} .Header { text-align: center; } -->

30 agosto, 2011

Henry P. Crowell: "Se me deixar ganhar dinheiro..."



Henry P. Crowell contraiu tuberculose quando menino e não podia ir à escola. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, o jovem Crowell orou: “Eu não posso ser pregador, mas posso ser um bom empresário. Deus, se o Senhor me deixar ganhar dinheiro, vou usá-lo em seu serviço.”

Sob o conselho de seu médico, Crowell trabalhou ao ar livre durante sete anos, e recuperou a saúde. Ele então comprou um moinho velho em Ravanna, Ohio. Dentro de dez anos a Aveia Quaker era uma palavra familiar para milhões de pessoas. Crowell também operou uma empresa de fogões com muito sucesso.

Por mais de quarenta anos, Henry P. Crowell deu fielmente de 60 a 70 por cento de sua renda para Deus, tendo começado a dar
dízimo de 10% inicialmente. Ainda hoje, desde 1901, a Aveia Quaker é líder de mercado. A companhia fatura mais de $10 bilhões de dólares por ano.

Fonte: Bp Renato Cardoso

O amor de um PAI pelo FILHO


"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus"
1 João 3:1

Imagine-se nesta situação, seu filho nasceu com o cordão umbilical em volta do pescoço. Quase morre no processo. Vive, mas o médico lhe garante que ele nunca terá uma vida normal, que é mais útil e prático deixar ele vegetando. O que você faria?


Eis um belo vídeo contando essa bela história:




Que imenso amor... dado por um pai à alguém totalmente incapaz de lhe dar sequer um empurrão, um abraço um aperto de mão...Um amor dado não por interesse alheio, mas pelo compromisso de amar.

Mas , meu caro leitor saiba que o amor de Deus pelos seus eleitos é ainda maior que o amor de Dick Hoyt por Rick, seu filho. Deus amou os seus não porque escolheram a Deus comoa firmam alguns, nem porque éramos supostamente melhores que os outros, mais inteligentes, mais hábeis, mais belos... nada disso.

Deus amou os seus simplesmente porque Ele nos amou de maneira tão pura , sem segundas intenções, um amor tão santo que somente se manifestaria no Santo Deus. Mesmo o mais belo dos amores conhecidos pelos homem possuiu vestígios de interesses secundários, seja na aparência física ou em qualquer outra coisa capaz de atrair.

Deus porém escolheu amar o odiável, salvar o perdido, fazer viver o morto espiritual. Tudo isso através do maior sacrifício de todos; o de Jesus Cristo.
Talvez anestesiados pela rotina e da repetência das mesmas palavras, tenhamos esquecido de tal imenso amor, e de que cada vez mais que conhecermos Sua Palavra e o que Ele fez por nós, tudo que podemos fazer é curvar nossas cabeças e corações, e fazendo o máximo para que cada sopro de vida em nós seja para Sua glória.

Por Ele, dEle, para Ele.


Fonte: Index reformado

Com Deus não se brinca, nem se zomba!


A Bíblia diz: "Não vos deixeis enganar: De Deus não se zomba; porque tudo o que o homem plantar, isso também colherá” (Gálatas 6.7).

Dentro da história da humanidade algumas pessoas chamadas de “importantes” fizeram declarações lamentáveis difamando ou denegrindo o nome de Deus. Plantaram errado e colheram o fruto deste erro:



Muitos outros homens e mulheres importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS. Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou e está vivo até hoje: E este é Jesus!

Jesus Cristo disse: "Se te envergonhares de mim, eu me envergonharei de ti perante meu pai. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua Alma?”

Quem VOCÊ PENSA QUE É para que Deus lhe ouça?



Quem é você no meio de bilhões de seres humanos? Por quê alguém deveria lhe dar atenção ou notá-lo? E por quê Deus lhe notaria? Milhares de orações são feitas a cada minuto. Por quê a sua deveria ser respondida?

Atenção. Conseguir ser notado. Ser atendido. Todos nós queremos isso, mas isso não vem fácil.

A boa notícia é que temos um ótimo exemplo em nosso próprio corpo de como conseguir isso.

