} .Header { text-align: center; } -->

25 agosto, 2011

Ame Enquanto há Tempo...!!!

Pense nisso….
Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente!!! Assista o vídeo e reflita.


Abra hoje seu coração, declare-se, reconcilie-se, peça perdão. Faça um carinho, um elogio…Beije, abrace, viva o amor com toda plenitude que você pode viver!!!
Faça-o já porque amanhã, amanhã pode ser muito tarde…

Lembre-se disso, não perca tempo e seja feliz!

Criança vê, criança faz!


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6


Cuidado com seus gestos, palavras e atos. Tudo o que seus filhos vêem em você eles copiam e acreditam ser o certo. O futuro de uma criança é o reflexo de seus pais. Sem perceber você pode estar destruindo o futuro, a educação e o respeito de seus filhos. O amanhã ninguém sabe, mas hoje você é o saber deles. Veja o vídeo e entenda a mensagem!!!

Apenas Perdoe !!!

Perdão, uma coisa tão complicada ás vezes. Algumas pessoas negam o perdão para outra pessoa pelo medo de 'dar o braço a torcer', outras negam pelo medo de serem magoadas novamente e algumas outras pelo fato de não conseguirem aceitar a ofensa. Muitos pensam que perdoar é 'esquecer', mas isso só é negar o perdão, perdoar é aceitar o erro da outra pessoa... e isso sim, irá levar o esquecimento.

Entendendo o que é perdão: Perdão... é quando o ofendido livra o ofensor da culpa pelo pecado. Deus sempre nos perdoa, é por esse motivo, que devemos sempre perdoar nosso próximo. Para termos o perdão de Deus, devemos nós mesmos liberar perdão sobre aqueles que nos magoam. "Perdoem, e serão perdoados". Lucas 6:37

Jamais recuse o perdão para alguém que se arrepende, se algum amigo, familiar ou qualquer outra coisa parecida...ofender você e vier dizer que se arrependeu, nunca vire as costas, perdoe. Assim como Deus, exige o arrependimento para perdoar, assim ele nos aconselha que façamos.
(Lucas 17:3-4)

E se você errou contra alguém, não pense duas vezes em pedir desculpas, porque assim como o pecado interfere na nossa relação com o nosso criador, também interfere na relação interpessoal. A pessoa que foi ofendida, se sente ferida, se sente mal, e isso só pode ser consertado com um pedido de desculpas. Existe um ditado popular que diz assim:"Errar é humano, perdoar é divino". Ditado bom esse hein?! Para perdoar precisamos pedir o auxílio de Deus, porque por nossas forças nada conseguimos fazer, perdoar é uma coisa divina, que só Deus pode fazer. (João 15:5)  Resumindo... Todos nós precisamos de perdão, por Deus, então por isso nós também devemos praticar isso, porque não temos como pedir perdão pra Deus se nós mesmo não queremos perdoar os outros.

Perdoar não significa esquecer as marcas profundas que nos deixaram, ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia. Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreensão, por saber que nós e os outros ainda estamos distantes de agir corretamente. Por não estarmos, momentaneamente em completo contato com a intimidade de nossa criação divina, e que todos nos temos em várias ocasiões, gestos de irreflexão e ações inadequadas!!!


Fonte: Rede jovem

O segredo do número 7

Há quem diga que o número 7 carrega mistérios e segredos. 7 cores do arco-íris; 7 notas musicais; 7 Maravilhas do Mundo; 7 braços do candelabro; 7 anões da Branca de Neve; crise dos 7 anos... e por aí vai. Você lembra mais algum? 7 voltas de Jericó; criação em 7 dias; perdoar 70x7; 7 espíritos citados no Apocalipse, que também menciona 7 estrelas, 7 pragas; 7 vacas do sonho do Faraó. De fato, o 7 aparece muito. Isso traz a minha mente o significado do número, que na Bíblia expressa ALGO COMPLETO.

Além de 7 ser o número de Deus, representa a perfeição! A pergunta que emerge não é, entretanto, sobre a perfeição do número, mas sobre a possibilidade de marcarmos nossa vida, nossos projetos e relacionamentos com um RESULTADO IDEAL, ou seja, perfeito! É importante ter em mente que o número 7 - e seus múltiplos, somente passa a existir depois que todos os seus precedentes se apresentarem, ou seja, cada unidade, aparentemente pequena, compõe o alvo da perfeição. E isso é um segredo que poucos entendem. Assim sendo, devemos dar valor a CADA ETAPA e a CADA PARTE da nossa jornada terrena, mesmo aquelas que não parecem representar algo bom, pois até com os erros construímos acertos, na medida em que nossa atenção estiver voltada para as metas maiores do futuro, e nossa vida espiritual tudo mudará.

