} .Header { text-align: center; } -->

13 julho, 2011

Não temos o controle...



Nós não temos o controle, nós nunca teremos. Nada aqui nos pertence, não possuímos nada. Nossos empregos, ministérios, amigos, familia, coração, não são nossos! São de quem nos deu pra cuidar deles, emprestou... não por camaradagem, mas porque é gracioso e nos ama.

Se a gente entregar todas essas razões que nos fazem criar rugas, mágoas e outras coisas de origem feia e pronúncia idem, vamos pular essa parte (sem mágica, sem efeito especial) e eu nao descobri isso com alguém me contando. Eu descobri isso pq ja penei que nem você e no meio de um lamaçal, com os pés cansados, o rosto molhado, e um "eu" perdido em tantos moldes - que por sinal, não se encaixaram em mim - eu gritei por algo que me desse alguma segurança. Qualquer segurança, eu não queria mais ter que sentir medo por ser diferente nem por acreditar no eterno.

Algum relacionamento estável, algum amor que REALMENTE fosse pra sempre, alguém que cumprisse o que fala.. confiança, controle, calmaria, onde estão? Com quem estão? Estavam e sempre estiveram em Deus. E a gente sabe, mas como é legal ver que Ele nos mostra a verdade de novo, quando esquecemos. E Ele nos coloca a luz da verdade nos olhos de novo, de uma forma diferente, tão criativo. Sussurra o propósito da nossa vida no ouvido, e então precisamos decidir que escolha vamos fazer.

Fica a dica: tudo aquilo que você fizer com outro propósito, pode até ser bom na hora, mas vai sumir com o tempo. Esse mundo não traz nada de belo nem de consistente, compatível com a essência da nossa alma que é a eternidade, (se o Deus da eternidade soprou, você nao pensa que seu rumo será outro né?). Será que se a gente parar pra pensar na eternidade, em tudo que ela engloba, vamos conseguir preencher o vazio dela com as coisas que nossos olhos já viram, as sensações que já arrepiaram nossa pele? Definitivamente não!

Não temos o controle, o Deus da eternidade tem!



fonte: pray something

Ó Senhor Deus tu és a minha força!!!

DEVOCIONAL DIÁRIO


 
"Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma" Deuteronômio 10:12


Pensamento: Dia após dia somos levados a fazer muitas coisas e ocupar todo o nosso tempo com várias atividades. Muitas são as opções oferecidas e a cada dia temos de escolher a quem ou a que iremos nos dedicar. A opção de Deus ainda é a mesma, com os mesmos requisitos e com a mesma condição: exclusividade. Amá-lo com todo nosso coração, alma e força exige que ele seja o único a quem dedicaremos absolutamente tudo o que somos e o que há em nós, todo o nosso vigor, toda a nossa energia, toda a nossa excelência… Não há parcialidade!


Oração: Senhor Deus quero me dedicar, me apegar mais ao Senhor, ter mais intimidade contigo, estar mais próximo, ser mais semelhante ao Senhor. As coisas deste mundo são passageiras, mas as razões que eu tenho para viver, são eternas. Ajuda-me a permanecer longe de toda carnalidade, de todo envolvimento com as coisas deste mundo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
SEGURE O QUE DEUS LHE DEU
 
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.

Provérbios 3.3  

  Desprezar algo que você alcançou do Senhor é praticamente imperdoável. Ora, quando a benignidade do Altíssimo é derramada sobre a sua vida, você conseguiu tudo aquilo de que precisava para não continuar na condenação. Assim, crendo no que Jesus fez, é possível considerar-se completamente justificado. No entanto, quem despreza a misericórdia com a qual foi revestido não poderá levantar-se e ocupar seu lugar no Reino.
    Deus o aceita como você é, mas a benignidade divina fará o necessário para torná-lo a bênção que o Senhor deseja que você seja. Mas, para isso, é preciso confiar no que Ele mostrará em Sua Palavra, para que você endireite sua vida. Não tenha receio de crer no que o Altíssimo o faz entender. Os que são alcançados por este ato de Deus são libertos de tudo o que possa mantê-los nas teias do pecado.
    A fidelidade divina é outra virtude que ajudará você nos momentos de fraqueza. Com ela, mesmo que o inimigo se lance contra sua vida com toda a fúria, você não será atingido. Ora, o dom divino é irrevogável e, crendo no que foi realizado em seu favor, você terá sustentação nas batalhas. O que o Senhor fez por você não pode ser desfeito por nada do inferno nem do Céu. Além disso, é impossível existir algo que nos separe do Altíssimo (Rm 8.35-39).
    Os dois atributos divinos mencionados nessa passagem das Escrituras são de suma importância. A Palavra nos orienta a amarrá-los no pescoço, a fim de que ninguém nos roube e, assim, fiquemos desqualificados como servos de Cristo. Com eles, podemos levantar a nossa cabeça e caminhar como se nunca tivéssemos sido separados do Criador. Até mesmo a pessoa que cometeu os piores erros não sofrerá condenação se crer na benignidade e na fidelidade divinas.
    Em razão disso, com a sua fé, escreva nas tábuas do seu coração que você foi agraciado com benignidade e fidelidade do Senhor. Registre nelas o que entende por esse ato divino. Dessa forma, ao pensar em determinar algo, você não será influenciado pelo inimigo, o qual, sem dúvida, fará você acreditar nas mentiras dele, impedindo que você reivindique o que é seu.
    Sua trajetória muda completamente quando há o entendimento de que não existe anulação daquilo que o Todo-Poderoso fez em seu favor. Desse modo, você sempre achará graça e boa compreensão diante dos homens e, principalmente, diante de Deus. As pessoas terão prazer em ter a sua companhia, e o melhor: o Senhor irá satisfazer-Se com a sua presença perante Ele. Portanto, seja ousado em crer na verdade.
    Por que não aproveitar o potencial imenso colocado ao seu dispor? O próprio Deus está oferecendo-Se para lutar em seu favor. Então, creia e descanse em meio às suas lutas infrutíferas, pois, com o Altíssimo na batalha, você jamais perderá, e a vitória estará garantida.

    Em Cristo, com amor,

     R. R. Soares
Mensagem enviada em: 13/07/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...