} .Header { text-align: center; } -->

05 setembro, 2011

Turista de Igreja !


Turista é um termo que identifica quem viaja muito, quem não perde a oportunidade de conhecer uma nova cidade, quem está sempre à procura de uma nova atração que justifique o seu deslocamento. Essas pessoas fazem do turismo um grande negócio em todo o mundo.

Há, também, um outro tipo de turismo que cresce rapidamente nos nossos dias, trata-se do turismo de Igreja. Esses turistas são crentes que ficam "viajando" de Igreja em Igreja. Hoje vão nesta, semana que vem naquela outra e assim por diante. Geralmente essas pessoas são levadas pelas atrações do dia: É um "Louvorzão" aqui, um "Arrasta-pé Evangélico" ali, um "Culto Show" nesta Igreja, uma "Vigília poderosa" naquela outra, e lá vai o turista!!

Se por acaso, você está se tornando um turista de Igreja, atente para estes fatos:

Turista de igreja não agrada a Deus como lemos em Hb 10.25: "Não deixemos a nossa congregação...";

 
1- Turista de igreja não trabalha para o Senhor, como deveria fazer, servindo na Igreja local onde é membro;
2- Turista de igreja perde a bênção da comunhão, que é resultado do convívio, no mínimo semanal, com os irmãos da sua Igreja;
3- Turista de igreja se torna uma pessoa confusa e desorientada porque assimila uma verdadeira salada mista de doutrinas e práticas;
4- Turista de igreja pratica desonestidade, porque quando se fez membro de uma Igreja, prometeu freqüentá-la assiduamente;
5- Turista de igreja, na maioria das vezes, acaba ficando no meio do caminho, isto é, em Igreja nenhuma.
Não seja você um turista de igreja.




Autor: Estudos gospel

Testemunho de Regininha Poltergeist



testemunho-regininhaEx atriz pornô muda estilo de vida após se tornar evangélica
“Sabe… Você me faz lembrar de alguém.” “Mas eu sou alguém.” Num shopping tradicional da zona sul do Rio, o diálogo entre mim e a vendedora de uma megarrede de eletrodomésticos soaria trivial, não fosse ela a capa da Playboy de fevereiro de 1994 e uma ex-integrante do Zorra Total.

Ex-bailarina, atriz e estrela pornô, a evangélica Regina Soares de Oliveira, 38 anos, conhecida outrora como Regininha Poltergeist, é, há três meses, vendedora de geladeiras e lavadoras. “Às vezes, um ou outro cliente me reconhece, vem falar, mas não são muitos”, conta, com alguma timidez.

A mudança, um ano depois de promover seu segundo filme pornô, deu-se após um quadro de depressão e pela necessidade de sustentar o filho Lucas, 4, num padrão mais cristão, o que faz Regininha detestar o velho apelido de filme de terror. “Poltergeist significa ‘espírito brincalhão’. Um demônio, né? Vivi um demônio por 20 anos e deixei de mostrar quem eu era. Aceitei isso.”

Dedicação total
E por que a entrada no comércio varejista? “Eu já tinha sido vendedora. Sou bailarina formada, mas não gosto de dar aula. Prefiro o palco. Na Igreja Bola de Neve, nós temos o Ministério da Dança.” Regininha conta que fez todos os testes – “Nem sei como passei, nunca tinha usado computador na vida, tinha agente para tudo” – e foi aprovada. Hoje, ela diz que é uma pessoa feliz.

“Eu gosto de desafios. E essa coisa de vender vicia, dá vontade de ser a melhor vendedora da loja. E eu me dedico.” Indagada se gostaria de voltar ao meio artístico, Regininha silencia por alguns segundos. Pensa. E, depois, abre um sorriso. “Sim. Mas tinha de ser um papel bem diferente.”

Ex-global com pornôs no currículo, atriz se identificou com Leila Lopes
Regininha tem uma trajetória muito parecida com a da atriz Leila Lopes, que se suicidou este ano. Ambas tiveram passagens pela Globo, pelo cinema pornográfico e enfrentaram diagnósticos de depressão.

