} .Header { text-align: center; } -->

03 setembro, 2011

Despercebida Sutileza...


O pecado NUNCA vai ser apresentado de maneira ruim, feia ou desagradável na nossa vida. Até porque senão, não se assemelharia com ‘‘tentação’’, ele vai aparecer bonito, maquiado, legal, e aí vamos gostando, vamos pensando... E de dentro do nosso coração, onde guardamos os nossos pensamentos é que surgem as nossas ações. Dizia o sábio “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv4:23).

Tem aquela velha história: Era uma vez, uma pessoa, que tinha uma linda casa, da qual cuidava constantemente. Uma certa vez, alguém bateu na porta, ela foi atender, e era Satanás. Ele queria saber se podia entrar... Essa pessoa não deixou. Explicou que essa casa era de Jesus, e Jesus não se agradava de Satanás. A pessoa escolhia Jesus. Então, Satanás sugeriu apenas uma conversa, uma cogitação de fatos que poderiam acontecer... Entraria apenas para conversar. Ela deixou. E Satanás... Conversou e conversou e a pessoa o mandou embora mesmo que tenha gostado de algumas sugestões dele, ela lembrou que Jesus não gostaria. Porém ele não ia desistir tão fácil, afinal, já tinha conseguido entrar.

Então ele perguntou se poderia ficar na sala, a pessoa prontamente disse ‘‘não’’, então ele perguntou se poderia ficar na cozinha e a pessoa também respondeu negativamente. E ele foi tentando todos os cômodos da casa, ele dizia que não ia incomodar, que não iria fazer barulho, que ia ficar ali no cantinho. A pessoa foi negando até que Satanás lhe fez uma última tentativa "Já que não posso ficar aqui dentro, eu posso ficar lá fora mas fazer um furinho na porta?" , a pessoa, cansada já, respondeu ‘um furinho na porta pode’, feliz da vida ele foi lá e fez o bendito furo. E sabe minha gente? Por esse furo é que ele Satanás entra.

Temos que cuidar, um cristão, na sua vida, não pode ser meio termo, ele tem que ser 8 ou 80, ou a Deus ou ao Satanás. Óbvio que essa escolha deveria ser clara ao sabermos quem tanto nos ama e quem tanto nos despreza. E aí, tem muito cristão que nega o pecado, como por exemplo, um namorado que não quer trair, não quer ficar com outra que não seja sua namorada, mas aí ele percebe que sente atração por outra mulher e aí abre brecha para o diabo, ele começa a olhá-la com cobiça, pensar nela... Desconsiderar a outra.

Outro exemplo pode ser a bebida, a pessoa sabe que tem problema com ela, mas insiste em beber uma ou outra vez, ok, mas aí ela fica triste... Se refugia uma vez na bebida que não a faz encarar o problema com lucidez, tudo bem, ela se arrepende, mas daquela vez, abriu brecha e começa a ser sempre. Ou então a menina, que viu começa a se interessar por bolsas e maquiagem e sapatos e sei lá mais o que, que nós tanto gostamos, mas o fato é que daí o diabo se aproveita para entrarmos em um frenético consumismo, em ‘só vou ser feliz se conseguir tal coisa’ ou ‘tenho que ter aquilo, tenho que ser assim’ e aí fugimos do que éramos, sem falar que através disso começamos a gostar de outras coisas! E esses exemplos são exemplos que vivem acontecendo ao nosso redor! Tem outros mil claro, mas onde quero chegar é que, o diabo é sutil.

Quando somos fortes através da força que o Espírito nos dá, ele tentará de outra forma, de uma forma bem menos escancarada, talvez até não tão bonita, mas com certeza bem mais escondida, ele não vai sugerir, ele vai fazer um furinho, vai entrar de penetra. Podemos ver a importância de amigos cristãos nessas horas não é? É importante também termos um relacionamento com Deus, não manter segredos (ou nos iludir achando que temos segredos).

Quem brinca com fogo, acaba se queimando. Não brinquemos de sermos o bom, nem com o que entrou com a brecha, pois vai queimar... E quando queimar, vai doer, vamos nos arrepender, chorar, o coração dói, tudo vai estar cinzas ao redor, só olhar para Deus e para sua misericórdia para nos ajudar a limpar toda a sujeira que fizemos, ou então nos ajudar a levantar...Muitos caem na própria sujeira e vão se afundando nela e no final vão precisar de muita ajuda e criatividade de Deus para conseguirem perceber aonde estão, sendo que muitas vezes, uma brecha pode ser um "tarde demais"!

Sejamos diferente e façamos a diferença. Temos que ficar atento com os "furinhos" que deixamos alguém que tanto nos odeia fazer em nosso coração. Temos que nos manter firmes e em comunhão com o Espírito Santo para que ele possa nos dar forças para vencer as tentações e tapar os furinhos!

