} .Header { text-align: center; } -->

21 setembro, 2011

Oração de Agradecimento pelo Dia !


Senhor meu Deus, obrigado(a) por mais um dia de vida.

Obrigado(a) pela vida de cada um dos meus familiares e conhecidos.

Obrigado(a) pela minha casa, pelo alimento que não falta, pelo meu emprego - pelo meu estudo.

Obrigado(a) pela minha saúde.

Obrigado(a) por me guardar em todos os momentos.

Agradeço no Nome de Jesus pelas Tuas bençãos, e Te peço para estar comigo neste mais um dia.

Abençoe meu trabalho - meu estudo; me direcione em rotas seguras, boas e produtivas.

Coloque mansidão e gentileza em meu coração, para me relacionar em paz com os outros.

Dê-me sabedoria e paciência para lidar com as situações que requerem uma ação bem pensada.

Esteja também com meus familiares, e livre a todos nós de todo e qualquer mal.

Vá à nossa frente por onde andarmos. Proteja-nos, e nos leve à salvo para casa.

Em Nome de Jesus, Te agradeço, Senhor. Amém.


Eu Sou o Pecado !

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Onde você menos esperar ele pode estar por perto. Na sua casa, na sua igreja e até mesmo onde você menos esperar! Confira e Comente!
 

Proteja o seu Casamento




O plano de Satanás é matar e roubar de você e de seu casamento. Ele até usa as coisas que parecem ser boas para lhe destruir. De fato, geralmente a busca do que é bom distrai da busca daquilo que é melhor.

Às vezes, o obstáculo não será um ataque de Satanás, mas simplesmente sua própria falta de raciocínio.

Esteja atento ao obstáculo de desenvolver a unidade no casamento:

Ter muitas atividades individuais. Ir em direções opostas muitos dias e noites da semana pode causar danos. Negócios, envolvimento comunitário e igreja são importantes, mas se os seus horários são cheios de atividades individuais, seu casamento vai sofrer por falta de tempo juntos. Procure por coisas que vocês possam fazer e desenvolver juntos.

Não encontrar tempo para estarem juntos. Se você não separar um tempo para estarem juntos, provavelmente esse tempo nunca será encontrado. Outras coisas, pessoas e eventos irão tomar todo o seu tempo. Crie a disciplina de “fazer” o tempo a fim de estarem juntos.

Não se comunicarem regularmente ou de maneira significativa. O casamento associa duas pessoas ocupadas, e a preocupação da família em produzir um relacionamento que é desafiado pelas muitas direções da vida ativa. Você deve continuamente desenvolver a comunicação, para manter um laço de intimidade em meio a tantas ocupações. A prática da comunicação requer tempo e compromisso se é que de fato vamos ouvir o nosso cônjuge.

Não resolver as diferenças que emergem. A intimidade é mais fácil de ser destruída do que construída. Ignorar ou fingir que as diferenças não acontecem, absolutamente nada resolve. Dê a vocês mesmos o tempo para crescerem juntos em unidade. Encare, confronte e lide com seus problemas.

Se comunicar magoando o outro. Pergunte a você mesmo: Minhas palavras convidam meu cônjuge a entrar no meu coração ou o/a lançam para longe de mim? Se ultimamente as suas palavras não têm sido cheias de graça , se arrependa diante do Senhor e de seu cônjuge. Nunca ataque seu cônjuge: sempre ataque o problema que é a raiz da desavença. Fale carinhosamente.

Ser desonesto.
O engano jamais traz nada de útil num relacionamento. Sempre diga a verdade com integridade.

Importunação. Uma vez que você já disse ao seu cônjuge tudo o que você sabe que já foi ouvido, deixe com ele/ela e entregue ao Senhor. Encorajem um ao outro.

Comportamento abusivo ou violento. O comportamento abusivo é prejudicial ao espírito e à alma, assim como ao corpo. As repercussões de um abuso também irão ferir àqueles que estão ao seu redor. Procure aconselhamento imediatamente. Tratem um ao outro com amor.

Infidelidade. Não há nada que possa trazer maior dano a um relacionamento do que infidelidade conjugal seja de caráter físico ou emocional. A infidelidade pode dar lugar a uma ilusão temporária mas as conseqüências podem ser devastadoras. Perdão, cura e reconciliação podem vir a tomar lugar, mas o processo pode deixar profundas e visíveis cicatrizes não apenas em você, mas em muitos ao seu redor.


Fonte: Estudos gospel
Por: Glenda Malmin

Silas Malafaia cria portal Verdade Gospel



Silas Malafaia é um sujeito muito singular e polêmico. Nos últimos dias tenho acompanhado o nobre pastor em suas declarações e nos recentes episódios envolvendo seu nome. Como é do conhecimento popular, Malafaia é crítico declarado das idéias petistas o que na minha opinião é no mínimo um tanto quanto incoerente, já que quando o assunto é liberdade de imprensa esses dois apostos parecem entrar em comum acordo. Se pelo lado ideológico-partidário a idéia de um é estabelecer o controle social do eles chamam de ‘mídia’, do outro o líder evangélico parece sonhar com o dia em que todas irão lhe consultar antes de publicar qualquer notícia ou crítica que possa atingir o meio ‘evangélico’.