“Tomei um susto quando soube da Leila”, afirma. “Meu problema era parecido, mas Deus me permitiu continuar minha missão.” Formada em balé na Escola Maria Olenewa, a pequena nascida no Méier foi lançada nos espetáculos Santa Clara Poltergeist e Básico Instinto, no início dos anos 1990, em que o poeta Fausto Fawcett glorificava loiras como Marinara Costa – que também frequenta hoje a Igreja Bola de Neve. Regina era a santa que curava pelo sexo, ao som de “Amém, Regininha, Amém”.

As curvas abençoadas a levaram para revistas masculinas, teatro e cinema e, mais recentemente, a pornôs. “Não me arrependo de nada do que eu fiz. Para mim, tudo isso foi um caminho necessário para me trazer até aqui. Foi um aprendizado.”




Fonte: Pavablog

O fundo do poço…


 

Todos nós conhecemos a expressão: “Eu cheguei ao fundo do poço”. O que não imaginamos é que talvez a grande maioria de nós se encontra nessa situação ou já esteve lá. Em ambos os casos sabemos que não é nada bom.

O fundo do poço não é pré-determinado, pois ele tem a profundidade que nós mesmos cavamos dia após dia. Por incrível que pareça, nunca imaginamos que lá no fundo do poço só encontraremos lama e sujeira. Quando começamos a “cavar um buraco” esperamos encontrar algo que nos faça feliz.

Quando então percebemos, olhamos para cima e vemos a luz do dia tão distante de nós, e então nosso coração se entristece. Existem infinitas formas de “cavar um poço”, e na maioria delas nem mesmo parece que se está indo para baixo ao invés de seguir adiante.

Mas, o que é o fundo do poço? O fundo do poço representa o momento em que nós percebemos que estamos indo para baixo e então paramos de cavar. Ou seja, podemos cavar centímetros ou centenas de metros até percebermos aonde estamos nos metendo, para só então dizermos que chegamos ao fundo.

Enquanto estamos cavando um poço, estamos nos distanciando de Deus. Estamos nos envolvendo com algum estilo de vida que não agrada a Ele. Perceber isto não é algo que vem de nós mesmos, vem de Deus. Porém cabe a nós dar um basta e parar de cavar.
-Mas como sairemos do poço que nós mesmos cavamos?
-Podemos sair de um poço que tem milhões de quilômetros de profundidade?
-Alguém vai nos querer com as roupas tão sujas?
-E as pessoas que decepcionamos e abandonamos quando começamos a cavar o poço?

-Só Deus pode nos resgatar do fundo do poço. Só Ele pode estender as mãos e nos puxar de volta para a superfície.

 -O poder de Deus não é limitado por nada. Não existe fundo de nenhum poço, por mais profundo que seja, que não esteja ao alcance da mão de Deus.
 
-Não, provavelmente ninguém irá nos querer com estas roupas tão sujas. A não ser o próprio Deus.
 
-No momento em que Deus nos resgata, Ele nos dá roupas novas. Com estas roupas novas podemos procurar as pessoas que abandonamos e decepcionamos, e Deus pode fazer tudo novo.

Nunca é tarde para subir para a superfície !


Fonte: Hora de voltar pra casa

Por Amor !!!



Este vídeo sempre que eu vejo, mexe comigo.. Pois é por amor que você e eu estamos aqui nesse mundo, é por amor que temos tudo o que temos, é por amor que tudo ainda não ficou pior, é por amor que ainda temos esperança perante ao desespero, é por amor que ainda existem maravilhas a serem observadas, sons a serem ouvidos e textura a serem sentidas. É por amor que a morte não é mais o fim e podemos nos sentir confortados, aliviados e amados. É pelo verdadeiro amor que Deus restaura, transforma, alivia e opera. E é pelo verdadeiro amor que Deus esquece os nossos pecados e nunca desiste de nós, é pelo seu grandioso amor que o próprio Deus se fez carne e morreu em uma cruz.


Fonte: A vida é certa

Sobre "quintais" e "varandas"...