“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)


Fonte: Força jovem santana

Faz sentido?



O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. [João 10:10]

Faz sentido? Jesus pagou o preço por nós, morreu em uma cruz, foi sacrifício vivo, fez tudo por amor á nós e nossa alma, não questionou, apanhou, foi pisado, humilhado, sofreu calado. E as pessoas hoje em dia nem sabem quem Ele é. De fato, Ele pagou a nossa entrada pra assistir o filme todo, mas muitos preferem só ver o trailer. Ah mas como assim?

Na maioria das situações é uma guerra continuar sempre firme na fé, se manter firme. Muitas pessoas param, do nada. Mal começam e param. De verdade Jesus pagou nossa entrada, mas Ele disse que haveria 3 sacrifícios não foi? Aquele que QUISER vir a pós mim.. Ele não obrigou ninguém, ou obrigou? NEGUE a si mesmo, tome sua cruz e Me siga. 

Não são 3 sacrifícios? Se negar, dizer não para as suas vontades, o seu eu, seu ego. Tomar a cruz, seria suportar as provações calado, e com êxito passar e ser aprovado por Deus e seguir Jesus, se manter firme na fé, sem olhar para os lados, ou para trás e sim para frente. Para o único que morreu por Ti do jeito que morreu e ressuscitou para que você tenha vida eterna. E você vai jogar isso tudo no lixo?

Vamos agarrar essa chance enquanto ainda há tempo...Porque uma coisa não se deve esquecer: você que está firme na fé e você que está começando agora, o diabo ele não tem pressa NENHUMA em te derrubar, ele espera, se for preciso anos pra te derrubar, porque o TEMPO é o senhor da verdade. É ele quem mostra se uma pessoa nasceu ou não de Deus de fato e verdade.


Deus abençoe todos, na fé!

fonte: Força jovem santana

"FOFOCALHADA"


Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã" (Tiago 1:26).

As fofocas são capazes de influenciar negativamente as pessoas, causando discórdias, tristeza, separações e desentendimentos. Até amizades podem ser quebradas, quando a "fofocagem" toma conta da situação. Pois é, eu mesmo já perdi pessoas que considerei como meus "amigos", por conta também de alguma fofoca infundada e sofismática.

Não sei se isto já aconteceu com voçê; alguém ter fofocado contra teu respeito a uma pessoa que voçê considera, e tal infelizmente ter acreditado nisto. O que fazer? Como agir? Como proceder? A resposta é: confiar em Deus e tomar os devidos procedimentos (que varia a cada caso). Se alguém que deu crédito a alguma fofocalhada, for de fato seu amigo, ou no minimo o considerar, tal vai te procurar para resolver. Se não, espere em Deus e guardando as devidas proporções, tome as iniciativas certas.

E voçê entenda uma coisa: jamais acredite em qualquer historinha que te contarem, sem antes realmente ver o outro lado; por questões estruturais, psicológicas, psicossomáticas e de diversos transtornos, e até mesmo religiosas, o inconsciente pode produzir reações diversas e adversas. Tais redundam em histórias pela metade, com a motivação errada, tendenciosa, ou mesmo falsa e mentirosa. A bíblia diz: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" (Mateus 15:19).

Convido voçê a pesquisar e estudar sobre a vida de Doegue, um personagem bíblico que causou um estrago terrível por conta de sua fofoca. Para resumir esta história, certa vez Saul mandou buscar Aimeleque para o acusar de traição (Davi tinha anteriormente sido acolhido pelos servos de Deus, naquele período que constantemente tinha de fugir de Saul). A Bíblia revela que Saul disse: “Porque Conspiras contra mim, tu e Davi?” (1Sm22:13). Aimeleque tenta ainda se defender, mas o rei depois da fofoca (maligna, que utilizou-se da verdade com motivação errada), feita por Doegue, já havia decidido crer na “traição”: “morrerás, tu e toda a casa de teu pai”.

Os militares do rei não aceitaram a ordem de matar os sacerdotes do Senhor; “então Saul disse a Doegue: - ‘Mate-os você!’ E Doegue os matou. Nesse dia ele matou oitenta e cinco sacerdotes de Deus”(1Sm22:18). Muitos “Doeguitas” tem prejudicado famílias, amizades e igrejas; E você tem agido assim? Ou conhece algum caso parecido? Que Deus nos ajude a vencer qualquer fofocalhada, e nos conceda graça para não cairmos neste terrível proceder. Deus te abençoe...

