} .Header { text-align: center; } -->

01 agosto, 2011

Esse é você???




Todos os olhos estão em você. É essa a cena. Fatídica, exausta, manjada ou inédita, esse é o show. O mundo espera uma ação sua, uma resposta, uma direção. Uma palavra que seja, um gesto, um retorno, um depoimento, alguma expressão, uma conclusão. Olhe ao redor. De certa forma estão todos aí: amigos, inimigos, família, sonhos, esperas, coisas que você chorou o ano todo, os fracassos, os pecados, as melhorias quase gastas e rasas comparadas ao sofrimento, os orgulhos, as vergonhas, as coisas que te colocam agora flutuando em pensamento ou em transe entre o céu e a Terra.

 Esse é você? Exposto, entregue, sozinho, com medo, ferido?  Estão te igualando a gente bandida, que não têm valores? Esse é você em seu melhor papel? Alguém que amou e não foi correspondido? Alguém que acreditou e não foi compreendido? Alguém que clamou e não ouviu resposta? De certa forma está tudo aí: palavras que foram pedradas que jogaram em você, risadas irônicas, apelidinhos que inventaram pra te definir, coisas que escreveram como se tudo o que você fez, lutou, chorou, orou, jejuou, caminhou, pudesse ser resumido numa sentença pobre? Como se toda beleza e crescimento que Deus milagrosamente operou nas suas dores pudessem ser etiquetadas, rotuladas e resolvidas em frases de efeitos, julgamentos e cartadas baratas?

Esse é você? Definido por uma expressão? Provocado por baixarias? Questionado quanto às suas possibilidades? Cutucado, afrontado, petrificado, apavorado, sabendo muito bem que um dia tudo isso pode passar, mas ao mesmo tempo, aflito e perdendo as esperanças porque cada milésimo que formam um segundo simplesmente dói?

 Esse é você? Querendo acreditar que está fazendo a coisa certa mas sendo pego de surpresa pelas dores, pelo amargo na boca, pelo susto e pela surra? Esse é você? Vivendo o que não merece, perdendo a noção de onde está Deus, e por que não dizer: sentindo que Deus se mandou de vez e que agora é só você e as afrontas? Você se sente mais íntimo das maldades que fizeram com você, do que com o próprio Deus? Você é isso? Abandonado por Deus?

 Essa pessoa é você? As pessoas te amaram pelas coisas que você disse, pelas coisas que você fez, mas agora tudo volta como um grande vômito na sua cara, nos seus ouvidos? Então você fez de tudo e agora a grande audiência da sua vida está pedindo pra você fazer um pouco mais, como se a sua entrega já não fosse o bastante e não falasse tudo sobre você. Esse é você? Olhos se fechando, dor gritando mais alto que tudo, cansaço e solidão?

Esse é você?

Esse não é você.

Esse é Jesus.

Na cruz.

Porque ele sabia que hoje você leria esse texto e de alguma forma iria se identificar com uma frase ou outra, uma dor ou outra, uma decepção. Esse quadro horrível, porém real, é ele. Porque ele sabia que seus inimigos de hoje não seriam diabinhos vermelhos com chifrinhos e tridente. Ele sabia que a briga seria mais séria, e que cedo ou tarde você teria que ter em mãos um Deus que foi mais longe do que um ídolo perfeitamente limpo e bem trabalhado.

Jesus Cristo é o Deus que se fez homem pra confundir as leis absolutas e ao mesmo tempo consolar o coração de todos que buscam um Deus, mas que não têm mais palavras pra tentar explicar uma dor, uma solidão, um esgotamento.. Porque as dores são humanas! O stress e o suar frio é uma coisa humana! Precisava existir um Deus que entendesse muito bem disso!

 Então ele é a parte da sua oração, onde você pode estar sem palavras ou sem caminhos, e ele vira pra você e diz: “eu sei como é, porque eu também já passei por isso”.

Esse é Jesus na cruz, e é dentro de alguma dessas feridas que começa a sua história. Ele continua sendo Deus, mas tem fresco na memória a dificuldade que é andar aqui embaixo. Em outras palavras, e não tem como ser mais claro que isso, Jesus Cristo é o único Deus que vai entender a sua dor. Ele foi primeiro e o único Deus que sujou as mãos, Ele fez o trabalho sujo por você, Ele deu o grande pulo na piscina gelada justamente porque nenhuma outra entidade ou deus poderia dar braçadas por você.

