} .Header { text-align: center; } -->

08 outubro, 2011

Quer ser Milionário?

Seria feliz com um milhão de dólares? Suponha que eu lhe desse um milhão mas com uma condição. O que compraria? Uma nova casa? Um barco de recreio? Faria uma operação de cirurgia plástica? Compraria aquele carro de luxo com que sempre sonhou?
Sem dúvida nenhuma ser-se milionário pode ser bastante divertido e abrir muitas oportunidades novas. Mas lembre-se do que eu disse: “Com uma condição”.

Que condição seria essa? Simplesmente esta: milionário apenas por um dia! No final dele teria que devolver tudo: a casa, o barco, o carro ou o que quer tivesse escolhido comprar. Ah! Teria até mesmo que desfazer a operação de cirurgia plástica!

Dessa maneira, ser milionário já não parece tão atraente, não é? Talvez não pareça valer a pena tanto esforço, se o prazer momentâneo que a riqueza proporciona pode ser perdido tão rapidamente. Contudo, vivemos num mundo exatamente assim. Nós queremos o que queremos e é já! Mas é interessante observar que um sinal de maturidade é a disposição para adiar a gratificação imediata em favor de ganhos a longo prazo.

Existem dois marcadores distintos na vida, não importa se a nossa vocação é no campo profissional, de negócios ou no campo desportivo. O primeiro marcador está no “Planeta Terra” e tem pelo menos quatro categorias gerais: beleza, inteligência, força e dinheiro.

Beleza é o mesmo que aparência externa e relaciona-se com o aspecto físico, as roupas que usamos e se é atraente para o nosso cônjuge ou “alguém” especial. Também se refere ao fato da nossa casa, carro, vestuário, filhos, trabalho ou objectos de lazer despertarem ou não admiração e inveja .Inteligência tem a ver com capacidade mental e habilidades reais ou imaginárias. Nos últimos 200 anos, portas de oportunidades foram abertas tendo por base a Faculdade frequentada e os diplomas conquistados. Hoje, um conceito de sucesso (como as inovações que deram início a empreendimentos como Fedex, Apple, Microsoft e Google) pode abrir as mesmas portas. Como nunca aconteceu antes, hoje uma idéia criativa ou inovadora pode mudar a nossa vida.

Força refere-se à resistência, aparência e saúde físicas. Não podemos apreciar a vida se não formos saudáveis.

Dinheiro geralmente quer dizer poder. É espantoso como invejamos e queremos servir pessoas com dinheiro. O dinheiro abre portas, proporciona a melhor mesa em restaurantes, atenção especial em acontecimentos sociais, deferência em reuniões importantes… Mas a dura realidade é que esta vida na Terra, não importa quão agradável possa ser, é como um vapor. Comparada à eternidade, a nossa vida é tão fugaz quanto o vapor que escapa de uma chaleira. Gastamos jogando segundo o marcador do “Planeta Terra”, mas um dia, mais cedo do que pensamos, tudo se evapora e será substituído pelo marcador que poderíamos chamar de “Céu ou Inferno”.

Onde irá passar a Eternidade? A Bíblia coloca isto da seguinte maneira: “Está determinado que os homens morram uma só vez e que depois sejam julgados por Deus” (Hebreus 9:27). “Pois todos nós temos de comparecer diante do tribunal de Cristo, para cada um receber segundo aquilo que fez de bem ou de mal enquanto vivia aqui na terra” (II Coríntios 5:10).

De repente, beleza, inteligência, força e dinheiro tornar-se-ão inúteis. Cedo ou tarde vamos descobrir que o cartaz do Planeta Terra simplesmente não vale o esforço.

Autor: Ken Korkow

Versículo do dia !



VERSÍCULO:

   “Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço." Marcos 9:42 

   Se um ato tão modesto quanto dar um copo de água terá sua recompensa, o ato contrário também terá suas conseqüências. Jesus não está se referindo apenas àquilo que ofende, mas, ao que causa um outro a pecar mesmo (Mat. 18:7; Luke 17:1). Quem são os "pequeninos"? Inclui as crianças, como aquela que Jesus assentou no colo (vv. 36-37). Pela frase "que crêem em mim" certamente a palavra se refere a discípulos novos (1 João 2:1; 3:7) e fracos na fé (Rom. 14:1, 1 Cor. 8:10). Lembrando o contexto da passagem, é provável que Jesus tinha em mente também o discípulo desconhecido censurado por João (v. 38). Que o nosso zelo de seguir e servir a Deus nunca se torne obstáculo para a fé de outros.

ORAÇÃO:

   Sabemos, nosso Deus, que todos os filhos do Senhor são preciosos. Mas, o Senhor tem uma preocupação especial para com aqueles que são mais suscetíveis ao engano. Nós que somos pais entendemos isso. Que os filhos do Rei possam sempre encontrar entre nós o cuidado que merecem. Em nome de Jesus oramos. Amém.







Prepare-se para não ser descartado


Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Mateus 22.14


Ouvir o chamado de Deus para pertencer à família dEle é o melhor convite que você poderia receber em toda a sua vida. No entanto, se desperdiçar a oportunidade de se enxertar na família divina, perderá a maior de todas as bênçãos – a salvação de sua alma. Se já recebeu Jesus como Senhor de sua vida, está liberto das influências do diabo e, com a salvação, recebeu poder sobre todo o poder do inimigo.

Aqueles que desprezarem a chamada do Senhor se perderão para sempre. Esse é o lado mais triste de tudo: a perdição eterna. Jesus disse que o fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos, e os que não forem salvos dessa condenação serão lançados no lago que arderá para sempre com fogo e enxofre (Mt 25.41). Como o espírito do homem é eterno e indestrutível, daqui a milhões e milhões de anos, essas pessoas continuarão sofrendo.

Quando decidiu ser do Senhor, você se tornou parte da família divina. Agora, esforce-se para aprender como se portar na casa do Pai, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da Verdade. Se você não aprender a agir como ensina o Altíssimo, certamente não fará bem a obra. Ora, a sua felicidade depende de ter e cumprir os mandamentos do Senhor. Se você não os conhece, como irá cumpri-los? O certo é apresentar-se aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a espada do Espírito (2 Tm 2.15). Esse deve ser o alvo de todo novo convertido. Não olhe para os que dão mau testemunho, vivem no pecado ou desprezam a Palavra de Deus. Se quiser vencer na vida, medite no que lhe for revelado nas Escrituras Sagradas, e, assim, a luz necessária brilhará em seu caminho.

O Senhor disse que o Reino de Deus se compara ao que os pescadores fazem quando recolhem a rede do mar. Eles colocam os bons peixes no cesto; já os que não prestam são descartados. Ciente disso, esforce-se para cumprir o plano divino, pois, se for considerado inapto para o Reino, o seu futuro será tenebroso.

Faça o que for necessário para estar entre os escolhidos. Use todas as suas forças para não se deixar levar pela tentação. Nem de longe admita que poderá perder-se; ao contrário, decida que fará o necessário para não ser desclassificado. A obra para a sua santificação já foi realizada; os seus pecados foram sofridos por Jesus, e tudo aquilo de que você precisa é assumir o que Ele fez em seu favor.

Fique alerta porque não haverá segunda chance. Quem se perder sofrerá por toda a eternidade, e isso apavora as pessoas. Nunca admita que, um dia, você seja enviado para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. É preciso lutar, orar, jejuar, buscar a face do Senhor para que isso não ocorra com você. Amigo, prepare-se para não ser descartado!
Em Cristo, com amor,

R R Soares

Fonte : ongrace.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...