} .Header { text-align: center; } -->

20 agosto, 2011

Milagres começam com um problema...!!!



Uma verdade absoluta sobre milagres é que: Eles sempre começam com a existência de um problema. Dificuldades são o gatilho para os milagres de Deus sobre nós. Quando uma necessidade encontra uma pessoa de fé, independente do tamanho da dificuldade, Deus sempre move a mão para um milagre! Isso significa que se você tiver um problema, você está muito próximo de ver o milagre de Deus.

A fé não nega a existência dos problemas. Nega-lhes um lugar de influência. Outra questão importante sobre milagres é que: Eles nunca são exatamente como esperamos. Os milagres nos surpreendem sempre, são o inesperado em nossas vidas, quem por si mesmo, tenta definir quando e como o milagre vai aparecer, provavelmente irá ter uma surpresa. Eles nunca são como imaginamos, são melhores, eles nunca veem quando esperamos, veem no momento certo. Quando vemos todos os problemas ao nosso redor, não basta dizer: “Eu não tenho as condições suficientes para cuidar destes problemas”. Nestes casos, leve o que você tem a Jesus. Então o problema se transformará em um milagre.

Lembro-me quando Jesus alimentou uma multidão de mais de 5 mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. Eles trouxeram tudo que tinham para Jesus, entregaram para ele suas condições humanas possíveis e deixaram o milagre com Cristo. Jesus poderia fazer surgir os peixes do nada, poderia fazer chover pão do céu para alimentar a multidão, mas preferiu pegar o que eles tinham para ser o gatilho do milagre na vida deles.


Eles lhe disseram: "Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes"
. Mateus 14:17

O que temos, não tem que ser grande para Deus usá-lo para abençoar alguém. Ele apenas quer que nós estejamos dispostos e disponíveis.
  • Alguém precisa de uma cura? Ore você por esta pessoa, seja para ela os “cinco pães e dois peixes”.
  • Alguém que você conhece precisa de alimento ou de ajuda financeira? Seja então os “cinco pães e dois peixes” para esta pessoa.
  • Você conhece alguém que vive deprimido pensando em tirar a própria vida? Você pode ser os “cinco pães e dois peixes” para ela.
  • Alguém que você conhece está decepcionado com a igreja e se distancia a cada dia de Deus por causa disso? Você deve ter “cinco pães e dois peixes” para esta pessoa conhecer melhor a Deus.
Nós nunca tivemos mais necessidade de milagres neste mundo do que hoje, e eu acredito que estas verdades são cruciais para entender que Jesus quer nos usar para operar milagres nas pessoas. Precisamos decidir se vamos estar dispostos a fazer o que ele nos pede, sempre que ele pede - o resto é com ele. O evangelho só é atraente quando a mensagem da graça é aparente. Este é um momento em que nosso mundo precisa de você. Muitas vezes, Deus não vai fazer o milagre em nós, mas o milagre através de nós. Seja o milagre de Deus para alguém.


Fonte: Buscai o reino

PLANO B



Um dia alguém me falou que precisamos ter um Plano B. Uma segunda opção quando a nosso caminho principal falha, uma rota de escape ou de fuga caso o plano de origem não se realizar conforme sonhamos. Mas isso é solução de gente que já entra falida, de gente que já entra no relacionamento derrotada; muitas vezes por saber que não vai ser capaz de ir até o fim, pois sempre recuou de suas decisões, gente que nunca foi longe; ou porque sabe que o relacionamento pode ser uma grande furada. Em ambos os casos, porque entrar então?

Mesmo assim, as pessoas entram em relacionamentos ou compromissos levando um Plano B consigo. Em geral, uma rota de fuga para se preservarem de sofrimentos, dores, perdas e da própria morte dos relacionamentos em si. No entanto, eu entendo que é muito melhor o velório pessoal, a dignidade do desejo do que um segundo caminho para nos livrar do sofrimento e da dor da perda. A pior derrota é tentar se poupar do próprio sofrimento. Isso é quase apressá-lo. A teimosia de tentar encontrar a pessoa certa entrando em contos de fadas, faz com que as pessoas ainda se joguem em tudo que acham ser “amor”.

O Plano B é fraqueza, a falência antes do começo; não vejo heroísmo em um plano de fuga. Vejo maturidade no grito quando dói, nas lágrimas do sofrer e não nos “escapes” ou nas “segundas opções”. Não existe opção para eliminar as frustrações quando se ama. O amor não é para os covardes que desistem nos primeiros obstáculos. Covardes sempre estão à procura de um amor, porque sempre deixam-no escapar por covardia, por medo de sofrer. Quem ama não tem Plano B, quem ama não tem nem plano algum, só ama e isso lhe basta.

O Plano A são os nossos desejos; o Plano B é quando os nossos desejos dão errado, é o fracasso! Mas existe um Plano C, um plano que nunca falha, mas não deve ser tratado como terceira ou última opção. O Plano C é Cristo. Quando entregamos à Deus nossos planos, Ele descarta as possibilidades de desistência ou rotas de fuga alternativas, porque quando depositamos nEle nossas esperanças, Ele mesmo nos impede de entrarmos nas roubadas da vida, nisso nós todos demoramos um pouco para aprender. O Plano C é quando pedimos à Deus uma direção antes de tomarmos o caminho.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
 Salmos 37:5


Fonte: Buscai o reino

Futuro do Pretérito não !




Quantas vezes você já colocou algum impecílio quando ia fazer o nosso serviço de passar a palavra ás outras pessoas ? Eu poderia falar se eu não tivesse vergonha, eu amaria fulaninho se ele fosse mais legal, eu ajudaria tal pessoa se ela também me ajudasse, eu evangelizaria se eu não fosse tão novo, eu louvaria ao Senhor agora se eu não estivesse tão ocupado, etc, etc, etc.

