} .Header { text-align: center; } -->

09 setembro, 2011

Palavra de hoje !

   Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:31



Nosso mundo tem uma fascinação re-emergente com o oculto e o mundo dos demônios e feitiçaria. É fácil reagirmos em uma das duas formas: subestimar a realidade destas coisas, ou experimentá-las como objetos de entretenimento ou diversão. Deus quer que nós saibamos que estas fascinações são perigosas porque as entidades malignas por trás delas são verdadeiras. Quando nós nos envolvemos com elas, elas nos corrompem.

ORAÇÃO:
Santo e magnífico Deus, obrigado por quebrar o poder e garra dos poderes malignos através da crucificação e ressurreição de Jesus.
Por favor, liberte aqueles que eu conheço e amo que estão amarrados de uma forma ou outra a uma fascinação com deuses falsos e espíritos enganadores e destrutivos. Capacite a sua Igreja com o seu Espírito; por favor, purifique-nos e faça-nos um povo santo, imaculado e pronto para seu serviço. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

ASSIM DEUS O QUER



Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.
Filipenses 2.14,15

Sempre há razão em tudo o que o nosso Deus nos ensina. Como Pai, Ele quer o nosso bem-estar e nos leva a nos envergonharmos quando não cumprimos Sua vontade. Basta seguirmos a direção dEle, ainda que ela pareça imprópria, para que tenhamos sucesso. Os que desprezam as orientações divinas jamais serão bem-sucedidos no que fazem, pois, na verdade, sem Jesus, nada pode ser feito.

Segundo a Palavra do Senhor, não é bom fazer coisa alguma murmurando ou contendendo. No deserto, os filhos de Israel se deixaram levar por murmurações e contendas – o que desagradou sobremodo ao Altíssimo. Por causa desse procedimento, milhares deles morreram antes de chegarem à Terra Prometida. Hoje, Deus também não Se agrada dos que, ao fazerem a vontade divina, imitam os que, no passado, reclamavam.

A orientação descrita no livro de Filipenses é de suma importância e deve ser aceita de pronto. Os que não murmuram nem contendem com o Senhor tornam-se irrepreensíveis e sinceros. Por outro lado, a pessoa que se lamenta permite que o espírito da murmuração se apodere dela e, com isso, ela sofra muitas investidas do maligno. Se o diabo tiver algo do qual possa acusá-la, ele não deixará por menos e fará a acusação.

Se seguirmos essa direção – bem como as outras orientações que Deus nos dá , seremos sinceros e honestos; desse modo, agradaremos ao Pai celeste. Por isso, é de muita valia estar em pé diante do Altíssimo, cumprindo fielmente o que Ele manda fazer. Portanto, jamais deixe de atender ao que lhe é ministrado pelo Espírito do Senhor na Palavra.

Não há nada melhor do que ser considerado inculpável no meio de uma geração corrompida. É necessário que os filhos de Deus sejam assim, para que Ele possa usar os seus testemunhos a fim de conduzir outros para o Reino da Luz. Sem dúvida, quem colaborar com o Senhor alcançará uma grande recompensa no Dia do acerto final.

A nossa geração está corrompida. Se não pregarmos o Evangelho com palavras e ações, milhões de pessoas irão para a perdição. A grande obra a ser feita em toda a Terra é levar os nossos semelhantes a entenderem que, em Cristo, há perdão e transformação completa para todos. O mais triste se dá quando vemos algumas pessoas fazendo o caminho inverso, andando em direção ao chiqueiro infernal, quando deveriam a cada dia caminhar rumo aos Céus.

Temos de resplandecer como astros de Deus. Não podemos esconder-nos, por causa das obras más dos perdidos. De fato, jamais uma luz deve ser acesa para ser posta sob a cama, mas em um lugar apropriado (Lc 8.16). Portanto, devemos levar o amor e a unção do Senhor aos que se encontram nas trevas, usando de autoridade para libertá-los das garras infernais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte: ongrace.com

MINISTÉRIO EQUIPART

Encontro reúne 88 músicos alagoanos em Igreja Batista


O 1º Encontro de Músicos Evangélicos promovido pelo Ministério EquipArt na IB Cinco de Maio, no Prado, na tarde e noite do dia 3 de setembro, contou com a presença de 88 participantes de igrejas da capital e interior. A expectativa do ministro de música da igreja e diretor do projeto, Sidney Nascimento, era de que esse número fosse bem maior, porque 142 pessoas estavam inscritos para o evento.


Evento promovido pelo Ministério EquipArt foi realizado na tarde e noite de sábado(03/09)


“Tivemos uma grande evasão, mas isso não tirou o brilho do encontro, marcado por momentos agradabilíssimos, com Lucas Farias falando na palestra geral sobre ‘A essência da adoração a Deus e a responsabilidade do músico em ministrar o louvor na igreja’; depois nos dividimos nos sete workshops de canto, guitarra, baixo, sax, bateria, teclado e harmonia”, disse o ministro de música.