Há tempos que o dito televangelista tem feitos duras investidas aqueles que refutam sua teologia e seus ensinamentos, sobretudo a blogs e sites apologéticos. Desde 2010 o líder carioca tem utilizado de todo seus aparatos de comunicação social para tentar impedir o avanço dos mesmos. Ao que parece Silas Malafaia tem se sentido extremamente incomodado com o número de pastores e teólogos que criticam sua teologia da prosperidade. Ao longo deste período, Malafaia se utiliza de um argumento fraco para atacar os críticos, em inúmeros vídeos Malafaia aparece se dizendo vítima de calúnia, injúria e difamação como poderá ser visto no vídeo abaixo:




Por fim depois de todas essas tentativas frustradas de tentar calar os críticos, a quem Silas chama de caluniadores e filhos do diabo, o líder da AD Vitória em Cristo decidiu criar o Portal da ‘Verdade Gospel’, um site cujo objetivo é “lançar um portal evangélico de notícias e uma webtevê comprometidos com a verdade, a imparcialidade e a ética cristã” segundo informações da própria Associação Vitória em Cristo.


Verdade Gospel: Site idealizado por Malafaia para publicar
notícias evangélicas de forma "imparcial"


Ao que se pode perceber Silas Malafaia não está lançando nenhuma portal para defesa do Evangelho puro e simples de Jesus. O que Malafaia está fazendo é criar mais um portal comprometido com a defesa da teologia da prosperidade e seus ensinos. Nada de novo nesse mundão em-vão-gélico.

No mais o recado da blogosfera a ele é esse, nós não iremos nós calar afinal estamos no Brasil, não em Cuba, e como você mesmo gosta de dizer, aqui a liberdade de expressão é um direito constitucional.



Fonte: Púlpito Cristão
Por: Soli Deo Glória

Ao invés de pedir oferta, igreja evangélica dará dinheiro para fiéis em culto !


A Liquid Church (Igreja Líquida) da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, vai distribuir 30.000 dólares (R$ 53 mil no câmbio de hoje) durante o culto no próximo Domingo, 25/09. O dinheiro será colocado em envelopes com a frase “God trust you” (Deus confia em você) e terão notas de 10, 20 e 50 dólares.

O Pastor Tim Lucas, responsável pela igreja, afirma que essa iniciativa foi motivada pela crise econômica que assola os Estados Unidos. Tim afirma que “Washington está quebrada, o povo está quebrado, e as pessoas perderam a fé de que o governo possa prover uma solução duradoura para os problemas econômicos”.

A Igreja possui 2.000 membros e vai incentivar os ganhadores a utilizar o dinheiro de forma significativa, ajudando a comunidade a amenizar as dificuldades de quem sofre com a crise econômica. O Pastor Tim Lucas anuncia ainda que a igreja possui outros “60.000 dólares que serão destinados a projetos comunitários em três bairros próximos à Igreja”.

Essa iniciativa é uma tendência recente das Igrejas norte-americanas, que justificam essas ações baseadas nos princípios da igreja primitiva relatada na Bíblia, onde os fiéis se ajudavam mutuamente nas dificuldades que enfrentavam.


Fonte: Gospel+

Cristianismo "Fashion"



Nos últimos 25 anos – o que historicamente é pouco – vi no meio cristão/evangélico várias ondas de moda chegar e passar. Isso fica muito claro no título dos livros que estão na prateleira das lojas, no tipo de musica que é gravada e comercializada e, até no estilo e tema dos assuntos em nossos púlpitos.

De certa forma acho isso bom e necessário. Afinal de contas, a vida é dinâmica e, como já dizia o ditado popular: “pedra parada cria limbo”.

Em meio ao cristianismo fashion pra mim fica claro algumas coisas:

1. Quando louvor deixar de ser “estilo de música” devo continuar louvando. Porque louvor (como muito se fala e pouco se vive) é “estilo de vida”. Louvo meu Senhor por quem ele é e não necessariamente pelo o que ele fez em mim/por mim/apesar de mim. E isso não tem a ver com o estilo de música…

2. Quando o G12, G5, G8, igreja em célula, igreja com célula, etc. passar, devo continuar me reunindo com meus irmãos em grupos pequenos para estudo da Palavra e encorajamento. É nesse ambiente informal que as verdadeiras mudanças acontecem. Isso precisa ser maior do que o nome que batizo o grupo…

3. Quando a igreja se cansar de sua síndrome Angelina Jolie, devo continuar ajudando meu próximo. Porque não devo ajudar como modismo do momento, mas como uma atitude convicta de que a miséria e a má distribuição de renda são uma afronta a dignidade do ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus.

