} .Header { text-align: center; } -->

09 outubro, 2011

Marcas do Passado


“É sabido, hoje, que muitas enfermidades físicas decorrem de enfermidades emocionais crônicas. O homem do século XXI sofre um grande stress emocional que o leva, fatalmente, a doenças físicas.

Muitos são os avanços no sentido de trazer soluções para este stress e, portanto, para a saúde psíquica e física. Contudo, um velho hábito pode retardar uma melhor qualidade de vida e, até mesmo, impossibilitar a vivência de um equilíbrio emocional. É o hábito de trazer consigo as experiências negativas do passado e guardá-las em seu interior como se fossem jóias intocáveis de tão preciosas.

Não é incomum encontrar no dia-a-dia do aconselhamento profissional ou ministerial, pessoas que querem resolver os conflitos e as questões do presente sem que permitam que se tratem as questões do passado. Basta um leve toque e a pessoa tem o humor completamente alterado. Passa rapidamente de doce e frágil, necessitado de ajuda para um mal humorado e, muitas vezes, grosseiro ouvinte.

O texto bíblico que delineia o proceder daquele que decide ter uma nova vida espiritual, emocional e física, segundo os padrões de Deus, afirma que: “As coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo” (II Co 5.17). Entretanto, esta verdade é para aqueles que permitem tal processo de mudança de vida por completo. Deus criou e respeita o livre arbítrio, não impondo, obrigando ou exigindo nada diverso da vontade individual, mas, Ele orienta, ensina e dá o exemplo de como obter uma nova vida abundante em todos os sentidos.

 
Não existe uma enorme borracha invisível que apagará as memórias negativas do passado que servem, inclusive, como marcas para que não esqueçamos quem somos, de onde viemos e como Deus nos trouxe até onde chegamos. O que ocorre é que muitas pessoas, ao se converterem, colocam um remendo nas questões passadas e, da noite para o dia, se declaram uma nova pessoa, totalmente modificada, revestida da auréola da religiosidade.

O tempo, porém, é implacável e os remendos começam a se desprender e, no menor movimento, lá está a ferida de novo aberta, infeccionada e doendo muito. Marcas do passado sim, remendos mal pregados, não! Ninguém tem culpa do passado de cada um de nós, porque toda culpa já foi expiada na cruz. É
ato de coragem, de entendimento, de amor e confiança em Deus, buscar ajuda pastoral e profissional para o tratamento e cura das feridas do passado.
 
 
É necessário lembrar e confessar para receber a cura: “Confessai as vossas culpas uns aos outros para serdes curados” (Tg 5.16). Depois dar manutenção e fazer a prevenção contra novas feridas, tal qual na área física. Reter o remendo sobre a ferida pode trazer dramáticas consequências para quem retém, assim como para quem se relaciona com quem está retendo.


Qual o preço do orgulho? Infecção, podridão, necrose e morte! Mas “o dom gratuito de Deus é a vida eterna” (Rm 6.23) e o preço pago para esta qualidade de vida já foi pago. “Vinde e comprai, sem dinheiro” (Is 55.1). É mais simples do que se imagina. Crie coragem em Deus e se livre do fardo contaminado e contagioso do passado. Busque ajuda pastoral e profissional. Viva a vida plena em Cristo Jesus!”

 
Autor: Pr Vanderlei Mello

O Maior Sonho ou a Maior Necessidade?

Diante dos afazeres e preocupações do cotidiano alguns ficam confusos, sentem-se inseguros para tomar decisões, com muitos pensamentos que lhes fazem ficar em dúvida sobre qual decisão tomar.
Todavia a pergunta é: por que isso acontece? Vamos buscar a resposta na Palavra de Deus, mais precisamente no Livro de Jó, onde está escrito: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos” (Jó 22.28).

Diante dos afazeres e preocupações do cotidiano alguns ficam confusos, sentem-se inseguros para tomar decisões, com muitos pensamentos que lhes fazem ficar em dúvida sobre qual decisão tomar.
 
Note que não está escrito “Se projetas muitas coisas”, mas, sim, “Se projetas alguma coisa (...)”, ou seja, é preciso resolver um problema de cada vez. Em outras palavras, as pessoas fazem muitos projetos e querem que todos se realizem ao mesmo tempo. Então, com uma fé dividida, minada por dúvidas, a pessoa não vê resultados. Há quem pense que Deus não quer que ela nasça de novo, que tenha uma nova vida. No entanto, essa luz, descrita na passagem bíblica, simboliza o próprio Deus que tem todo o interesse de que nos tornemos Seus filhos, para que, ao recebermos a autoridade divina, possamos conquistar absolutamente tudo o que desejarmos. Contudo, o texto sagrado também revela que há um caminho a ser trilhado até essa conquista.

Está escrito: "Porém novilho ou cordeiro desproporcionados poderás oferecer por oferta voluntária, mas, por voto, não será aceito." (Levítico 22.23). Isso significa que o seu esforço tem que ser proporcional àquilo que você deseja conquistar. Afinal, o seu pedido é que define se a sua fé é forte ou débil, pois o que parece sacrifício aos seus olhos pode não ser aos olhos de Deus. Quer dizer, apesar do seu empenho e dedicação, ainda não obteve os resultados esperados porque seus esforços estão divididos entre os muitos pedidos que você fez a Deus, ou seja, você dividiu o seu sacrifício, tornando-o desproporcional, inferior ao que está buscando.

