} .Header { text-align: center; } -->

19 outubro, 2011

Alexandre Frota: polêmico ator se casou com dançarina em cerimônia evangélica

O ator e diretor Alexandre Frota se casou com a dançarina Fabiana Rodrigues em uma cerimônia evangélica no último Sábado, 15/10, em São Paulo. A celebração aconteceu no jardim da casa de Frota.

Pela manhã, Frota e Fabiana casaram-se em um cartório no bairro de Moema, em São Paulo e à noite, o Pastor Mauro Silva conduziu a cerimônia e os abençoou.


Este é o terceiro casamento do ator, que já foi casado com a também atriz Cláudia Raia e com Andréa Oliveira. Segundo o site Virgula, o ator de 48 anos demonstrou emoção e chorou durante a ministração de Silva.

Frota, que já protagonizou diversos filmes pornográficos, anos atrás frequentava cultos na Igreja Bola de Neve, mas nunca se converteu. Ele conheceu sua esposa em 2010, em uma festa de aniversário preparada para ele. O casamento foi realizado pouco mais de um ano após começarem a namorar.

Fonte: Gospel+

Prove o pão e seja Sal

Quem disse que a vida acaba na morte? Vejo diariamente pessoas que estão vivas, mas que não produzem mais nada de útil. Não somente como seguidores de Cristo, mas no dia a dia. Pessoas que estão na maioria das vezes tão perdidas que nem sabem mais porque ainda estão neste plano.

Quando isso acontece é a mesma coisa que a morte concreta. Aliás, é pior do que a morte concreta, pois viver sem saborear a Graça de se viver é a mais sufocante dor que um ser humano pode levar. Quando lemos nas Escrituras que somos o SAL, não é somente no sentido de se fazer a diferença em alguma coisa, mas também no sentido de ter gosto na vida. E essa vida só poderá ter algum sabor quando nos alimentamos do verdadeiro pão, o PÃO DA VIDA!

Na sociedade em geral, e preocupantemente nas próprias igrejas, vejo pessoas que ainda não conhecem o sabor desse alimento da vida. Isso é grave, pois viver sem vida é suicídio, e tão pecaminoso quanto o ato de matar – se concretamente. Jesus em sua tamanha misericórdia, amor e graça nos da a todo o momento a oportunidade de provar desse PÃO, e realmente mudar da morte para a vida.

Não seremos o sal dessa terra somente porque vivemos dignamente e comumente solidários com o outro, pois isso não passa da lei de convívio e obrigação de quem esta neste plano. Ser o sal não é simplesmente a bondade por bondade, mas sim entender o significado verdadeiro desse amor que é, e vem de Jesus Cristo. O sal que é usado no alimento tem a função de temperar e ser a fonte de sabor da comida. Para que nós possamos ser sal, é necessário antes se alimentar do PÃO. E assim sendo, entender verdadeiramente que ter a vida não é usar o sal para si, mas sim ser o próprio sal. Somente esse PÃO é que pode dar sentido de sal para um homem.

JESUS é o PÃO DA VIDA, e somente ele poderá dar sentido de sal para qualquer um de nós. Para viver como SAL, é preciso viver Cristo em si, e não somente como uma ideologia fictícia que muitas vezes é dita por aí.

É SIMPLES! Dependa Dele, seja Dele e viva como Ele nos ensina, VIVA PELA GRAÇA QUE FLUI DA SUA CRUZ!

O que Jesus diria para o Google


Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas.
A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e consegue espera somente até hoje.

Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento.

Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google. Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações que contradizem a Palavra de Deus.

A melhor forma de buscar resposta para uma pergunta como essa é examinando as escrituras. Fora da Bíblia não existe resposta suficiente para responder quem é Jesus de Nazaré.

Assim como nós fazemos hoje tantas perguntas, jesus também fazia.

A primeira pergunta feita por Jesus foi dirigida aos seus pais carnais, quando sua mãe lhe disse “Filho, por que você fez isto?”. Ele então, responde fazendo duas perguntas “Por que vocês estavam me procurando?” “Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”.

Os evangelhos também registram a última pergunta feita por Jesus, a qual foi feita antes de sua morte. Essa foi dirigida ao seu Pai espiritual “ Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

Jesus foi referido por alguns comentaristas do Evangelho de Marcos, como “O grande interrogador”, aquele que faz perguntas.

