mede palavras, não inventa jargões, não tem hora nem local específico... É o rasgar do coração do servo para o seu Senhor.

Foi exatamente isso o que ocorreu. Ezequias vira para o lado, fala com seu Deus, expressando seu coração. Um verdadeiro coração de servo. O coração daquele que, durante sua trajetória, buscou servir a Deus fielmente pelo que Ele é não pelo o que Ele podia fazer.

A cura, por conseguinte, ocorrera em primeiro lugar, porque era da Vontade de Deus, em segundo, pelo “histórico” de Ezequias. Tem muita gente afastada de Deus que corre pra igreja quando o problema surge e faz uma “oração de fé”, achando que aquele momento isolado vai mover as Mãos do Pai. Não se engane! Deus sabe e conhece aqueles que caminham com Ele e também conhece os “interesseiros” de plantão. Gente que só O procura quando o calo aperta.

Oração é poder! Estar com Deus é querer! Cura é possibilidade! Pense nisso...


Fonte: pastormatias.com 

DESISTIR é mais fácil que PERSISTIR...




Pare agora para pensar naquilo que, ao longo da sua trajetória de vida, você abandonou fácil ou precocemente. Projetos, pessoas, cursos, trabalhos, sonhos, relacionamentos... Muitas das vezes até mesmo uma busca maior de proximidade de Deus. Já se indagou porque desistiu? O que te levou a parar? Como pode abrir mão? Com certeza você, assim como eu, se arrepende de, em muitos momentos da vida, não ter insistido e desistido fácil.

A verdade é que desistir é mais fácil que insistir; persistir. Leia Hebreus 12:2. É um convite a corrermos com perseverança aquilo que Deus tem para nós, sempre focando em Cristo. Isso na certeza de que obstáculos e barreiras sempre surgirão no seu caminho.

Se quisermos perseverar, precisamos enfrentar nossos próprios inimigos como o cansaço, desânimo, problemas pessoais, preguiça, exaustão, pressa... Lembre-se de que você não nasceu sabendo andar. Isso veio depois de muita insistência sua, ainda que instintivamente. Você tropeçou, caiu sentado, se arranhou... Porém aquele lindo bebê não desistiu. Hoje você tem autonomia sobre suas pernas.

Esse é só um pequeno exemplo de como a perseverança é importante. Fato é que precisamos agir hoje como agíamos quando ainda bebezinhos. Precisamos agir assim em nossa vida com Deus. Precisamos agir assim em nossos relacionamentos e projetos. Não podemos desistir fácil.

A Bíblia nos apresenta muitos exemplos de perseverança, mas nenhum tão profundo quanto o de Cristo! Suportou a cruz, mesmo sendo tentado a desistir! Lembre-se sempre de que não existe referência bíblica que o mande desistir, desde que você esteja buscando algo bom e coerente.

Para evitar a frustação no futuro, é preciso persistir no presente, até onde você e eu pudermos suportar. Ajuda focar em Cristo como exemplo. Aquele que suportou as afrontas e a dor de uma morte cruel, tudo porque perseverava em sua missão por amor a cada um de nós.

Que o Senhor assim nos ajude, principalmente na perseverança em termos uma vida de santidade com Ele!!!


Fonte: pastormatias.com

A Vida... Uma Caixinha De Surpresas !



A vida é composta de momentos inesperados, inusitados. Por mais que imaginemos saber tudo o que acontece ou ter a previsão de tudo que possa ocorrer, fatos e pessoas sempre nos surpreendem. Talvez seja pra mostrar que, no fim das contas, não sabemos ou não temos o controle de nada. Certamente, na sua vida, você já fora surpreendido desta forma. Por isso, me reporto ao momento de vida de um homem mal visto, corrupto, abastado e perdido para muitos. Ele se chama Zaqueu.

Para o povo daquela época, Zaqueu deveria ser considerado um caso perdido. Alguém que, no exercício de seu cargo, aproveitava para extorquir o povo na cobrança dos impostos e assim engordar sua renda pessoal, certamente nunca seria visto como alguém que pudesse se transformar, mudar de vida.

