} .Header { text-align: center; } -->

07 outubro, 2011

Relação entre igreja e estado

          Os pontos e contrapontos do relacionamento entre igreja e estado serão debatidos no simpósio que o Seminário Teológico Batista de Alagoas (SETBAL) promove este sábado, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h no auditório do Maceió Mar Hotel. O palestrante é o pastor Moizés Oliveira, mestre em direito pela Universidade Gama Filho (RJ) e advogado militante na área das relações igreja versos estado.

Na CBAL, pastor Moizés (D) conversa sobre o tema do simpósio com os dirigentes da Convenção
Destinado a advogados, pastores e líderes de igrejas, estudantes de direito e de teologia, o simpósio vai abordar, dentro do tema “Igreja x Estado”, as liberdades constitucionais garantidas à igreja, os remédios jurídicos de garantia ao exercício desses direitos, os limites do estado na regulação de matérias relativas à liberdade de crença, opinião e expressão.

O advogado e pastor Moizés Oliveira, diretor da Faculdade Teológica Evangélica do Rio de Janeiro (FATERJ) e do Instituto Brasileira de Educação Superior Continuada (IBEC), vai abordar também os benefícios da imunidade tributária das organizações religiosas, mostrando como essas instituições devem proceder em relação ao IPTU, ITBI, ICMS, ISS, IPVA, IR, Confins e outros.

“Todos esses assuntos serão dissecados de forma clara e simples durante o simpósio”, enfatiza o pastor Amauri Souza, diretor do SETBAL. Para ele, os esclarecimentos a serem passados “são fundamentais para as instituições religiosas não caírem em erros comuns”. Pastor Amauri espera a participação de representantes de todo o estado no simpósio. Informações e inscrição: 82 3033-8514.

Na manhã desta sexta-feira, o palestrante e o diretor do SETBAL foram recebidos na Convenção Batista Alagoana (CBAL), no Farol, por seu presidente Alcides Neto, o gerente executivo Jonas Bispo e o 2º vice-presidente Carlos Alberto. Durante a visita, vários assuntos da pauta do simpósio foram tratados, entre outros relacionados ao patrimônio da CBAL e de suas igrejas filiadas.

Fonte : Jornalista Raimundo Gomes

Evangelicos e católicos juntos no congresso

Deputados e senadores das bancadas evangélica e católica atuam juntos monitorando e interferindo na tramitação de 368 projetos na Câmara e no Senado.

A atuação se dá em propostas como união civil entre homossexuais, criminalização da homofobia, contra os abortos legais e o chamado "divórcio instantâneo" - projeto que permite que esse processo se dê via internet- entre dezenas de outros.

De acordo com o jornal O Globo, os religiosos atuam em duas frentes: para atrasar, retirar de pauta ou rejeitar projetos que contrariam suas ideologias, e, por outro lado, trabalham pela aprovação de propostas de interesse do segmento.

Uma dessas propostas é Estatuto do Nascituro, que prevê o pagamento de um salário mínimo para mulheres que engravidaram após estupro. Essa pensão pode perdurar até a criança completar 18 anos.
Juntos, evangélicos e católicos formam um grupo de cerca de cem parlamentares.

Em entrevista a O Globo, o coordenador da bancada evangélica João Campos (PSDB-GO), disse: “foi-se o tempo em que católicos e evangélicos se estranhavam aqui no Congresso. Principalmente pelas críticas dos católicos aos cultos evangélicos. Esse tempo passou, e hoje trabalhamos juntos na proteção da família e da vida”.

De acordo com o estudo, a Atuação Política Católica e Evangélica no Congresso Nacional, feito pelo consultor legislativo da área de ciência política Márcio Nuno Rabat, “a presença católica e evangélica no Congresso Nacional é uma das facetas de sua presença de sua presença na sociedade brasileira”.

“Com o aumento dos evangélicos entre a população brasileira, não há diferenças tão significativas em temas ligados ao comportamento, como aborto e homossexualismo”, diz o estudo. De acordo com ele, católicos e evangélicos “apresentam pouca distinção, inclusive, nos percentuais dos que são pela proibição total e dos que são pela proibição parcial do aborto”.
 