O corpo humano é composto de milhares de partes diferentes, grandes e pequenas — olhos, pés, unhas, dentes, pele, cabelo, veias, etc. Com tanta coisa acontecendo em seu corpo ao mesmo tempo, envolvendo todas as suas milhares de partes diferentes, como pode uma delas chamar a sua atenção? Se uma parte do seu corpo necessita da atenção da sua cabeça, o que ela pode fazer para ser notada e atendida?

A maneira mais rápida e mais certa é através da dor.

A dor é o sinal que seu corpo envia à sua cabeça para conseguir sua atenção. “Tem alguma coisa acontecendo aqui, é melhor você dar uma olhada.”

Não importa quão pequena e aparentemente insignificante seja a parte do corpo — se ela sente dor, a mensagem é enviada na hora, diretamente para a cabeça.

Quer uma prova? Arranque um fio de cabelo de sua cabeça ou do seu braço. Vai em frente, faça isso agora. Qual é a importância de um único fio de cabelo em seu corpo, comparado às outras milhares de partes? Não muita. Mas mesmo assim, quando o arranca, a fisgada que você sente envia a mensagem para sua cabeça e exige atenção.

Da mesma forma, você pode ser apenas um entre bilhões de seres humanos. Mas quando você age a sua fé em quem Jesus é, você se torna parte do Seu corpo, onde Ele é a cabeça. Isso em si já é grande, mas é apenas o primeiro passo para conseguir atenção. Você ainda é apenas um entre muitos.

Agora que você é uma parte do Corpo pela fé, você tem uma conexão direta com a Cabeça. Se você precisa de ajuda, da atenção imediata da Cabeça, você sabe o que tem que fazer. Você tem que enviar o sinal. Esse sinal é a dor, o que nós chamamos de sacrifício — algo que lhe causa dor, mas que você faz por causa de sua fé em Deus.

Fé sem sacrifício, fé que não lhe incomode, fé que não faz sentir dor, é morta. Se uma parte do seu corpo está morta ou paralisada, não sente dor, ela é inútil. Você pode até machucá-la, mas ela não envia nenhum sinal para o cérebro, pois está morta. Assim é a fé sem sacrifício — não diz nada, não faz nada, não significa nada, e não consegue nada.

Jejum, oração, dízimos, ofertas, perdão, ajudar o próximo, obediência, negar a si mesmo, domínio próprio, atos inesperados e ousados de generosidade, mais uma série de outros deveres cristãos, nada mais são do que expressões diferentes de sacrifício.

Por mais desagradável que o sacrifício possa ser para o nosso ego e para nossa acomodada vontade humana, se queremos a atenção de Deus, e rápido — é através dele que enviamos o sinal. Daí, não importante quem somos, a dor do sacrifício ganhará atenção imediata de Deus.

É o que você faz que determina quem você é, e se você merece atenção.

Obs: A propósito, o mesmo princípio não se aplica apenas em conseguir a atenção de Deus, mas também de qualquer pessoa importante para você. Aí está a dica !!!


Fonte : Bp Renato Cardoso

Duas formas de receber...




Em Mateus 7:7 Jesus disse: “Pedi e dar-se-vos-á.” Em Lucas 6:38 disse: “Dai e ser-vos-á dado.” Espere um minuto. Afinal, o que devo fazer para que algo me seja dado — pedir ou dar?

Ambos.

O Senhor Jesus nos deu duas ruas paralelas que nos levam ao que queremos. A Rua do Pedir é onde nossos pedidos viajam por meio da oração, perseverança, e fé em Suas promessas. A Rua do Dar é onde nossos pedidos viajam secretamente, envoltos em presentes ou dádivas. É como uma limusine com vidros escurecidos; você não pode ver quem está dentro, mas você sabe que é alguém importante. Nossos presentes e dádivas carregam em si nossos pedidos não pronunciados, e anunciam a importância deles. Por isso, dar é uma forma poderosa de pedir.

Pedir e Dar são duas formas que nos levam a Receber. Ambas são poderosas se usadas sozinhas, em situações apropriadas. Se usadas juntas, são infalíveis.

Jesus estava nos ensinando que, se quisermos receber, nós não devemos ter vergonha de pedir nem medo de dar. Precisamos vencer a nossa preguiça, nossas dúvidas, e a falta de fé para pedir. E precisamos superar nossa mesquinhez no dar.

