} .Header { text-align: center; } -->

18 julho, 2011

VONTADE HUMANA x VONTADE DE DEUS




Eu já errei demais por agir de acordo com as minhas vontades.
Minhas maiores dores e arrependimentos foram por deixar minha vontade na frente da vontade de Deus.
Mas também é tão dolorido a espera, o exercício de fé de saber todos os riscos mas ainda assim, esperar e deixar Deus falar como ele prefere que você faça. E talvez seja justamente por isso que Deus valoriza quem entrega tudo nas mãos Dele, ele sabe o quanto é difícil.
Nós sempre temos conceitos do que é o melhor pra nossa vida, mas o que julgamos ser o melhor, nem sempre é de fato. Existe a diferença entre o gosto e a necessidade, existe o que gostamos e o que precisamos, e na maioria das vezes abrimos mão do que precisamos por causa do nosso errôneo gosto.
Eu não quero mais viver presa nos meus padrões e conceitos tão sujeitos a falhas.
Quase sempre os nossos gostos são o que é mais confortável á nossa carne, carências e vontades e as vezes o que precisamos é justamente algo que confronte e interfira em tudo isso. Mas é tão difícil abrir mão do que agrada ao ser humano…
Sempre queremos viver de acordo com o que é mais confortável, isso é tão fraco e covarde, mas é o que preferimos fazer na maioria das vezes.
Talvez se escutassemos mais á Deus antes de tomarmos decisões…
Eu quero aprender a gostar do que eu necessito de fato.
Sim, Deus nos deixa errar, acertar, escolher, mas se não formos sábios aos nossos próprios olhos, talvez ele nos dê a chance de acertar com mais facilidade, é só escutar a Ele e dar o tempo pra Ele falar, o que pra mim é o mais agoniante porém necessário. Ele fala na hora certa, da forma certa.
Qual a dificuldade em entender que por mais que tenhamos escolhas é sempre burrice confiar em nós mesmos, tão humanos, tão falhos, aos invés de confiar e esperar em Deus?
Ás vezes realmente temos que escolher ali, de imediato, e precisamos ser sábios de acordo com a sabedoria que Deus ensina e com os princípios Dele. Mas as vezes dá sim pra esperar ele falar um pouquinho.
Minhas opiniões são errôneas, as de Deus, não.
Minhas vontades nem sempre são as melhores pra mim, as de Deus, são.
Meu coração é enganoso, o de Deus, não.
Então decidi direcionar o meu coração rumo ao coração de Deus, e as minhas vontades ás vontades de Deus. Apesar da dor, é tão mais seguro…

PROVÉRBIOS 3
5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

8 Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.



fonte: vineyardcafe amanda

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? " Habacuque 1:2


Pensamento: É certo que muitas vezes ficamos indignados pelas circunstâncias que estamos passando ou que presenciamos! Mas precisamos entender o TEMPO DE DEUS para as nossas vidas e necessidades, precisamos entender que Ele faz no momento certo, na hora exata, ainda que as vezes fiquemos indignados pela "demora" mas Ele está no controle de todas as coisas! Precisamos entender que mesmo quando passamos por tempos de favorável abastança Ele também está provendo todas as coisas! Precisamos sim, clamar e confiar que Ele escuta e no tempo certo Salva e livra, pois a palavra de Deus nos garante que seu anjo acampa ao nosso redor e nos livra! Confiemos pois no Senhor! Esperemos no Senhor! Ele a seu tempo fará o que lhE apraz!


Oração: Pai Amado, nos ajude a identificar a Tua Vontade, que possamos entender sua vontade, que possamos confiar que o Senhor a seu tempo fará todas as coisas, e que a nossa incerteza e desconfiança são inerentes as nossas limitações, ensina-nos a esperar com paciência no Senhor e Crer que o Senhor a seu tempo se inclinará para nós! Eu suplico em nome de Jesus Cristo o Seu Amado filho que está contigo a sua direita e intercede por nós! Amém!

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
NÃO TEMA NENHUMA DAS INVESTIDAS DO MALIGNO
 
Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Porque o SENHOR será a tua esperança e guardará os teus pés de serem presos.

     Provérbios 3.25,26

    O diabo sabe exatamente o que fazer para tirar uma pessoa da presença do Senhor: quando ela menos espera, Satanás lhe dá uma notícia desagradável; assim, ela se desespera e passa a sentir medo. Às vezes, trata-se de um diagnóstico atestando uma grave doença, de uma ameaça de separação, uma intriga, calúnia, difamação ou injúria. Com isso, quem não está firmado na Palavra deixa seu coração encher-se de medo.
    O maligno sabe que é difícil uma pessoa ficar firme na Rocha, que é Jesus, se ela teme qualquer um dos ataques infernais, pois, inconscientemente, a atitude de quem se deixa levar pelo medo rotula-o como alguém que retrocede. Ora, somos orientados a andar por fé, e não por vista (2 Co 5.7)! Por isso, não importa o que vem ao nosso encontro; é preciso sempre nos lembrarmos de que, em todas as coisas, fomos feitos mais que vencedores (Rm 8.37).
    Mesmo diante de assolações, de um acidente, da perda do emprego, do abandono do cônjuge ou da traição de um amigo, não deixe o medo entrar em seu espírito. Se o Senhor prometeu nunca nos deixar, ou abandonar, por que temer? Caso alguma luta surja durante a sua caminhada, prossiga crendo que nenhum mal lhe sucederá; afinal, com o Nome do Senhor Jesus, você anula todas as ações infernais.
    O medo é uma porta larga, alta e bem aberta, a qual faz com que o diabo entre em sua vida e consuma a sua obra. O único antídoto para esse sentimento é a fé. Mas, além de sentimento, o medo é também um espírito que não nos foi dado pelo nosso Pai. Então, meu irmão, recuse terminantemente qualquer oferta do maligno. Não deixe de ser o que Jesus o fez ser com Sua morte no Calvário: um vencedor em todos os sentidos.
    Deus diz a você que não tema nenhuma destas duas investidas do inimigo: o pavor repentino e a assolação dos ímpios. Se Ele nos avisa isso, não podemos pensar diferente. O segredo é sempre nos ligarmos a Cristo e não nos levarmos pelas mentiras diabólicas. Se você tem deixado a “conversa fiada” de Satanás pegá-lo, arrependa-se agora, confesse seu pecado ao Senhor e se levante para a vitória!
    Somente você pode tomar essa decisão. Se não temer, Deus será a sua Esperança. Porém, deixando o medo entrar, Ele não poderá ser o que Ele afirma que é para os Seus. Ele diz: “Eu sou o Teu Deus!”. Basta! Não precisaríamos ouvir mais nada dEle para nos tornarmos vencedores. Mesmo assim, Ele ainda nos garante que tudo o que determinarmos em Nome de Jesus nos será feito.
    Jamais permita que o medo se instale em seu coração, pois, mesmo que você pisasse em um dos laços de Satanás, o Senhor guardaria os seus pés de serem presos. Então, fique firme e não tema nenhuma investida do maligno.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 18/07/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...