Esse é o tanto de informação que Ele contém: se ele não fosse, a sua vida terminaria no primeiro bloco desse post. Ele fez a travessia. Estou falando de alguém nadando contra a correnteza, alguém numa água fria, alguém num poço fundo, alguém com pulmões numa guerra, numa prece, numa música, num choro. Jesus sofreu como homem, e fez das coisas de um homem, um caminho de salvação.

Hein?

Sim. Ele poderia descer da cruz e dar uma surra em todos. Sim, ele poderia responder as afrontas e dar porrada no meio da fuça dos mentirosos. Sim, ele poderia explodir os rins de todos ao mesmo tempo, e também poderia fazer com que todos ficassem loucos. Mas ele permaneceu na escolha. Ele lutou como um homem podendo provar-se Deus. Para que nas suas lutas humanas você pudesse provar um pouco de Deus. Assim como nessa luta de hoje, nesse fim de ano, nesse fim de hora ou de noite, você também poderia resolver da sua forma, certo? Poderia se trancar num quarto, poderia cortar seus pulsos ou tomar uma cartelinha de lexotan. Mas o que dizer sobre isso: ele era Deus e lutou como homem, e talvez você, como homem, precise a lutar como Deus. Então como Deus lutaria hoje? Da mesma forma que lutou ontem.

1 – Perdoe seus acusadores, eles não sabem o que falam. Você é uma poesia escrita por Deus. Não deixem que eles digam que você é um trocadilho. Todas as pessoas são obras, mas a escolha de ser contrução ou entulho é sua.

2 – Entregue seu espírito nas mãos certas. Jesus entregou o espírito nas mãos de Deus. Ele não fumou um cigarro. Ele não twittou “galera tá fogo aqui na cruz! #aff “, ele não fugiu. Ele foi mais longe, e quando você entrega o seu espírito, sua dor, sua condição nas mão de Deus, você está dizendo que haverá outro capítulo para uma história com cara de morte. Ninguém faz uma entrega sem um propósito, e ninguém faz entrega sem conhecer um destino, certo? A história não acabou.

3- Espere. talvez você chore na sexta. O sábado é dureza porque é a guerra invisível, aquela que você fecha a porta do quarto e fala com Deus. Daquelas que você nem comenta muito, porque tá mais concentrado em vencê-la do que exibí-la. E finalmente, no domingo, os que duvidaram poderão ver que você sobreviveu.

4- Siga o seu caminho e deixe que o Espírito Santo fale por você. Jesus poderia tirar satisfação com cada imbecil que o afrontou na cruz. Ao invés disso, ele seguiu seu caminho, entregou palavras que ainda faltavam, esteve com os que realmente o amavam, visitou e deu seus últimos recados. O resto, a continuação, o novo capítulo que se iniciava a partir daí, ficou por conta do Espírito Santo, que explica toda esse história para os homens, até o dia de hoje. Ele é doçura contra o vinagre amargo na boca de Jesus. Ele é o consolo incompreensível e improvável, contra a dor que tentou levar você para uma cruz.

Entenda uma coisa, e faça disso uma verdade dentro de você: Jesus morreu no seu lugar. A culpa que era sua, ele recebeu. E é por isso que ele não poderia ter retrucado, dado uma de malandrão. A coisa fica muito mais séria quando se envolve um Deus na história de uma dor.

Cada fôlego é um começo, cada ferida é uma oportunidade!


Venha como estiver. Mesmo se estiver atrasado!!!




Acordou tarde, perdeu a hora, perdeu a oportunidade. Levantou sem banho, almoçou muito tarde e só depois do banho viu que não tinha mais tempo de ir ao banco. Perdeu as horas dormindo, perdeu a chance de ligar, de namorar aquela pessoa, de fazer aquela viagem, de se dedicar mais às coisas, de enfrentar montanhas que no fundo sabia que na realidade não eram tão intransponíveis assim.

Sonhar alto, e só sonhar, tem desses perigos. Não que seja proíbido (porque não é!), mas é que pensar demais, apenas no futuro, faz o presente ficar descuidado. Faz as coisas intermediárias se confundirem, se atrapalharem, coisas básicas como horários, telefonemas, idas ao banco, rotinas que precisam acontecer.