A didática de Jesus em seus ensinamentos apresenta uma das ferramentas mais importante para o ensino, que é a arte de fazer perguntas.

Esse método também é conhecido como Socrático, uma prática muito famosa exercida pelo filósofo Sócrates, que consiste em parir idéias complexas a partir de perguntas simples, fazendo com que o ouvinte chegue por seu próprio raciocínio ao conhecimento ou a solução de sua dúvida.

Uma forma de explorar a mente humana é questionando-a. As perguntas confrontam o pré-conhecimento e ajuda as pessoas a chegarem as suas próprias conclusões, gerando assim mentes pensantes.

Jesus nos quatro evangelhos recebeu aproximadamente 183 consultas (perguntas), se todas essas perguntas fossem feita ao google todos eles teriam uma resposta rapida, porêm nenhum deles teriam respostas profundas. Das 183 perguntas feitas a Jesus, apenas 3 Ele respondeu diretamente (igual ao google). As demais, Ele respondeu com parábola, silêncio e muitas outras vezes com outra pergunta.

Jesus não queria dar respostas rapidas como o google, Jesus queria que a pessoa pensasse pelo menos no que está perguntando,(o que não acontece no google), Jesus queria também que a pessoa se dedicasse e trabalhasse na construção de sua própria resposta.

Nós não devemos buscar apenas uma informação superficial, pois calam nossas dúvidas de forma muito rápida. Precisamos de formação. A informação (Google) nos satisfaz, mas a formação nos capacita.

Autor : Alan Corrêa
Fonte :http://estudos.gospelmais.com.br

Pastor baleado na cabeça perdoa atirador e afirma: “o Todo-Poderoso sustentou minha vida”

O Pastor William Boss, que foi baleado na cabeça dentro de sua Igreja, a Faith Cristian Center Church, durante um culto, afirmou que apesar de não saber os motivos do atirador, ele o perdoa. “Eu acredito que houve uma intervenção divina do Deus Todo-Poderoso que sustentou minha vida”, conta o Pastor Boss.

Segundo a Polícia local, o atirador, Jeremias Fogle, de 57 anos, matou sua esposa Theresa Fogle, antes de ir à Igreja e atirar nos dois pastores que estavam presentes. O segundo Pastor, Carl Stewart, ainda se recupera do atentado. Ele levou três tiros pelas costas.

Segundo o Portal Padom, Boss afirmou em sua primeira entrevista aos repórteres da cidade de Lakeland, na Flórida, que ao levar o tiro, ouviu um “aplaudir alto do céu”. Boss contou o que sente após os acontecimentos: “Eu acredito que a oração que orávamos criou a atmosfera para o impacto e o milagre. Acredito que Deus não estava disposto a me levar para casa”, afirmou o Pastor.

A Igreja vem solicitando aos fieis que ao invés de enviarem cartões e flores, ajudem com ofertas para custear as despesas médicas. Ainda em fase de recuperação, o Pastor William Boss vem sofrendo com fortes dores de cabeça e se cansa rapidamente.

Fonte: Gospel+

Nadador brasileiro conquista medalha de ouro no Pan e afirma: “é para Jesus”

No último Domingo, 16/10, o nadador brasileiro Felipe França conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m nado peito, nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, com o tempo de 1:00:34, apenas 10 décimos abaixo do recorde da competição.

Recentemente, quando disputou o Mundial de Natação em Xangai, na China, Felipe França também conquistou a medalha de ouro na prova dos 50m peito.

Evangélico, França que é de Suzano, interior de São Paulo, afirmou que sua principal força de motivação é a fé. “Minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo”, afirmou o nadador de 24 anos.

O atleta, que tem um porte físico fora dos padrões comuns entre nadadores, contou em entrevista à Agência France Press que temia a falta de ritmo: “estava há um mês e meio sem competir, é difícil retomar o ritmo, mas graças a Deus consegui, tanto na ida como na volta, fazer o que queria, o que estava dentro da estratégia traçada”.

Felipe França ressaltou sua devoção ao final da entrevista: “Obrigado por todas as orações que o Brasil fez por mim. Esta medalha não vai apenas para o Brasil, mas também para Jesus”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...