} .Header { text-align: center; } -->

07 setembro, 2011

Testemunho do Irmão Lázaro: “Eu senti o cheiro da morte”


Antônio Lázaro da Silva. Por onde passa, arrasta multidões. Tem um jeito descontraído de louvar e cantar. Pelo nome, poucos o conhecem. Mas que tal chamá-lo de irmão Lázaro? Hoje, ele é o fenômeno do cenário gospel/cristão. Sucesso absoluto. Mas, antigamente, o sucesso também fazia parte da sua vida, quando fazia parte da banda secular Ollodum.

Mas o sucesso também foi sinônimo de tristeza. Lázaro, envolveu-se com drogas e se converteu em um momento que achava que não tinha mais volta. Confira abaixo seu testemunho de vida.

“Experimentei drogas pela primeira vez por volta dos 16, 18 anos. No começo, ingeria pouca quantidade, de dois em dois meses, de seis em seis meses. Comecei com maconha, lança-perfume... A cocaína só veio depois dos 25 anos mais ou menos, quando experimentava uma vez por mês. Depois fui experimentando uma vez por semana, e depois comecei a usar todos os dias, e acabei no fundo do poço. Viciado mesmo, gastando tudo o que tinha, foi dos 25 aos 33 anos. Foram oitos anos, todos os dias. E paulatinamente, usando em poucas quantidades, levei uma média de vinte anos.

Eu não tinha mais limite. Hoje, o que mais me impressiona é o fato de ainda estar vivo. Cheguei na igreja vomitando e defecando sangue. Eu me converti não pra ser crente, mas pra morrer crente, porque pensei que eu ia morrer “mermo”. Eu senti o cheiro da morte. Fiquei cara a cara com ela. Senti mesmo quando Deus falou ao meu coração que Ele estava repreendendo a morte, que estava me dando mais um tempo de vida nessa Terra, pra que eu pudesse pregar o Evangelho. Cheguei na igreja entre a vida e a morte. Então, isso me impressionou muito.

Eu e minha família éramos do Candomblé. Depois que me converti, foi um escândalo dentro da minha casa, tanto pelas questões religiosas como de sobrevivência. Meus pais se preocuparam. “Você vai se sobreviver como? Como que vai ser agora sua vida? A gente cria toda uma expectativa em cima de você, investe nos estudos, e agora você inventa esse negócio de igreja. Meus Deus! E aí?” Mas o tempo foi passando e as pessoas foram percebendo o que Deus estava fazendo na minha vida. Minha família foi ficando impactada. Hoje eu louvo a Deus porque estão todos freqüentando a igreja. Deus já tem dado os primeiros sinais de que, com certeza, todos estarão se envolvendo na obra dele. Sou grato a Ele por tudo isso e estou muito feliz por tudo isso.

O pessoal da banda na qual eu era integrante não acreditou muito na minha conversão, logo no começo, e eu era motivo de gracejos. Foi muito engraçado. Havia-se até um comentário que eu havia encontrado uma maconha que dava vontade de ser crente, porque eu fumava muito. Eles diziam que eu fiquei tão doido que comecei a ir pra igreja. Eles me perguntavam: ‘Rapaz, que maconha é essa que dá vontade de ser crente?’ Depois que eles viram que realmente eu estava convertido, disposto a ficar realmente nos caminhos do Senhor, eu fui alvo de críticas. Começaram a me criticar, falaram que era tudo mentira, que eu estava escondendo na igreja, essas questões todas que as pessoas que não entendem os mistérios de Deus na vida de um ser humano falam.

