} .Header { text-align: center; } -->

16 julho, 2011

Trecho do livro "Louco Amor"

 
Louco amor é o título perfeito para este livro. Quando perguntaram a Jesus: “... qual é o maior mandamento da Lei?”, ele respondeu: “O amor”. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mt 22:37-39).




Por que precisamos de sabedoria ?


Another_remedy_by_Haila_OurFarewell


Semana passada conversei com uma pessoa de nossa comunidade, que aos 18 anos ainda obedecia ao pai, mesmo discordando em alguns casos do que ele lhe pedia. Coisas realmente absurdas em pleno século XXI; como não ter e-mail por exemplo. O que você diria para essa jovem? Desobedessa seu pai? E, se essa jovem fosse sua filha, o que você gostaria que eu lhe dissesse?
Exatamente ontem, segunda-feira (7.6.10), visitei um senhor de 75 anos. Seu filho caçula tentou matar uma pessoa e depois tentou cometer suicídio. Nenhum dos dois morreram. Estão se recuperando em hospitais aqui da cidade. O que você diria para um pai nessa situação?

Por esta e outras razões, acho que no nosso mundo não faltam conhecimentos. Somos a geração do conhecimento. Temos a internet, as bibliotecas, as livrarias, os infinitos títulos de literatura especializada, os cursos, as graduações e pós-graduações, os vídeos didáticos, as pesquisas de ponta e a tecnologia de última geração. Para poucas perguntas a humanidade considera ainda não ter respostas. Tudo parece ao alcance das mãos. Ao alcance dos dedos.

Mas ao nosso mundo falta sabedoria. Sabedoria que vem do céu pra questões da vida. Conhecimento e sabedoria são coisas diferentes. Conheço pessoas estudadas e inteligentíssimas que ainda não encontraram o caminho da sabedoria. Suas vidas estão desmoronando e seus relacionamentos não são saudáveis. Sofrem com os desafios da vida e não apresentam qualquer organização pessoal. Só a sabedoria ensina a transformar informações em vivência e conteúdos em soluções.
Dentre as muitas razões pelas quais precisamos de sabedoria, destaco quatro:

1. Preciso de sabedoria porque boa parte dos meus problemas eu mesmo crio. Tomo decisões precipitadas, falo o que não deveria, envolvo-me com quem não poderia. Sou meu principal adversário e, não raras vezes, boicoto-me em meus sonhos e anseios mais profundos. Se tivesse sabedoria, pensaria antes de agir ou não agiria com o ânimo exaltado. Falaria com mais propriedade e não me permitiria semear frutos que não desejo colher.

2. Preciso de sabedoria porque boa parte dos meus problemas eu poderia ter evitado. Não sou culpado por eles. Se fizer uma análise imediata, sem demoras serei capaz de identificar quem o é. Mas, numa análise um pouco mais séria e responsável, descubro que, conquanto não tenha originado o problema, poderia tê-lo evitado de algum modo. Se tivesse sabedoria, seria mais conciliador, perdoador, proativo e dedicado à oração.

3. Preciso de sabedoria porque boa parte dos meus problemas já poderia estar resolvida. O sábio não fica chorando o leite derramado, mas logo inicia o processo pelo qual restaura o quebrado ou reconstrói o destruído. Não quer dizer que não me entristecerei pelos prejuízos vividos, mas que recomeçarei a cada queda experimentada. Se tiver sabedoria, confiarei mais em Deus, sua soberania e seu poder para levantar o caído.

4. Preciso de sabedoria porque boa parte dos meus problemas ainda exigirá muito de mim. É a mais pura verdade. Independentemente de culpas, méritos, fé ou planos. No mundo temos aflições. Se formos sábios, aprenderemos com as lutas e deixaremos a ansiedade diante do altar de Deus. Ele é fiel e cuida de nós.

Todos precisamos de conhecimento. Muito mais, porém, de sabedoria. Para chegarmos àquele, basta aproveitarmos os muitos recursos à disposição. Para chegarmos a esta, basta que peçamos a Deus. Como disse Tiago: “Se alguém necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente” (1:5).


fonte: vineyardcafe

Vencendo a tristeza !




Não é fácil sair de uma crise de tristeza. Mas dá pra suavizar um pouco...!
Pare por um tempo, ore, pense no que causou essa tristeza, peça perdão e tente trilhar o caminho inverso.
Sei que é difícil... Alguns sentimentos parecem ser irreversíveis, né? Parece que nunca vão passar...! Tente!
Ultimamente, ser cristão de verdade não anda nada fácil. Mas por mais distante que você esteja, Jesus ainda quer você ao lado dEle. Assim como Ele foi ao encontro de Pedro, mesmo tendo sido traído ( Marcos 16:7 " Mas ide, dizei aos discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a galiléia, ali o vereis, como ele vos disse".)
Reconhecer os erros, pedir perdão e seguir em frente com o propósito de não cometer os mesmos erros parece ser o segredo das pessoas sensatas e felizes.
Conheço pessoas que vivem pensando nos erros do passado, pessoas incapazes de pedir perdão, pessoas que não se perdoam.
Conheço pessoas que se culpam até pelos erros que não cometeram.
Errar é humano e mesmo os mais santos cometem erros. Se não houvesse erro não haveria perdão. O perdão existe porque somos imperfeitos e erramos.
Jesus Cristo é o Príncipe da Paz. Quando a paz de Cristo vem, a culpa sai!
Para ter essa paz você precisa primeiro se arrepender. Ele te ama a ponto de perdoar qualquer situação se o arrependimento for SINCERO!
E lembre-se: Mesmo sem querer nós sempre vamos passar por momentos de tristeza, mas nem por isso precisaremos viver preso a eles o tempo todo.
Peça perdão e siga em frente!


fonte: Forte jovem

O "mau uso" da LÍNGUA !




“Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente. A língua do justo é prata escolhida; o coração dos ímpios é de pouco valor.” Pv 10.19-20

“Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato. A língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor.”

“Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua. As palavras dos bons são como a prata pura; as idéias dos maus não têm valor."

Fica evidente que os versículos citados querem mostrar a importância do controle da língua. “Quanto mais você fala, mais perto está de pecar”. Quantas vezes após uma longa conversa entre amigos ou parentes, percebemos que passamos do limite nas nossas conversas, e acabamos por pedir perdão a Deus pelo fato de ter criticado ou desmerecido alguém? O ser humano está sujeito a pecar, mas lembremos-nos das Palavras do Senhor quando disse: “Vigiai e orai para que não caiam em tentação” Mc 14.38. Vigiar é tão importante quanto orar, pois mostra um cuidado constante com nossas próprias palavras, gestos e pensamentos.

No Salmo 34 há uma promessa aos que guardam sua língua: “Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal e os teus lábios, de falarem enganosamente.” Sl 34.12-13. O texto citado promete a benção da longevidade aos cuidadosos no falar. Será que estamos vigiando com nossas palavras? Ou falamos coisas inúteis e más o tempo todo? Que a Palavra de Deus faça efeito em nossa vida!

Em Provérbios 11.12 lê-se: “O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua.” Ridicularizar os outros é pecado. Você já esteve no meio de pessoas que zombam dos outros? Parece que há quem vá ao culto para procurar motivos de caçoar o próximo, já vi irmãos zombando de pregadores, por errarem na pronuncia de alguma palavra. Tem gente que faz piada da roupa que alguém na igreja está usando, ou da própria fisionomia alheia. Saiba que por zombar do profeta Elizeu o Senhor repreendeu alguns meninos duramente:

“De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! "
Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos.”
II Re 2.23-24.

Reflitam, isso vale para todos nós!!!

DEVOCIONAL DIÁRIO

  


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

 

Pensamento: O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado ??? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro ??? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão,quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história !!! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.


Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem dúvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
ONDE A BÊNÇÃO OCORRE
 
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.

Deuteronômio 28.11

    Deus tem prometido aos que creem em Sua Palavra e fazem uso do Nome de Jesus uma série de bênçãos. Elas cobrem todas as etapas da vida do ser humano e são para todas as pessoas. Não há ninguém a quem o nosso Deus não tenha provido o melhor, pois, na condição de Pai, Ele ama cada um igualmente e, de acordo com Sua vontade, todos passam a ser bem atendidos. O que nos diferencia, no entanto, é a fé que depositamos em Suas promessas.
     O segredo para tomarmos posse do que nos foi preparado é darmos ouvidos, com atenção, ao que o Espírito de Deus nos ensina no Livro Sagrado, cumprindo, com determinação, o que nos é ordenado. Contudo, a pessoa que se deixa enganar pelo maligno não dá a devida atenção ao que lhe é revelado. Estes jamais terão sucesso. Ora,  não assumir o que o Senhor declara ser nosso é um erro fatal.
    A Palavra diz que a bênção se dará no fruto do seu ventre. O que você produz em seu interior não diz respeito somente aos seus filhos, mas a toda determinação que vem de dentro do seu ser. Portanto, tudo o que falarmos será o que teremos. Deus promete que, se dermos ouvidos ao que Ele nos ensina, teremos boas palavras para dizer no tempo certo, as quais farão a diferença em nós e por nós.
    A bênção também se estende ao fruto dos seus animais – das pessoas que trabalham para você e o ajudam a conseguir riquezas e bens. Se elas não forem abençoadas, poderão ser uma maldição em vez de bênção. Quem serve a Deus olha até pela vida dos seus animais e se preocupa com todos os que colaboram para um dia a dia melhor. Entretanto, aquele que não teme o Senhor não se importa em saber como vivem os que o auxiliam.
    A bênção se completa no fruto da sua terra, daquilo que é sua propriedade. O Altíssimo deseja que tudo o que lhe pertence seja abençoado, e, para que isso seja real, Ele Se propõe a abençoar até o fruto da sua terra. Que bom seria se todos os frutos fossem abençoados, não é verdade? Assim, o que comprássemos no mercado nos faria um bem duplicado.
    Ora, tudo isso se realiza sobre a terra que Deus dá aos que creem em Jesus, pois a bênção de Abraão chegou até nós pelo sacrifício do Filho de Deus no Calvário. Não temos de fazer por merecer, mas tão somente acreditar no que Sua Palavra diz, tendo o cuidado de cumprir exatamente como nos é ensinado.
    Os crentes em Jesus devem entender que aquilo de que precisam já foi suprido com a morte de Cristo, nosso Salvador. Dessa forma, todas as dádivas nos serão concedidas sobre a terra que possuirmos. Na verdade, essa terra é o universo das promessas do Senhor, as quais dizem respeito a você e a mim.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 16/07/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...