} .Header { text-align: center; } -->

29 outubro, 2011

Entendendo o amor e a paixão!


A M O R

Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado. Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranqüilo e batimentos cardíacos moderados. Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valorizam características como fidelidade e bom caráter.

Tem prazer em estar perto pelo companherismo, sinceridade, respeito, carinho que um ao outro pode proporcionar. A atração física fica em segundo plano. Não é cega. Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade um do outro.

Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual. Nunca se afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada. É estável – Não há dúvida no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem quer estar por toda a vida. Pode não ter fim e trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.

P A I X Ã O

Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umedecidas pelo suor.

A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega. Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais.

Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus ( exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa). Sua consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmissíveis, traumas psicológicos. É volúvel , muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está “amando” um baixinho magricela. Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br

Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012



Emissora projeta o lançamento de um programa gospel para o próximo ano.

De olho no grande mercado musical evangélico, a Globo projeta o lançamento de um programa gospel para o ano que vem. Segundo informações exclusivas obtidas pelo NaTelinha, a atração seria voltada para a música evangélica e a Globo estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração.

A estreia de um conteúdo evangélico seria um acontecimento inédito na história da Globo. A “Santa Missa” é o único programa religioso exibido pela emissora carioca.

Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O “Festival Troféu Promessas” será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.

Se apresentarão no evento o grupo Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares.

Além de apresentaçoes musicais, o “Festival Troféu Promessas” vai premiar os melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias. A escolha é dos internautas que votam pelo site www.trofeupromessas.com.br.

O mercado da música gospel

O diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro.

“Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser.

O maior fenômeno deste gênero musical na atualidade é o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. O grupo nasceu pela vontade do pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que voltou de uma viagem a Índia em 1995 decicido a ajudar no combate a prostituição infantil naquele país.

Dois anos depois, em 1997, Ana Paula Valadão, filha de Márcio, lançou o “Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono”, que teria parte de seu lucro revertido às obras de combate a prostituição infantil na Índia. Em 2001, com o CD “Preciso de Ti”, o grupo vendeu mais de 2 milhões de discos. Ao longo de 14 anos de história, o Diante do Trono já vendeu mais de 15 milhões de CDs e DVDs.

Hoje, o Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula Valadão no fim do ano passado no “Domingão do Faustão” chamou atenção da Globo pelo seu carisma e desenvoltura.

Ana Paula seria uma das cantoras sondadas pela direção da emissora carioca para apresentar o programa gospel no ano que vem.

Outros artistas evangélicos também se destacam pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. A cantora pentecostal Cassiane, da Assembléia de Deus, lançou em 1999 o CD “Com muito Louvor” que vendeu mais de 2 milhões de cópias. Aline Barros já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela “Duas Caras”, da Globo, em 2009.

André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho também estão na lista dos cantores que venderam mais de 1 milhão de CDs e DVDs ao longo de suas carreiras.

Fonte : cpdadnews.com.br

Fé e obediência


Deus diz a Abraão: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas… oferece-o ali em holocausto” (Gênesis 22.2). Observe a ênfase. Não foi um pedido ou uma gentileza. Foi uma ordem direta e objetiva, sem espaço para argumentações ou queixas. E Abraão obedece sem titubear: imediatamente se levanta, ainda de madrugada, toma dois servos e seu filho Isaque, corta a lenha e parte para a terra de Moriá (Gn 22.3).

Somente no terceiro dia de viagem ele vê de longe o lugar indicado por Deus para o sacrifício. A Bíblia não relata o que houve nesses três dias. Fico com a possibilidade do silêncio. Não que eles não tenham conversado durante o percurso, mas creio que Abraão preferiu se calar a respeito de sua dura missão. Talvez para poupar o filho. Talvez para não falar o que não devia sobre o que ainda tentava compreender.

Aos servos é dada uma incumbência: “Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós” (Gn 22.5). Abraão estava certo de que retornaria com seu filho. Ele havia recebido uma promessa e pela fé considerava que “Deus era poderoso para até dentre os mortos [seu filho] ressuscitar” (Hebreus 11.18).

Isaque, crescido o bastante para carregar a lenha (Gn 22.6), estranha o fato de não levarem animal algum ao lugar do sacrifício: “… onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gn 22.7). Abraão responde de pronto: “Deus proverá” (Gn 22.8). Tendo preparado tudo, Abraão amarra o seu filho e o deita sobre o altar em cima da lenha (Gn 22.9).

O jovem Isaque era forte o bastante para levar a lenha, atento para perceber a ausência do animal para o sacrifício e bem inteligente para reconhecer que ele mesmo era o sacrifício àquela altura dos acontecimentos… Por que então permitiu ser amarrado e colocado no altar? Por que não fugiu? Por que não clamou aos dois servos por socorro? Por que não lutou por sua vida?