Se formos corajosos o suficiente para pedir com ousadia e dar com generosidade, o único problema que teremos será encontrar espaço para colocar tudo o que vamos receber...
 
 
Fonte: Bp Renato Cardoso

Um truque que você tem que saber — e nunca cair nele !!!


NOSSAS MENTES pregam peças na gente. Por exemplo, nós olhamos no espelho e achamos que o que estamos vendo é uma imagem fiel de nossa aparência. Mas na verdade, se pensarmos bem, perceberemos que não. Na reflexão de um espelho, tudo o que aparece do lado esquerdo está na verdade do lado direito, e tudo do lado direito está na verdade do lado esquerdo. Quer dizer, estamos olhando para uma imagem invertida de nós mesmos. Mas não pensamos nisso quando estamos penteando o cabelo ou, no caso das mulheres, passando maquiagem, não é?

Igualmente, se você não pára para pensar no que vê no dia-a-dia, os seus olhos podem dar-lhe uma idéia distorcida da realidade à sua frente. Agora imagine como isso pode influenciar as suas decisões...

Um desses truques da mente é o que eu chamo de “Ilusão do Querer vs. Fazer”. Ela faz as pensarem que querem uma coisa, quando na verdade querem outra. Geralmente acontece assim: Pergunte à uma pessoa se ela quer algo muito bom e importante, tipo ter muito dinheiro, se casar, ter um ótimo relacionamento, perder peso, ou ver seus filhos bem sucedidos. A resposta provavelmente vai ser um retumbante ‘Sim!’ Ela vai dizer sim porque pensa que quer essas coisas. Mas será que quer mesmo?

Aqui está o truque: Não é o fato de você pensar que quer alguma coisa que mostra o que você realmente quer. É o que você faz que mostra o que você realmente quer.
Um trabalhador diz que quer ser rico. Mas o que ele faz? Continua sua rotina de ir ao seu emprego de 9 às 5, que lhe paga um salário baixo e não lhe oferece futuro; não faz nada pra mudar sua vida financeira. Ele pensa que quer ser rico. Mas o que ele quer na verdade? Como mostram suas atitudes, que não mentem, o que ele quer mesmo é continuar pobre.

Uma
esposa diz que quer ter paz no casamento mas continua desrespeitando e criticando o marido sempre que pode. Ela pensa que quer paz. Mas o que ela quer de verdade? Como mostram suas atitudes, o que ela quer mesmo é guerra.

Você está começando a entender? É o que você faz que mostra o que você quer.

Quer descobrir o que você realmente quer? Olhe para o que você faz, não para o que você pensa que quer. Daí é claro, se você vê que o que você tem feito não é o que deveria estar fazendo para alcançar o que quer, então você sabe por onde começar a mudar — por suas atitudes.

Repita isso para si mesmo: “É o que eu faço que mostra o que eu quero.” Guarde isso. Ponha num quadro e pendure na parede.

Eu ia terminar lhe dizendo "Pense nisso." Mas para não arriscar cair em outro truque da mente, antes lhe digo:

Vá e FAÇA algo a respeito disso!!!


Fonte: Bp Renato Cardoso

Quanto lhe há custado o seu segredo...


 

... pela sua consciência pesada?
... pelo inferno pessoal que tortura a sua mente?
... cada vez que você tem que dar uma de ator na frente dos outros?
... por cada mentira que você conta para encobri-lo?
... pelo nojo de si próprio por fazer tal coisa?
... pelas dúvidas que lhe enfraquecem?
... pela muralha de gelo que ele coloca entre você e Deus?

Será que vale mesmo a pena?