Sujeitai-vos a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).


Fonte: A vida certa

Testemunho: Carla Perez e Xanddy


Em um encontro reservado para amigos e convidados, dia 31/10, no templo da Comunidade Evangélica Artistas de Cristo (CEAC), em Salvador, Bahia, a ex-dançarina do grupo É o Tchan, Carla Perez, e seu marido, Xanddy, do grupo de Axé Music Harmonia do Samba, declararam o seu amor em Cristo e foram batizados nas águas. A equipe de jornalismo do Portal Elnet, do Grupo MK de Comunicação, acompanhou com exclusividade o acontecimento.O culto iniciou por volta das 20h, com muito louvor, adoração e testemunhos, que fizeram com que a reunião durasse cerca de três horas. Entre as canções que foram apresentadas, os convidados louvaram com “Apenas um Toque”, de Fernanda Brum, e “Sonda-me, Usa-me”, de Aline Barros.

Como a noite enfatizou o mover de Deus sobre aqueles que entregam suas vidas a Jesus, a também ex-dançarina do É o Tchan, Débora Brasil, participou e testemunhou a obra que o Senhor realizou em sua vida. “Eu trabalhava com Candomblé, cheguei a beber sangue de animais, fazer despachos em cemitérios e outras tarefas terríveis. Quando eu saí do grupo, a minha vida financeira também ficou arruinada e meu único sustento vinha dos meus pais. É isso o que Satanás pode fazer em nossas vidas, sem a proteção do único Deus. Eu sou um exemplo da misericórdia Dele. Hoje, eu estou restaurada e posso dizer que nunca vivi momentos tão felizes em minha vida”, declarou.O maior lutador de Box do Brasil, Acelino Popó, também testemunhou sobre a restauração do seu casamento com a administradora de empresas, Eliana Guimarães. “Nós passamos por muitas tribulações. Eu não conseguia ser fiel, apesar de amá-la. Tudo o que ela sempre quis foi construir uma família, que é um plano de Deus. E quase que eu destruí tudo isso por nada.

Quando ela me deixou, em 2003, é que eu pude sentir o quanto agia errado. Mas, graças a Deus, eu encontrei Jesus. Meu casamento foi restaurado e posso dizer, com orgulho, que hoje eu nasci de novo. Sou uma nova criatura”, disse.Renovação de aliança Durante o culto,
Xanddy foi ao púlpito entoar louvores pela gratidão com o mover de Deus em sua vida e na de sua família. O público se emocionou ao ver o cantor quebrantado ao apresentar o louvor “Campeão, Vencedor”, e, logo em seguida, “Deus de Promessas”. Assim que terminou, Xanddy orou em agradecimento ao Senhor e o pastor presidente do ministério, Ivo Dias, convidou Carla Perez ao palco.

O pastor falou sobre os tesouros que Deus libera sobre aqueles que reconhecem o nome de Cristo e que só Ele é poderoso para dar livramento de qualquer barreira maligna. Então, o pastor agradeceu novamente ao Senhor pela vitória e graça na vida do casal. Xanddy e Carla Perez renovaram os votos de casamento, para que fossem consagrados por Deus. “Alexandre, eu renovo diante de Deus e da nossa igreja, a minha aliança contigo. E te prometo ser fiel, sendo uma esposa sábia que edifica o lar sobre a rocha. E te prometo ser assim até que a morte nos separe”, disse Carla. Da mesma forma fez Xanddy. A igreja se emocionou e, mais uma vez, dava gritos de júbilo ao Senhor pela vitória do casal.Vários amigos da música baiana estiveram presentes, como a cantora Ivete Sangalo, Cid Guerreiro, o Compadre Washington (também ex-integrante do “É o Tchan”) e o cantor Magno Malta, que também não esconderam a emoção de ver a transformação verdadeira do casal. Momentos antes de o culto encerrar, Xanddy e Carla Perez saíram e retornaram já com as vestes para o mergulho nas águas.

No sacramento, ambos confessaram que, por livre e espontânea vontade, entregaram suas vidas a Cristo, para largar uma vida de pecados e receber a renovação pelo sangue que foi derramado na Cruz do Calvário. A obreira Marinez de Jesus da Silva, que também atuou durante muitos anos no meio artístico secular da Bahia, disse que o momento é um sinal do que Deus tem para fazer na cidade, que não será mais reconhecida como um lugar de “todos os santos”, mas do único Salvador, que é
Jesus Cristo. “Eu descrevo este momento como um propósito de Deus. Ele já tem um plano selado conosco. E eu creio que os planos de Deus vão se concretizar aqui na Bahia, porque não foi à toa que o nosso Estado mudou o cenário musical do Brasil há alguns anos. Deus não permitiu isso sem um propósito. E com certeza, o seu objetivo foi o de ser glorificado. Há dez anos, quando deixei o Axé para me dedicar a Jesus, que eu orava por momentos como esse. É uma prova clara de que Jesus está fazendo proezas”, declarou.

