} .Header { text-align: center; } -->

17 outubro, 2011

10 remédios que têm efeitos colaterais assustadores

Remédios são coisa séria e devem ser tomados sempre, SEMPRE, com acompanhamento médico. Às vezes a tentação é muito grande quando aparece uma pílula mágica que, supostamente, pode resolver todos os seus problemas. É o caso do Victoza, um medicamento para diabetes que virou rockstar quando médicos e pacientes viram que ele faz emagrecer muitos quilos em pouco tempo  sem exercícios físicos e, aparentemente, sem efeitos colaterais. Mas cuidado! Substâncias que podem ajudar a melhorar uma parte do organismo muitas vezes podem prejudicar outras e aí, o acompanhamento profissional é fundamental para checar se o seu corpo pode suportar tal substância, qual será a dosagem, o tempo de uso, se é preciso tomar medicamentos para amenizar os efeitos de outro.

Não existem milagres. Muito cuidado com essas promessas de melhora instantânea, elas podem vir com consequências nem sempre reversíveis (como alguns dos efeitos colaterais dos remédios abaixo).
 
1. Xenical
Utilizado para auxiliar na perda de peso, tem efeitos colaterais bizarros – e que acontecem com a maioria das pessoas que o utilizam. Nojeiras como “flatulências com perdas oleosas” e “incontinência fecal” são comuns e consideradas efeitos “positivos”, pois significam que a gordura está sendo eliminada do corpo.
2. Mirapexin / Sifról 
O tratamento contra o Mal de Parkinson pode ser feito com este medicamento que pode levar à amnésia. Ainda que seja um efeito colateral raro, ele não deve ser descartado! Outras reações, “mais leves”, podem ser convulsões, alucinações, tontura e uma vontade incomum de apostar (que não deve ser confundida com aquele sentimento de sorte que dá na gente quando jogamos na Mega Sena acumulada).
3. Propecia
Indicado contra queda de cabelo, este medicamento pode levar à ginecomastia, ou crescimento de mamas. Mas não ache que ele vai fazer a sua namorada ficar mais bonita. Este efeito colateral ocorre apenas entre os homens.

4. Enalapril 
Hipertensão e insuficiência cardíaca podem ser tratadas com este remédio que pode causar alterações no paladar, zumbido nos ouvidos, ginecomastia (como o Sifról, acima) e disfunção sexual.
5. Plavix 
Previne o organismo contra ataques do coração e derrames cerebrais, Mas pode causar hemorragia interna (no estômago, intestinos ou no cérebro), além de insônia e conjuntivite (?).
6. Levaquin 
Utilizado no tratamento de alguns tipos de infecção bacteriana, mas pode te transformar em um vampiro – só que sem a parte legal de ter força sobre-humana, ser rápido, lindo, imortal e se alimentar de sangue (ok, essa última parte nem é tão legal). O Levaquin pode levar à fototoxidade – ou seja, causar queimaduras de segundo grau à pele quando exposta ao sol.
7. Champix 
Pare de fumar com o auxílio deste remédio e tenha ideias suicidas. Sério. Outro efeito colateral é, claro, o suicídio.
8. Roacutan 
Tido como o salvador de vidas dos adolescentes com espinhas, este medicamento é muito do mal, ainda que seja ótimo tratamento contra acne. Entre os efeitos colaterais estão um tipo de pseudotumor cerebral, convulsões, depressão, tentativa de suicídio e suicídio – e estamos falando apenas dos efeitos de ordem cerebral! A lista de reações adversas do Roacutan enche páginas e páginas da bula.
9. Celebra 
Os medicamentos contra artrite e osteoporose passam por duas vertentes. Ou eles acabam com o seu fígado ou com seus rins. Tomando o Celebra, é possível ter trombose, derrame cerebral, insuficiência renal e cardíaca. Ou seja: ele pode te matar.
10. Avandia 
Esta droga utilizada no tratamento de diabetes tipo 2 pode causar, atenção, gravidez! Mas só entre as mulheres, ok? Risos. É que ele pode provocar o reinício da ovulação. Ou seja, faz com que a mulher libere um óvulo fora do ciclo menstrual normal dela. Outros efeitos colaterais são: danos cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Por causa dessas reações-mais-que-adversas, o medicamento foi suspenso pela Anvisa no fim de setembro.
Fonte: Superinteressante

Oração de um Pecador !



