} .Header { text-align: center; } -->

22 outubro, 2011

Uma historia de amor: Casal americano morre de mãos dadas após de 72 anos de casamento

Haverá poucas (nenhumas?) histórias de amor como a de Gordon e Norma Yeager, um casal americano de 94 e 90 anos, respectivamente, que depois de uma vida de 72 anos em comum, morreu de mãos dadas, com uma hora de diferença, depois de sofrer um acidente de carro.

Gordon e Norma conheceram-se na faculdade, apaixonaram-se e nunca mais se separaram um do outro. Casaram-se a 26 de Maio de 1939, tiveram quatro filhos, 14 bisnetos, 29 bisnetos e um trineto. Eram um casal realmente apaixonado, revelaram os filhos. Tanto que – acredita o filho mais novo – “não iriam conseguir viver um sem o outro. Era um casal à moda antiga”.

O acidente que os vitimou aconteceu a caminho de Marshalltown, quando o veículo do casal bateu contra outro. Os dois foram internados no hospital da cidade, onde acabariam por morrer de mãos dadas. Os familiares estavam presentes quando Gordon começou a perder os sinais vitais e emocionaram-se, visto que continuou a segurar a mão da eterna apaixonada, Norma.

Tanto que os médicos e os familiares não se aperceberam realmente que Gordon tinha morrido porque o coração ainda batia no computador monitorizado. A explicação chegou mais tarde: por estarem de mãos dadas os batimentos de Norma, ainda viva, foram captados pelo monitor cardíaco do marido.

O funeral foi realizado com os caixões ao lado um do outro e os filhos fizeram questão de manter as mãos dos pais unidas. Os corpos foram cremados e as cinzas foram misturadas. Em morte, como em tudo na vida dos nonagenários, Norma e Gordon ficaram juntos.

Para homenagear o amor dos pais, os filhos fizeram um vídeo, para perpetuar o amor.


Fonte: Correio da Manhã



Evangélicos brasileiros preocupam Vaticano

A Secularização e o aumento das igrejas evangélicas estão deixando o Vaticano em alerta por causa do declínio da Igreja Católica.

Dados recentes foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas e mostram que os católicos representavam 90% da população brasileira, há 30 anos, mas agora apenas 68% são considerados católicos, o menor índice desde 1872.


O Brasil está cada vez mais rompendo laços com o Vaticano. Antes era o maior país católico do mundo, agora a secularização e o surgimento de mais igrejas evangélicas estão se tornando as principais causas da perda de seus fiéis.

As pesquisas apontam que os mais jovens é que estão se afastando em maior quantidade da religião e por essa causa, a Santa Sé escolheu o Rio de Janeiro que vai sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude para incentivar os jovens católicos da América do Sul.

A preocupação da Igreja Católica diante do crescimento das igrejas evangélicas foi revelada por documentos do Wikileaks, em que certo momento do texto o Vaticano se pronuncia dizendo que o Brasil e a América Latina devem ser considerados uma “terra de missão” e que o evangelismo tem que “recomeçar do zero”.

O texto também relata que o Vaticano se preocupa com o preparo dos padres brasileiros, principalmente com o celibato, por isso “ o clero deve ser novamente formado”.
 

Cantora mirim se recusa a cantar música secular no programa do Raul Gil e vira destaque na internet

O Programa Raul Gil, famoso por dar espaço a novos talentos, foi palco para uma cena inusitada: a cantora mirim Milena, que é cristã, se recusou a cantar e dançar a música “Rebolation” do grupo de axé Parangolé.

No vídeo, o apresentador pede à menina que cante a música junto às outras artistas mirins que estão no palco. “Essa eu não posso. Não é de Jesus. Sabe o que eu posso cantar Raul Gil? Eu só canto música gospel”, afirma Milena, para delírio do auditório.

Raul Gil ainda tentou convencer a menina, convidando uma dançarina, porém, ao ver a cena, Milena permanece irredutível: “Olha como ela rebola”. Quando a dançarina inicia a coreografia, Milena se desespera: “Não, ela vai ser castigada!”. A dançarina sorri e pede a Milena que ore por sua vida: “ore pela minha vida, Papai do céu cuida de todos nós. O rebolation não tem nenhum problema não, é só divertimento, curtição”. Para que a menina não fique tão impressionada, Raul Gil encerra o episódio: “não fique triste, fique feliz, ela vai pro céu”.

Segundo o site AdonaiNews, as músicas de duplo sentido atraem as crianças por suas coreografias. Porém, mesmo sem saber, as crianças acabam sendo encaminhadas para uma iniciação sexual precoce. Psicopedagogos e psicólogos já se manifestaram contra esse tipo de música para criaças, por serem inadequadas.

Fernanda Petrucci, 28 anos, tem um filho na mesma idade de Milena e o convenceu de que ele não deve músicas de duplo sentido. “Acho que esse tipo de letra acaba influenciando as crianças a coisas erradas, até a falar errado pra ser mais precisa. Quando digo coisas erradas, são músicas com apologia ao mau-caratismo, a não trabalhar, a exposição ao sexo, essas coisas”, afirma Fernanda.

Assista:


Fonte : Gospel +

Famosa funkeira Perlla se converte ao cristianismo e abandona carreira secular

A cantora e funkeira Perlla abandonou a carreira por um pedido do marido, o músico evangélico Cassio Castinhol. Segundo informações do jornal Extra, Cassio teria dito à cantora para abandonar a carreira no funk: “Ou sua carreira, ou eu”.

“Funk é coisa do demônio, não coisa de Deus”. Com afirmações como essa Cassio convenceu Perlla a abandonar o funk e já ajuda sua esposa a planejar uma carreira gospel. Ainda segundo o jornal, quando Cassio ia aos shows de Perlla, ele ficava orando.

Perlla, que está grávida do primeiro filho, Calebe, e dará à luz em Dezembro. Ela ainda faz algumas apresentações de funk, devido a contratos já assinados, porém não tem demonstrado muita empolgação durante os shows. A cantora demitiu sua assessoria de imprensa justamente por causa de sua intenção de abandonar a carreira do funk.

Recentemente, foram divulgados vídeos da cantora em um culto, cantando músicas gospel ao lado de seu marido. Os vídeos foram gravados na Igreja Batista Oliveira Verdadeira.

Assista aos vídeos da cantora:



Fonte : Gospel +

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...