 
Depois dos workshops houve uma apresentação do grupo de jazz instrumental Cristocêntrico.  “Um espetáculo à parte, encantador”, resumiu Sidney. E completou: “Após um saboroso coffee break, voltamos para assistir vídeos de grandes nomes da música. Ao final, aconteceu o que todo músico gosta: tocar, misturando instrumentistas e vocalistas fazendo muita música soar".

 
O Ministério EquipArt, segundo seu diretor, “está muito grato a Deus por Ele nos permitir, mais uma vez, cumprir a nossa missão de capacitar o povo que se chama pelo Seu nome, bem como, a todos quantos nos ajudaram neste projeto”. Sidney agradece também à IB Cinco de Maio, na pessoa de seu pastor Alcides Neto, por disponibilizar sua estrutura para a realização do evento.


Fonte:Raimundo Gomes é membro da Igreja Batista Betel em Maceió

De mãos dadas !

Ciência e fé são usadas na cura emocional e psíquica

Igreja cria Diaconia da Saúde e realiza 1.200 atendimentos nas áreas de psiquiatria e psicologia em um ano.

Por Raimundo Gomes

A Diaconia da Saúde, um ministério que a Igreja Batista Betel criou para ajudar pessoas carentes com problemas emocionais e psíquicos, vem dando excelente resultado na recuperação da saúde de moradores dos bairros de Jaraguá, Poço e outras localidades de Maceió. O atendimento é feito por um psiquiatra e uma psicóloga e na maioria dos casos psiquiátricos, o paciente recebe a medicação.

Funcionando há exatamente um ano, a Diaconia da Saúde foi criada por sugestão do psiquiatra e psicólogo Silas Benício Gomes. Todos os sábados, das 8h30 ao meio dia, ele atende de 12 a 15 pessoas em um consultório nas instalações da igreja. Em um ano fez 540 consultas. Na parte de psicologia clínica, outros 660 atendimentos foram feitos pela psicóloga Sandra Márcia Moura.

Dr. Silas reúne pacientes no salão social da IB Betel para dar ‘um bom dia a Deus’

O atendimento, assim como a medicação para quem não dispõem de condições, é gratuito. Dr. Silas pede apenas que seus pacientes levam um produto não perecível, que é destinado a outra diaconia da igreja, a de ação social.

“A nossa expectativa era atender a população mais carente dos bairros em nosso contexto; pessoas que não possuem plano de saúde ou tem e não pode pagar. Mas em casos de emergência, somos também procurados por membros da nossa igreja que têm condições, mas que confiam na Palavra de Deus e sabem que eu sou um veículo d’Ele na solução do seu problema”, explica o médico.

Antes das consultas, o psiquiatra reúne os pacientes no salão social da igreja e transmite uma palavra de esperança. Para ele, é ‘um bom dia a Deus’. “Eu utilizo os Salmos, os Evangelhos, as Parábolas de Jesus e o amor de Deus para mostrar, mesmo quando a pessoa está em situação difícil, querendo tirar a vida, que existem alternativas para seu problema. E a maior delas vem da Bíblica Sagrada”, conta o Dr. Silas.

Ele reconhece que a maioria dos seus colegas não aceita esse tipo de abordagem, “porque eles não levam em consideração a figura divina, Deus. Mas eu levo! O homem é humano e precisa ter um sentido de vida maior. Não é só alimentar o seu ego. Você tem que primeiro saber que é servo de Deus, que depende d’Ele. E é nesse contexto que trabalho e vejo surtir muitos resultados”, concluiu.


Crescimento e fé

A psicóloga clínica Sandra Márcia Moura, que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos de segunda a sábado, disse que quando o psiquiatra deu a ideia de abrir a Diaconia da Saúde na igreja ela se propôs a ajudar no atendimento infantil, já que existe uma carência muito grande nessa área da psicologia. “Mas a demanda foi muito grande e passei a atender a todas as faixas etárias”, explica.

Psicóloga Sandra Moura: crescimento e fé


No início, ela atendia cinco pacientes aos sábados. “Hoje estou aqui todos os dias, com 16 crianças, oito adolescentes adultos. Em um ano, foram 660 atendimentos. Isso tem sido um crescimento na minha vida profissional e espiritual”, revela, lembrando que o trabalho também representa fé. “Cada dia, os ensinamentos de Deus me mostram como minha profissão é importante no auxílio ao próximo”, encerra.

Fonte:Raimundo Gomes é membro da Igreja Batista Betel em Maceió
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...