Perdeu a chance. Perdeu palavras que poderiam inspirar o presente, perdeu em nome de um futuro vago, e foi isso.
Mas ainda assim, ouvia a frase “venha”.
“Como estiver, como quiser, onde quer que seja. Venha!”

Não era refrão de música de rock, não era promoção na tv, não era mentira, era uma voz. Tem alguém do outro lado, tem alguém que não grita, porque sabe que de qualquer forma, eu vou ouvir. O outro lado é tudo que alguém precisa quando está preso num lado só. Parado na mesma há dias, há semanas, há anos. Poder ir como está é moderno demais para esse mundo e para esse tempo, não há dúvidas!

Porque eles querem que você vá como eles estão, eles querem que você vá como eles julgam ser bom ou não. Eles querem que você vá desde que você tenha o nome na lista, o maldito VIP, o contato, a grana, o poder. Eles querem que você vá a certos lugares porque eles também não sabem pra onde ir.

Mas Ele só quer que você vá do jeito que está porque você precisa saber e sentir o que é poder chegar lá sendo você mesmo. É como se Ele falasse “se não for pra ser quem você é, então nem venha”.

Por isso, mesmo com os seus atrasos, mesmo com seus descuidos, descasos, seus passos atrapalhados, você pode ir. Você tem o direito, o acesso, a passagem livre. Ele quer que você vá porque quando chegar lá os passos ainda serão seus, e também porque ele quer te dar esse mérito, a medalha pela coragem de ter ido, de não ter anulado quem você é, não ter ignorado o seu estado, não ter sufocado suas raivas e suas decepções. Ele aguarda morrendo de amores, mas quem levanta e vai como está, é você. Esse prazer é seu e de mais ninguém.

Não tente acordar cedo antes de acordar realmente. Esqueça os despertadores automáticos, superficiais, e acorde por dentro, caminhe para fora, ainda que pra você seja tarde.

Venha como estiver não é slogan, mas é uma verdade que te faz livre, é uma voz vinda da única pessoa que sabe lidar com a sua confusão.

Vá porque não existe entrega imperfeita. Senão não seria entrega, seria aposta. E quanto a isso, descanse, porque a aposta já aconteceu. Mas como daquela vez era entre a vida e a morte, Ele achou melhor ir no seu lugar.


fonte: umpontoum by Luciana Elaiuy

ANTES DE "VOAR"...




Instruções básicas:

A razão nunca respeitará a sua salvação.

Servir a Deus não é o que você faz para ele. É a expressão de gratidão pelo o que ele fez por você.

Você vai errar. Mas tão real quanto isso, é o fato de que você também vai acertar.

Cuide do seu chamado e ele cuidará de você.

Só existem dois lados. E você sabe disso.

Sua vontade de ser feliz não é só um sonho. É a voz de Deus gritando e desejando isso dentro de você.

Se Deus deu planos, ele dará formas para realizá-los.

Oração precisa ser a parte mais gostosa do seu dia.

A religião odeia a criatividade. Os religiosos têm medo dela.

A verdade que liberta não é a sua verdade. Mas é a verdade que “conhecereis”.

Ás vezes o seu “Deus fale alguma coisa” precise conhecer o seu “Deus, tenho que te falar uma coisa”.

Troque o “Senhor não sei” pelo “Pai, me ensine”.

Você precisa ter assuntos que só falou pra Deus.

O chamado de Deus não é uma saudação emocionante. É o começo de uma história que vai até o seu último suspiro.

É possível ter opiniões diferentes e ainda assim servir ao mesmo Deus.

Preconceito tem cura.

Sexo é uma coisa espiritual.

Só é possível ter o sopro de vida e inspiração no seu nariz, se você estiver cara a cara com Deus.

Quanto mais espirituais ficamos, mais humanos nos tornamos.

Considere a história e as limitações das pessoas ao invés de julgá-las.

Seja sincero com Deus, como você é sincero com seu cachorro.

Aprenda a ouvir e a não ouvir também.

Antes de fazer o que você quer fazer, faça o que você deve fazer.

Deus ajuda quem quer ser ajudado.

Não existe fila até Jesus. É por isso que ele ressucitou e é um Espírito acessível a todos.