Há pessoas que gostam de casas com quintais. Outras preferem com varanda.

Quintais são bom lugar de refúgio, fica-se protegido dos olhares da rua. No quintal, podemos ficar sozinhos, colher nossas frutas, estar à vontade.

Na varanda não. A varanda nos faz observar e ser observados, nos deixa à mostra para todos que passam.

A varanda é lugar de cumprimentar os vizinhos, sorrir para as crianças, olhar o horizonte.

Na varanda também ficamos em silêncio, segurando a mão da esposa, vendo os filhos brincar.

Isso tudo podemos fazer no quintal, também. Mas não é a mesma coisa. Na varanda, estamos expostos, às claras.

Ser cristão é estar na varanda. É mostrar-se aos que estão próximos, ao nosso redor. É cumprimentar o vizinho e importar-se com ele. É fazer silêncio e deixar o amor falar por gestos.

Há quem goste de se esconder. Ser cristão apenas na sua comunidade ou no seu próprio círculo de amigos.

Vigiar-se, manter uma imagem diferente do que se é para não correr riscos.

Há quem se imponha um fardo terrível de perfeição, que não provém do Senhor, mas de si mesmo, de suas lutas com a lei.

Também luto com a lei. Mas sei ser condescendente comigo mesmo. Sei medir a minha exata estatura. Não quero estar onde não posso, não desejo ser mais do que sou. Sei o que já foi e o que não foi alcançado. Prossigo.

Ser cristão é aproveitar os melhores e pequenos momentos da vida. É saber agradecer por estar respirando, é saber-se abençoado por poder participar de momentos na vida de outras pessoas.

Eu gosto de sentar na varanda da minha vida. Na varanda, posso receber amigos, chamar para uma conversa sem pressa, tomar um café.

Na varanda, sem nada a ocultar.

Quem sabe também, na morada celeste, haja varandas aonde meu Pai vem se sentar.

Deus seja louvado !!!


Fonte: A vida certa

Se Deus é Bom, porque sofremos?



A raiz do sofrimento é o mundo caído, trazendo uma maldição de dor e sofrimento não planejados por Deus, mas atraídos pelos homens, pelo pecado.

Muito sofrimento é fruto de escolhas humanas (acidentes, doenças, má alimentação, cigarro, drogas) mas tem coisas que acontecem que não entendemos o porque, não sabemos qual o propósito de Deus, não há uma explicação simplista ou ate mesmo existe a própria ausência de explicação.

Em vista de alguma catástrofe, morte na família ou algo parecido, as vezes podemos adotar uma visão egoísta: alguém teve que pagar para que outros aprendessem. Mas será mesmo que alguém teve que perder a vida para que eu possa aprender a confiar mais em Deus?

Existem momentos em que Deus quer nos corrigir (Hb12:6) e para isso, em casos, ele envia sofrimentos mas essa explicação não se aplica a todos os casos, se fosse assim, teríamos um Deus carrasco que só “corta o nosso barato”.

Também em relação a Satanás: tudo o que passamos de ruim, dificuldades, tristezas, doenças, nem tudo é uma investida dele em nossas vidas, apesar de que, é muito mais fácil afirmar que sim.

Ainda é válido falar sobre nossas escolhas de modo que nem todas as conseqüências de nossos atos são necessariamente ruins.

A problemática é: queremos aplicar o nosso conceito de bondade – que é humano, logo, falho, logo limitado- a Deus, sendo que a bondade divina não necessariamente se revela dentro dos padrões de bondade humana. Assim, mesmo em meio ao sofrimento Deus é bom, talvez não da maneira que gostaríamos que Ele fosse.

Mas meu sofrimento é permissão divina? Propósito divino? Ataque do inimigo? Fruto das minhas escolhas?

Eu não sei qual é a sua dor, não posso imaginar. Não sei se o que você está passando é um ataque do inimigo, propósito ou permissão divina ou ainda, fruto de suas escolhas. Mas uma coisa eu sei e posso te afirmar: nesse momento –e em todos- Deus quer te amparar, consolar, ser o teu abrigo, teu refúgio. Ele quer viver a real expressão do amor e cuidado contigo. As marcas que podem ficar na tua vida podem ser fortes mas, ainda assim, Deus que é Emanuel, está contigo sempre, todos os dias, até o fim dos tempos (Mt 28:20).

