} .Header { text-align: center; } -->

01 setembro, 2011

É Preciso Passar Pelo Vale Das Lágrimas.



Quem foi que disse que não se pode chorar? De onde surgiu a frase “Homem não chora!”??

Todos nós passamos por momentos de luto, momentos de perdas, momentos de solidão, momentos de tristeza profunda. E muitas pessoas tentam, sinceras e bem intencionadas, nos consolar dizendo “Não chore”. Mas quando estamos passando por este vale, o que queremos é apenas um ombro e ouvir “Estou com você” e não uma assertiva de que não podemos chorar.

Se não pudéssemos chorar, não teríamos glândulas lacrimais e as lágrimas não fluiriam naturalmente quando estamos profundamente tristes. Até mesmo Jesus chorou diante da morte de seu amigo Lázaro. As lágrimas fazem parte do processo natural do vale da tristeza, e devemos nos permitir chorar. O fluir das lágrimas mostram o quanto somos frágeis diante da vida, o quanto somos dependentes de um Deus maior e de um Espírito Santo consolador, que não somos capazes de ser felizes e alegres por nós mesmos, e que somos mortais.

Não contenha as lágrimas. Não queira se mostrar forte. Nenhum de nós é. Nossa força está em Deus. E nossas lágrimas são recolhidas por Ele, que nos dá seu Santo Espírito para nos confortar e consolar. Nunca diga à alguém que sofre para não chorar. Permita ao seu próximo deixar rolar as lágrimas e seja o canal pelo qual o Espírito Santo irá agir consolando esta pessoa.

É permitido chorar. Na certeza de que as lágrimas duram uma noite, e que Deus dará alegria juntamente com o nascer do sol. Nenhuma tristeza é eterna, nenhuma luta é pra sempre, nenhuma dor é perene. O alívio de algum modo virá, a solidão um dia terá fim. E se nos permitirmos chorar, o fardo ficará menor, pois chorar lava a alma. Shakespeare já dizia que “chorar alivia as dores emocionais”. Lembre-se: um abraço carinhoso vale mais do que oferecer um lenço.

Deus abençoe.



Fonte: Convite á locura

Más...caras !

Diante do SENHOR não precisamos de máscaras, pois para Ele somos o que somos. E se o que somos não O agrada, seremos transformados pelo Seu Espírito com Glória cada vez maior.
2 Coríntios 3:18

É, está aí, mais uma ação do inimigo... A mentira, a falsidade! Muitas pessoas hoje, usufruem de "duas caras", aliás, várias caras, do jeito que andam as coisas é uma para cada ocasião. É uma clara demonstração de falsidade, como o nome sugere, são más caras que as pessoas do mundo usufruem a cada instante. Não adianta usar disso, nós realmente somos aquilo que somos quando ninguém está vendo, não adianta tentar tapear as pessoas com isso, pois a mentira não tem vida longa no nosso mundo, logo é desmascarada e toda a fantasia criada é descoberta.

Nas ferramentas de comunicação, (sites de relacionamentos e outros) que são altamente presentes na vida das pessoas, há muito disso elas fingem ser quem não são, usufruindo de táticas de auto-engano. Você pode por um momento enganar muitas pessoas, mas saiba, um dia você será desmascarado.

Por mais que se tente esconder, Deus é Onisciente e sabe de tudo, é perca de tempo tentar esconder isso do Criador, Ele sabe mais de você do que você mesmo, a medida que você passa a andar nos caminhos dEle você vê o quanto de lixo carrega-se no coração e o quanto de mentira e atitudes mascaradas há em nosso cotidiano. Quando se tem intimidade com Cristo passamos a conhecer os planos de Deus, seus mandamentos e o modo correto de se viver.

Percebemos então que estamos realmente danificados pelo pecado, e com pecado ninguém chega ao Pai, você passa a se conhecer mais, pois quando você é mandado por satanás, você esconde sua verdadeira personalidade e caráter. Só numa longa caminhada com Cristo que você passa a ver como você realmente é e Ele irá colocar tudo o que é ruim dentro de nós e cada vez mais veremos que essas máscaras são vergonhosas e nós devemos nos arrepender e tirar esse peso pecaminoso de nós.