4. Quando cuidar do meio ambiente deixar de ser assunto (e talvez isso demore, porque estamos dando os primeiros passos nessas searas), não posso me esquecer da missão primária dada por Deus: cuidar do seu jardim e expandir o seu Reino. O Reino se caracteriza pelo domínio (reinado) de Deus sobre tudo e sobre todos…

Confesso: Não vejo a hora disso tudo passar. Hora do cristianismo deixar de ser moda. Hora do cristianismo cair no esquecimento. Sonho com a hora dos holofotes se apagarem! Quem sabe, nesse momento, ou à partir dele, o cristianismo volte a ser algo pelo qual as pessoas estejam dispostas a morrer: ideal de vida. Uma causa!

Enquanto isso não acontece, vou fazendo minha parte na subversão e no silêncio, tendo de exercitar minha paciência.


Fonte: Vineyardcafe
Por: milton paulo

Devocional Diário



"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." Isaías 61:1

 
Pensamento: Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever seu ministério (Lucas 4:17-21). Ele veio para pregar as boas novas, para curar, trazer libertação, para proclamar graça, e para oferecer conforto. Por isso não rejeite o amor de Jesus, renda-se diante do Pai, o Senhor se agrada quando nos apresentamos com nosso coração quebrantado, Ele quer nos dar a salvação, e fazer com que tenhamos uma vida plena e abundante.

 
Oração: Senhor Deus e Pai querido, obrigado porque o Senhor nos deu Jesus, Seu único filho, para que morresse em nosso lugar, levando consigo todo pecado, e por isso hoje tenho livre acesso a ti, posso ser salvo e posso morar na eternidade, se apenas eu crer em Jesus e confessá-lo como Senhor e Salvador. Peço que o Senhor perdoe meus pecados, que me traga liberdade, e restaure meu coração assim como diz a Sua palavra. Amém.


Fonte: Devocional Diário

Como o Nosso Deus

 
 
Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas?     Êxodo 15.11


Não há palavras para descrever o nosso Deus, pois, sendo completo, o que se escreveria sobre Ele seria no superlativo. Aqueles considerados deuses, fruto da invenção das pessoas, não podem ser comparados com o Senhor. O que alguns fazem se dá por causa da operação satânica que está por trás do culto que se presta a tal entidade.

O nosso Senhor é, de fato, Deus. Do nada, Ele criou todas as coisas e as mantém pelo poder da Sua Palavra. Para Ele, não há algo demasiadamente difícil. Mas, mesmo sendo o Todo-Poderoso, Ele zela pelo que promete. O Altíssimo confirmará tudo o que Seus lábios têm prometido. Nunca houve e jamais haverá uma só de Suas palavras que deixará de ser cumprida.

O Pai deve ser glorificado em santidade. Não é o esforço humano que dará ao homem condições de se livrar das tentações e viver de modo santo. O Senhor Jesus ensinou que a santificação se dá pela Palavra de Deus. Sem essa obra realizada pelo próprio Deus, não há como Ele ser glorificado em santidade. Todos os filhos do Altíssimo devem buscar dEle essa graça e, assim, poderão oferecer-Lhe o verdadeiro louvor.

Cristo avisou que Ele não aceita testemunho humano (Jo 5.34). Se você está buscando santificar-se por méritos próprios, não conseguirá. Na verdade, somente quando a obra é realizada pelo Espírito de Deus é que se consegue a libertação completa e total. É nessa santidade que o Senhor deve ser glorificado. A boa notícia é que todos nós temos direito a essa operação divina a qual nos livra do pecado, pois ela é a resposta a um pedido feito por Jesus.

O Senhor é terrível em louvores. Novamente, precisamos ver que até nos louvores o nosso Deus tem de nos dirigir. O rei Davi dizia que o seu louvor viria do Altíssimo na grande congregação. Tanto o meu louvor quanto o de qualquer outra pessoa não surgirão de modo diverso do que Davi tributava a Deus. Não temos condições, por nós mesmos, de dar o verdadeiro louvor ao Pai. Só Ele pode nos capacitar a fazê-lO.

Quando os verdadeiros louvores – aqueles que Ele mesmo nos inspira a dar-Lhe – são entregues ao Senhor, Ele Se mostra terrível, grande em operação. Não é que Deus esteja faminto para ser elogiado, mas, quando o fazemos, sob Sua direção, conseguimos uma força espiritual a qual nos leva a destacar-nos dos demais necessitados.

Onde quer que você leia acerca do Senhor nas Escrituras, Ele está operando maravilhas, pois é da natureza dEle fazer o que promete. No entanto, se você é religioso e, com dedicação, cumpre as regras da sua religião, isso não significa que conseguirá a operação divina, pois Ele não aceita nada que venha do homem, ainda que este seja bem-intencionado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...