} .Header { text-align: center; } -->

25 outubro, 2011

Depois de entender o plano divino !


E, depois disso, aconteceu que Davi feriu os filisteus e os abateu; tomou a Gate e os lugares da sua jurisdição da mão dos filisteus.1 Crônicas 18.1


Após entender o plano de Deus, o rei Davi se levantou e se lançou para cumprir o que lhe havia sido determinado. Não é preciso demorar a escolher um caminho nem ficar indeciso sobre qual deles seguir, desde que a vontade divina lhe tenha sido revelada. É verdade que, a cada passo, você deve buscar a orientação do Senhor; afinal, Sua Palavra é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés (Sl 119.105).


Diz a Escritura que Deus não é de confusão (1 Co 14.33), por isso, hoje, Ele não falaria algo e, amanhã, viria com outra conversa. O que o Senhor decidiu para cada um de Seus filhos jamais será mudado. Se você ainda não sabe o que Ele lhe tem preparado, pense no que tem sentido todas as vezes que lê a Bíblia ou escuta a pregação da Palavra. O nosso Deus não muda (Ml 3.6) e, portanto, o que Ele lhe tem falado é a vontade dEle para sua vida.

 
O vacilante não irá à parte alguma. Ele se assemelha à onda do mar, a qual é lançada de uma parte a outra, e não chega a nenhum lugar. Tão logo você descubra sua missão, ponha as mãos no arado, não olhe para trás e faça a obra de todo o seu coração. Nunca inveje a posição dada a outra pessoa; ao contrário, abençoe-a e, se possível, ajude-a a cumprir a chamada que ela recebeu.

 
Davi logo feriu os filisteus, os quais sempre foram uma “pedra no sapato” dos israelitas. Se Josué tivesse conquistado toda a terra de Canaã, os filisteus não mais estariam lá para pirraçar o povo do Senhor. Saiba que os filhos de Deus enfrentam muitos problemas por não cumprirem à risca o que lhes é mandado. As bênçãos que não tomamos posse hoje poderão ser, amanhã, dificuldades para nós e nossos sucessores.

 
É bom cumprir depressa as ordens divinas. Ao entrar na peleja, você verá que Deus foi à sua frente. Ele luta as suas batalhas e, com isso, não haverá inimigo que permaneça diante de você. A sua hora é agora! Deixar para reinar com Cristo nos céus é perder tempo e desprestigiar o Senhor, pois Ele o chamou para ser vencedor sobre tudo.


Davi só foi colecionando vitórias. Depois de derrotar e humilhar os filisteus, foi a vez de derrotar os moabitas (v. 2), tornando-os seus servos e tributários. A seguir, partiu para derrotar Hadadezer, rei de Zobá, quando este se sentia forte e tentou restabelecer seu domínio sobre o rio Eufrates, região que se tornou conhecida como a poderosa Babilônia.

 
Desse rei Davi tomou mil carros, sete mil cavaleiros e vinte mil homens de pé. Então, os sírios foram socorrer Hadadezer, mas Davi os venceu, matando 22 mil homens. Além disso, os sírios também se tornaram servos e tributários de Davi, que colocou guarnições em Damasco. Não houve uma vez que Davi tenha sido derrotado. Amigo, a sua trajetória será linda também, se você se lançar a cumprir o seu chamado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte : ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...