Portanto, temos que deixar o sentimento de lado e agirmos pela fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6). De repente, você tem mil sonhos, mas precisa escolher entre eles qual é o mais importante. Tem que analisar a situação e tomar uma decisão com os pés no chão e, a partir daí, perseguir seu objetivo até alcançá-lo. É como uma mulher que está grávida e se prepara para o nascimento da criança. Porém, enquanto isso não acontece, ela vive em função daquele bebê, pensando noite e dia como será aquele filho tão desejado.

Durante o caminho que você terá que trilhar até o seu objetivo, surgirão obstáculos, dificuldades, vozes contrárias e pensamentos negativos para desviá-lo do seu alvo e deter a sua fé e te desviar do seu sonho. Se você for fraco e se deixar levar pelas "aves de rapina", ou seja, por pessoas que querem atrapalhá-lo, Deus não poderá fazer nada, afinal, a opção foi sua. Mas, se você for forte, definido em busca do seu maior sonho ou sua maior necessidade, a voz de Deus prevalecerá, a luz divina vai brilhar e o que você determinou vai acontecer.
 
Fonte :http://www.estudosgospel.com.br

Palavra do dia !


VERSÍCULO:
   "Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga." Marcos 9:43-44 
  
    O que é que você faz com as suas mãos? Mãos podem ser usadas para criar e para destruir. Com as mãos se pode levantar uma pessoa caída ou puxar o gatilho de uma arma. É com a mão que enxugamos uma lágrima ou damos no rosto. Apertamos a mão de uma pessoa angustiada, ou a empurramos para uma briga. O que é suas mãos fazem? As mãos fazem o primeiro contato físico que um ser humano sente quando entra nesse mundo puxado pelas cuidadosas mãos do médico. Se você for bem abençoado quando sair desta vida, deitado na sua cama em casa, ou num leito no hospital, haverá alguém lá ao seu lado talvez derramando lágrimas - Deus queira orando - e segurando sua mão. Será também seu último contato humano neste mundo. É preciso se mutilar para entrar no céu? Não. Só é preciso usar as mãos para todas as coisas boas que Deus nos deu para fazer com elas. 

ORAÇÃO: 

   Pai benigno, eternas são as misericórdias do Senhor. Não merecemos ser instrumentos de tão grande amor. Mas, agradecemos as oportunidades que o Senhor nos dá em momentos singelos de comunicar este amor aos seus outros filhos. Que as nossas mãos sejam uma extensão do amor do Senhor quando e como o Senhor quiser. Em nome de Jesus oramos. Amém. 

Esforço desnecessário


Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Porque, certamente, isso se fará asas e voará ao céu como a águia. Provérbios 23.4,5

A Palavra é cheia de advertências contra o esforço para enriquecer. Para muitas pessoas ficar rico é o principal alvo. No entanto, os servos de Deus não devem colocar isso em primeiro plano. O bom é servirmos ao Senhor e, se Ele achar por bem conceder-nos riqueza, então Ele o fará. Jesus ensinou que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33).

Segundo o Altíssimo, jamais deveríamos fatigar-nos para enriquecer. A verdade é que, se os filhos de Deus despendessem tanta energia na obra dEle – como o fazem aqueles que querem ficar ricos a fim de amealhar o que não representa nada –, o mundo já teria ouvido a mensagem da salvação, e, com isso, milhões teriam sido salvos. Pregar o Evangelho é a obra mais importante a fazer.

Somos dotados de inteligência para realizar uma porção de coisas úteis, e esta, se aplicada corretamente, fará com que descubramos várias delas que facilitarão o nosso viver. Exemplo disso é a cura de doenças que atacam milhões de pessoas. Se você orar ao Senhor, pedindo-Lhe que dirija você para onde deve empregar a sabedoria dada por Ele, Ele o fará. Você será uma grande bênção para a nossa geração, se fizer a vontade divina.

O Altíssimo desdenha a riqueza material, dizendo que ela não é nada. Por que se matar para conseguir o que não tem tanto valor, como as coisas boas da vida? Quem é amado pelos seus sabe o valor do amor. Aquele que faz como Jesus, o qual andou por toda a parte fazendo o bem, sabe o quanto isso é gratificante. Contudo, não compensa gastar a vida, a inteligência e as forças para obter o que Deus afirma não ser nada.

Quantas pessoas já chegaram à conclusão de que, realmente, o Todo-Poderoso tem razão. Elas se esforçaram tanto para ficarem ricas, trabalharam mais do que deviam, tornando-se escravas do dinheiro, e, depois, quando poderiam usufruir o que conseguiram, um derrame, um acidente ou outra tragédia lhes privaram de desfrutar a vida.

Se a riqueza não faz parte do plano divino para sua vida, ela não virá com a bênção do Senhor; portanto, não deve ser desejada nem procurada. Como declara a Palavra, ela criará para si asas, como a águia que voa pelos céus. O que Deus nos dá jamais nos abandona.

A verdadeira riqueza do cristão são as boas obras que ele faz, e o melhor da vida é cumprir a vontade divina. Onde o Pai o colocou, há muito a ser feito em prol do Reino dos céus; com isso, você se realizará. Deus ama todos; mas, se o amor dEle não lhe destinou riquezas, nem tente consegui-las, pois não lhe seria boa coisa.
Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte : ongrace.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...