Oi Jesus, sou eu..
Vim falar com o Senhor mais uma vez… Me sinto constrangido… Sempre é a mesma coisa… Peco e depois vou falar contigo pedindo perdão, mas me sinto um mentiroso, porque sempre acabo voltando as mesmas práticas… Só que no meu coração há o desejo de viver pra ti. Não queria estar neste ciclo… Mas eu não consigo!!! Na verdade nem queria estar aqui falando com o Senhor…. Não pelo Senhor, mas por mim mesmo. Poxa!! De novo cai e venho aqui falar com o Senhor… Mas e amanhã? Vou ficar caindo e pedindo perdão??? É muita cara de pau! Já não aguento mais isso!
Oi filho!
Que bom que você veio falar comigo! Tenho visto você viver esse ciclo de quedas.
Pois é! To aqui buscando perdão mas já com medo de amanhã! Parece que há uma certeza de que vou retornar a cair!!!
Filhão….o problema é que você não está verdadeiramente arrependido. O que você está sentindo é remorso. Está chateado com você mesmo, com o fato de não ser bom o suficiente pra mim. Só que você deveria se entristecer por estar pecando contra mim e não por “me desapontar”.
Remorso está para Judas assim como arrependimento está para Pedro.
Mas claro que estou desapontado comigo mesmo! Eu sou um lixo!
Filho, aprenda: Remorso gera frustração, arrependimento gera frutos.
O verdadeiro arrependimento precisa gerar frutos (
Mateus 3:8). Isso é se reconciliar comigo.
Mas Jesus, eu não presto pra nada! To pecando direto!
Filho, o diabo é o acusador. Ele vai ficar lançando pensamentos em sua cabeça para que você se sinta um lixo. Dessa maneira, em vez de você se arrepender, sente remorso, sente pena de você mesmo por não alcançar algo que queria e falhou. Remorso vem do homem mas o arrependimento é gerado pelo Espirito Santo.
Hum… Mas…. Eu não sei o que fazer…
Filho, a você tem deixado a voz do diabo falar mais do que minha voz. Por exemplo: Quando você faz algo que me adora, o diabo diz:
- Hunf! Vamos ver até quando isso vai… Aposto que vai cair logo, logo!
Por outro lado, o Eu te digo:
- Meu filho amado, estou feliz por isso. Eu te amo! Você é especial para mim e tenho um propósito em sua vida.
Agora, quando você peca o diabo diz:
- Não falei? Não falei???? Hahahaha! Você não vale nada!!! Você é isso ai seu lixo! Acha que engana quem com essa cara! Esse é seu “eu” verdadeiro! Hahaha! Que cara podre!
Por outro lado, eu digo:
- Meu filho amado, em mim você encontra perdão. Eu continuo te amando! Você é especial para mim e tenho um propósito em sua vida.
Mas você insiste em ouvir a voz do diabo…
Mas…. Eu to pecando direto!
Filho, por isso mesmo eu morri por você na cruz. Eu sei que você é falho, mas não há nada que você possa fazer que vá diminuir meu amor por você, meu amor é mais forte que a morte!
… Hum… Mesmo com este tanto de pecados? Eu fiz isso, aquilo e aquilo outro que eu jamais imaginei que faria! Cheguei verdadeiramente no fundo do poço!
Meu filho, não há pecado maior ou mais poderoso que meu sangue vertido na cruz por você.
Ignore a voz do mundo, do diabo e até mesmo a voz do seu próprio coração!
Então, o Senhor ainda me ama?
Hahaha! Claro filho! Meu amor é incondicional. Significa que não há pecado ou atitude suficientemente forte que possa diminuir meu amor por você. No entanto, isso não te dá o direito de sair por ai pecando. Eu tenho poder pra te libertar do pecado mas preste atenção como você vai usar essa liberdade. (Gálatas 5)
E o que eu faço?
Ouça a minha voz. E uma maneria de fazer isso é lendo e conhecendo a bíblia. O que ela diz quando você peca?
Hum… 1 João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Exato! E ainda tem mais:
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmo 32:5)
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)
Mas e se eu cair amanhã?
Eu disse, pare de ouvir a voz do seu coração, ouça a minha voz dita na bíblia.
Olha estes versos:
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:9-11)
Creia mais em minha palavra do que em seu próprio coração. Ainda que seu próprio coração te aborreça, entregue-se ao que minha palavra diz, pois ela é maior do que seu coração enganoso. (1 João 3:20)
Obrigado Jesus!!! Te amo!
Obrigado por me perdoar e limpar-me dos pecados. Obrigado por morrer na cruz e mostrado seu imenso e incondicional amor.
Também te amo filho! Sempre te amei! Antes de você nascer eu já te amava. Tenho um propósito em sua vida e eu quero cumprí-lo!
Valeu Jesus! Amém…
No amor de Jesus.