Fonte: The Christian Post

Neymar canta música Marca da Promessa

Durante uma reportagem no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o jogador Neymar, do Santos e seleção brasileira, a pedido do repórter cantou a musica “Marca da promessa” do grupo Trazendo a Arca.

A entrevista com o jogador fez parte de uma reportagem que contou a história do título do Brasil no Superclássico das Américas sob a ótica de um menino, de 12 anos, chamado Gabriel que sonhava em ser atleta quebrou a perna direita quando era bebê e não teve atendimento correto. Na matéria, Gabriel e seus colegas opinam sobre os destaques da seleção brasileira no clássico. Dentre eles, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

Em entrevista ao jornalista, Neymar agradeceu por todo o carinho da torcida, tanto das meninas, crianças como dos adultos. O repórter pediu para que o jogador cantasse o pedaço de uma música pelo feliz momento. Neymar pensou um tempo e cantou “eu tenho a marca da promessa.

Link do vídeo : http://www.midiagospel.com.br/noticia/brasil/neymar-canta-musica-marca-da-promessa.html 

Fonte : Esporte Espetacular

Sarah Palin ficou em oração até decidir não se candidatar à presidência



A cristã e ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, não entrará na corrida para a presidência dos EUA, como tudo indicava. Pelo menos não em 2012. Nessa quarta-feira (5) Palin anunciou, em uma carta aos partidários, a razão para sua decisão e prometeu continuar lutando.

“Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012″, escreveu Palin.

Ela enfatizou: “Como sempre, minha família vem primeiro e, obviamente, considerei ela grandemente antes de tomar essa decisão. Quando servimos a Deus, nos dedicamos primeiramente ao Senhor, à família e ao país. Minha decisão mantém essa ordem.”

Além da oração e da família, Palin disse que também baseou sua decisão em uma revisão do senso comum sobre o que os conservadores e os independentes têm realizado, especialmente em relação ao ano passado.

“Acredito que neste momento eu posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para cargos governamentais do país, para as cadeiras do Congresso e até da presidência”, explicou ela. “Precisamos continuar na ativa e ajudar agressivamente aqueles que vão parar a ‘transformação fundamental’ da nossa nação e em vez disso buscam a restauração de nossa grandeza, nossa bondade e nossa república constitucional com base na regra da lei”, completou.

Palin agradeceu aos seus partidários e defensores “do fundo do seu coração”. Ela também se comprometeu a trabalhar com os americanos para trazer o país de volta e afirmou que um título não é necessário para atingir esse objetivo.

“Vou continuar a conduzir a discussão para a liberdade e o livre mercado, incluindo na corrida para presidente, onde os nossos candidatos devem adotar medidas imediatas para nossa independência energética, através do desenvolvimento de recursos internos, de fontes convencionais de energia, juntamente com as energias renováveis”, escreveu ela. “Temos de reduzir os encargos fiscais e regulamentações onerosas que matam a indústria americana, e os nossos candidatos devem sempre minimizar o governo para fortalecer a economia e permitir que o setor privado crie empregos”.

Nas próximas semanas, Palin prometeu coordenar as estratégias para ajudar na substituição do presidente Obama, renovar o Senado, e manter a Casa.

Fonte: CPAD News

Palavra do dia !



VERSÍCULO:

   "Eu lhes digo a verdade: Quem lhes der um copo de água em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa." Marcos 9:41 

   Já recebeu alguma ajuda de alguém que não lhe conhecia simplesmente porque você veio em nome de Jesus? É uma das bênçãos mais sublimes da vida. Quanto menos a pessoa lhe conhecer melhor.

Quando um total estranho lhe oferece ajuda simplesmente porque você é um discípulo de Jesus, é como se o próprio Deus abrisse a cortina das nuvens e sussurrasse "meu povo está em todo lugar". Jesus acaba de falar com os discípulos sobre consideração para com um desconhecido que servia em nome dEle (9:39-40). Agora, ele vira a moeda e fala de como Deus retribuirá quem demonstrar esta consideração. O ponto não é de persuadir seus seguidores com uma oferta de galardão. O ponto é que Deus vê tudo, até o ato mais simples como a oferta de um copo d'água. As mais gritantes injustiças não escapam sua vista, nem os atos mais modestos de carinho e consideração. Entre um extremo e o outro o Cristão caminha rumo ao céu. Ele não está sozinho - nem deve deixar outros se sentirem assim.