Mas hoje tenho encontrado com os membros da banda, temos evangelizado e eles estão totalmente impactados com o testemunho que foi dado nesse DVD, porque eles sabem que é verdade, que é uma realidade, que é realmente a história de vida que eu vivi, e todos eles ainda vivem naquele lugar. Alguns já têm se convertido. Recebi até a notícia de que o percussionista da banda Babado Novo, o “Macarrão”, se converteu. Temos notícias de que vários percussionistas da banda Olodum já têm se entregado ao Senhor. E eu acredito que Deus vai fazer uma obra gigantesca ainda no nosso Estado (a Bahia) salvando vidas. Ele levantou esse ministério não para que eu fosse famoso, mas para que o nome dele fosse pregado com mais eficiência nesse meio.

Por isso falo a todos: se aproximem de Deus. ‘Ah, eu não gosto de igreja’, talvez digam. Faça então uma aliança com Deus, e deixa Ele decidir o que é melhor para sua vida”.


Fonte: www.creio.com.br

Ambos serão uma só carne — e dois conjuntos de problemas !


Quando duas pessoas se casam, cada uma traz seu próprio conjunto de problemas e defeitos pessoais para o casamento. O que você não vê no fino convite de casamento são coisas do tipo: Fulano de Tal, viciado em pornografia, abandonado pelo pai quando criança, extremamente inseguro como homem, casará com Fulana das Tantas, abusada quando criança, uma bomba-relógio ambulante, que topa qualquer coisa para sair da casa dos pais”. Não é preciso muita imaginação para saber como será o futuro desse casamento.

De modo geral, quando duas pessoas se casam elas se conhecem apenas de 10 a 20%, no máximo. E dessa pequena parte, a maioria é o lado bom da outra pessoa. Isso é lógico porque a maioria de nós consegue esconder muitas falhas pessoais durante o namoro (por isso sou a favor de que os dois ponham
todas as cartas na mesa no período do namoro, e tirem todos os esqueletos que existam no closet do seu passado, para minimizar surpresas desagradáveis no casamento, quando já é quase sempre tarde demais).

É somente com o passar dos anos quando o casal enfrenta juntos
diferentes situações e desafios que eles começam a se conhecer pelo que verdadeiramente são. As diferenças se tornam mais aparentes, as personalidades se chocam, problemas pessoais são revelados e começam a afetar o relacionamento. E agora?

Quando não se sabe o que fazer a respeito dessas diferenças, os problemas não se resolvem, e o casamento deteriora. Passados alguns anos, se nada mudar, ocorre o divórcio. O que é o divórcio, senão um plano de fuga quando os problemas conjugais se tornam insolucionáveis?

Casamentos felizes requerem sacrifício. Eles não acontecem por acaso. E o sacrifício tem que começar com o reconhecimento dos seus próprios erros pessoais e lidar com eles, em vez de focalizar nas falhas do seu parceiro. Pense: se você resolver suas questões pessoais, os problemas no seu casamento já cairão pela metade – antes mesmo que seu parceiro comece pensar em mudar! Quando seu parceiro(a) ver o quanto você mudou, e que parou de chateá-lo pra que mudasse, uma vergonha natural surgirá dentro dele de continuar do mesmo jeito.


Fonte: Bp Renato Cardoso

Os passos para A DECISÃO !!!



1. Veja como está sua vida. Quais as suas frustrações? O que você não quer que continue acontecendo? Ninguém pode decidir mudar sem primeiro odiar a situação em que está.

2. Entenda que sua vida é resultado de suas decisões. Sua vida hoje é conseqüência das centenas e milhares de decisões que você tomou (ou deixou de tomar) desde que veio a ser gente.

3. Tome uma decisão agora de fazer algo para mudar sua vida. Se a sua vontade fica apenas dentro de você, sem sair para o exterior em forma de uma decisão, ela não tem poder nenhum. Não pode lhe ajudar. A mudança só ocorre quando uma decisão é tomada.

Lembre-se que a fé é uma decisão, e a decisão é uma fé. Antes de decidir, eu tenho que crer (ter fé) que aquela decisão vai dar certo. Para minha fé dar certo, eu tenho que tomar uma decisão de agi-la. O
Dia da Decisão é na verdade o dia da fé agida!