Diário de um pecador !


Mais uma vez cai…
Cara, não sei quanto tempo vou aguentar isso!! Deus está a kilometros de distância de mim!
Não consigo orar, ler a bíblia nem adorar a Deus na hora da música na igreja. Aliás, me sinto até mal nesse período…
 
Sinto saudades dos tempos em que estava bem íntimo de Deus… Ahh como era bom! Acordava e já estava alegre com sua presença ao meu redor. Devorava a bíblia, Lembro que ouvia claramente Deus falando comigo ali, através de um versículo! E como era bom ouvir Sua voz! Como ansiava chegar o fim de semana para estar com meus amigos, meus irmãos! Era maravilhoso adorar a Deus junto com eles! Em meio a adoração, sentia sua presença em minha vida. Não estava preocupado se o momento da música terminava e mesmo quando o pastor iniciava a pregação eu ainda estava ali, no chão sorrindo pra Deus.
Onde foi que cai? Preciso voltar onde cai! Preciso voltar e retomar minha vida com Deus!
Não quero mais essa vida, já não quero mais beber deste fel! Porque fui trocar 2, 3 ou mesmo 15 minutos de prazer pela maravilhosa presença de Deus?
Mas ando tropeçando, caindo e batendo o rosto no chão, sinto o gosto do pó em meu paladar e não consigo parar de pecar!!! Meu olhos já nada veem! Foram vazados pela imundícia deste mundo! Não existe coragem, força nem audácia dentro de mim… Me sinto imundo! Como um balde usado para dar lavagens aos porcos! Estou todo ensanguentado!
Não consigo levantar e o orgulho me assola dia e noite! Não me permite pedir ajuda. A vaidade ri sarcasticamente, me domina como se fosse um cão e manda em minhas emoções ! Me mantém no chão e tapa minha boca impedindo que clame por ajuda aos meus amigos!
- Ué? Como eles não percebem que você está mal? Eles nem se preocupam com você!
- Cala a boca vaidade!
- Não! Não te é prazeroso ficar no chão curtindo isso tudo?
- Sai daqui orgulho! Eu... Eu sei que preciso levantar… sei que preciso de ajuda, mas não consigo….
Eu sei em minha mente que preciso do perdão de Deus, mas em mim mesmo não sinto nada! Droga! A vaidade e o orgulho me dominam, me castigam! Me sinto como o fariseu que convidou Jesus a sua casa e não o recebeu com amor…
Miserável homem que sou! Se não tenho o porquê morrer, pra que viver?
Os problemas me sufocam tirando toda minha esperança.
Onde estás ó homem valente? Onde está tua armadura? (Efésios 6:10-18) Onde está tua alegria? (Neemias 8:10) Não te lembras das palavras do teu Rei? (1 Timóteo 4:14-16) Porque olhastes para o incerto? Porque não te arrependes ó minh’alma?
Não crês que teu Rei trará o perdão sobre ti? (
1 João 1:8-9) Retoma a tua força, coragem e audácia. Afia tua espada e volta pra guerra! (Hebreus 4:12) Porque não te levantas? (Miquéias 7:8 | Salmos 37:23-24) A quem queres surpreender assim?
Porque não te humilhas ó minh’alma? (Tiago 4:6-10 | 1 Pedro 5:5-9) Porque não reconheces tua fraqueza? (Salmos 32:5) Volta a cantar ao teu Rei! Porque não crês mais na palavra que tão bem te guiava? (2 Timóteo 3:15-17) Porque não confias que podes receber perdão? (Hebreus 9:13-14) Porque não crês que ele pode te restaurar a força e tirar esse jugo de acusação de teus ombros? (Mateus 11:28-30).
Lembra-te dos dias que estavas na presença do teu Deus e quão bom era ouvir Suas palavras (Salmos 119:72). Lava tuas mãos e purifica teu coração no sangue do teu Rei. (1 Jõao 1:7 | Atos 22:16) Bebe água do Rio de Deus! Corre, volta em busca de tua armadura. Exalta teu Deus e diante dele dança! Volta a ser guerreiro, volta para o posto de onde não deverias ter saído…
Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.  Hebreus 10:16-23
Espero que o Senhor o use pra abençoar sua vida. 

