} .Header { text-align: center; } -->

25 setembro, 2011

Oração Pelos Sonhos e Metas



Senhor Jesus, eu oro neste momento para te apresentar meus sonhos e metas.

Alguns desses sonhos são um desejo de realização, e outros são precisões importantes, e até urgentes.

Abençoe os meus projetos, e abra as portas para mim.

Coloque-me em direção à concretização desses planos, e me ensine o que eu necessito saber para alcançá-los.

Eu sei que o Senhor é o Deus que realiza impossíveis, e creio que se eu apresentar diante de Ti aquilo que tanto almejo, o Senhor me dará; por isso estou orando nesta hora.

Mas, meu Deus, se algum desses sonhos ou projetos for algo que possa me prejudicar, ou uma idéia imatura, eu peço que o Senhor me dê a compreensão para enxergar e entender isso, e que o transforme no sonho que o Senhor planejou para minha vida.

Senhor, me ajude a passar por toda a preparação que me espera no caminho dessas metas que tracei; peço que me dê forças, e não me deixe desistir, mesmo que em algum momento eu me sinta cansado(a).

Peço que o Senhor me abençoe nisso que busco, para que as pessoas vejam que o Senhor é real, e nunca duvida do potencial de ninguém. No Teu nome, Senhor Jesus, eu peço e agradeço. Amém.

Fonte: Viva a vida com Jesus

Bebida X Direção


Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, e que reflitam.
Orientem os seus filhos, sobrinhos, amigos etc...
Repasse para todos, pois pode acontecer com qualquer um .

Você vai ver o resultado da combinação de bebidas e drogas com a direção de um veículo !
Assita o vídeo CHOCANTE E REAL !!!

 

Nossas Escolhas...


Deus está falando conosco em todo tempo, pois Ele nunca nos abandona, cabe a nós optar por seguir as suas orientações ou não.
Confira o vídeo e entenda: Deus satisfará todas as suas necessidades e resolverá todos os seus problemas! Receba-O hoje!
 


Só Deus pode satisfazer o desejo mais profundo da sua alma por amor completo e compreensão total! Deus criou um vácuo dentro de cada coração que só pode ser preenchido espiritualmente.

Ele pode dar a você tudo o que sempre desejou, inclusive perdão dos pecados, fé em Deus, amor em Cristo, paz de espírito, saúde física, alegria, felicidade, amor e riso para sempre!!!

Você tem Boa Vontade Correndo nas Veias?




Você já teve a oportunidade de conviver com uma pessoa que nunca pode fazer nada que lhe pedem? Que nunca tem tempo para disponibilizar-se em alguma obra que não seja em seu próprio benefício? Que nunca se dispõe a ajudar quando solicitada? Que sempre acha que tem os maiores problemas do mundo? Que mostra má vontade em tudo que lhe é pedido que faça?

Esse tipo de pessoa é a pessoa com má vontade. É alguém que ajuda muito o mundo a se tornar mais difícil e complicado do que já é. Tem prazer em colaborar para deixar a vida das pessoas mais sofrida e mais complicada. Se depender dela, não facilita a vida de ninguém, nem que o motivo seja justo.

É por isso que a boa vontade é tão necessária em nossas vidas. Com boa vontade abrimos portas, tornamos as coisas mais simples e fáceis, aliviamos os fardos de pessoas que estão sofrendo, servimos o próximo e tornamos o mundo um lugar melhor para se viver. Jesus foi um homem de boa vontade e orientou a sermos também assim: “e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” (Mt 5. 40-41)
Jesus tinha em mente que se deveria usar de boa vontade até mesmo para com aqueles que não se enquadravam na categoria de pessoas que “mereciam” ser ajudadas.

O mundo precisa de pessoas que demonstrem [com atitudes] a sua boa vontade, independentemente de receber qualquer coisa em troca e do merecimento. Esse é o princípio do amor ao próximo, sem interesses, mas que obedece ao mandamento do Senhor:

“Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Ef 6. 5-8)
 

Em outras palavras, a boa vontade deve estar correndo em nossas veias, deve fazer parte de nós. Deve ser algo que fazemos, em primeira instância a Deus, e depois, para abençoar o nosso semelhante.

