} .Header { text-align: center; } -->

26 setembro, 2011

Lance o Lenho no seu Problema

 

 
E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe um lenho que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces; ali lhes deu estatutos e uma ordenação e ali os provou.  Êxodo 15.25


Após passar pelo mar Vermelho, os filhos de Israel caminharam pelo deserto de Sur, onde não havia água. Ora, uma caminhada sempre demanda esforço físico; quando é feita em um deserto, o empenho é ainda maior, e a necessidade de ingerir água torna-se grande. Não há quem possa viver sem ela, e, mesmo para os camelos, embora tenham disposição para ficar muitos dias sem o líquido, chega o momento em que precisam ingeri-la.

Houve, em média, três milhões de pessoas que andaram pelo deserto na tentativa de encontrar o líquido da vida e não lograram sucesso. O ânimo deles devia estar bem fraco; porém, ao chegarem a Mara, a notícia de que havia água no local se espalhou. No entanto, quando tentaram saciar a sede, um sentimento de tristeza e revolta tomou conta deles, pois as águas eram amargas.

Revoltados, os hebreus murmuraram contra Moisés, algo que nunca deve ser feito por nenhum dos filhos de Deus. Logo, se você, que não está em pecado e crê que o Senhor o dirige, encontrar-se em alguma situação embaraçosa, ore e não deixe o inimigo pôr palavras na sua boca, pois o Altíssimo pode ter um plano magnífico em certa situação contrária à que nos encontramos.

A narrativa de Êxodo mostra que a situação não era fácil, já que ninguém pode ficar sem água. Já fazia três dias que eles caminhavam, e alguns já deviam estar exaustos. Até quando aguentariam? Bem, se estavam sendo guiados pelo Altíssimo, suportariam até o momento em que Ele lhes desse a bendita composição H2O, uma vez que, sem dúvida, o Senhor toma conta daqueles que Lhe obedecem.

Ao ver o povo murmurando, Moisés orou ao Senhor, atitude que sempre devemos ter em qualquer circunstância. Por isso, na alegria, na tristeza ou na necessidade, ore a Deus e receba o livramento que Ele dará a você. Muitas vezes, situações ruins nos ocorrem porque não levamos ao conhecimento dEle todas as nossas ansiedades e necessidades. Então, procure ter comunhão com o Pai, e você verá como Ele irá dirigi-lo a lugares maravilhosos; afinal, quem é conduzido pelo Altíssimo sempre obtém sucesso.

A resposta divina veio a Moisés em uma visão – um lenho que, ao ser jogado nas águas amargas, iria torná-las potáveis. Então, ao receber a revelação, o líder saiu à procura de tal madeira e, ao lançá-la, viu que a Palavra de Deus se cumpriu exatamente como foi revelada. Assim, a alegria tomou conta de todos, e o que os preocupava deixou de ser problema.

Da mesma maneira, siga as divinas instruções, e o Senhor operará em seu favor. Procure o seu “lenho” na floresta de promessas, que é a Sagrada Escritura, e aquilo que lhe for mostrado fará um milagre quando lançado no seu problema.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...