} .Header { text-align: center; } -->

02 agosto, 2011

Oremos...




"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16

É muito amor!




Você sabia que Deus te ama? Sabia que ele se importa com você? Sabia que quando você está triste Ele também fica triste? Sabia que Ele só quer o seu bem e te ver feliz?
Deus ama a cada um de nós, mas não é um amor da boca pra fora.. é um amor que:

1. Não é influenciado - O amor de Deus é livre, espontâneo. Ele ama porque quer, mesmo nós não merecendo.

2. É eterno - Deus é eterno, Seu amor também é eterno. Isso nos conforta, pois não tendo começo, não terá fim. O amor de Deus dura para sempre.

3. É Santo - Deus é Santo, em tudo o que faz e isso inclui o seu amor. O amor de Deus não é subordinado à paixão ou qualquer outro sentimento, mas pela Santidade. A Bíblia diz primeiramente que Deus é Luz e após diz que Deus também é amor. A santidade é quem faz o amor de Deus temível.
Em Salmos, lemos:
“Como é precioso o teu amor, ó Deus!” Sl 36:7
“O teu amor é melhor do que a vida!” Sl 63:3

Deus criou o ser humano, os animais, o mundo, o universo e disse que tudo era bom. Realmente tudo era bom até o pecado entrar no mundo quando Adão e Eva comeram do fruto proíbido do jardim do Éden. A partir daí nós passamos a sofrer. Ficamos tristes, nos sentimos sozinhos, desamparados. Mas mesmo em meio a esse sofrimento Deus está conosco. A Bíblia fala que Deus é Elohim, que significa Deus conosco. Mesmo quando sofremos, Deus nos ama e quer nos consolar.

Deus ama tanto a mim quanto a você. Quando pecamos, nos separamos de Deus, nos afastamos dEle. Mas Deus nos ama e ele nos quer junto dEle para a vida eterna!
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16 E isso é de graça. Aliás, a graça é outra característica do amor de Deus:

4. É gracioso - a expressão da graça vê-se quando entendemos o alvo do amor e o resultado de tal amor. A maior expressão do amor de Deus é Cristo. Por ter dado Cristo sabemos que Ele não deixará faltar algo para os Seus.
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Rm 5:8

Para que pudéssemos nos reconciliar com Deus, Ele enviou seu Filho único ao mundo para morrer em uma cruz e nos livrar de todo o pecado para que então estivéssemos juntos com Deus novamente.

Este amor está disponível para todos nós, basta deixarmos Jesus agir em nossa vida!
Que possamos todos desfrutar desse infinito amor! Amém!


fonte: A vida certa

DEVOCIONAL DIÁRIO




"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7


Pensamento: Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida ? Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ? Para criarmos raízes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus ? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.


Oração: Pai querido, ajuda-me a criar raízes no solo fértil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
A CONSAGRAÇÃO DE JESUS
 
 
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse, pelas aflições, o Príncipe da salvação deles.

Hebreus 2.10

    A consagração de Jesus foi penosa e, por pouco, não se realizou. Ela se completou no altar do Calvário, onde Cristo pagou o preço completo, sofrendo as nossas enfermidades, dores, transgressões e iniquidades, bem como o castigo que nos traz a paz (Is 53.4,5). Sem as feridas que o chicote romano produziu no Corpo de Cristo, não teríamos a salvação. De fato, tudo isso foi necessário para que Ele Se tornasse o Salvador.
    Deus tinha um plano para a minha vida e para a sua, pois não queria que nos perdêssemos por toda a eternidade. O Senhor jamais desistiu ou desistirá de você, pois Ele o tem diante dos Seus olhos. O Pai celeste fez Seu Filho morrer naquela cruz para que pudesse ganhar legalmente outros filhos por adoção. Portanto, não desmereça o amor divino.
    Há pessoas em outros países, as quais são como nós, mas, em vez de verem a luz eterna, irão para a perdição. Isso é muito sério, pois temos de fazer por elas o que fizeram por nós. Se os pregadores do passado tivessem ficado em seus países, a doce Mensagem da cruz não teria chegado até nós. O que, porém, estamos fazendo por esses que, se ouvirem a Palavra, também se converterão e adorarão ao Senhor, como fazemos?
    O Altíssimo não terá por inocente aquele que nada faz pelos perdidos. Ele deu o exemplo, entregando-nos o Seu melhor. Quem daria seu filho para morrer pelos perdidos? Só mesmo Deus! Ele não olhou para os nossos defeitos, mas para quem seríamos quando ouvíssemos a Palavra da Verdade. Por essa razão, temos de fazer mais pelos perdidos, uma vez que não haverá outro caminho para o arrependimento, a menos que lhes preguemos a Palavra.
    Todas as coisas são do Senhor. Mesmo assim, para nos salvar, Ele não “deu um jeitinho” nem falsificou o que tinha de ser feito, mas pagou o preço real da nossa salvação. O nosso Pai jamais agiria de modo contrário à verdade. Se você tem estado no erro, emende-se, pois, quando estiver diante do Trono branco, não haverá desculpas pelo seu mau procedimento. Hoje é dia de se acertar com Deus!
    Tudo existe por Deus; então, se não fosse justo e fiel a Si mesmo, Ele poderia ter arranjado um meio de nos salvar sem dar ao Seu Filho tamanho sofrimento. Por isso, não caia na tentação de que você poderá fazer alguma coisa errada e, no fim, o Altíssimo fechará os olhos e o deixará entrar no Reino dEle. Deus não poderá fazer nada pelo hipócrita, mesmo que este insista em dizer que crê em Seu Nome.
    A recomendação bíblica é sermos santos porque Ele é santo (1 Pe 1.16). Portanto, se você tem abrigado algum pecado no seu coração, vá ao Senhor agora e confesse seu erro, uma vez que nada compensará a sua perdição. Que a consagração de Jesus fale alto ao seu interior é a minha oração!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 02/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...