Mais de ti !


“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12).

Vemos aqui, o salmista preocupado e perguntando o que daria ao Senhor pelos benefícios recebidos. Enquanto muitos estão querendo ser agradados; é bom preocuparmos em agradar ao Senhor. O sentido real de culto e adoração é entregar, oferecer, doar ao Senhor. A primeira vez que o verbo adorar aparece na bíblia é em Gênesis 22.5, quando Abraão ia entregar o seu filho Isaque. Ele estava subindo para sacrificá-lo ao Senhor; estava oferecendo a Deus o que tinha de melhor. Isso sim, é adorar; isso sim, é cultuar ao Senhor; e não somente pedir.
 
Muitos crentes ao sair de casa para irem ao culto dizem: “hoje quero receber algo” e realmente estamos sempre recebendo algo da parte do Senhor, e isso é bíblico (Mateus 7.8). Entretanto, não podemos inverter as prioridades; primeiro “[...] o reino de Deus e sua justiça”, depois as nossas necessidades (Mateus 6.33). “Ninguém apareça de mão vazias perante mim”, essa era a exigência em Êxodo 23.15. O Senhor está sempre pedindo algo de nós. Feliz aquele que está sempre pronto a oferecer.
 
Tomarei o cálice da Salvação – O salmista estava assumindo um compromisso de viver uma vida comprometida com o reino de Deus. A expressão ‘tomar o cálice’, mostra que ele bem sabia que isso implicaria em uma renúncia total ao mundo e seus deleites. Não obstante, muitos tentaram facilitar o caminho para o céu através de atalhos e outros artifícios, ainda existem aqueles que estão dispostos a atentar para uma tão grande salvação (Hebreus 2.3).
 
Invocarei o nome do Senhor Mesmo quando muitos se fiam em socorros terrestres, o Senhor se alegra daqueles que confiam em seu nome e reconhece que é vão o socorro do homem; enquanto muitos confiavam em carros e cavalos, os que confiam no Senhor jamais farão da carne o seu braço forte (Jeremias 17.5), mas invocarão o nome do Senhor. Isso fala de uma vida de fé, que realmente agrada a Deus (Hebreus 11.6).
 
Pagarei os meus votos – Certamente havia alguns votos que estavam no esquecimento, mas agora nascia um sentimento verdadeiro que fazia com os votos não cumpridos fossem lembrados. É bom não esquecermos de cumprir nossos votos. No momento da tormenta e da dor, fazemos votos que são facilmente esquecidos quando tudo se faz bonança. Faça uma introspectiva e veja se existe algum voto por cumprir para com Aquele que sempre atende aos nossos pedidos.
 
Creio que ao ler essas linhas, o Espírito Santo toca em você e te comunica algo que Ele está esperando de ti. Não sei o que o Senhor te pede nesta hora, mas tenho certeza que alguma coisa você precisa entregar ao Senhor. Talvez não seja o Isaque, como no caso de Abraão, ou metade das riquezas, como no caso do Jovem Rico; talvez seja apenas os cinco pães e dois peixes, mas o certo é que Ele te pede algo.

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti [...]” (Miquéias 6.8).