Como anda a sua boa vontade? Está correndo nas suas veias?


Fonte:
www.esbocandoideias.com
Por: André Sanchez

Somos Pessoas Ingratas ???



Provavelmente você afirmará que não. Porém, o que diz seu coração, analisando suas atitudes e comportamentos? Digo isso porque, via de regra, nos esquecemos de aquilo de bom que temos e recebemos de Deus, e focamos nossas forças e pensamentos naquilo que não gostamos, ou naquilo que gostaríamos de ter o de ser.

Quando recebemos algo que pedimos muito ou que esperamos bastante, sempre conseguimos enxergar o quão bom aquilo é. Ficamos eufóricos e contentes. Contudo, com o passar do tempo, voltamos a nos lastimar. Se algo que recebemos anteriormente era tão bom assim, já não interessa mais, ficou no passado. E aí começamos a denunciar novamente todos os supostos “defeitos” que nossa vida possui seja no: trabalho, escola, faculdade, filhos, conjugue, igreja, pastor, casa, salário, patrão...

E retorna a série de lástimas e lamúrias. Nunca nada é bom o suficiente, nada satisfaz nossos supostos desejos ou necessidades. No trilhar desse caminho, muitos se tornam insuportáveis. Amargos, insatisfeitos com a vida, intolerantes, pessoas de convivência insuportável. Nunca conseguem enxergar o copo como “meio cheio”, sempre o veem como “meio vazio”. Pessoas assim tendem a ficarem sozinhas isoladas. Vivem tristes, cabisbaixas, sisudas, de mal com o mundo.

A Bíblia, ao contrário disso, nos ensina a “em tudo dar graças”. Em Êxodo 15, a partir do verso 22, vemos Israel iniciando sua série de murmúrios e lamentações contra Deus. Nada nunca era o suficiente ou estava à altura daquele povo. Não haviam corações gratos a Deus por tudo o que já fizera, e sim corações queixosos, que “jogavam na cara” de Deus as suas pseudonecessidades.

Analisando, tenho pra mim que esse foi um dos motivos que somente alguns daquela geração puderam desfrutar da promessa divina. Isso porque ninguém aguenta lidar com pessoas ingratas e amargas, muito menos DEUS.Sejamos gratos a Deus por tudo o que Ele tem nos feito, e por aquilo que porventura não vier a fazer. Sejamos gratos a Deus em todas as circunstancias da vida, sempre relembrando que tudo o que temos e somos pertence a ELE.

Se seu coração anda amargo e queixoso, peça perdão a DEUS e clame para que Ele te mude. Afinal, Ele tem cuidado de você.


Fonte: Hospital da Alma
Por: Pr. Marcello Matias

O Outro Lado das Bem-Aventuranças...



Infeliz o homem de espírito orgulhoso, crê que não precisa de nada e de ninguém, na angústia vai perceber que seu tudo é nada, vai desejar trocar o que restou por um amigo, ter de volta a família, e então verá que já é muito tarde.

Infeliz o homem que sempre esconde os seus sentimentos e disfarça continuamente as suas lágrimas, nunca conhecerá o valor do carinho e consolo que se escondem por trás de um ombro amigo.

Infeliz o homem que se acomodou diante das injustiças, trocou a integridade pela hipocrisia, Deus pelo mundo, a paz pelo poder, o amor pelo dinheiro. O coração do homem ganancioso nunca está satisfeito.

Infeliz o homem que nunca agiu com misericórdia, amor, respeito e compreensão para com os outros, um dia desejará intensamente ser amado, respeitado, compreendido e não alcançará misericórdia.

Infeliz o homem que carrega a amargura no coração, seus olhos só enxergam maldade. Ainda que as preciosas bênçãos de Deus estejam diante dele não conseguirá enxergá-las.

Infeliz o homem que vive semeando contendas. Chegará o tempo em que todo o mal que espalha, cairá sobre a sua própria vida, ficará sozinho e será considerado um homem de natureza maligna.