PS.: Quando você não toma suas próprias decisões, alguém as toma por você. Aí é quando você geralmente reclama “Ah, mas eu não tive escolha.” Na verdade, você demorou muito para fazer a sua escolha, então alguém a fez por você.


Fonte: Bp Renato Cardoso

O clube do "Deixa estar pra ver como é que fica"...



Chama a atenção o fato dos Midianitas atacarem a Israel todos os anos na época da colheita. Ou seja, Israel semeava, as coisas começavam a dar sinal de melhora, e quando eles esperavam a colheita, lá vinham os Midianitas de novo. Destruíam tudo e iam embora. Sete anos. Mesma história. Um ciclo de derrotas.


Há pessoas que podem observar o mesmo ciclo de derrota em suas vidas. Percebem que seus problemas vem em ciclos, em fases. Começam a plantar, a fazer planos, e se esforçar para edificar suas vidas. As coisas começam a ir bem, e elas ficam animadas e esperançosas. “Agora vai mudar...” “Vou alcançar meus objetivos...” “Tudo vai dar certo...” Daí de repente, POU!!! Acontece alguma desgraça e a pessoa volta para a estaca zero de novo.

Assim trabalha o diabo. Ele gosta de frustrar as pessoas, cansá-las, fazê-las sofrer não apenas fisicamente mas também emocionalmente. Ele trabalha para desmoralizar as pessoas, derrotá-las na mente. O que ele logra com isso é fazer com que as pessoas passem a aceitar sua situação, e ao invés de lutar contra ela, se adaptar a ela. Ou seja, elas não lutam mais, apenas deixam estar.

Assim estava o povo de Israel. Não há sinal de que eles lutavam ou resistiam os Midianitas. Eles apenas deixavam fazer que bem quisessem, sem nenhuma resistência. Temos que resgatar o senso de dignidade, de auto-respeito, e a fé de que podemos e devemos lutar contra os problemas que nos oprimem.

Na época de Gideão, só ele VIA a situação com os olhos de Deus. O resto das pessoas até viam os inimigos, a destruição, etc. mas a CONCLUSÃO que chegavam era que tinham que fugir para as cavernas, correr atrás de salvar sua própria pele. Já Gideão, concluía outra coisa: Como pode Deus ser tão grande e poderoso e a nossa situação estar assim?

A visão das coisas muda tudo, faz a diferença dentro das pessoas.
 Mas essa visão ESPIRITUAL e INTELIGENTE da situação de vida de cada um não é tão natural e automática á todos. Muitos tem que ter seus olhos abertos e sua fé inteligente despertada.

Olhe para sua vida. Encare a realidade. Caia na real.

Por quê o sofrimento? Por quê os sonhos ainda não foram realizados? Por quê o mal tem sido mais forte na sua vida?

Se Deus ver que dentro de você há esse pensamento, Ele será atraído à você e lhe usará para mudar a sua situação, como usou a Gideão!!!


Fonte: Bp Renato Cardoso

Como Deus fala com você ???


No dia 4 de novembro de 1995, Yigal Amir, um israelita e estudante de direito, assassinou o então primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin porque, segundo ele, Deus lhe havia mandado. Em maio de 2003, a texana Deanna Laney, mãe de três filhos, esposa dedicada e membro do coral de sua igreja, matou seus dois filhos de 6 e 8 anos, e esmagou o crânio de seu bebê de apenas 1 ano de 2 meses. Em seguida, telefonou para a polícia e disse calmamente: “Acabei de matar meus filhos. Deus me mandou fazer isso.”

Quando ouço histórias como essas, meu pensamento é: ou Deus enlouqueceu ou o Deus que eu creio é muito diferente daquele que essas pessoas crêem.

