} .Header { text-align: center; } -->

17 novembro, 2011

Atentado à bomba em evento gospel realizado em Londrina deixa uma mulher ferida

Um evento gospel que foi organizado pela Pastora Bárbara Senna e contou com a presença do prefeito da cidade, Barbosa Neto (PDT), na Concha Acústica do centro de Londrina (PR) no último dia 15/11, terminou com um atentado a bomba. O artefato, de baixa capacidade, atingiu o pé de uma mulher que estava presente ao evento e gerou pânico nos presentes.

Um espectador afirmou que no momento que o evento estava sendo encerrado com uma oração, a bomba foi jogada de um dos prédios no meio dos espectadores. Segundo o site O Diário, um dos espectadores filmou o momento que a vítima era socorrida. “Sou muito ligado à paisagem do Centro Comercial. Eu filmei a primeira parte do evento, do show gospel, e depois fui tomar um café. De repente, ouvi um barulho muito forte e, como sou ligado em matérias jornalísticas, corri para ver o que tinha acontecido. Encontrei a pessoa machucada e o pessoal contando que jogaram as bombas”, relatou José Carlos Farina.

Farina contou ainda que a mulher atingida estava muito nervosa no momento que o socorro era prestado: “A bomba caiu no centro da Concha. Poderia ter atingido o olho, o rosto. O interessante é que o foi o primeiro caso de perseguição aos evangélicos naquela região. Quando a bomba foi jogada, o show tinh acabado e a pastora fazia uma oração. Alguém se incomodou com a oração em voz alta e jogou a bomba”.

Como nem a vítima nem os organizadores do evento registraram queixa, a polícia não está investigando a autoria do atentado.

O vídeo foi postado por Farina no Youtube e a repercussão nas redes sociais gerou comentários contrários e favoráveis à realização do evento no espaço. Na comunidade Londrina, no Orkut, uma usuária afirmou que “Feriado ou não, quem quer rezar que reze dentro da sua igreja como todas as outras religiões… Barulho incomoda e eles devem se tocar disso”. Um outro participante da comunidade se mostrou contrário à atitude violenta: “ridiculo jogarem uma bomba sobre um monte de pessoas pacatas, que não fazem mal pra ninguem, o vagabundo que fez isso deveria ser processado por lesão corporal e por tentativa de homicídio”.

Assista ao vídeo:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YHA34z4i0vE

Fonte: Gospel +

O seu resgate, mais importante que o do soldado Ryan

No filme O Resgate do Soldado Ryan, o diretor Steven Spielberg conta a história de um comando americano enviado para procurar e salvar um único soldado atrás das linhas alemãs na II Guerra Mundial.

Por ele, outros arriscam a vida e o comandante do destacamento de resgate até morre. Na cena final do filme, o idoso James Ryan aparece diante da sepultura do capitão Miller, a quem deve a vida e a quem foi sempre agradecido por isso.

Imediatamente nos lembramos da mensagem do Evangelho e da afirmação de Jesus em João 15.13: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos". Um cristão é alguém que um dia reconheceu que Jesus Cristo fez exatamente isto: Ele morreu para salvar a sua vida. Um cristão é uma pessoa que tem consciência de que Deus pagou um preço altíssimo pela sua liberdade (compare 1 Coríntios 6.20) e Lhe é grato pelo seu resgate.

Em um ponto, porém, a comparação não combina. O motivo do capitão Miller procurar e salvar o soldado Ryan é poder voltar o quanto antes para casa. A ele não importa a pessoa de Ryan. Interessa-lhe somente poder escapar o quanto antes do inferno da guerra.

Nesse ponto termina a semelhança com Jesus Cristo. Pois o Filho de Deus deixou a glória celestial para realizar uma missão de resgate. Ele viveu como homem nesta terra, e enfrentou o mal, esse forte poder inimigo que domina o mundo desligado de Deus. A missão de Jesus foi a salvação dos homens. Por ela, Ele deu tudo. Para realizar a vontade de Deus, Ele sofreu uma morte terrível: "a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Filipenses 2.7-8).

Por que o Deus Todo-Poderoso não aniquilou os homens perdidos? Por que Ele não os obrigou a fazer o bem? O que impulsinou a Deus? Puro amor. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3.16-18).

Deus busca cada pessoa individualmente. Ele procura por um único homem para resgatá-lo: "Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?" (Mateus 18.12). Aceite ser resgatado por Jesus. Deixe que Ele o tire da perdição, do terreno dominado pelo inimigo, entregue a sua vida a Ele e tenha a segurança da salvação eterna.


Autor:Rolf Höneisen
Fonte:http://www.chamada.com.br/mensagens/soldado_ryan.html

Palavra do dia : Altura Para Ser Mestre


“Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princiípios elemtares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido.”(Hebreus 5.12)

Certa feita uma meninha perguntou para seu avô, “Vô, porque gente velha pára de crescer?” É uma boa pergunta. Porque, ás vezes, o crente já salvo a vários anos pára de crescer?   