Abraão deu o melhor que tinha. Isaque deu a si mesmo, porque confiava em seu pai e no Pai da Eternidade. Fé e obediência são dois lados de uma mesma moeda: Confiar na Palavra de Deus e seguir o que Ele determinar, ainda que esta Palavra seja: “Anda sobre as águas” ou “Continue em frente, o mar se abrirá”. A obediência é provada também no silêncio entre a ordem dada e o cumprimento das promessas. Deus proveu o cordeiro (Gn 22.13). Ele sempre proverá o que precisamos quando confiamos Nele (Gn 22.14).

Passados estes acontecimentos, a Bíblia relata que Abraão recebe boas notícias: Naor, seu irmão, teve oito filhos e alguns netos (Gn 22.20-23). Uma destas crianças é Rebeca, que depois vem a ser esposa de Isaque. Os planos de Deus para nós são planos de paz e não de mal, para nos dar esperança e um futuro (Jeremias 29.11).

Você pode estar atravessando circunstâncias adversas por causa do chamado de Deus. Você pode estar sendo provado agora mesmo.

A provação é um tempo de enfrentarmos medos, de nos calarmos e abrirmos mão do que gostamos. Às vezes nos vemos amarrados, colocados como sacrifício no ministério, na vida profissional, na vida interior; aparentemente injustiçados e um tanto perdidos. Tenha em mente que a fé implica em obediência, e a obediência é um ato de fé. Deus proverá tudo o que você precisa. Confie Nele. Espere Nele. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28).

Fonte: gospelmais.com.br

“Deus tem mudado a minha vida” diz jogador de futebol da Ponte Preta

Em entrevista concedida ao EPTV.com Renato Cajá, meia do Ponte Preta, fala um pouco da sua experiência como atleta de futebol profissional , da saída e do retorno a Campinas.

O atleta começou sua carreira nas categorias de base do Mogi Mirim em 2000 onde ficouaté 2005, depois atuou nos clubes como a Ferroviária, Juventude-RS, Al Ittihad, Grêmio, Botafogo e Gangzhou Evergrande, na China.

Evangélico Cajá conta sobre sua conversão: “Eu me converti em 2003, e desde essa época Deus tem mudado a minha vida. Tenho usado a fé, na palavra de Deus, que é minha base para tudo.
 
Uso minha fé para a minha vida, meu dia-a-dia. Minha crença em Jesus Cristo, nos mandamentos do Senhor, e procuro aconselhar pessoas para seguir num caminho correto, e de obediência. Vejo o que Deus fez e mudou na minha vida, e quem sabe ele pode também fazer na vida de outras pessoa” relata.
 

E o amor se esfriará

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”
Mateus 24.12

A centena de anos o mundo já tem vivido guerras e rumores de guerras. Vemos o “ser humano” sendo reduzida a condição de coisa, objeto.

Qual seria o valor do ser humano hoje? Ou qual seria o preço pra ser um humano?

A profecia liberada por Jesus no texto supra citado, nos diz que o amor de MUITOS, mas não o amor de TODOS. É sua função, é sua obrigação, faz parte da sua identidade aquecer o amor dentro de você.
Nestes dias vimos no Rio de Janeiro, umas das maiores atrocidades dos últimos tempos: Uma criança sendo assassinada pela amante de seu pai, a sangue frio, sem remorso ou culpa alguma.

Os jornais assim o noticiaram:

“A mulher que confessou ter assassinado a menina Lavínia, de seis anos, se revelou uma pessoa fria e “muito dissimulada” nas duas vezes em que prestou depoimento à polícia, segundo afirmou nesta quinta-feira (3) o delegado substituto da delegacia de Campos Elíseos (60ª DP), Luciano Zahar.

Horas após ter asfixiado Lavínia até a morte em um quarto de hotel no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Luciene Reis, de 24 anos, chorou ao negar que jamais teria coragem de seqüestrar uma criança.”

“Luciene, que é mãe de três meninas de dois, quatro e sete anos, confessou na última quarta-feira (2) à polícia ter sufocado Lavínia por cerca de oito minutos com um travesseiro. Como a criança ainda se mexia, Luciene a enforcou com um cadarço de tênis para se certificar de que estava morta.”

Uma mulher simplesmente entrou em uma casa, seqüestrou uma criança, levou a um motel, asfixiou-a a ponto de a deixar irreconhecível.

Tudo isso por que? Dinheiro? Ciúmes? Loucura?

Quanto vale um ser humano? Quanto vale uma vida?

Quanto vale a vida de seus familiares que você não vê ou continua evitando por causas de erros e dores passadas? Quanto vale a vida do seu vizinho que só te causa problema? Quanto vale a vida do motorista de ônibus que você pega e sempre reclama? Quanto vale a sua vida?

É hora de pensarmos, pois Jesus pagou muito por cada uma delas.

É hora de avivarmos o amor dentro de nós.

A profecia liberada por Jesus no texto supracitado nos diz que o amor de MUITOS, mas não o amor de TODOS. É sua função, é sua obrigação, faz parte da sua identidade aquecer o amor dentro de você.

Fonte : r7.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...