ORAÇÃO:

   Pai bendito, o que seria de mim se não fosse seu povo me recebendo, ajudando e encorajando em momentos tão importantes da minha vida? Como estaria cego para a compaixão e carinho do Senhor se não a tivesse visto no rosto e nas mãos dos servos do Senhor ? Que eu possa, a qualquer momento inesperado lhe servir também com ajuda e amparo a outro forasteiro no caminho para o lar celestial.

Obrigado de antemão pela oportunidade. Em nome e por amor a Jesus eu oro. Amém.



Os Convidados de Jesus


E foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os.
Mateus 21.14

Essas pessoas fizeram o melhor que podiam ter feito em toda a sua vida, pois foram ter com Aquele que tem poder para transformar qualquer situação. Deixar passar a oportunidade de se encontrar com o Mestre não é uma boa atitude, pois nem sempre nos será possível ir a Deus. Por isso, não desperdice a sua ida à igreja nem deixe de prestar atenção ao que o pregador está ministrando.

Mesmo que você não esteja com problemas sérios, vá até Jesus. Ao se encontrar com o Senhor, exponha todas as suas inquietudes, peça solução para os seus problemas e creia que Ele o ouviu. O segredo é ser específico com Cristo e, ao acabar de orar, creia que Ele lhe concedeu o que pediu. Ato seguinte, em Nome dEle, repreenda o que lhe causa o desconforto, exigindo o fim da sua operação e mandando-o ir embora.

Nas Escrituras, não encontramos um só caso em que Cristo tenha despedido alguém vazio; todos os que O procuraram saíram com a resposta desejada. Agora, somente conseguimos achegar-nos a Ele quando agimos sobre o que entendemos em Sua Palavra. Quem não dá ouvidos ao que Ela orienta perde a oportunidade de ter uma reunião executiva com o Senhor do Universo. Esse encontro é para solucionar tudo o que o incomoda.

O simples desejo de buscar Jesus já é um sinal de que você será abençoado, pois vem dEle a vontade de procurá-lO, a qual surge em seu coração – o Mestre jamais brincaria com sua fé. Quando lhe vier o desejo de orar, ler a Bíblia e ir ao culto, ainda que não seja o seu dia, não perca tempo, pois os que procuram sempre acham (Lc 11.9.b).

Existem mais necessidades em nossa vida do que temos conhecimento. Deus, o qual é Pai verdadeiro, ao nos ver sob algum ataque do inimigo, abre-nos o entendimento para que nos acheguemos a Ele e, assim, consigamos a solução. Ao Senhor sobra capacidade para nos curar de qualquer enfermidade, livrar-nos das tentações e encaminhar-nos de modo seguro e preciso. Por isso, jamais deixe de ir à Fonte certa.

Jesus cura todos aqueles que O procuram. Às vezes, Ele parece demorado em dar solução, mas isso acontece porque a pessoa precisa passar por um tratamento. Se a fé estiver no nível zero, o indivíduo nada receberá. Por isso, é bom seguir o Senhor mais de perto em oração, dar ouvidos à Sua voz, e, assim, ao ver que a fé cresceu, Ele lhe atenderá, dando solução para aquilo de que você precisa. A verdade é que o Salvador jamais deixa de atender a quem O busca com fé.

No passado, todos aqueles que tiveram um encontro com Jesus saíram abençoados. Até mesmo os soldados enviados para prendê-lO voltaram dizendo que ninguém jamais falara como o Mestre. Não importa o que aflige você; busque estar com Cristo e, então, verá que a tempestade irá passar. O que Jesus fez para os outros fará por você também. Ele é o mesmo hoje, como foi ontem, e o será para sempre (Hb 13.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte : ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...