} .Header { text-align: center; } -->

14 julho, 2011

O QUE ESSA IMAGEM DESPERTA EM VOCÊ?




Na minha interpretação essa imagem mostra a criatura se voltando contra o seu Criador querendo ser o dono de si mesmo! O desenho pensa que pode mais, que sabe mais, ou até que é mais importante do que seu desenhista o que o torna ingrato. Ele nem se quer já foi terminado mais já se acha o dono da razão ou perfeito!
Isso acontece todas às vezes que não aceitamos a vontade de Deus na nossa vida e queremos moldá-las ao nosso querer! Coitados de nós quando iludidos pensamos que sabemos melhor que o nosso Pai celestial. Só Ele é Deus , perfeito, soberano e grande conhece o oculto e o escondido,sabe comandar todas as coisas e não precisa do nosso conselho para ser Deus. Enquanto nós, precisamos Dele para ser o que somos!

"Mais, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas!"(Mt.6.33)


fonte: internet

Quando Deus faz o que NÃO QUERO...


Texto.: Jer. 29:1-13
Somos seres com vontade própria. Não estamos amarrados, ou presos à vontade de Deus.


Ele nos fez com a capacidade de tomar nossas próprias decisões. Munidos dessa liberdade, vemos muitos hoje que EXIGEM de Deus o que querem. Há algum tempo, vi num blog amigo um envelope de uma certa “igreja”, onde a pessoa ofertava e marcava no envelope o que queria EXIGIR de Deus.

A verdade é que os fatos e feitos de Deus na história nunca foram com propósito de agradar ninguém. Nunca houve a preocupação de fazer a nossa vontade pura e simplesmente, por nossos caprichos. Até porque ele sabe o que é bom realmente pra nós (Rom. 12:2).


No relato, entre Davi e Bate-seba, acredito que ele quisesse seu filho vivo, contudo a vontade de Deus foi diferente. Deus não faz a nossa vontade pura e simplesmente por que queremos.


Foi assim no exílio. Na carta de Deus ao povo, Deus deixa claro a sua vontade. Havia muito mais do que um castigo. Havia um propósito. Muito embora Deus apelasse ao bom senso do povo, estavam obstinados pelo pecado.


Deus deixa claro que, muito embora tudo parecesse trágico e cruel, era necessário que tudo aquilo ocorresse. Às vezes o homem só aprende algo na dor. Às vezes, nem assim.


Lembro-me que, em muitos momentos, Deus realmente fez o que não queria. Certa vez saímos pra comprar um “carro”. Rodamos em várias concessionárias e nada, não conseguíamos concretizar a compra... Ficamos extremamente tristes e chateados. Só algumas semanas depois que conseguimos entender... Fui mandado embora do emprego. Deus não fez o que eu queria, para o meu próprio bem. Havia um propósito.


Então, quando Deus não faz o que quero...


Preciso continuar a vida, aceitando a vontade de Deus...
O grande desafio do servo de Deus é aceitar aquilo que Ele não quer em detrimento à sua vontade própria. Servir a Deus é continuar vivendo feliz, muito embora o quadro não nos pareça favorável, ou não se apresente da forma que queríamos.
Deus disse: “Edifiquem suas casas, casem-se, prosperem aí,” porque minha vontade no momento é que vocês permaneçam presos aí, exilados...


Preciso vigiar pra não se iludir com mentiras...
Servir a Deus às vezes é sentir as dores dos espinhos... Existiam profetas que certamente diziam que “Deus libertaria o povo o quanto antes e os levaria de volta aos seus lares”...
Mas isso não era verdade. Deus tinha um propósito com tudo aquilo. Era preciso encarar a realidade.
Sempre tem alguém nos dizendo o que queremos ouvir.
Sempre tem Deus, que sempre nos diz o que precisamos ouvir.


Preciso crer sempre no melhor de Deus...
Mesmo em meio ao cativeiro, amargando desânimo e frustração, quando tudo parece estar errado, quando o desespero toma conta de nós... É preciso crer que Deus tem para nós “um futuro e uma esperança”.
Deus queria que o povo aprendesse. Queria que eles crescessem. Seu futuro dependia de uma postura de mudança... Deus sempre tem o melhor pra nós. Sua Vontade.
  
Conflitos de vontades nos fazem entender que Deus sempre está certo e nós não. Proporcionam-nos uma visão mais clara de quem é Soberano. Aceite Sua Vontade. E seja feliz.


Glórias a Ele!



fonte: Alexandre Pitante

A DOR


Nós temos milhões de problemas, questões que não entendemos, erros que conhecemos muito bem e que fingimos não ver, pendências, descasos, roubos que assistimos todos os dias na nossa alma, no nosso corpo, no nosso espírito. Deus não menospreza nada disso. Ele não deixou um versículo sequer dizendo que seria fácil.

Essa é a dica para você entender que sim, você vai sofrer, e não, você não poderá cuidar disso sozinho. Se Deus não fizesse você questionar tantas coisas, então Ele não teria o menor valor e a história de cura que ele tanto divulgou por aí não faria o menor sentido. Eu fico pensando em Marcos 15:37.