Autor :Cleosmar Berto Machado é Pastor em Cuiabá e editor do Blog Vida Cristã Vitoriosa

Perdoa nossa dívidas !

Pedimos agora que se nos conceda graça e remissão de nossos pecados, pois são necessárias a todos os homens sem exceção alguma.

Chamamos de dívidas as nossas ofensas, pois devemos a Deus a pena como pagamento das mesmas, e não poderíamos de modo algum satisfazer por elas se não estivéssemos absolvidos por essa remissão que é um perdão gratuito de sua misericórdia.

E pedimos que nos seja dado o perdão como nós o damos aos nossos devedores, quer dizer: como nós perdoamos àqueles que nos magoaram de algum modo, que nos ofenderam com atos, ou que nos injuriaram com palavras. Não se trata aqui de uma condição que se agrega, como se merecêssemos, pelo perdão que concedemos a outrem, que Deus no-lo dê a nós. Senão que é uma prova que Deus nos propõe para testemunhar que o Senhor nos recebe em sua misericórdia com a mesma certeza que nós temos em nossas consciências de sermos misericordiosos com os outros, se é que nosso coração está também purificado de todo tipo de ódio, inveja e vingança.

Ao contrário, por esta prova ou sinal, Deus apaga do número de seus filhos àqueles que, deixando-se levar pela vingança e recusando-se a perdoar, mantêm suas inimizades arraigadas em seus corações. Que não pretendam os tais invocar a Deus como Pai deles, pois a indignação que abrigam a respeito dos homens cairá então sobre eles.
 
Autor :
João Calvino
In: Breve Instrução Cristã

A lição do pássaro !


Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio,sem cair?
Como é que ele consegue isso? 

Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. 

Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.

O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é? 

Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração. 

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a paz e a alegria, não se entregue ao desânimo, faça de Jesus o seu melhor amigo, Ele está ansioso por isso, Ele quer fortalecê-lo e abençoá-lo!

É Ele quem renova suas forças e sua fé. E se Ele cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você, que é seu filho amado?! Basta você CRER!

“Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”
1 Pedro 5:7 

E jamais se esqueça: Tudo o que nasce de joelhos nasce para ficar em pé!

Lançai sobre Ele toda a vossa "Ansiedade"


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Fl 4.6,7

A ansiedade, de fato, tem atrapalhado muitas vidas. Ela se caracteriza pela insegurança, pela incerteza, o que, de certa maneira, em alguns casos, demonstra falta de fé.

O problema nem ainda se concretizou, mas já há no coração uma angústia, um temor de que nada vai dar certo. Acham que nada dá certo, que a cruz que carregam é a do azar e que nunca serão felizes por estarem sempre na expectativa de mais um problema.

Muitos sofrem por antecipação. Mal se deparam diante da possibilidade de um problema e já começam a sofrer antecipadamente.

Há pessoas que se afligem diante de qualquer situação, diante de qualquer problema e não conseguem viver normalmente em função da terrível sensação de ansiedade.

A recomendação de Paulo aos irmãos de Filipos serve como recomendação para as nossas vidas hoje.

Paulo, ao falar como os irmãos de Filipos, nos mostra que nada nos deixará ansioso se tomarmos a seguinte postura que ele mesmo recomenda “...mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”. 


O segredo é: Oração. Pois é, é no diálogo como o nosso Pai Celestial, na leitura da Sua Palavra, que desenvolvemos com Deus uma relação de intimidade que inibirá em nós o aparecimento da ansiedade.

Orar é se apresentar diante de Deus não somente para pedir, mas também para depositar sobre ele tudo aquilo que nos aflige. O Espírito de Deus nos diz por meio de 1 Pedro 5.7: “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

É isso! Jesus tem cuidado sobre as nossas vidas, Ele é quem nos ampara e nos socorre nos momentos difíceis. Se depositarmos nEle a nossa confiança, não há porque ficarmos ansiosos.

Sabe a música da Alda Célia que diz? “vou levar meus problemas a Deus, entregar meus problemas a Deus”. Temos que viver isso cotidianamente, crendo no poder da oração: o de nos levar a conhecermos mais a Deus e aprendermos a confiar mais nEle..