Infeliz o homem que abandona a prática da verdade para não parecer diferente dos demais.

Infeliz o homem que diante de uma acusação se justifica sabendo no íntimo que é culpado. O peso da mentira em sua consciência será insuportável, o medo de ser desmascarado será constante e a tristeza terá abrigo em seu coração.

Não esqueça: Deus quer a sua felicidade!


Fonte: IB FAROL.COM
Por: Pr. Roberto Menezes

Você Esqueceu, Lembra?!



Diariamente detalhes de nosso dia ocorrem à nossa volta. Já imaginou se nosso cérebro buscasse assimilar todos essas minúcias do cotidiano? Já pensou se sua caixola buscasse guardar com a mesma intensidade e nível de importância todas as informações dispersas a sua volta? Certamente você ficaria, no mínimo, alucinado. Relatos clínicos dão conta de que nosso cérebro nem tenta fazer isso, apesar de possuir potência para tal. Sendo assim, automaticamente ele seleciona um foco para nossa atenção e prioridade. O restante, por conseguinte, fica em segundo plano.

Possivelmente, na busca por um foco, deixemos de lado coisas realmente importantes. Isso lembra o Livro da Lei perdido, relatado em II Reis 22. Uns podem afirmar que ele estava muito bem guardado, mas o fato é que por um bom tempo, Deus e sua Palavra caíram no esquecimento do povo. Perdido dentro do templo, o livro tornou-se obsoleto e Deus ficou em segundo plano. Haviam coisas mais importantes que mereciam a atenção do povo. Com esse afastamento de Deus e Sua Palavra, o povo sem dúvida sofreu.


 Isso só mudou quando reencontrado, a Palavra de Deus voltou a ser novamente o centro das atenções. Deus voltou a ser o foco principal, o povo começou a ler e relembrar quais os propósitos de Deus para a nação e seu desejo de abençoa-los, mediante obediência e fidelidade.

Hoje também, em muitas casas, Bíblias estão empoeiradas e amareladas, abertas em algum salmo. Nunca foram sequer lidas ou receberam a atenção devida. Deus é secundário ou terciário, afinal existem coisas muito mais importantes.

Infelizmente, assim como Salomão em Eclesiastes, muitos de nós vamos chegar ao fim da vida e concluir que demos muita atenção a futilidades e desprezamos o que era deveria ser prioridade na vida.

Seu cérebro define um foco, mas seu coração define seu tesouro. A Bíblia diz que onde estiver seu tesouro, aí também estará seu coração e por consequência sua atenção. (Mateus 2:21)

Então, fique atento e não se esqueça disso!!!

Fonte: Hospital da Alma
Por:
Pr. Marcello Matias

8 Razões Para Confiar que Deus te Socorrerá !



Todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus. Mas existem razões para crer que Deus me socorrerá?

Razão 1 - O meu socorro está em Deus. O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Sl 121. 1). Os “montes” citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava àquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus.

Razão 2 – O socorro de Deus é certo. “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl 121. 2). Não há qualquer dúvida de que Deus viria socorrer o salmista. O salmista poderia ter dito: “o meu socorro, eu acho que vem do Senhor”, ou: “o meu socorro talvez venha do Senhor”; mas ele foi enfático e creu em Deus: “O meu socorro vem do Senhor”.

Razão 3 – Deus é soberano sobre todas as coisas. “Ele não permitirá que os teus pés vacilem…” (Sl 121. 3). Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se creio nisso, descanso e encontro paz.

Razão 4 – Deus está alerta ao que acontece em minha vida. “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Sl 121. 4). Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois Ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é onisciente, onipresente, onipotente. É um guarda perfeito, que vigia a todo instante os Seus tesouros!

Razão 5 – Deus está próximo de mim. “o SENHOR é a tua sombra à tua direita.” (Sl 121. 5). Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desampara. A minha sombra nunca desgruda de mim, assim Deus também não. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades.

Razão 6 – Deus está me conduzindo em todos os momentos. “De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.” (Sl 121. 6). O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida.