Em outras palavras, Ele não aplica band-aid nos seus filhos. Ele lava com sabão, desinfeta e limpa por completo. Ele espreme feridas não porque é um Deus mau, mas porque não faz sentido algum viver de anestesias, quando você conhece a injeção da cura.

Essa é a dor que faz você se sentir vivo.


fonte: texto de luciana elaiuy

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo." Salmos 27:4


Pensamento: A obediência flui da confiança e a confiança revela-se por meio da obediência. A vontade do Senhor na nossa vida é boa, perfeita e agradável... Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Para sermos alimentados espiritualmente precisamos ler a Bíblia, ir à igreja para ouvir a Palavra de Deus, aprender com Jesus, caminhar nos Seus caminhos, praticar os Seus ensinamentos e permitir que Ele trabalhe em nossa vida. Assim teremos a certeza de que contemplaremos grandes maravilhas a serem realizadas por Jesus e logo cantaremos o hino da vitória. É a saúde? Área sentimental? Familiar? Falta-te um trabalho? Ou será a conversão de alguém que ama muito? Não importa Ele fará !!! Somos amados de Deus e Ele sempre cuida de cada detalhe em nossa vida, e age no sobrenatural, ainda que não vemos, Ele está fazendo, assim como Josué chegou à terra prometida, e viu que a terra era boa, creia, a sua terra é boa aos olhos de Deus. Talvez hoje você esteja passando por uma situação difícil, e a única coisa que me vem em mente em dizer é NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER !!! Os sonhos de Deus não irão morrer.


Oração: Você é um projeto santo do Senhor, um dia Ele teve um sonho com você e hoje você é esta pessoa linda e especial... Se estas palavras chegaram até você é porque Deus preparou-as para que você lesse... Para te lembrar que Ele te ama. Então deixe cada palavra penetrar em seu coração e bem aí aonde você está !!! Contemple a presença do Senhor em tua vida... E confia Nele !!! Hoje tudo vai dar certo, sinta a alegria a paz e o amor que vem do trono de Deus. Ore: Senhor obrigada por eu ser assim, porque o Senhor me projetou, ensina-me os teus caminhos e livra-me dos meus inimigos. Em nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


A MANEIRA CORRETA DE CONFIAR EM DEUS

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”
Provérbios 3.5

    A tarefa que recebemos de confiar no Senhor é de grandíssima importância, pois, por meio dela, ganhamos a salvação e as demais bênçãos. A pessoa que não conseguir colocar sua confiança no Altíssimo na hora da necessidade acabará por fazê-lo no outro, o diabo, que é mentiroso (Jo 8.44) e não merece crédito algum, por ser mal de natureza. Erram todos os que confiam em alguém que não seja Deus.
    Aqueles que não depositam sua confiança no Senhor são facilmente reconhecidos, uma vez que sempre estão com problemas e inquietações – independentemente de frequentarem uma igreja ou não. Alguns acreditam na ideia de que apenas se filiando a uma denominação evangélica terão seus problemas solucionados. É muito bom fazer parte de uma congregação onde se prega a Palavra de Deus, mas isso não resolve nada. A verdadeira solução é confiar no Altíssimo de todo o coração.
    Quem confia no Senhor de todo o seu coração vê os seus problemas serem resolvidos. Essa pessoa não teme a investida alguma do maligno, pois sua fé não se abala diante de um ataque do mal. Já os que não agem dessa forma, ao menor sinal de alguma anormalidade no corpo, na família ou no trabalho, logo ficam preocupados. Alguns até recorrem a fontes erradas, o que só aumenta o problema.
    Os que se baseiam no que aprenderam com o mundo ou por si mesmos jamais terão o Senhor operando na vida deles. Ora, há muitos cristãos nessa situação, os quais, apesar de ouvirem a pregação da Palavra, não põem a sua confiança em Quem jamais deixou de cumprir uma só de Suas promessas. Não adianta achar que um impasse será resolvido de certa maneira, pois só o Altíssimo sabe o que é melhor para a solução de todos os problemas.
    Por esse motivo, os caminhos dos que não confiam em Deus são tortuosos. A vida torna-se difícil, e surgem mil desculpas para o fato de não conseguir depositar a confiança nEle. Não importa o que parece ser lógico, apenas a Palavra de Deus é a Verdade em todas as situações, e, com Ela, jamais seremos derrotados. Confiar no Todo-Poderoso é crer em Suas promessas, e quem faz isso vê que Ele sempre é fiel em cumprir o que prometeu (Nm 23.19).
    Quem deposita a confiança no Senhor O reconhece em todas as suas veredas. Na verdade, trilhar um caminho sem Deus, sozinho, é uma prova de que a confiança não está sendo depositada no Onipotente. Então, não faça nada que não seja aprovado pelos Céus nem despreze nenhum dos caminhos divinos.
    Deus endireita as veredas de quem confia em Sua Palavra. Dessa forma, de degrau em degrau, é possível subir a montanha da fé. No entanto, quem seguir em qualquer direção verá que de nada adiantou rebelar-se contra a orientação divina. O que o Senhor revela é o caminho que Ele mesmo trilharia se estivesse em seu lugar.

    Em Cristo, com amor, 

     R. R. Soares
Mensagem enviada em: 14/07/2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...