Por isso irmão(ã), não tente usar isso para enganar ninguém, nem a Deus. Mostre quem você realmente é, e como Ele mesmo disse, se isso não agradar, Seu Espirito de Glória há de promover mudanças e você passará a exalar confiança, verdade e principalmente, JESUS!


Fonte: Sorria você está sendo manipulado

Perdoar e deixar ir...


Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará - Mateus 6:14

Uma das tarefas mais difíceis para qualquer um de nós é perdoar alguém que nos feriu. Lembro-me da história de uma amiga, que foi abandonada pelo namorado. Ela sentiu-se magoada e rejeitada. É natural querer ferir quem nos feriu. Esta jovem nunca tinha sido tão machucada antes em sua vida. No fundo, porém, ela sabia que tinha de perdoar e deixar essa pessoa ir definitivamente de sua vida. Um dia ela disse: "Essa dor é apenas minha, então eu sou a única que tem que fazer algo sobre isso".

Ela teria de perdoar o rapaz para seu próprio bem. Sua dor era tão intensa que a tornava incapaz de estudar ou se concentrar em qualquer coisa. Vivia chorando pelos cantos como se a sua vida tivesse acabado, e se continuasse assim, certamente acabaria. Ela tentou construir novos relacionamentos, mas não conseguiu... Finalmente percebeu que se quisesse continuar vivendo, teria de perdoar e esquecer dele. E enfim, depois de muito tempo, ela fez isso, perdoou. Não é mais uma escrava da sua raiva, rancor, ódio e mágoa. Sentiu-se livre finalmente.

É difícil perdoar alguém que nos feriu. Mas no entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é que já fomos feridos por outra pessoa algum dia, pode ter sido intencional ou acidentalmente, mas sempre causa dor e desconforto. Precisamos aprender perdoar e deixar ir.

Quando não perdoamos alguém essa pessoa sempre fica dentro de nós, nos machucando cada dia, aos poucos vamos morrendo pela dor, uma enfermidade da alma. É como se todos os dias ela nos ferisse novamente, e novamente... Essa dor nunca termina enquanto não perdoamos e deixamos essa pessoa partir.

Se você quer ser um cristão, o básico é: Perdoar TUDO e TODOS e como se isso não bastasse, também amá-los.

ORAÇÃO
Querido Deus, ajuda-me a perdoar e deixar ir, e mesmo sendo machucado, poder amar quem me feriu. Amém.

Fonte: Buscai o reino

VALORES X MOMENTOS



Não é tão difícil entender porque valores não é sinônimo de moralismo. Sempre tive meus princípios, valores e a palavra de Deus guardados comigo e por muito tempo achava que eu conseguiria mantê-los intocáveis. Coisa que não é impossível, mas eu não consegui.

Princípios, valores e a palavra de Deus são eternos, momentos são passageiros e por esse motivo é burrice negociar as únicas coisas que de fato tem valor na sua vida, independente de época, idade ou situação. Momentos, sentimentos, relacionamentos, são passageiros e vulneráveis e estão sujeitos à mudanças a qualquer momento, diferente dos princípios que são imutáveis.

A partir do momento que você abre mão do que é eterno para realizar o momentâneo uma hora ou outra vai vir junto um arrependimento fulminante. Arrependimento é virtude, mas ás vezes vem acompanhado de dor de cabeça, gastrite e uma sensação de não se perdoar terrível, ainda que você saiba que Deus sempre te perdoa.

A falta de auto-perdão é um dos maiores martírios e uma das maiores dores que um ser humano pode sentir. Reconhecer um erro, reconhecer que foi negociado algo de muito valor por uma coisa tão barata e passageira é muito dolorido. Por mais que no momento você se sinta bem com o que o momentâneo aparentemente te oferece e te conforta, quando o momento passar, não vai sobrar nada, só o arrependimento e algumas lições de vida acompanhada de cicatrizes. E nem sempre precisa de cicatrizes pra aprender alguma coisa.

