} .Header { text-align: center; } -->

10 agosto, 2011

O tal do "eu te amo"



O "Eu te amo" se tornou apenas mais uma frase qualquer. Que pode ser dita a qualquer momento. Ah...o amor ? Um sentimento, normal...nada demais. Nada demais ? Como assim nada demais ? E não diga que você nunca disse isso, porque só pelo fato de dizer eu te amo aos quatro cantos, a todo mundo que acaba de conhecer já explica isso. Hoje em dia, você mal conhece uma pessoa e já diz que a ama. Como pode isso ?

Você quer saber o que é amor de verdade ? Se lembre do que Deus fez por você naquela maldita cruz ! Lembre-se daquele amor. Aí sim você vai saber o que é amor de verdade. Eu costumo dizer que nós só podemos falar que amamos a uma pessoa quando percebemos que somos capazes de dar a nossa vida por ela. Só assim. Foi o que Jesus fez por nós. Nos amou...entregou a vida dEle por nós...Ele sim nos amou. Incondicionalmente!


Amor - definição do dicionário :

1- Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício.



Fonte : Bia blogando

Coisas que eu não entendo!



Eu não entendo muitas coisas. Um último adeus que não existiu porque alguém se foi, o desejo de tirar a dor do coração de uma pessoa querida que ficou, mas não conseguir, tentar falar coisas que só saem bacanas quando cantadas, explicar para alguém que a vida pede pressa e que existe sim, o bem, e a "porcaria" do mal. Eu não entendo muitas coisas, e ás vezes isso incomoda. É uma frustração? É uma incapacidade?

O mundo é bravo demais com as pessoas. O mundo contou uma mentira para as pessoas e disse que perguntar “por que” significa ser folgado. Então todo mundo dorme e acorda com dúvidas. Todo mundo dorme e acorda sem boas respostas. Todo mundo dorme e acorda sem conhecer Deus. Existe uma coisa muito tênue nisso tudo: Nem sempre perguntar “por que?” para Deus, significa que você tá revoltado com ele. As vezes, você está realmente perdido! E quem se perde precisa de direções, certo? Quem se perde precisa encontrar rumo. Muita vezes o seu “por que” não coloca em dúvida a bondade e o cuidado de Deus. Na verdade, alguns “por quês” significam “pra onde eu vou agora? o que eu preciso fazer? me ajuda a ver além dessa dor? como eu tenho que viver agora?”

Se suas questões não ferem a santidade de Deus, você tem respostas. Se suas questões são tão sinceras quanto o desejo de um acerto, então você não está falando sozinho. Se suas questões não são curiosidades vazias que vão contra o que Deus é, o que pode fazer, e o que já fez, então você está seguro. Se suas questões não são desconfianças, então você está agindo como filho. Ser filho é aprender. Muitas vezes o seu “por que” já é a sua resposta. É você dizendo “olha Deus, eu não sei”.

Ontem eu vi a dor na cara de pessoas queridas e perguntei. Não por revolta, mas por amor, porque a dor também era um pouco minha. Não por rebeldia ou ingratidão, mas justamente por querer fazer o melhor, por não querer errar. Todo mundo quer acertar, certo? A resposta que eu tive foi seca de tão certeira: “eu abro caminhos no deserto. No deserto das suas dúvidas, da sua falta de informação, certeza e fé”. Caminhos no deserto. Pare pra pensar nisso! Caminhos definidos num lugar onde você pode transitar para qualquer lado. Deus faz isso: ele abre caminhos certeiros no meio de imensidões. No meio de situações onde errar pode parecer compreensível.

Se fosse na Av. Paulista você leria placas. Se fosse na Santo Amaro você tomava um ônibus. Se fosse na Sé você ia de metrô. Mas e no deserto? E nas questões que ninguém aparece pra te indicar direção alguma? E na morte? E na falta? E na dor? E na frustração de poder ter sido melhor? E nas crises sem pé ou cabeça? Quando Deus fala de deserto, não acho que ele esteja brincando com os nossos sentimentos, né? Abrir caminhos no deserto é tão improvável quanto uma dor inexplicável. E é aí que Deus entra e propõe: Você pode entreter a sua mente com questões sobre a dor. Ou você pode aprender mais sobre como as improbabilidades de Deus que são lindas.

A dor existe. Os questionamentos também. Você é uma pessoa que precisa de informações. Mas nunca a resposta vai ser exatamente aquilo que você espera. Vai ser tão estranha quanto um caminho no deserto. Um consolo apesar da dor, uma música que canta o que você gostaria de falar. Deus opera desse jeito, porque se a relação com ele fosse um joguinho de perguntas e respostas a beleza e o mistério dos pequenos milagres não existiriam.

Se você está no deserto, o Céu está bem na sua cabeça. E se você sabe que o Céu é maior que o deserto, não hesite em olhar para cima e procurar por coisas que você ainda não conhece. O seu “por que” com sinceridade pode abrir caminhos no deserto por causa da fé e da vontade de acertar. O seu “não sei” desabafado no altar pode conquistar o coração do Céu por causa da humildade de não querer se virar sozinho.

Eu não entendo muitas coisas. A maneira como isso tudo faz sentido é uma delas!!!


fonte:  vineyardcafe by Luciana Elaiuy

Em qual direção está a sua Fé ?



