} .Header { text-align: center; } -->

11 janeiro, 2012

Consultor de Marketing afirma que a igreja católica está fazendo da fé um produto

O consultor de marketing francês Éric Jaffrain, especialista em organizações sem fins lucrativos, deu uma entrevista para a revista Témoignage Chrétien na qual afirmou que a igreja católica está mais preocupada em vender sua marca do que em “vender” Deus.

“Há diversos anos, a igreja apresenta a religião como se apresenta um produto de consumo, utilizando a abordagem nascida do marketing comercial. A meu ver, trata-se de um erro estratégico fundamental: a Igreja não deve vender a si mesma, mas sim o seu produto central. Não se vende a fé como uma escova de dentes”, disse o estudioso criticando a postura adotada pela igreja católica.

Jaffrain criticou a forma como a Igreja Católica tem trabalhado sua imagem pelo mundo, dizendo que eles estão fazendo da fé um simples produto de consumo. A entrevista mostra a visão do francês, que é considerado um importante autor sobre o tema, a respeito de como a religião tem se mostrado para o mundo priorizando a instituição e não Deus.

O estudioso falou também do interesse no Vaticano em ir atrás do público jovem: “Uma religião que quer conservar as suas quotas de mercado adota uma linha de conquista, como as empresas concorrentes”.

“A Igreja, como qualquer outra religião, que vende a si mesma em vez de tornar a espiritualidade acessível, toma o lugar de Deus”, concluiu Jaffrain.

Fonte: Gospel+

Papa afirma que casamento gay é uma ameaça a humanidade e Jean Wyllys responde que Bento XVI é um assassino em potencial

O Papa Bento XVI disse em seu discurso de ano novo a diplomatas de quase 180 países que a união homossexual é um “tema crucial” e que ameaça a humanidade.

O pontífice não se referiu diretamente à união homossexual, porém afirmou de forma enfática que políticas que enfraquecem a família tradicional, formada por um homem e uma mulher, podem prejudicar a humanidade como um todo.

Falando sobre educação, Bento XVI afirmou que “ela representa, portanto, uma tarefa de primeira importância nesse momento difícil e exigente. Além de um objetivo claro, de liderar os jovens a um conhecimento completo da realidade e, portanto, da verdade, a educação precisa de definições”.

Essa seria apenas uma introdução para o tema polêmico, envolvendo família e união tradicional: “Entre as definições, um lugar de destaque vai para a família, baseada no casamento entre um homem e uma mulher. Isso não é uma simples convenção social, mas sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que minam a família ameaçam a dignidade humana, bem como seu futuro”, pontuou o Papa.

Os protestos de cristãos contra o casamento gay se estendem por vários países, e a Igreja Católica tem marcado posição contra as iniciativas que visam a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Um dos principais ativistas pró-família dos Estados Unidos, o arcebispo católico Timothy Dolan (que será consagrado cardeal pelo Papa Bento XVI), publicou uma carta aberta ao presidente Barack Obama, criticando-o por não ter apoiado uma proibição federal ao casamento gay, afirmando que a omissão dele poderia “precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado”.

No Brasil, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys afirmou em seu perfil no Twitter que o Papa Bento XVI era um “genocida em potencial”, por sua postura contrária à união homossexual. “Bento XIV – o papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo – disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade”, escreveu o deputado, que afirmou esperar “que os estados laicos do Ocidente não cedam à pressão” do líder católico.

Fonte: Gospel+

Globo insere evangélicas na nova edição do Big Brother. Conheça Jakeline Leal e Kelly Medeiros


A nova edição do reality show da TV Globo contará com duas integrantes evangélicas: Jakeline Leal e Kelly Medeiros. A segunda inclusive, já foi dançarina da banda “Aviões do Forró”.

A mineira Kelly Medeiros, que atualmente trabalha como secretária executiva de uma empresa multinacional, já participou do Concurso Fitness Brasil e dançou com a banda “Aviões do Forró”. A passagem de Kelly pela banda foi interrompida devido a um problema de saúde do pai. “Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja. Ela dançou no Aviões do Forró, mas, teve que sair do grupo para cuidar do pai que ficou doente. O pai faleceu, e ela não conseguiu voltar para a banda e resolveu ir para São Paulo tentar a vida”, contou a amiga Millian ao site Ego.

Millian conta que essa não foi a primeira vez que Kelly tentou entrar no Big Brother Brasil: “Ela já havia tentado três vezes e tinha desistido, aí o irmão mais novo dela, que mora em Minas Gerais, pediu para ela se inscrever novamente. Ela atendeu o pedido e acabou chamada para o programa”.

Kelly entrará para o confinamento do programa com um namorado do lado de fora da casa, segundo a amiga: “O namorado dela é paulista e o nome dele é Fernando Davi. Kelly é viciada em academia e é muito engraçada, espontânea e tenho certeza que vai fazer todo mundo dar risada”, afirmou.

A outra participante evangélica é a baiana Jakeline Leal, de Feira de Santana. Estudante de Zootecnia, tem 22 anos e estuda no Instituto Federal Baiano e se formará em 2016. “Ela é muito divertida, dinâmica, anima a galera e vai fazer muito sucesso. Ela é comportada, sim, por causa de sua religião, mas isso não tem nada a ver com o seu humor. Ela vai demonstrar isso logo no primeiro dia. Ela é muito louca”, contou a amiga Daniele Moraes, que afirmou que apesar de evangélica, Jakeline não tem nada de quietinha.

Apesar da intimidade, Daniele afirma que a amiga Jakelina nunca havia comentado sobre seu desejo de fazer parte do reality show, e que ficou surpresa com a notícia: “Quando me ligaram para falar, não acreditei. Mas ela vai fazer muito sucesso lá dentro”, acredita a amiga.

No Facebook, a última postagem da participante é da terça-feira, 03/01, quando escreveu:”Estou feliz para burro”. Ela também agradeceu a Deus pela oportunidade na página da rede social.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...