} .Header { text-align: center; } -->

28 agosto, 2011

A alegria de ser cristão !


VERSÍCULO:
   “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade”.
Filipenses 4:12

PENSAMENTO:
   Contentamento! Gostaria de ter um pouco disso – e você? Acho difícil estar contente com qualquer coisa. Meu desempenho não é o que deve ser. Meu peso não está onde deveria estar. Minhas palavras foram um pouco insensíveis naquela última conversa. É mais fácil ainda reconhecer o que não temos financeiramente e depois perseguir aquilo. Mas antes do dinheiro, posses, saúde ou qualquer outra coisa pode ser aproveitada, primeiro temos de aprender que contentamento não está baseado nas nossas circunstâncias, mas na nossa salvação.
 
ORAÇÃO:
   Todo poderoso e generoso Deus, o Senhor é o doador de todos os bons presentes, então agora gostaria de pedir sua ajuda em achar o presente de contentamento. Abençoe-me como o Senhor escolhe, porque eu sei no fundo do meu coração que nenhuma bênção pode ser comparada com o presente de ser seu filho e ser amado e conhecido pessoalmente pelo Senhor. Em nome de Jesus Te agradeço. Amém. 

APRENDENDO COM DAVI




Davi e todo o Israel alegravam-se perante Deus, com toda a sua força; em cânticos, com harpas, e com alaúdes, e com tamboris, e com címbalos, e com trombetas.1 Crônicas 13.8

Davi era um guerreiro de primeira linha. No seu reinado, Israel não conhecia derrota, e a terra vivia em paz. Com toda a nossa força, também devemos ser guerreiros do Senhor para aqueles que estão conosco, nossa família e quem precisar de nossa ajuda. O Reino de Deus nos foi entregue, e, por isso, não devemos servir ao Altíssimo relaxadamente, mas com todo o amor.

Lendo os escritos de Davi, encontramos orientações sobre como proceder para realizar a obra divina de modo correto. Quem a fizer como o rei fazia, sem dúvida, experimentará muito do Senhor. Foi por isso que Deus disse ter encontrado nele um homem segundo o Seu coração (At 13.22). Esse é o tipo de pessoa que o Altíssimo quer encontrar em mim e em você.

Hoje, o Todo-Poderoso deseja que os Seus também se deem a Ele. A Sua obra será muito maior em nosso meio se nos dedicarmos ao Seu serviço com toda a nossa força. Não há outro jeito de servir ao Pai, a não ser com toda a nossa alma e o nosso coração. Há recompensa para quem Lhe serve assim.

A nossa força é o nosso entendimento de quem é o Senhor, do que podemos nEle e do que Ele almeja que façamos. Se você ainda não tem ciência dessas coisas, procure aprendê-las, pois, senão, a sua vida espiritual não será vitoriosa. É muito triste ver filhos de Deus deixando-se usar pelo inimigo. Ora, o Altíssimo nos chamou para sermos vencedores sobre todas as coisas; afinal, não há segunda classe entre os filhos do Senhor.

Ao buscar a Arca do Senhor, o rei Davi não fez isso sem avisar; ao contrário, convidou todo o povo para o serviço. Ele reverenciava os assuntos divinos e, por isso, levava a sério as ordenanças divinas. Não podemos fazer a obra de Deus de qualquer maneira; ela tem de ser a razão da nossa vida. A propósito, que tal, em vez de organizar um churrasco pelo aniversário de alguém, programar um culto de ações de graças?

Quando o povo de Deus trazia a Arca, Davi se alegrava diante do Altíssimo com todas as suas forças. O rei não fazia isso para impressionar quem quer que fosse, mas para honrar Aquele que fez tanto por ele. Precisamos ter esse tipo de atenção com relação aos assuntos do nosso Deus. Veja bem, um milagre que ocorre em nosso meio deve ser motivo de júbilo de nossa parte, ainda que nem conheçamos a pessoa que recebeu tal graça.

Os perdidos têm de ver que realmente amamos a Deus, que O cultuamos com toda a nossa fé, força e capacidade. Davi levou com ele os músicos, os cantores e os demais levitas, pois queria que fosse uma festa ao Senhor o fato de ter a Arca da Aliança com eles de novo. Que esse tipo de atitude exista em sua vida também!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte:www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...