Conclusão

Fica o exemplo de Davi, que nos salmos leva a Deus suas dores, suas angústias e apresenta a Deus até os seus momentos de ira (porque sabia que a vingança pertence a Deus e não a nós).

Mas Davi leva também uma canção de louvor, a adoração dos seus lábios e declara em todos os momentos a certeza do cuidado de Deus sobre a sua vida.

É a recomendação de Jesus: (João 14.1) “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

Vivamos a certeza do que diz o conhecidíssimo Salmo 23:

Por que motivo você está ansioso, angustiado? Você crê em Deus, tem procurado desenvolver uma vida em comunhão com ele, diariamente diante do Seu altar?

Saiba que:

Ainda que no vale das tormentas e dificuldades da vida, o Senhor é e continuará sendo o nosso amado Pastor, que conhece a voz da suas ovelhas e dá a Sua vida por elas.

O homem no buraco



Não tema ameaça alguma !


Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; nem tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela tranqueira alguma. Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.2 Reis 19.32,33


Senaqueribe, rei da assíria, havia subjugado muitos países e, decidido a dominar o reino de Judá, enviou mensageiros para apavorar o rei Ezequias. Para isso, usou palavras pesadas. No entanto, cometeu um grande erro grande: considerou o Senhor, o Guarda de Israel, como um dos deuses das demais nações. Tais deuses eram invenções dos povos, porém o Senhor, Criador dos Céus e da Terra, é o Deus verdadeiro.

Aquele rei não contava que Ezequias servisse verdadeiramente a Deus, por isso foi malsucedido em sua investida contra Judá. Além disso, ele não sabia que, em Jerusalém, havia um profeta chamado Isaías, o qual, de fato, era servo do Altíssimo. Então, os planos do governante da Assíria se frustraram, não sendo possível concretizar-se o que ele intentava fazer. Na verdade, onde há o temor de Deus  o respeito pela Palavra do Senhor , o mal jamais prosperará.

O antecessor de Senaqueribe tinha invadido Israel e levado cativos os rebeldes do reino do Norte. Para aquele rei, não havia barreiras; contudo, ele não sabia que era o Senhor quem o usava para cumprir a Palavra. Muitas pessoas ainda não entenderam que o sucesso obtido por elas se deve ao cumprimento do plano divino. Se respeitassem a Palavra, seriam muito mais bem-sucedidas do que pensam ser.

O profeta Isaías foi claro ao mandar a mensagem relatada no versículo citado: o rei da Assíria não entrará nesta cidade. Ezequias não precisava mais temer nem se desesperar ante a iminente ameaça de invasão estrangeira. Senaqueribe realmente possuía força bélica suficiente para acabar com o pequeno reino de Judá, mas o povo de Deus vivia sob a proteção das promessas divinas. Em qualquer crise, procure ouvir a orientação do Senhor e, então, creia no que Ele falar, pois acontecerá assim.

Quando o Senhor fala, os planos do inimigo são desfeitos. O Altíssimo afirmou que Senaqueribe sequer lançaria uma flecha contra o povo dEle. Humanamente falando, era impossível que tal impedimento acontecesse, pois o poderoso rei assírio estava determinado a invadir Jerusalém. No entanto, a oração de um servo do Todo-Poderoso pode mudar qualquer situação (Tg 5.16), e isso Senaqueribe desconhecia. O adversário não sabe o que o nosso Deus pode fazer em favor daquele que coloca nEle a sua confiança.

A sentença dada pelo profeta terminava dizendo: “Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR”. Nada mais precisava ser feito, a não ser louvar o Senhor pelo que Ele havia prometido. Assim, Jerusalém foi salva, e Senaqueribe, derrotado.

Ao se voltar contra Judá, cujo rei era zeloso no respeito ao Senhor, Senaqueribe viu que não era bem o que pensava. Ele voltou triste para sua terra ao ver que 185 mil soldados seus haviam morrido misteriosamente. O Senhor prometeu ser inimigo dos nossos inimigos. Então, se a sua vida estiver guardada por Ele, não tema ameaça alguma!

Fonte : www.ongrace.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...