} .Header { text-align: center; } -->

23 agosto, 2011

O que fazer com a Frustração?


Frustração é a ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica. Estado em que se encontra o organismo quando depara com um obstáculo mais ou menos importante no caminho que o leva à realização completa de um comportamento.

O pior é que frustração detona uma serie de sentimentos nocivos. As frustrações que advém a nossa vida despertam volições quais a raiva é uma espécie de gatilho que detona distúrbios emocionais que afligem a alma.

São muitas as coisas que nos frustram. Falta de dinheiro para adquirir um produto. Quando você faz um negócio esperando resultados positivos e alguém te prejudica. Uma festa que você aguardava, mas não foi convidado. A falta de reconhecimento profissional, não se sentir correspondido, um sentimento de querer sem ser querido.

A verdade é que a frustração pode nos levar a uma autocomiseração o de sentirmos –nos diminuídos com a nossa auto-estima baixa. Perder uma oportunidade de emprego ao qual almejava. Se isso não for imediatamente resolvido através de atitudes certas vai desencadear um mal maior.
Embora o terreno das frustrações possa ser vasto – inclui todos os tipos de dificuldades que o ser humano está sujeito –, no âmago de cada frustração encontra-se uma estrutura fundamental: o choque entre um desejo e uma realidade imutável.

“Eu queria isso, mas a realidade é outra”. O cenário de minhas expectativas foi radicalmente mudado em outra geografia. O que fazer? Imediatamente dar a volta por cima através de uma decisão de não deixar que sentimentos medíocres me invadam a alma. É como fazer uma barreira na minha mente com assertivas praticas para conter e fazer uma represa das frustrações que poderão se tornar numa inundação de ressentimentos de ira e magoas.

Você tem que entender que urgente trabalhar com as perdas e as frustrações e fazer dessas coisas ferramentas para buscar o amadurecimento espiritual e emocional para viver acima da mediocridade.

Algumas coisas a pensar diante de uma frustração:

A vida é cíclica


Crie esse condicionamento mental, isso é de suma importância, pois o momento em que frustrações nos atingem são quando nossas expectativas referentes aos nossos sonhos são almejados com todas as forças do ser. Há coisas para determinados ciclos da vida que não se encaixam no momento em que pensávamos que se encaixariam. Você vai amadurecer com a aparente derrota de uma expectativa frustrante. Pense: “Não era meu momento” Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Teu momento vai chegar. Pense como agiu Calebe; quais foram às expectativas dele com relação à conquista da terra prometida. Os Espias deram um relatório negativo da terra exceto Josué e Calebe. Veja como Ele tratou a questão cíclica durante 40 anos que teve que adiar seu sonho de conquistar o Hermon. :
“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela”.

(Nm 13:30). Apesar de todo seu entusiasmo e dedicação Deus puniu a nação adiando o sonho da posse da terra para mais 40 anos. Deus prometeu que no futuro por causa da atitude de Calebe ele receberia sua porção no tempo certo. Calebe entendeu e confiou em Deus, pois a vida tinha lhe ensinado que ela é cíclica. 40 anos mais tarde ele pode tomar possa da promessa da conquista da terra. “Salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos; porquanto perseverou em seguir ao Senhor”.(Dt 1:36)

A Vida é uma escola


Frustrações na vida são inevitáveis.
Quem melhor assimila essa verdade são os poetas que aprendem a destilar poemas das frustrações e das decepções na vida. Se a vida é uma escola é porque Deus nos prepara para projetos que são maiores que nossa existência terrena. Pense na vida como um vestibular para a eternidade. Pense no ser eterno que somos e que nossa breve vida terrena é apenas um tempo, e que a eternidade com seus mistérios aguardam os que forem aprovados e aprendem a extrair as lições que a vida nos ensina e nos prepara para a eternidade. A vida quer nos ensinar a ser feliz, isso porque A felicidade é estado de ser. Não é algo a ser alcançado tem tudo a ver com o estilo de vida que se leva. É um sentimento de bem estar consigo mesmo. Você constrói a felicidade no coração, o centro das decisões de tua vida. Um mergulho introspectivo dentro de você mesmo para fazer avaliações dos sentimentos que nos habitam.
A felicidade não tem nada a haver com idade e nem com estado físico em que se encontra, mesmo doente é possível experimentar a felicidade.

Ser feliz é saber coordenar os sentimentos e extirpar sentimentos, frustrantes aqueles que trazem destruição emocional que como enxurrada da chuva querem te levar ao caos existencial para você perder a fé e a esperança.

Ser feliz é extrair das pequenas coisas grandes emoções. Ser feliz é nunca desistir de quem te ama e mesmo quando as coisas derem erradas transformar os erros em lição de vida.