Contudo Zaqueu demonstra em Lc. 19 que, de alguma forma, seu coração estava sendo incomodado. Ele queria ver Jesus, saber quem era aquele cuja fama atravessava cidades. Seu desejo em ver o Cristo era tamanho que resolve subir numa arvore de difícil escalada, só para contemplar o Jesus – Filho de Davi.

Como se não bastasse, aquele por quem ninguém dava nada, ao receber o autoconvite do Mestre, desce rapidamente e o recebe com alegria em sua residência. Onde você poderia imaginar uma coisa dessas? E que absurdo é esse? Como Jesus pode se misturar com gente deste tipo? Seria algumas das indagações que eu e você, se estivéssemos naquele momento por lá, certamente faríamos.

Mas Zaqueu, o ladrão, abre todas as suas portas pra Jesus. E como se também fosse para calar a boca daqueles que murmuravam, Zaqueu faz uma declaração forte, demonstrando que, em seu coração, havia arrependimento e desejo de mudança de vida.

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. Lc. 19:8

A resposta de Cristo a sua declaração deixa claro que, Zaqueu naquele momento, experimentava uma transfo6rmação brusca de vida. Mas quem diria! Um homem em quem ninguém depositava mais esperança, considerado um perdido, um miserável pecador, tem sua vida transformada! E nesse nível!

É meus amigos... De onde menos esperamos, as surpresas surgem... E provavelmente, perto de você e de mim, existem Zaqueus... Homens com o coração sendo movidos, incomodados, e que precisam apenas ouvir falar de Jesus, para que o desejo de conhecê-lo mais se aflore!

E aí, vai ficar parado! Fale de Jesus para essa pessoa e Surpreenda-se também com o resultado!


Fonte: pastormatias.com

Faça Um Caminho Diferente…



Você já se meteu dentro de um bairro que não conhece, tentando cortar caminho, e se perdeu? E aí quanto mais você roda, pior fica. Você se joga pra dentro do bairro e tudo parece igual, mas desconhecido. Você procura uma avenida pra facilitar as coisas, mas ela não te leva a lugar algum. O desespero aumenta. O bairro parece um infinito de ruas. E você só se pergunta, onde eu me meti?

Então se você voltar nesse lugar com o tempo e conhecer o bairro, você passa a saber onde cada rua vai dar. Acabam as surpresas, parece que o bairro diminui. Todo aquele universo de becos, ruas e casas, passa a fazer sentido, você conhece onde começa e onde termina cada rua. O lugar todo simplesmente diminui...

Quando você conhece alguém, cada conversa e cada opinião pode te dar uma resposta que você não espera. Você tenta puxar um assunto, que a pessoa pode não dar a mínima. Você faz uma piada sem graça e a pessoa morre de rir. Não dá pra saber o que esperar. E com o tempo você passa a conhecer a pessoa. Gostos. Qualidades. Defeitos. Já dá pra levar uma conversa e também saber aquilo que vai desagradar. Você acaba evitando algumas coisas, achando que sempre vão dar nos mesmos resultados.

Passa a julgar a pessoa pelas respostas que você teve. Você acha que sabe exatamente onde cada rua – conversa – vai levar. E cada problema e defeito que você vê nela, são incuráveis….Quanto mais você conhece uma pessoa, mais reduz o que espera dela.

É assim quando você entra em uma igreja sem saber o que esperar, todo caminho é novo. Cada rua, cada conversa, cada culto uma possibilidade. E tudo o que Ele faz é surpreendente. Com o tempo você acha que já viu tudo e passa a reduzir aquilo que Ele tem pra você… Simplesmente esquece de se deixar surpreender. Você corre o risco de ver um deserto e achar que ali sempre só vai ter sol e seco.

Deus pode fazer correr um rio por lá, sem você se dar conta. Você perde a chance de mergulhar. Tudo o que a gente conhece a gente reduz. Você não ri mais das mesmas piadas que uma pessoa repete toda vez, e nem percebe quando ela faz uma piada nova.

