} .Header { text-align: center; } -->

26 setembro, 2011

A Oração e a Cura!




Alguém já disse que oração é nosso canal direto, nosso link de conexão com Deus. Oração honesta e sincera, de um coração aberto e rasgado diante de Deus, faz toda a diferença. Até porque não existe oração se não houver relação homem x Deus. Oração onde não se conhece nem se busca um relacionamento com Deus é um balbuciar de palavras ao vento. Oração pressupõe relação com o Pai.

A oração é a melhor, ou porque não dizer a ÚNICA forma de se aproximar do Deus Criador. (Isso claro associado à leitura da Palavra). É essencial tanto para aqueles que já O conhecem, quanto para aqueles que querem O conhecer.

Isaias 38 narra a cura de um rei chamado Ezequias. Um homem que recebeu a sentença de morte e depois a viu revogada. No entanto, a cura de Ezequias não se deu pura e simplesmente pela sua oração daquele momento em que vira para a parede. Não!

Ezequias era um homem que temia ao Senhor. Durante seu reinado ele reparou e purificou o templo. Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (II Crônicas 29:3 e 30:5). Além disso, combateu a idolatria em Judá...

Ezequias já havia construído um relacionamento com Deus, e isso contava muito mais do que qualquer reza ou ladainha. Deus gosta daqueles que estreitam um relacionamento com Ele. Foi assim no caso de Davi, Salomão, Enoque, Moisés...

Fé em Deus não é um instrumento isolado. Ela pressupõe comunhão com Ele. Dizer que há fé sem andar com Deus no dia-a-dia é balela. Oração verdadeira não mede palavras, não inventa jargões, não tem hora nem local específico... É o rasgar do coração do servo para o seu Senhor.

Foi exatamente isso o que ocorreu. Ezequias vira para o lado, fala com seu Deus, expressando seu coração. Um verdadeiro coração de servo. O coração daquele que, durante sua trajetória, buscou servir a Deus fielmente pelo que Ele é não pelo o que Ele podia fazer.

A cura, por conseguinte, ocorrera em primeiro lugar, porque era da Vontade de Deus, em segundo, pelo “histórico” de Ezequias. Tem muita gente afastada de Deus que corre pra igreja quando o problema surge e faz uma “oração de fé”, achando que aquele momento isolado vai mover as Mãos do Pai. Não se engane! Deus sabe e conhece aqueles que caminham com Ele e também conhece os “interesseiros” de plantão. Gente que só O procura quando o calo aperta.

Oração é poder! Estar com Deus é querer! Cura é possibilidade! Pense nisso...


Fonte: pastormatias.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...