Novas criaturas após o culto, Xanddy e Carla Perez cumprimentaram os presentes e descreveram o momento como verdadeiramente único de suas vidas. “Este é um momento de muita felicidade, não dá para explicar. Era algo que eu esperava muito. Eu estou aqui para servir. A partir de agora eu entrego a minha vida nas mãos Dele. O que Ele decidir, eu farei. Estou aqui para servir. Eu sempre tive uma vida tranqüila e sempre ouvia da Palavra. Mas intimidade mesmo com Deus, só mesmo ultimamente, que tem sido tremendo. E o que Ele não gostar de mim, Ele vai tirando. Seja bruscamente ou aos poucos, mas Ele faz o Seu mover. Sou uma nova criatura”, confessou Carla Perez. Da mesma forma, Xanddy demonstrou o avivamento em sua vida. O cantor disse que não se envergonha de confessar a sua fé e que está disposto a viver somente sob a vontade de Deus.

Ele ressaltou que está vivendo a maior bênção de sua vida e que o seu desejo agora é se transformar numa referência cristã, para que vidas sejam alcançadas pelo amor de Deus. “A partir de agora, eu vou deixar Papai conduzir. Até porque aconteceram muitas transformações, em tão pouco tempo na minha vida, que não há como não crer. E quem crê sabe que o Senhor é o nosso condutor e pastor. Então, eu deixo claro que estou sob a condução Dele, com a confissão de que Ele pode me usar da maneira como quiser. E isso é algo que já está declarado publicamente, pois não tenho nenhuma vergonha de falar sobre este amor verdadeiro de Cristo. A minha expectativa é gloriosa, até porque nós tivemos uma noite poderosa. E quando eu digo poderosa, digo que eu nasci de novo, fui renovado. Sem dúvida alguma, estou vivendo a maior bênção de toda a minha vida. Eu quero é apenas servir de exemplo, ser uma referência e poder ver muitas vidas sendo salvas através desta aliança com o nosso querido Senhor Jesus”, declarou.


Xanddy disse ainda que conta com a ajuda de amigos, como a do senador Magno Malta, que sempre estão dispostos a falar sobre o amor de Cristo. Ele comparou esses relacionamentos como verdadeiras plataformas que o apóiam no dia-a-dia. “Deus é o nosso alicerce e a nossa fortaleza. Mas tem as plataformas que ajudam, que são esses amigos com quem eu convivo, como o Magno Malta, por exemplo. É uma pessoa que, com certeza, nos enche, a cada dia mais, renovando e louvando. É uma troca maravilhosa. Poder conviver com pessoas tão abençoadas, tão amadas, que são gloriosas. Só Deus mesmo pôde ter colocado tantas vidas maravilhosas no meu caminho”.O senador Magno Malta ressaltou que Deus tem um claro propósito na Bahia. Ele disse que, agora, a música baiana será responsável pelo avivamento espiritual do Brasil. “A Bahia é de Deus. Ele levantou um ministério de perseverança de um homem chamado Walter Júnior, que era tido como ‘xarope’ aí no meio do povo e agora faz esse trabalho maravilhoso de evangelização.

Ele é um radialista premiado aqui na Bahia, que sobe em trios elétricos no carnaval, para pregar o evangelho. Isso é a máscara do Diabo caindo. Porque criaram uma mística de que a Bahia é de todos os santos, dos orixás. Isso não é verdade. A Bahia é de Jesus. Ela é o útero do Brasil. Então, uma mulher quando é atacada no útero ataca toda a vida. Essa foi a estratégia do inimigo para atacar todo o Brasil. E agora todos podem ver o que Deus está fazendo. O que podemos dizer da Débora Brasil, por exemplo? Hoje ela é uma mulher cheia do Espírito Santo. E isso vai ramificar para todo país. Então, podemos testificar que Deus iniciou um grande trabalho aqui”, testemunhou.O texto não pode ser reproduzido sem citar os devidos créditos.



Fonte: http://eueminhacasaservimosadeus.blogspot.com/2008/10/testemunho-de-carla-perez-e-xanddy.html

O tempo é seu inimigo...