Acredite que olhar pra trás e falar “já era”, nem sempre é tão agradável. Se você quebra um diamante, você pode até juntá-lo novamente e formá-lo outra vez, mas ele nunca mais vai ser igual, as rachaduras vão ficar lá pra sempre, visíveis e irreversíveis.

Nunca negocie seus valores. Princípios são eternos, momentos são passageiros !!!


Fonte: Vineyard café by Amanda Magnino

ÍCONE PERFEITO



Eu não costumo admirar pessoas que se mostram perfeitas em mais de 90% do tempo. Não acredito em um evangelho de mar de rosas e muitos dos meus grandes inspiradores são tão imperfeitos. Porque insistimos em adorar ícones de perfeição? Nós nunca vamos chegar a esse ponto.

Escolhi Jesus Cristo como meu único ídolo porque foi o único que conseguiu chegar a perfeição sem ter a vida perfeita pregada com sorrisos falsos abundantes. E não creio que vai ter mais alguém que consiga realizar tal proeza. Buscar viver como Cristo não é sinônimo de não ter problemas e viver uma vida de novela, é conseguir sobressair sobre os problemas com dignidade. Viver como Cristo não é ter sorrisos de propaganda de margarina, é sorrir em meio a lágrimas, quando alguém te trai com um beijo ou te nega e crucifica.

O Jesus Cristo que eu conheço chorou, sofreu, foi traído, não era rico e não vivia uma vida semelhante a algumas figuras conhecidas da fé da TV. Enquanto eu ainda não consigo chegar a estatura de Cristo, eu vejo que minhas dificuldades e falta de sorrisos 24hs não são uma anomalia. Eu não quero ser um ícone perfeito, eu quero ser uma pessoa normal que consegue viver mesmo em meio á imperfeição. Não queiram me ver como uma pessoa perfeita, porque eu não sou.

Descobri que tenho limitações e a importância de saber que elas existem e estão ali. Um grande erro é achar que devemos ignorá-las, parar de pensar quando nos lembramos delas e ficar com medo, o certo é encarar e saber até onde podemos avançar e caso já tenhamos avançado, como lutar contra e se perdemos a luta, como levantar.

Reconhecer limitações é uma virtude necessária, não espere cair nas suas próprias armadilhas pra reconhecê-las. Eu quero olhar pra ícones imperfeitos e ver que eu sou normal, eu quero ser um ícone imperfeito que tenta viver como o único ícone perfeito viveu !!!



Fonte: Vineyard café by Amanda

O mundo e suas "belas" estampas !



O Pecado e o Mundo são coisas que contaminam o homem, porém há diferença entre eles e precisamos ficar bastante atentos. A contaminação do pecado é como uma lama numa camisa branca, mas a contaminação do mundo é como uma pintura muito bonita estampada na mesma camisa branca. Muitos condenam a camisa suja de lama, mas quem condena uma camisa com uma bela estampa?

Uma das áreas que vejo os jovens se deixando envolver desde cedo pelo mundo é na música. Talvez por não se ocuparem com as coisas de Deus, muitos jovens têm sido usurpados pela música secular a ponto de nem conseguirem dormir sem ouví-las. Eles andam, comem, estudam, dormem e trabalham com fones nos ouvidos, sabem todas as letras e todos os artistas. Mas aí, na igreja parecem zumbis, indiferentes, sem sentimento, sem nenhuma reação aos hinos entoados. Ficam horas e horas ouvindo e cantando músicas que muitas vezes nem entendem a letra, mas não são capazes de apreciar uma música que fala do amor de Deus. Seus lábios e seus corações estão cheios das músicas do mundo. Se não preenchermos nossas vidas com as coias de Deus, as coisas do mundo virão e preencherão.


Aconselho à todos a dedicarem mais tempo a apreciar e desfrutar de músicas que possam ajudá-los em sua experiência espiritual. Não permitam que o mundo estampe suas belas pinturas na camisa de vocês. Deus quer camisas puras e brancas, sem nenhuma mancha e nenhuma estampa!!!