 
Fonte: A vida é certa

DEVOCIONAL DIÁRIO


"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Romanos 8:13-14


Pensamento: Esta palavra é maravilhosa, pois além de nos orientar como devemos andar para termos vida eterna, ela também testifica que aqueles que são guiados pelo Espirito são filhos Deus. Aleluia. Que maravilhoso é ser chamado de filho pelo próprio Deus. Vamos deixar o Espirito Santo nos guiar, e renunciar todo desejo carnal, todo apego às coisas deste mundo.


Oração: Deus obrigado por eu ter o privilégio de poder ser chamado de Seu filho. Entrego minha vida, para que seja guiada pelo Espirito Santo. Espero a cada dia, estar mais no centro da sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

ONDE ESTAVA DEUS POR MUITO TEMPO?

 
 
E falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.

Gênesis 46.2,3

Intensa e duradoura foi a dor que Jacó sentiu por receber a (falsa) notícia de que seu filho José fora morto por uma fera. Do mesmo modo, José também sofreu bastante com a traição dos irmãos, a mentira da mulher de Potifar e o esquecimento do copeiro-mor de Faraó. Não podia Deus ter dado um sonho a Jacó para buscar José no Egito ou tê-lo libertado do cárcere?

Sobre José o Todo-Poderoso fez silêncio completo, desde que ele sumiu até Jacó ser avisado de que seu filho estava vivo e se encontrava no Egito. Por que o Altíssimo fez isso? Não sabemos, mas Ele guardou tanto Jacó como José. Não podemos cobrar do Senhor nenhuma providência, a não ser as que Ele prometeu em Sua Palavra. O que foi declarado no Livro Santo é nosso, porém, no tempo certo, o que não nos foi revelado será dito pelo próprio Deus.

Mesmo sendo servos do Senhor, também não entendemos por que somos, muitas vezes, roubados e traídos, e o Pai celeste não nos revela nada. Mas é bem provável que tenhamos feito coisas que O tenham impedido de agir em nosso favor; afinal, Ele atende às nossas orações quando estamos cumprindo os Seus mandamentos.

Ao receber a boa-nova de que seu filho vivia, Jacó decidiu ir ter com ele. Foi então que o Senhor o animou em sonho. Por que só a partir daquele momento o Altíssimo entrou em ação? Sinceramente, não tenho palavras para explicar isso. Eu também gostaria que muitos mistérios me tivessem sido desvendados, porém Deus tem Seus motivos para não o fazer. Nesta vida, não encontraremos respostas para muitas perguntas iguais a essa. No entanto, na eternidade, nós as receberemos. Apesar de, no momento, não sabermos o que faz o Pai agir desse modo, isso não diminui em nada o meu amor por Ele. Ao contrário, a cada dia, quero viver mais em Sua presença e fazer a Sua vontade. Se eu conseguir a ajuda dEle para cumprir o que me tem sido revelado como Seu plano, isso já é de bom tamanho.

O certo é você confiar no que o Senhor prometeu fazer em seu benefício, pois, assim, terá toda o auxílio dEle. Para que as operações divinas sejam ilimitadas, não deixe haver qualquer impedimento. Mesmo quando, covardemente, alguém fizer a você algo que o magoe muito e você sentir o peso de uma traição, não deixe de crer em Deus, pois Ele tem prometido que nunca irá abandoná-lo (Js 1.5).

Jamais retire sua confiança no Altíssimo, pois, certamente, um dia, Ele mostrará o porquê de todas as coisas. Não fique chorando pelos acontecimentos passados, mas erga-se e continue a fazer a vontade divina. Deus fará de você uma pessoa feliz em todos os sentidos. Só depende de você decidir não deixar nada tirá-lo do melhor caminho que existe: o caminho da fé!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Fonte:www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...