Quantas vezes você já conjugou o verbo no futuro do pretérito sobre as coisas de Deus ? Devemos ter nas nossas mentes que pra falar do amor de Deus não precisa ter idade, nem dinheiro, nem roupas de marca, nem nada do tipo. Só precisamos ter Jesus no coração, tendo isso, já podemos todas as coisas ! Na bíblia diz que tudo podemos naquele que nos fortalece, então por que você ainda coloca impecílios ? Devemos falar, evangelizar, amar, aconselhar, agir, fazer, etc. Não deixe que nada te atrapalhe de fazer isso ! As coisas de Deus devem ser prioridades nas nossa vidas !

Gostaria que você fizesse uma análise na sua vida agora, será que você tem dado desculpas pra se 'livrar' das coisas de Deus ? Têm conjugado muitos verbos no futuro do pretérito ?

Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. (João 4:23)

Fonte: Bia blogando

Aprenda a lutar !!!


 
Algo interessante a se falar no post de hoje: auto-controle. Algo que poucos conseguem ter e só alguns conseguem com o tempo. Eu bem sei como é difícil conter o que estamos sentindo de forma tão forte dentro de nós, então decidi dizer a vocês o que comecei a fazer esse ano e que está me ajudando bastante.

Bom, quando algo nos irrita, é sempre bom primeiramente falar com Deus. Sei que deve haver alguém que não crê nEle, por isso com certeza não sabe o bem que faz. É algo muito bom porque você desabafa e nenhuma pessoa fica sabendo, somente Ele. Após feito isso, repense sobre o que te irritou ou entristeceu, seja lá o que tiver sido. Será que eu errei? O que pode ser feito pra ajudar a não acontecer mais isso? É sempre bom refletirmos sobre como agimos, pensamos e sobre o que fazemos. Pessoas erram sempre. Agora permanecer errando é que é um problema. Por último, e não muito fácil também, a princípio ignorar o que quer que estejam falando. De cabeça quente ninguém resolve nada.

Pra finalizar, devemos lembrar que tudo o que fazemos terá consequências. Boas ou não, irremediáveis ou não. É sempre bom vigiarmos e pensarmos duas, três, quatro e quantas vezes for preciso antes de tomarmos certas decisões e atitudes.

Então agora, prepare-se e controle-se !!!


Fonte: Blog para salvar uma vida


DEVOCIONAL DIÁRIO



"O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Pensamento: Como é possível alguém fazer mal a si mesmo ??? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua língua, e causam dano a si mesmo, através de palavras mal ditas. Portanto tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.


Oração: Pai querido, ajuda-me a ser bom, seguidor do exemplo de Cristo, este corpo que o Senhor me deu, que eu seja zeloso para com ele. E a minha história, minha vida, que está sendo escrita por mim, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade, eu oro em nome de Jesus, amém.



MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


SERVOS LIMITADOS
  
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou.  João 5.30
 
 
Imagine o Verbo divino, o Filho de Deus, Aquele que criou os Céus e a Terra, declarar que Ele, de Si mesmo, não podia fazer coisa alguma. Como nos enganamos por não dependermos do nosso Deus e Pai para tomarmos decisões que nos afetarão – como o casamento, uma amizade ou uma aventura comercial! Se o que temos a fazer não nos é revelado pelo Senhor, não devemos sequer deixar que esse desejo entre em nosso coração.
Precisamos ter o mesmo sentimento que havia em Cristo: mesmo sendo Ele o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6), o Mestre sabia que, de Si mesmo, não tinha condições de fazer coisa alguma. Portanto, eu, você e as demais pessoas precisamos aceitar, de uma vez por todas, que somos dependentes do Criador, se é que queremos ter bom êxito. Então, não façamos nada daquilo que o Pai não nos disser, ou autorizar, nas Escrituras.
O segredo é ouvir a Palavra de Deus e dar voz a Ela. Para isso, sempre leia a Bíblia e atente para o que é pregado com base nEla. A decisão mais correta é dar ouvidos ao que o Altíssimo nos fala, pois, assim, recebemos a fé – sem a qual não agradaremos ao Senhor (Hb 11.6a), ainda que façamos a obra tida como a mais bonita. Sem a direção divina, não tome decisão alguma nem empenhe sua palavra, pois tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23b).
Quem toma decisões sobre o que o Senhor fala é justo. Agora, aquele que faz o que o seu coração – ou sua vontade – manda, muitas vezes, pode estar sendo dirigido pelo espírito que atua neste mundo, por isso erra. Veja bem: somente os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos dEle.
Temos apenas uma vontade a buscar: a do Pai. Coloque isso como prioridade em sua vida e não se deixe levar por nada, mesmo que tenha a aparência de algo vindo da parte de Deus. Se, pela Palavra do Senhor, você não entendeu que aquilo é a vontade dEle, descarte-o. Quando temos a revelação, a certeza e a fé, agradamos ao nosso Pai.
Quem busca a própria vontade e faz o que deseja o seu coração não vai a parte alguma, e esse tipo de pessoa precisa aprender que o coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto (Jr 17.9). Os que fazem o que querem agem por egoísmo, pelos desejos da carne e do pecado. Por outro lado, quem realiza a vontade divina passa pela vida como se o pecado nem existisse, pois está muito ocupado para dar lugar ao erro.
Jesus disse que havia glorificado o Pai aqui na terra, consumando a obra que Lhe tinha sido proposta (Jo 17.4). É assim que você irá glorificá-lO. Busque e cumpra o que Deus determinou para sua vida. Então, quando o seu dia chegar, você também dirá que cumpriu o plano divino. Seja sempre um servo de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Mensagem enviada em: 20/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...