Pessoas não são caminhos de asfalto que não mudam. E é impossível saber tudo o que Ele tem pra você. Esqueça a rotina religiosa. Deixe-se surpreender por Deus. Espere por coisas novas!!!


Fonte: papodelouco.com.br

Devocional Diário



"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. " Lucas 18:20


Pensamento: Tudo que fazemos gera uma consequência. Como diz aquela lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na nossa vida. Você colhe aquilo que planta. Ultimamente que tipo de semente você tem plantado? A semente da mentira ou a semente da verdade? A semente da mágoa, inveja, prepotência, adultério? Ou a semente da verdade, da humildade, da fidelidade? Seja como JESUS, plante a semente da verdade em sua vida cotidiana, e você se surpreenderá com os frutos que você vai colher!


Oração: Pai Amado, me ensina a seguir os seus mandamentos com excelência para que eu te agrade completamente, que sirva de testemunho para as pessoas verem a transformação que Teu Espírito Santo gerou em mim, que eu plante a semente da verdade mesmo que não agrade a todos, mas que TE agrade meu DEUS, em nome de Jesus eu oro, amém!


Fonte: Devocional Diário

Lance o Lenho no seu Problema

 

 
E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe um lenho que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces; ali lhes deu estatutos e uma ordenação e ali os provou.  Êxodo 15.25


Após passar pelo mar Vermelho, os filhos de Israel caminharam pelo deserto de Sur, onde não havia água. Ora, uma caminhada sempre demanda esforço físico; quando é feita em um deserto, o empenho é ainda maior, e a necessidade de ingerir água torna-se grande. Não há quem possa viver sem ela, e, mesmo para os camelos, embora tenham disposição para ficar muitos dias sem o líquido, chega o momento em que precisam ingeri-la.

Houve, em média, três milhões de pessoas que andaram pelo deserto na tentativa de encontrar o líquido da vida e não lograram sucesso. O ânimo deles devia estar bem fraco; porém, ao chegarem a Mara, a notícia de que havia água no local se espalhou. No entanto, quando tentaram saciar a sede, um sentimento de tristeza e revolta tomou conta deles, pois as águas eram amargas.

Revoltados, os hebreus murmuraram contra Moisés, algo que nunca deve ser feito por nenhum dos filhos de Deus. Logo, se você, que não está em pecado e crê que o Senhor o dirige, encontrar-se em alguma situação embaraçosa, ore e não deixe o inimigo pôr palavras na sua boca, pois o Altíssimo pode ter um plano magnífico em certa situação contrária à que nos encontramos.

A narrativa de Êxodo mostra que a situação não era fácil, já que ninguém pode ficar sem água. Já fazia três dias que eles caminhavam, e alguns já deviam estar exaustos. Até quando aguentariam? Bem, se estavam sendo guiados pelo Altíssimo, suportariam até o momento em que Ele lhes desse a bendita composição H2O, uma vez que, sem dúvida, o Senhor toma conta daqueles que Lhe obedecem.

Ao ver o povo murmurando, Moisés orou ao Senhor, atitude que sempre devemos ter em qualquer circunstância. Por isso, na alegria, na tristeza ou na necessidade, ore a Deus e receba o livramento que Ele dará a você. Muitas vezes, situações ruins nos ocorrem porque não levamos ao conhecimento dEle todas as nossas ansiedades e necessidades. Então, procure ter comunhão com o Pai, e você verá como Ele irá dirigi-lo a lugares maravilhosos; afinal, quem é conduzido pelo Altíssimo sempre obtém sucesso.

A resposta divina veio a Moisés em uma visão – um lenho que, ao ser jogado nas águas amargas, iria torná-las potáveis. Então, ao receber a revelação, o líder saiu à procura de tal madeira e, ao lançá-la, viu que a Palavra de Deus se cumpriu exatamente como foi revelada. Assim, a alegria tomou conta de todos, e o que os preocupava deixou de ser problema.

Da mesma maneira, siga as divinas instruções, e o Senhor operará em seu favor. Procure o seu “lenho” na floresta de promessas, que é a Sagrada Escritura, e aquilo que lhe for mostrado fará um milagre quando lançado no seu problema.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...