Aceite a disciplina !


Filho Meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da Sua repreensão. Prov.3:11.

Todos os dias, em cada esquina, a vida nos apresenta surpresas. Algumas agradáveis, outras tristes. Damos as boas-vindas às primeiras. Rejeitamos as segundas. Afinal de contas, o ser humano não foi criado para sofrer. Foge de tudo que lhe provoca dor. A dor é um elemento estranho no Universo perfeito de Deus. Morte, tristeza e lágrimas não existiam quando o mundo saiu das mãos do Criador. Espinhos e sofrimento apareceram no cenário edênico como conseqüência do pecado.

Hoje, a dor e o sofrimento são realidades da vida. Chegam em forma de adversidades, conflitos, problemas e uma variedade de experiências traumáticas. O que fazer com elas? O que Deus faz para livrar do pecado de seus filhos? Erradicá-lo num instante, não poderia. O pecado, como qualquer enfermidade, tem um processo de duração, às vezes longo e insuportável. Mas precisa de tempo para amadurecer e chegar ao fim.

O que Deus faz é redirecionar o sofrimento. Quando a dor chega, vem com o propósito de destruir. Esse é o alvo do inimigo. O que mais lhe apraz é fazer a criatura sofrer e levá-la a pensar que Deus é o causador. Mas Deus toma o sofrimento e lhe dá um novo rumo. Usa-o como instrumento de educação, formação, restauração e correção. O sofrimento muda de propósito e de nome. Não se chama mais dor, senão disciplina. A dor destrói e mata. A disciplina traz vida. A dor adormece, a disciplina acorda.

Portanto, não rejeite a disciplina. Aceite-a, administre-a. Deixe-se educar, polir e burilar. Você e eu somos pedras brutas. Existe dentro de nós um diamante escondido que só as adversidades da vida serão capazes de fazer aparecer. Amanhã será outro dia. As nuvens de hoje terão passado. O sol brilhará de novo, e com ele brilhará você. Acredite nisso: “Filho Meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da Sua repreensão.”


Fonte: Leandra Vieira
P. Alessandro Bullon

Descanse No Amor...



Eu quero esse novo estilo de vida, esse que Jesus me sugeriu. Mas infelizmente ele parece distante e creio que não consigo realizar. Como posso fazê-lo? Teria que deixar tudo? Jesus não sugere que deveríamos nos afastar de nossos compromissos e viver vidas tranquilas e descansadas, distantes das lutas desse mundo. Ele simplesmente nos convida a uma mudança de coração, quando nos preocupamos, colocamos nossos corações no lugar errado. Jesus nos pede que movamos nossos corações para o centro, onde todas as coisas se encaixam no lugar certo.

O centro, o “Reino de Deus” como está descrito no texto, é mais do que um lugar onde não temos o que fazer e recebemos tudo de forma fácil. Mas é um novo padrão, onde as coisas do Reino são a prioridade absoluta e onde “todas essas coisas” entram não de forma fácil, mas de uma forma que entendemos que Deus trabalha e molda a nossa vida.

Peguemos o exemplo de quem aconselhou, Ele sim, Jesus que parecia ser tão ocupado e sempre tão rodeado de pessoas doentes e que precisavam de Seus milagres e palavras, achava sempre o momento de buscar o Pai. Como Jesus conseguiu, também podemos conseguir! A receita que ele deixou é simples: Amor. Amor cuidadoso, ainda que exigente. Amor apoiador, ainda que severo. Amor gentil, ainda que forte. É um amor que dá a vida, ainda que aceite a morte.

Nossas vidas devem estar motivadas em ser semelhantes à vida de Jesus. (Filipenses 2.5-8)
“Todas essas coisas”, que tanto nos ocuparam e preocuparam, vão surgir como dons e desafios que fortalecem e aprofundam a nova vida que descobrimos. O Reino é o lugar onde o Espírito de Deus nos dirige, cura, desafia e renova continuamente.