Frustrações na vida são inevitáveis


Pense que enquanto viveres por aqui você se decepcionará com alguém e geralmente as frustrações acontecem com as pessoas aos quais mais amamos.

Não deveria ser assim, mas é. Tanto quanto amanhã é um novo dia da mesma maneira alguém vai te frustrar.

Somos assim, temos a tendência de nunca agradar, isso porque a causa maior de todas as nossas motivações somos nós mesmos. Essa insatisfação que procede dentro de nossa própria natureza egoísta, frustra-nos a nós mesmos quando pensamos em ter atitudes altruístas e às vezes nos quedamos surpreso e decepcionados por causa da nossa vã consistência.

Bem se é para me conformar diante das frustrações acho que esses argumentos são suficientes para entendermos que precisamos ser bons alunos na escola da vida.

As frustrações vem sobre dois tipos de pessoas no mundo. As fracas e as fortes. Ao fracos, restam o isolamento, auto comiseração e a amargura e o julgamento e deixar-se vencer por esses sentimentos medíocres e passar por essa vida sem perceber a beleza das cores assistir os acontecimento do mundo em preto e branco. A melhor coisa para os fracos é ir morar no lado escuro da lua. Para os fortes é a grande oportunidade de amadurecer. Os fortes aprenderão a arte da tolerância, da paciência, do perdão. Os fortes avaliarão o outro lado das perdas. Como um escultor que da forma ao mármore frio pelo cinzel, os fortes esculpirão suas personalidades, tendo coragem para viver e humildade para vencer. Lembrem-se As frustrações são obstáculos imprevisíveis para você ver as belezas da vida na adversidade e nas contrariedades.

Nele, o único que não nos frustra e nos ensina a graça de superar frustrações.

Autor: Pedro Luiz De Almeida

Mensagem do dia


TIPO DE ATITUDE QUE AGRADA AO SENHOR
Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.Atos 14.3

A atitude de Paulo e Barnabé em Icônio é digna de ser imitada por todos aqueles que temem o Senhor Deus. Juntos, eles entraram na sinagoga e foram tão usados na pregação da Palavra, que uma multidão, tanto de judeus como de gregos, converteu-se ao Evangelho. Esse exemplo deve ser repetido sempre, pois, se temos a Verdade e somos ungidos com o Espírito Santo, por que falarmos de modo vacilante, sem convicção?

O diabo, não gostando da atitude de Paulo e Barnabé, fez com que os judeus incrédulos incitassem e irritassem os ânimos dos gentios contra esses apóstolos, fazendo com que estes desanimassem. Ora, não podemos ter medo de quem irrita os ânimos dos perdidos por causa da Mensagem pregada por nós. Deus haverá de nos dar boas palavras, as quais farão com que as pessoas nos julguem e vejam que realmente temos aquilo de que elas precisam.

Aqueles apóstolos não saíram correndo com medo do que lhes poderia acontecer, mas, ao contrário, detiveram-se ali por muito tempo. Não há por que correr das ameaças que nos foram feitas, pois, se tivermos de sofrer por causa da obra, isso será um grande favor que Deus nos dará. É claro que não devemos ofender nenhum tipo de fé, mas temos de, unicamente, pregar a Palavra a qual produz a fé real nos corações que A ouvem.

O segredo daqueles homens foi falar ousadamente acerca do Senhor. Esse modo de pregação sempre conquista os que são tementes a Deus. Não há outra maneira de falar acerca do nosso Pai. Os cancerosos precisam aprender que o Todo-Poderoso os cura; os pecadores, que o Senhor os salva do pecado; os feiticeiros, que há libertação para eles em Cristo Jesus. Portanto, não seja tímido ao falar do amor divino. Seja firme e destemido, pois, assim, o Altíssimo irá usá-lo.

O próprio Deus dava testemunho à Palavra da Sua graça, permitindo que, pelas mãos dos Seus servos, houvesse sinais e prodígios. Hoje, quando fazemos a obra divina conforme Ele nos mandou, o próprio Senhor também nos acompanha para dar testemunho à Sua Palavra. Se fizermos a obra de outro modo, não O teremos conosco.

É assim que o Deus quer ver Seus servos nos dias de hoje. O prazer dEle é ter Seu povo agindo como Jesus agia. Ele nos ordenou que a fizéssemos como Ele havia feito (Jo 14.12). Quem obedece ao Senhor tem a Sua mão sobre o seu testemunho. Portanto, não invente nada, mas cumpra o que lhe foi mandado.

Não há substituto para o Evangelho quando demonstrado no poder do Espírito Santo. Até mesmo os sacerdotes das demais religiões se convertem quando os enviados de Deus fazem a obra no poder do Espírito Santo. O Senhor anda com saudades de ver os Seus servos agindo como os primeiros apóstolos agiram.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte : ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...