Os dois exemplos acima podem ser um pouco extremistas, mas ilustram bem o que pode acontecer quando as pessoas não reconhecem a verdadeira voz de Deus. Todos os dias, pessoas em todo o mundo tomam decisões baseadas na crença de que foi Deus quem mandou. Quantas pessoas, por exemplo, não se casam pensando ter encontrado uma pessoa segundo a “vontade de Deus” só para, mais tarde, descobrirem que cometeram um terrível engano?

A verdade é: Quem não quer ouvir Deus falar? Mas como Deus fala conosco? Podemos identificar Sua voz com facilidade? Como podemos ser mais sensíveis a ela? Pode o diabo falar conosco fazendo-se passar por Deus? Vamos explorar mais este assunto.

Eu diria que 99% do que Deus quer nos dizer está escrito na Bíblia. O 1% restante refere-se aos diferentes meios usados por Deus para chamar a nossa atenção para os outros 99% que Ele de alguma forma já disse em Sua Palavra. Ou seja: É extremamente importante que você não se desvie da Palavra de Deus ao buscar a direção dEle para sua vida. Sonhos, visões, sinais, profecias ou qualquer outro tipo de “revelação” especial vão levá-lo ao lugar errado. Os cristãos mais confusos que já conheci são exatamente aqueles que já estiveram profundamente envolvidos com esses tipos de crença. Isso porque o diabo usa essas coisas para falar com as pessoas fingindo ser Deus.

Por várias vezes, Deus afirmou que Sua Palavra jamais mudaria. Ele tem um compromisso com ela. Ele não é como os políticos, que prometem e não cumprem; tampouco tem problemas de memória para Se esquecer do que diz. Sendo assim, não há outra palavra, conselho ou revelação mais segura, certa ou confiável do que a Palavra de Deus. Você estará seguro se estiver apegado a ela.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
2 Timóteo3.16,17

Tendo dito isto, é importante que você considere as Escrituras como um todo, analisando cada versículo que lê de acordo com o contexto. Versículos bíblicos isolados podem facilmente levar a consequências desastrosas. Deus nos deu a fé e a inteligência a fim de serem usadas juntas para o nosso próprio benefício. Se você usar somente a fé, vai se tornar um fanático. Se usar somente a inteligência, vai se tornar um incrédulo estúpido.

Deus fala com você através da Sua Palavra. Por isso, leia a sua Bíblia e medite no que está escrito. Participe das reuniões na sua Igreja  para que possa aprender mais e crescer espiritualmente como cristão. Dedique mais tempo para ouvir a Deus e Ele falará mais com você. É surpreendente o quanto você pode se beneficiar ao assistir menos TV, ouvir menos música ou ler menos jornal para gastar mais tempo com a Palavra de Deus. Experimente!!!

Aquele que tem ouvidos, ouça. Você tem?


Fonte: Bp Renato Cardoso

DEVOCIONAL DIÁRIO


"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Coríntios 11:30

Pensamento: O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo não era fraco, lembre-se tudo que ele enfrentou e como continuou a servir o Senhor. Mas ele sabia que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito a favor do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e as usa poderosamente quando nos oferecemos a Ele.


Oração: Querido Pai Celestial, obrigado por todas aquelas vezes em que o Senhor me fortaleceu quando estava sofrendo uma tribulação, deu-me sabedoria na hora da situação difícil ou me capacitou quando enfrentei situações e oportunidades maiores do que a minha habilidade conseguia realizar. Reconheço que o Senhor me salvou pela graça; mas cada dia em que Lhe sirvo sou lembrado de novo de que a sua graça continua a me impulsionar através do meu serviço ao Senhor. Obrigado, em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

O SEGREDO DA VITÓRIA

 
 
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

João 11.40

 
Se existe algo que jamais será mudado é a Palavra de Deus. Não porque o Senhor seja teimoso no que diz, mas porque Ela é a Verdade. O mais inteligente dentre os homens é um incapaz diante dAquele que é perfeito. Por isso, se você deseja ser vencedor nas batalhas da vida, aprenda a pôr em ação o que o Altíssimo ensina na Bíblia, uma vez que o segredo da vitória está em cumprir o que nEla foi registrado.

