} .Header { text-align: center; } -->

15 julho, 2011

JESUS MORREU POR MIM E POR VOCÊ...!!!


A graça de Deus - o maior bem




Qual é o maior bem que uma pessoa pode ter na vida?



* Se for a sua vida, eu pergunto: E quando você morrer?

* Se for a sua saúde, eu pergunto: E se você adoecer?

* Se for a sua disposição e garra, eu pergunto: E quando você se abater?

* Se for o seu cônjuge, eu pergunto: E quando ele partir?

* Se forem os seus filhos, eu pergunto: E quando eles crescerem?

* Se forem os seus pais, eu pergunto: E quando eles se forem?

* Se for o seu namoro, eu pergunto: E se ele acabar?

* Se forem os seus amigos, eu pergunto: E quando eles sumirem ou faltarem?

* Se for o seu trabalho, eu pergunto: E quando você se aposentar?

* Se for o seu diploma, eu pergunto: E quando você não precisar mais dele?

* Se for a sua imagem e/ou a sua inteligência, eu pergunto: E quando você não for mais necessário?

* Se for a sua beleza, eu pergunto: E quando você envelhecer?

* Se for alguma parte do seu corpo, eu pergunto: E se você sofrer um acidente?

* Se for a salvação, eu pergunto: De onde ela vem?

Qual é o maior bem que uma pessoa pode ter na vida?
Davi deu a melhor resposta que eu já ouvi. Ele disse que A Graça de Deus é o maior bem que alguém pode ter na vida, ela é melhor do que a própria vida, ela é melhor do que tudo na vida” (Sl 63.3).

Por que a graça de Deus é o maior bem que alguém pode ter na vida?

Quando tudo o que consideramos ser mais valioso na vida acaba ou desaparece, resta-nos sempre a graça de Deus que nos faz cantar. Davi experimentou isso na pele. Não fora a Graça de Deus, Davi não teria razões para continuar vivendo, muito menos compondo e cantando: ele sofreu com a indiferença dos pais; a indignação dos irmãos; a inveja do rei (a perseguição do patrão); a insensibilidade da esposa; a impiedade dos adversários; a infidelidade dos amigos; a iniqüidade do seu coração; a insensatez dos filhos; intermináveis tristezas na alma. Que razões ele teria para continuar vivendo, sonhando, sorrindo? A graça de Deus! Somente a graça de Deus!

Aquele que espera apenas nesta vida e se segura nas coisas deste mundo não tem motivos para viver. A vida passa como um vapor e o que será do homem depois da morte?

O maior bem que possuímos é a graça de Deus, a pura graça de Deus: a sua bondade, o seu amor, a sua benignidade.

A graça de Deus é melhor que a vida, ela é melhor que tudo – a graça de Deus nos basta para viver!


fonte: Alexandre Pitante

DEVOCIONAL DIÁRIO




"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR." 1 Samuel 7:12


Pensamento: O que você acha que te ajudou até aqui? Isso mesmo, desde que você nasceu até este exato momento que você está lendo esta mensagem? Você pode estar enumerando várias respostas: estudo, inteligência, sorte, enfim, muitas e muitas respostas. Mas, verdadeiramente só há uma: o Senhor ! Ele mesmo nos diz que nos conhece antes de sermos formados no ventre da nossa mãe; que tem nossos fios de cabelos contados e nenhum cai se Ele não permitir; que tem o nosso nome gravado nas palmas das Suas Mãos, portanto, creia que não importa o momento que você está vivendo, que tristeza está tomando conta do teu coração, que tribulação está querendo te impedir de caminhar, que mar Vermelho se levantou na tua frente, que fornalha quente te jogaram, que cova você acabou de cair, não importa. Importa sim, que Aquele que criou você com perfeição, é Poderoso para te livrar dentro da fornalha, no fundo da cova dos leões, abrir o Mar, liberar os caminhos e arrancar toda tristeza do teu coração, pois só ELE é quem pode te ajudar em todos os momentos, dando livramentos e criando o que for preciso para te proteger, ajudar e abençoar. Responda agora, em alta voz: "Até aqui me ajudou o Senhor", ALELUIA!"

 
Oração: Senhor Deus e nosso Pai, obrigada por cuidar de nós a cada minuto da nossa vida, por estar conosco em toda e qualquer situação, por Sua fidelidade em todo tempo, e como é bom meu Deus poder falar: até aqui me ajudou o Senhor! em nome de Jesus, eu te agradeço, Amém !

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


SÁBIO AOS OLHOS DE DEUS

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

Provérbios 3.7

    A filosofia de Deus é diferente da que existe no mundo, uma vez que, aqui, as pessoas aprendem um pouco e já acham que sabem tudo, porém, sem saberem nada. O Senhor é a Verdade, e, com isso, tudo o que Ele nos ensina é como realmente deve ser. Ele nunca erra nem toma alguma decisão que não seja a pura e perfeita verdade. Em razão disso, os que acreditam no Altíssimo e desprezam qualquer orientação contrária à dEle sempre são bem-sucedidos.
    O que o Todo-Poderoso fala pela Palavra é o segredo de que você precisa para fazer a santa vontade do Pai. Portanto, não deixe de crer no que Ele diz, ainda que, aparentemente, aquilo não se encaixe como solução para o problema. Deus conhece tudo, sabe de onde vêm os argumentos desobedientes e tem ciência de quem está por trás deles. Por isso, aquilo que é pura verossimilhança não suporta o confronto com a Verdade.
    Um grande erro é desprezar os ensinamentos que o Altíssimo transmite. Ora, eles são diferentes de qualquer outro, pois neles há vida e solução para todos os problemas. Além disso, as orientações divinas sempre tornam bem-sucedidos aqueles que as aceitam. Deus jamais diria algo que não fosse perfeitamente capaz de solucionar adequadamente os problemas de Seus filhos, pois Ele é perfeito em todas as suas ações. 
    A saúde para todo o seu corpo está na assimilação das revelações que lhe são fornecidas na Palavra de Deus. Por isso, tenha em mente que os ensinamentos do Senhor são bons para uma vida saudável e que a saúde espiritual precede à física. Alma doente é aviso de que o físico não está bem, e corpo doente é sinal de que a alma não tem sido alimentada com a verdadeira comida. O corpo de Jesus – a Palavra – é o Alimento que fortalecerá você.
    Os conselhos do Senhor são para que o homem possa enfrentar as intempéries da vida, livrando-se de todo laço do inimigo. Em razão disso, quem é sábio segue o que Deus diz e, desse modo, fica livre dos ataques do inferno. O diabo gosta que os filhos do Altíssimo não deem a devida atenção ao que lhes é ensinado pelos Céus, pois, com isso, eles não têm a força necessária para enfrentá-lo em suas armadilhas.
    Meu irmão, a sua estrutura física e espiritual precisa de refrigério, para que, com paciência e sabedoria, você tome as decisões importantes que o tornarão vitorioso. Embora as lutas da vida minem a resistência das pessoas, os ensinamentos do Senhor as fortificam. Então, não deixe que a sua capacidade de enfrentar as guerras seja enfraquecida.
    Com esses conselhos, você será invencível em todas as batalhas que travar, e, assim, o próprio Deus estará lutando em seu lugar. Seja sábio aos olhos do Altíssimo, e nada – absolutamente nada – irá derrotá-lo. O Senhor deseja que sejamos vencedores, e nunca derrotados; portanto, dê alegria ao Salvador da sua vida.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 15/07/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...