Razão 7 – O Senhor me protege.O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.” (Sl 121. 7). Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pelas dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes no ninho salvos do perigo.

Razão 8 – O cuidado de Deus é em todos os lugares e momentos. “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Sl 121. 8). Os meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus.

O que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos!


Fonte:
www.esbocandoideias.com

Devocional Diário



"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." Salmos 23:1


Pensamento: Deus é o Senhor absoluto de todas as coisas. Se você estiver passando pelo Vale da Sombra da Morte, lembre-se da soberania de Deus, e não temas, porque Deus está e estará sempre com você. É Deus quem nos consola e mais ainda é Ele quem nos dá a vitória e prepara banquetes maravilhosos para nós. Entregue sua vida nas mãos do Pastor por excelência: Jesus Cristo.


Oração: Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pois só Tu tens o controle sobre as nossas vidas e apesar de todos os vales de dificuldades que atravessamos, é o Senhor quem vai adiante ou mesmo nos carregando no colo. Obrigado Jesus pelas lutas e pelas vitórias, pois todas elas nos fizeram ficar mais próximos de Ti. Em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional Diário

Os Mais Perigosos Pecados




Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.
Salmo 66.18

Deus declara, em Jeremias 17.9, que o nosso coração é desesperadamente corrupto. Imagine no que ele se tornará se deixarmos que pecados se hospedem nele. Na verdade, não há dúvida de que muitos já têm feito isso, pois do coração do homem procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, o adultério, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba e a loucura (Mc 7.21 – ARA).

Esses males vêm do coração e nos contaminam (Mc 7.23); por isso, o melhor a fazer é não dar atenção a eles e a nenhum outro que, mesmo não incluído na lista citada, pode levar-nos à perdição. Logo, qualquer iniquidade, anormalidade ou inspiração maligna deve ser rechaçada, pois, do contrário, o Senhor não poderá atender súplicas e orações. Aliás, não há nada pior do que não ter a atenção do Altíssimo.

O pecado engana. Ele é obra do inferno, o qual, de modo mais organizado do que se possa imaginar, trabalha incansavelmente para nos causar prejuízo; afinal, o objetivo do inimigo é tirar-nos da presença divina para sempre. Quem peca e não se arrepende despreza uma infinidade de advertências bíblicas e, por isso, não terá desculpas no Dia do Juízo. Desconhecer as Escrituras não isentará ninguém da culpa, pois saber o que diz a Bíblia é obrigação de todos os que se denominam cristãos.

Os pecados cometidos no coração são os piores, já que ninguém os vê. Quando alguém é descoberto fazendo algo errado, a vergonha pode levá-lo ao arrependimento; porém, se ele comete o erro no secreto do coração e, com esforço, consegue enganar todos à sua volta, fica em má situação, uma vez que, no Dia do Juízo, até seus pensamentos serão manifestos. Então, não haverá outra opção, a não ser marchar para o lago que arderá com fogo e enxofre.

Por ser santo, o Altíssimo não pode ter comunhão com quem erra obstinadamente em seu espírito, razão pela qual tantas pessoas não têm suas orações atendidas. Ora, a pessoa que erra em seu coração e não confessa a Deus o seu erro comete outro pecado: engana a si mesmo e tenta enganar o Pai.

Então, se você tem algum erro, por que não confessá-lo ao Altíssimo e buscar dEle o livramento? Perder a oportunidade de se livrar dos pecados escondidos é um grande mal, do qual você precisa livrar-se. Existem pessoas que têm feito isso a vida toda; por isso, analise se esse é o seu caso e se arrependa diante do Senhor, que é fiel e justo para lhe perdoar e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9).

O pecado não compensa, é armadilha do diabo para oprimi-lo em todos os sentidos. Portanto, inicie uma batalha séria para ficar livre dos pecados secretos, antes que seja “apanhado”. Ao se purificar das imundícias, você notará que a muralha que o separava do seu Pai foi retirada e que o Senhor Deus passou a ser seu Amigo de fato. Com isso, Ele poderá agir livremente em sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte:ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...