Igreja é um mistério que poucas pessoas se permitem entender.

A igreja precisa fazer parte da sua vida. É o fenômeno mais cultural e espiritual que existe.

Toda crise é uma busca pelo altar.

Quanto mais você é, menos você precisa explicar.

Perca o medo de voar. O vôo pode ser solitário, desconhecido e estranho para seus pés, mas é uma experiência tão incrível que mesmo se você quiser contar para alguém, a vista, a marca e a história são só suas. Curta isso de um jeito especial, e as pessoas vão desejar também.

Se cair, leia as instruções novamente.


fonte: vineyardcafe by Luciana Elaiuy

DEVOCIONAL DIÁRIO




"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13

 
Pensamento: A vida é cheia de altos e baixos. Muitas coisas que consideramos preciosas podem ser tocadas pela morte, desastre e deterioração. O que temos que é certo? Em quem podemos ter segurança? Aonde achamos o poder para viver vitoriosamente em tempos bons e difíceis? Nosso Senhor que nos dá força!


Oração: Ó Senhor Deus, Pai de toda criação, confesso que minha vida e as circunstâncias nas quais tento viver estão além da minha habilidade de controlar. Agradeço-lhe por estar presente para me confortar, proteger, guiar e dar poder para encarar cada situação com confiança e segurança. Pelo fato de o Senhor estar comigo, ó Pastor amoroso, sei que terei tudo que preciso para viver vitoriosamente para o Senhor, até o dia em que vou compartilhar da sua glória junto ao Senhor.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
O TESTEMUNHO DO SENHOR
 
 
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

Hebreus 2.4

    Milagre é um assunto por demais santo e precioso, pois, sem essa operação divina, não saberíamos qual é o caminho verdadeiro. Adeptos das mais diversas religiões falam do criador de sua organização com a maior satisfação, apesar de não receberem nada dele. No entanto, os que ouvem a Palavra de Deus não abraçam filosofia alguma, pois são iluminados pela Verdade e, por isso, libertam-se de todo sofrimento – afinal, a verdade liberta (Jo 8.32)!
    A libertação de uma pessoa dominada pelo demônio é algo extremamente importante. Não há como alguém presenciar esse ato e dizer que não acredita no Senhor; pois, quando vê as duas forças – o bem e o mal – digladiando-se, é impossível dizer que não viu Deus e o diabo em batalha. O maligno luta para permanecer naquele corpo, e o poder divino, para livrar aquela vida das garras de Satanás.
    Os sinais, os milagres e as demais maravilhas que Jesus opera são testemunhos que Ele dá da verdade. Não podemos pregar a Palavra a quem quer que seja sem que haja manifestações do poder divino, pois o que é nascido da carne é carne (Jo 3.6a). Somente quem prova que o Senhor é bom passa realmente a amá-lO de todo o coração.
    Desde o início, o Todo-Poderoso atua na vida do homem. Por que, hoje, Ele agiria de modo diferente? Deus providenciou as folhas de figueira com as quais Adão e Eva se cobriram (Gn 3.7); ao destruir o mundo, nos dias de Noé, Ele pôs nas nuvens o Seu arco como prova de que o mundo não seria mais destruído pela água (Gn 9.13). Nos dias de Jesus aqui na terra, o Altíssimo continuou operando para nos mostrar o que Ele fará hoje.
    Se o Mestre não tivesse realizado sinais, curado enfermos e libertado oprimidos, como saberíamos que a Sua mensagem é a verdadeira? Hoje, mais do que nunca, é necessário que os pregadores se revistam do poder celestial e o usem para a confirmação do Evangelho.
    Quando João Batista, preso no cárcere, ficou em dúvida se Jesus era ou não o que havia de vir e mandou seus mensageiros perguntarem isso a Ele, Cristo deu uma prova inequívoca, dizendo: “Ide e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho” (Lc 7.22).
    Essa é a resposta que todos precisam ter para suas indagações. Somente com provas é que uma pessoa se converte de fato. Portanto, a Igreja precisa parar de tentar fórmulas elaboradas pelos homens e, em alguns casos, até pelos demônios. Isso não convence as pessoas da verdade; no máximo, consegue tirar alguns de um engano para colocar em outro, pois apenas o Evangelho é capaz de dar a todos a salvação completa!

   Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 01/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...