Seria uma bênção se todos procurassem no Livro Santo a orientação para tudo o que lhes diz respeito, colocando seus problemas como motivo de oração. Ao proceder dessa maneira, quem se apropriar do que o Senhor falar será uma pessoa muito bem-sucedida na vida. Assim aconteceu no passado com aqueles que serviram a Deus; porém, os que decidiram trilhar outro caminho viram suas escolhas resultarem em nada e se frustraram completamente.

Jesus nos revelou aquilo que é sempre eficaz. Ele é tão bom que nos deu a conhecer os caminhos que Ele mesmo criou e percorreu para cumprir Sua Palavra. Ora, crer no que a Bíblia declara é o mesmo que acreditar no que funciona em qualquer situação. Então, por que tentar rotas que sempre são comprovadas como falsas e inúteis? Dê atenção ao que aconselha o Verbo e não se deixe levar por nenhuma outra inspiração, a não ser a divina, que opera nas Escrituras.

Não há poder que possa enfrentar o nosso Deus, nem argumentos que consigam contradizer ou alterar o que Ele falou por meio do Livro Santo. Por essa razão, crer no que o Senhor diz é o segredo que faz qualquer um ter sucesso completo. Portanto, confie naquilo que você entende pela leitura bíblica ou pregação da Palavra. Assim, verá a divina glória.

Em João 11.40, o Salvador disse a Marta que, se cresse, ela veria a glória de Deus. Naquele momento, não importava o que ela desejava fazer diferente disso, pois não funcionaria. Se essa irmã de Lázaro o quisesse de volta, deveria seguir o caminho mostrado. O que você entende na Palavra é o percurso que foi aberto para alcançar a bênção. Não tente outro, pois não haverá resultado satisfatório.

Diante disso, é tolice tentar convencer o Senhor a fazer o que você pensa ser bom. Siga o que o Pai celestial afirma e você verá como Ele é fiel em cumprir o que prometeu. Nossa atitude é o que conta, pois, com ela, provamos que realmente confiamos no Altíssimo. Crer em Deus é acreditar no que Ele afirma em Sua Palavra. Então, quando você tomar posse da revelação a qual lhe foi dada, constatará que todo o mal será dissipado.

Se Cristo garantiu que, ao crermos, veremos a glória de Deus, tenha confiança no que Ele disse, e a manifestação celestial estará diante dos seus olhos. Entretanto, se você desprezar aquilo que for revelado e tentar qualquer outra alternativa que venha à sua cabeça, ainda que pareça lógica e certa, não haverá força necessária para desfazer nenhum mal. Se você se firmar na Palavra, achará nEla o poder de que precisa para vencer as batalhas. Esse é o segredo da vitória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:www.ongrace.com

Parabéns Meu Amor !!!



Naryanne,

 Eu te amo, amo sim, essa é a única verdade que conheço,
porque você foi o instrumento usado por Jesus para
completar a minha felicidade.

Tantos caminhos já percorremos juntos,
muitas descobertas fizemos
e em cada uma delas esta a presença de Cristo a nos orientar.

É maravilhoso saber que a estrada estará sempre a nossa espera
porque o nosso coração esta repleto de Jesus e de Amor.

Meu amor, você é a minha alegria, a certeza que tenho de que tudo na vida
vale a pena se tivermos um alguém ao nosso lado em que se pode repartir tudo.

Que nossa vida continue a ser dirigida por Cristo
e, que o amor que temos um pelo outro se fortaleça e sempre cresça.
Minhas palavras são sinceras porque nasceram em meu coração,
porque desde que você chegou na minha vida
eu só conheci o lado bom de tudo o que nos cerca,
sou um alguém feliz, porque além de ter Cristo,
temos um ao outro, por isso...

Eu te amo e amarei sempre!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...