Feliz o homem a quem o SENHOR não atribui erro e em cujo espírito não há engano. Enquanto calei os meus pecados, me senti fraco e miserável pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a Tua mão pesava dia e noite sobre mim, e a minha força evaporou como água no calor do verão. Até que Te confessei o meu pecado e o meu erro não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR os meus erros; e Tu me perdoaste. Já estou livre de toda culpa! Salmo 32:2-5

Fonte: Bp Renato Cardoso

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!" Mateus 26:67-68


Pensamento: Dá para imaginar o próprio Deus, de joelhos diante dos homens que Ele veio para salvar, sendo condenado sem ter cometido crime algum, depois apanhar, ser esbofeteado, ser cuspido ??? Pois é, cuspiram nEle !!! Batiam nEle e pediam para Ele adivinhar quem foi, para provar que Ele era Cristo !!! Não, não dá pra imaginar, mas foi real !!! E o pior, Jesus passou por isso e muito mais. E ainda nos dias de hoje tem pessoas que vivem suas vidas, e nem se quer se importam com o que Jesus fez por elas... Agradeça sempre a Deus pelo seu amor, e fale desse amor para as outras pessoas, essa é a melhor maneira de retribuir a Deus o que Ele fez por nós.

 
Oração: Senhor, não tenho palavras para agradecer o Seu amor por mim, e o sacrifício que Jesus fez na cruz para me livrar do pecado e me trazer salvação. Era eu quem devia estar lá, mas o Senhor morreu no meu lugar. Perdoa pelas vezes que deixei de falar do Seu amor para que outras pessoas também sejam salvas. Que de agora em diante eu abra minha boca para anunciar seus grandes feitos para aqueles que precisam de ti. Em nome de Jesus. Amém.

 
Fonte: Devocional diário

A HISTÓRIA PODERIA TER SIDO OUTRA

 
 
 
Vindo, pois, Roboão a Jerusalém, ajuntou da casa de Judá e Benjamim cento e oitenta mil escolhidos, destros na guerra para pelejarem contra Israel e para restituírem o reino a Roboão. Porém a palavra do SENHOR veio a Semaías, homem de Deus, dizendo:   2 Crônicas 11.1,2


O erro de Roboão, filho de Salomão, foi o de não ter preparado o seu coração para servir ao Senhor. Quem agir da mesma forma, mesmo sendo filho de alguém que soube servir a Deus, não logrará muito sucesso. A grande tragédia de muitas famílias é esquecer o que Jesus já fez por elas e, assim, não plantar a boa Semente em seus membros, porque, com o tempo, o inimigo fará com eles o que sempre desejou fazer.

Se toda família for obediente ao Pai, Ele dará a sensibilidade necessária a todos os membros dessa casa para fazerem o que Lhe agrada. Desse modo, Satanás não conseguirá cumprir os seus malignos planos na vida deles. Os filhos deveriam dedicar-se mais a Deus para poderem continuar a obra dos pais ou concluir a própria obra, pois, sem a ajuda divina, ninguém obterá sucesso.

Aquele rei deu ouvidos aos seus jovens amigos, rejeitando o conselho dos anciãos. Com isso, a rebelião plantada por Jeroboão eclodiu. A citação desse fato deve ser entendida como o seguinte aviso do Senhor: por mais abençoado que um novo convertido seja, ele ainda não tem maturidade espiritual para dar bons conselhos; afinal, somente quem vive aos pés do Altíssimo reúne condições de entregar a palavra certa na hora de uma decisão.

Roboão foi correndo para Jerusalém, a fim de preparar um contra-ataque à insurreição que já estava sendo formada no seu reino, mas era tarde demais. Quem não preparar o seu coração, um dia, clamará ao Senhor contra alguma cilada do inimigo, mas não conseguirá ser ouvido. Apesar de ter reunido milhares de soldados para resistir ao embate, se não fosse o conselho de Semaías, homem de Deus, o rei teria cometido mais uma loucura.

As conclusões do homem são muito fracas e impotentes, por isso não servem para resistir a um plano diabólico. Para a casa ficar de pé, é preciso entender o que o Senhor tem planejado. O maligno nunca desistirá da vontade de acabar com a vida do homem, levando-o a cair em pecado e a perder a salvação. Somente quem teme a Deus consegue livrar-se dos ataques infernais.

O que o Altíssimo lhe tem revelado é o melhor. Portanto, cumpra a vontade divina, pois, assim, você conseguirá livrar-se das armadilhas do maligno. Não se esqueça: além de o Todo-Poderoso ser sábio e amar você, Ele lhe diz exatamente o que Ele quer de você. Quem cumprir a orientação divina jamais cairá nas garras do destruidor ou será derrotado.
Se Roboão tivesse preparado o coração para servir a Deus, a história desse rei teria sido outra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...