Fonte: Minha vida Cristã

Caminhos do Senhor !


Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.Salmos 25:4-5

A vida pode ser muito confusa. Há tantas escolhas para fazermos ao decidir os valores que governarão as nossas vidas. Então, como é que acharemos a melhor maneira, a maneira de Deus, para viver?

Pediremos que Deus nos mostre! Nossa esperança está nele. Nossa salvação está nele. Então, por que não pedir para Ele nos guiar e ensinar a verdade? Por que não esperar que Ele nos mostre a sua vontade para nós? Se nossos corações estão abertos à sua verdade e estamos buscando o seu caminho, Ele nos mostrará a sua vontade.

ORAÇÃO:

Ó poderoso Deus, o único verdadeiro guia da vida, por favor, ajude-me a entender a Sua vontade para minha vida. Eu quero viver para o Senhor e agradar ao Senhor. Eu quero que outros saibam da minha dedicação ao Senhor – não só por causa das palavras que eu profiro, mas também através do meu caráter e da minha conduta. Em nome de Jesus eu peço essas coisas. Amém.  

O SENHOR FRUSTRA O PLANO DO INIMIGO

E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um à sua obra.Neemias 4.15

Um dos graves erros que os filhos de Deus cometem é ter medo do que o inimigo intenta fazer com eles. Desde um chefe de repartição que se julga melhor do que todos – e, por isso, age como dono do setor – até um bandido que nos faz alguma ameaça, em qualquer situação desconfortável, temos de orar ao Senhor e, depois de depositar os problemas nas mãos dEle, continuar a cumprir o que Ele nos ordenou.

O nosso Pai sabe tanto levantar quanto derrubar. Ele tem poder sobre todas as obras dos homens, sejam elas boas ou más. Por isso, se orarmos e usarmos as nossas prerrogativas em Cristo, Ele frustrará os planos dos que nos querem oprimir e nos fazer sofrer. O Senhor sabe estagnar as intenções malignas de tal modo que o que alguém planejava fazer contra nós fica guardado para ser mostrado no Dia do Juízo.

O povo de Deus tem um recurso que os demais não têm: pode orar ao Senhor e ser atendido a qualquer momento. Se fizermos uso do que nos pertence em Jesus, os nossos problemas terão solução. Portanto, não deixe o desespero tomar conta de você, não perca o sono nem caia em depressão. Se o inimigo investir contra a sua vida, em vez de você temer as ameaças dele, procure a direção divina, pois essa será a sua melhor atitude.

Quando o maligno soube que Neemias e seus amigos já haviam descoberto o que ele procurava fazer em oculto, deu-se por vencido. Certamente, o adversário entendeu que não conseguiria dar seguimento ao seu plano perverso; afinal, os israelitas já teriam pedido o socorro celestial. Sempre que souber de algo que planejam fazer contra a sua vida, ore, e o Senhor tomará conta da situação.

Aqueles homens maus não puderam concluir seu ato cruel, pois, quando o Senhor revelou aos israelitas o que eles planejavam, Ele estava dissipando o conselho deles – e, por isso, o mal não mais prosperaria. Sempre que o Todo-Poderoso lhe revelar algo, aquilo já será passado se você assim o decretar, em Nome de Jesus, e, consequentemente, o projeto do diabo será frustrado. Basta você orar, e Deus entrará em ação, anulando o que fora maquinado contra a sua vida.

O segredo é viver em comunhão com o Altíssimo, pois, assim, nenhuma arma forjada contra você prosperará (Is 54.17). A sua arma mais eficaz é esta: orar e crer no que lhe tem sido prometido nas Escrituras, pois Cristo nos assegurou que tudo o que pedirmos em oração nos será feito (Mt 21.22).
Só restava aos israelitas voltar ao trabalho. Quando o Senhor opera, meu irmão, não há por que ficar chorando pelo que poderia ter acontecido. A partir da revelação que o Pai lhe dá, passe a se alegrar e continue a cumprir o que lhe foi mandado. O nosso Deus sempre frustra os planos que o inimigo tem contra a sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte:www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...