Ao longo do tempo, caminhamos pelas mais diversas estradas, percorrendo caminhos que por vezes nos conduzem sempre às mesmas dificuldades. Talvez seja o reflexo direto da nossa falta de visão dos talentos que Deus nos proporciona, os quais muitas vezes não vemos, não aceitamos e nem usamos. Ouvimos a palavra, decorando cada frase, repetindo-as a todos no nosso dia-a-dia, sem que elas verdadeiramente estejam em nosso interior, através de ações, o que acaba nos tornando um verdadeiro depósito de ensinamentos sem conteúdo, sem prática, sem fé, sem amor…

Amor e Deus, palavras distintas, mas com significado único e que, presentes em nossos corações, se revelam como a nossa maior benção, o nosso maior tesouro. Não há como chegarmos a Deus sem amor… não há como sentir amor, sem ter Deus em nossa vida.

Quando direcionamos nossa fé, dividindo o que aprendemos apenas com os que fazem parte do nosso convívio ou guardando para uso próprio, não estamos espalhando a palavra de Deus, mas sim esperando retorno ou elogios, em sinal de egoísmo e vaidade. E quando estiver convicto da presença do amor divino noseu interior, não tema prestar testemunho, mesmo que seus ouvintes não o compreendam ou se sintam atingidos num primeiro momento. Praticar o verdadeiro amor é um ato tão puro que o toque no coração do próximo nem sempre é imediato, ao contrário, por vezes causa dissabores. São nesses momentos de perseverança, que sentimos a presença da verdadeira fé a nos mover.

Já dizia um grande pensador que acreditar em algo e não praticar é desonesto. E eu te diria com todo carinho, que não é só desonesto, mas cruel com você mesmo, que tem sempre ao seu lado o amor incondicional de Deus. Que o amor e a compaixão de Deus e de Jesus Cristo estejam sempre conosco!!!


fonte: vineyardcafe by Junior Gimenez

DEVOCIONAL DIÁRIO



"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7

 
Pensamento: O Senhor está acampado aonde estivermos, independente da situação Ele sempre está olhando por nós, fico imaginando este Pai amoroso, correndo para cá e para lá nos protegendo e nos defendendo. Porém se você está passando por situações de adversidades, lembre-se que essas lutas vão servir para seu crescimento, e esse tempo logo irá passar e a vitória do Senhor estará sobre você.


Oração: Pai ensina-me a manter meus olhos sempre abertos para ouvir a Sua voz em todos os momentos da minha vida, e que eu sempre sinta a Sua presença ao meu lado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


PREGUIÇA – A DIFERENÇA ENTRE OS FILHOS DE DEUS

A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes engorda.  Provérbios 13.4

 
    Pelo versículo acima, somos informados da razão que faz com que muitos irmãos sejam vitoriosos e outros, derrotados. Não deveria haver, mas, infelizmente, há cristãos passando necessidade de tudo. O pior é que eles, pelo modo como vivem, dão péssimo testemunho do Evangelho, o que faz com que muita gente nem queira ouvir a Boa Mensagem. Ora, o nosso testemunho pode levar muita gente para o Reino de Deus.
    A preguiça é uma das mais bem-sucedidas investidas do maligno no meio do povo de Deus. Os que se dão a ela, jamais prosperarão e, assim, não poderão mostrar, pelo seu modo de vida, que Deus é bom. Está mais do que hora de se levantar um povo zeloso de boas obras, o qual pratica realmente a verdade e, por isso, vive longe do pecado, desfrutando da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b).
    As oportunidades que surgem para o preguiçoso são iguais às que surgem para os diligentes. O que o diferencia dos que vencem é que ele não gosta de ler a Bíblia, de se consagrar nem de buscar o Deus vivo. Não há um preguiçoso que não se encontre com problemas em todos os setores de sua vida, mas, via de regra, aos seus olhos, apenas ele é certo, e, se não consegue mais, coloca a culpa na vontade de Deus.
    Cristo ensinou que quem busca encontra (Lc 11.9). O contrário também é verdade: quem não busca não encontra. Mesmo que o preguiçoso passe a vida toda pedindo a santificação, ele continuará no pecado, pois o que santifica é a Palavra, a qual ele não busca. A sua oração pode parecer igual à dos mais consagrados servos de Deus, mas a sua recusa de trabalhar nas Escrituras e na oração o mantém nas garras do maligno.
    Somente os diligentes alegrarão o Senhor, pois se esforçam e conseguem provar que vale a pena ser servo do Altíssimo. Para eles, não há problema sem solução; são sempre positivos e destemidos, pois creem no Todo-Poderoso, o qual prometeu jamais deixar ou abandonar os Seus (Hb 13.5). Quem é diligente anda com a divina Palavra na ponta da língua e, ao ser tentado, logo responde com o que diz o Senhor.
    Seremos julgados pelo que fizemos ou deixamos de fazer com o que as Escrituras declaram. Se nos deixarmos levar pela preguiça, não nos esforçaremos para conhecer nossos direitos nem saberemos o que devemos reivindicar, ao sermos atingidos por alguma seta satânica. Então, no Grande Dia, receberemos um duro julgamento.
    Seja operador da vontade divina. Se necessário, gaste um tempo maior na leitura bíblica e na oração. Não deixe de fazer a sua parte para que o milagre ocorra. Lembre-se de que a sua atitude poderá agradar a Deus, ou ao diabo. Faça somente o que agrada ao Senhor. O diligente sempre fará o diabo ficar chateado com a sua maneira de crer.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 10/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...