Criar hábitos como um tempo a sós com Deus, sem livros, músicas de fundo e nada pronto ou preparado, apenas uma enorme vontade de falar e ouvir o que Ele tem pra te dizer. Vai ser tornar indispensável ter aquela conversa com o Pai, e a paz verdadeira vai se instalar à medida que essas conversas fluírem. Quanto mais tempo passarmos a sós com Deus, mais descobriremos que Deus está conosco em todos os momentos e lugares. Não nos fechando na bolha, criemos também o costume de ouvir a voz de Deus em conjunto, ouvir o que Ele te fala pela boca do seu semelhante e assim criar um laço onde cada vez mais pessoas estejam no centro da vontade Dele.

Que cheguemos à plenitude dessa nova vida!!!


Fonte: Convite à loucura

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8:33

Pensamento: Quando Deus declara que um pecador é justificado à Sua vista e atribui a própria justiça de Cristo a ele, esse indivíduo nunca mais será colocado em um segundo julgamento. Existe um conceito jurídico que uma vez que um indivíduo é acusado de um crime, é julgado e inocentado, nunca mais poderá ser levado ao tribunal por aquele mesmo crime novamente, mesmo que sua culpa venha a ser provada posteriormente. Mas, ao justificar o perdido, Deus ignora o fato da nossa culpa inegável e, por meio de sua maravilhosa graça, declara-nos livres de todas as acusações!

 
Oração: Pai querido, bondoso Deus, e meu Senhor. Obrigado pela sua maravilhosa graça e pela justificação através de Cristo Jesus. Eu clamo o Sangue do Cordeiro sobre a minha vida, e rejeito toda acusação do inimigo, que tem feito eu me sentir culpado pelos meus pecados. Aceite novamente o perdão pelos meus pecados, ajuda-me no caminhar diário para eu não me desviar do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

COISAS ESTRANHAS QUE INTRIGAM



Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isso.  Atos 17.20

O que mais o diabo teme é que o Evangelho seja pregado em todo o mundo, pois, nesse caso, bilhões de pessoas serão salvas. O inimigo lutará com toda a sua capacidade para que isso não aconteça; afinal, ele se ressente da posição dos salvos em Cristo, uma vez que o propósito de Satanás é nos tirar da felicidade eterna. É triste quando ele encontra corações vazios que lhe dão guarida; porém, a obra de evangelização será feita, pois o Senhor assim deseja.

Não importa se a sociedade é religiosa ou não, avançada cientificamente ou não, próspera ou não, tradicional ou liberal; quando a Palavra de Deus é pregada, as pessoas entendem “coisas estranhas”, e são elas que fazem toda a diferença. Ao entendê-las, as pessoas sentem a necessidade de mudar. Então, devemos anunciar-lhes as Boas-Novas.

O homem – feito pela Palavra de Deus, na Palavra de Deus e para a Palavra de Deus, com a participação de toda a Trindade – fica incomodado quando ouve o Evangelho. Na verdade, essas “coisas estranhas” que ele escuta mexem com o seu interior, uma vez que elas lhe são familiares. Ele sabe que há dentro de si um vazio que somente essas “coisas estranhas” podem preencher; por isso, ele se incomoda e quer saber mais.

Não há substituto para a Palavra de Deus. Nenhum religioso é alguém realizado, pois somente a Palavra tem o poder de dar a quem A ouve plena satisfação. Havendo oportunidade, compartilhe com quem for o que a Bíblia diz; assim, você estará dando à pessoa a melhor ajuda que ela poderia receber.

O interessante é que, ao falar das promessas divinas, o Verbo divino Se revela ao coração de quem O ouve, pois Sua mensagem já é aguardada por todos. Por causa do pecado em que vivem, muitos não admitem que foram tocados, porque não querem abrir mão da vida errada. Mas, sem dúvida, outros tantos abraçarão a Mensagem santa e passarão a pautar sua vida no que diz a Palavra de Deus.

Se fosse possível ajuntarmos todos os pecadores do mundo em um só lugar e, então, pregarmos a Mensagem da cruz para eles, não haveria um só que não a entenderia, pois o Senhor falaria a todos ao mesmo tempo. Sempre há dois sedentos: o homem que quer conhecer a Verdade, mas não sabe como, e o Senhor, o qual deseja que todos se salvem. Esse “casamento” deve acontecer com todo mundo.

Os conceitos que o homem criou no decorrer dos anos atrapalham a pregação do Evangelho. Esse “fogo estranho” prejudica em muito a obra divina, pois jamais será utilizado pelo Senhor. Além disso, não tem poder para iluminar ninguém. Participe da melhor obra de todos os tempos, que é fazer o bem a quem é devido. Assim, você será altamente recompensado por toda a eternidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:www.ongrace
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...