 
O que deve acontecer depois de nascermos de novo? A resposta? Devemos mudar. Sempre. Só não muda quem está morto. Na vida cristã, mudança é essencial—literalmente. Deus quer mudar nossa essência, nosso “ser”. Quem não cresce, diminui—ou morre.

Mas ao mesmo tempo, crescimento resulta em influência. Deus quer que nós mesmos sejamos instrumentos de mudança na vida de outras pessoas! Avalie sua vida. Em que sentido você é um “mestre” (pelo exemplo ou pela palavra), promovendo mudança sadia na vida de outras pessoas? Peça que Deus lhe dê o privilégio de crescer para poder ser um instrumento de mudança nas mãos dele.

Mudar, e ser um agente de mudança! Essas são razões de pular da cama. O cristão é um agente de mudança enviado por Deus para transformar o mundo!
 

Atitudes Diante das Perseguições


Inúmeras mensagens, estudos e livros têm abordado a vida do patriarca Jó, e de todos eles são tirados ensinamentos preciosos para a vida do cristão.

Sua firmeza, integridade e retidão diante de Deus dão-nos a certeza de que mesmo diante de adversidades profundas, jamais o Senhor nos abandona.
“Os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”. (IICr 16.9)

Percorremos os mais diversos caminhos, ao longo da vida cometemos erros, comemoramos conquistas, e Deus vê tudo isso.

Na verdade estamos, a todo instante sob o olhar de Deus. Mesmo diante de atos que desagradem o coração do Senhor, estamos sob o olhar dEle. È preciso lembrar que o olhar de Deus não é como a idéia pregada durante o período da Idade Média, ou seja, um olhar ditador, um olhar que soma erros para nos “castigar” depois. O olhar de Deus é amável, mas, sobretudo justo.
Porém nos deparamos com algumas situações tão desgastantes a ponto de duvidar desse olhar atento do Senhor sobre a nossa vida.

O sentimento da dúvida é pior do que o conhecimento da verdade. Muitas vezes a verdade abala, surpreende, mas a dúvida corrói, ela mantém a chama da esperança latente, a dúvida não deixa as feridas cicatrizarem.

O mal entra nesse ponto, o diabo tenta, a todo instante, colocar em dúvida a integridade, a sinceridade, o temor, o amor de Deus por nós e o nosso relacionamento mútuo.

É por isso que seguidas vezes o pneu do seu carro fura sem nenhum motivo aparente, ou o carro é roubado, embora estivesse seguro no estacionamento, você sofre afrontas, é humilhado, enfim sofre o pior da maneira mais infeliz. Muitos se dizem acometidos pela famosa Lei de Murphy, que diz o seguinte: “Se alguma coisa pode dar errado, dará.
 
E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.” Estamos todos sujeitos a essa lei, porém a grande diferença está na maneira como reagimos. Sua reação determinará o ponto máximo de sua integridade à Deus.

“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef.6.16)

Nesse ponto temos a história de Jó como referencial para proceder frente a essas difíceis situações. Ele foi provado por cerca de 7 anos e não levantou uma palavra sequer de acusação contra Deus. Sua integridade e seu temor a Deus permaneceram intactos. Mesmo sendo instigado, Jó manteve-se íntegro e reto diante do Senhor.

Mantenha-se firme diante de Deus. A situação pode ser como um deserto com sol escaldante durante o dia e um frio insuportável ao cair da noite, mas não desista! Persevere!
“Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram conta nós, e nos teriam engolidos vivos, quando a sua ira se ascendeu contra nós...” (Sl 124.2-3)

Que Deus nos abençoe!


 
Autor: Jorge Linhares

Empresa divulga imagens do Papa Bento XVI beijando líder egípcio e causa revolta entre católicos

Uma campanha publicitária de uma marca de roupas italianas provocou grande polêmica entre católicos e líderes políticos. A campanha mostra o Papa Bento XVI beijando o imã do Cairo, Ahmed Al Tayyeb, líder religioso do Egito em fotomontagens.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Após a divulgação das imagens, o vice-presidente da Benetton, empresa responsável pela campanha, Alessandro Benetton, afirmou que “Trata-se de imagens simbólicas – com um toque de esperança irônico e de provocação construtiva – para promover uma reflexão sobre a maneira pela qual a política, a religião, as ideias, mesmo se opostas e diversas, podem levar ao diálogo e à mediação”.

Segundo o G1, a repercussão, porém, não foi das melhores entre os fiéis católicos e a liderança do Vaticano, que repudiou a imagem. “Trata-se de uma grave falta de respeito com o Papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, uma demonstração evidente de como uma publicidade pode violar as regras elementares do respeito às pessoas para atrair a atenção mediante uma provocação”, afirma a nota divulgada pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

A campanha intitulada “UnHate” (não odeie) mostrou outras imagens de personalidades influentes no mundo, como o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama beijando o Hugo Chávez, Presidente da Venezuela.

Em resposta ao repúdio da Igreja Católica, a empresa anunciou a retirada de veiculação das imagens que envolviam o Papa Bento XVI. “Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas”, destacava a nota oficial, que expressou um pedido de desculpas aos católicos e lamentou ter “ofendido os sentimentos dos fiéis”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...