Se há uma raiz ruim em sua vida, então o tempo é seu inimigo, não seu amigo. Eu ouço as pessoas dizerem muito, "Deixa passar um tempo, as coisas vão melhorar." Eu acho que quando elas dizem isso, o que elas realmente querem dizer é: "Eu não sei como resolver isso. Para ser honesto, eu não quero abrir essa lata de minhocas... Talvez se eu deixar como está, não vai piorar."
 
O único problema é que uma raiz nunca pára de crescer. O tempo só faz a raiz mais forte, mais profunda, e mais resistente.

Você tem ignorado um problema, querendo e fingindo que ele não está lá? Você evita pensar no assunto, com medo de que se mexer, pode ficar ainda pior?

Saiba o seguinte: A cada tique-taque do relógio,
a raiz má continua crescendo e se tornando mais difícil de ser cortada.

O melhor momento para lidar com uma raiz ruim é, e sempre será, agora.


Fonte: Bp Renato Cardoso

Palavras, apenas ????


“Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.” – Provérbios 13:3

O que você tem falado ultimamente? Palavras de vitória pra sua vida? Tem profetizado em alta voz, com fé? Tem falado de Jesus para alguém? Ou apenas tem falado palavras que maldizem a si mesmo ? A palavra de Deus diz para tomarmos cuidado com as palavras que saem de nós. Algumas coisas que dizemos, ás vezes sem nem percebermos, só servem para nos por para baixo e nos trazer maldição. Tome cuidado com as “profecias do mal”, que você tem aberto a boca para falar. Como por exemplo: “Ah, eu não consigo nada mesmo.” Ou “ Eu não sirvo pra nada mesmo, sou insignificante.’’ Ou até “A minha família é uma ""benção"".

Você tem que proclamar palavras de VITÓRIA pra sua vida, e para vida de sua família e amigos! Tem que ser boca de Deus para as pessoas, e pessoas usadas para “falar por Deus” não devem ter a boca suja. Boca suja também, no sentido de palavras de “baixo-calão” mais conhecidas como palavrões. Um filho de Deus, um servo do Senhor Jesus, não pode se submeter a isso. Como diz a própria expressão, “baixo-calão” se refere a palavras usadas por baixo nível.

Você é uma pessoa abençoada. Abra sua boca para falar coisas boas, para dar palavras de esperança, amor, conforto para os que precisam.Tome muito cuidado com o que você fala. E Não se esqueça, que você é muito especial para DEUS!!!


Fonte: Larissa Barreto

DEVOCIONAL DIÁRIO



Levantai-vos, bendizei ao SENHOR vosso Deus de eternidade em eternidade; e bendigam o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda a bênção e louvor.    Neemias 9:5

Pensamento: “Levanta, proclama teu amor a Cristo…” Essa é uma canção que nossos filhos gostam de cantar! Mas o que acontece com aquela exuberância infantil e a alegria em louvar ao Senhor? As Escrituras nos mostram que Deus não quer que a percamos. Leia a Bíblia e destaque todos os atos físicos usados para reverenciar e louvar nosso poderoso e eterno Deus. Num mundo que normalmente usa o nome de Deus em vão, será que não está na hora de levantar e proclamar o nosso amor por Ele – não somente no culto (nosso louvor em grupo) e nos nossos devocionais (nosso louvor pessoal), mas também nas nossas vidas diárias (nosso louvor público)?!

Oração: Pai Celestial, eu acho incompreensível que um Deus eterno e poderoso escolheria ouvir as minhas orações. Mas eu sei que o Senhor as ouve e as responde. Obrigado! Que o Senhor seja louvado no meu louvor, seja com outros cristãos no culto, no meu louvor diário pessoal ou no meu louvor público enquanto vivo como exemplo perante meus colegas. Somente o Senhor é Deus e digno de todo o louvor; que o Senhor seja louvado na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.


Fonte: www.iluminalma.com.br

NÃO REPITA O ERRO DOS EGÍPCIOS

 
E mostraste sinais e prodígios a Faraó, e a todos os seus servos, e a todo o povo da sua terra, porque soubeste que soberbamente os trataram; e assim te adquiriste nome, como hoje se vê.   Neemias 9.10

 
Israel foi para o Egito a fim de que se cumprisse o plano de Deus. Para que isso acontecesse, o Senhor levantou José – filho de Jacó –, que, em sonhos, recebeu a direção divina do que iria suceder. Hoje, o Senhor está preparando aqueles que Lhe servirão na próxima geração. Ele sabe o que está prestes a acontecer com a humanidade e, por isso, tem chamado pessoas que receberão a Sua unção para, no futuro, agir em Seu Nome.
 
Na casa de Potifar – capitão da guarda de Faraó –, José soube mostrar que era de Deus. Ele se esquivou do pecado e, com um espírito reto e íntegro, tornou-se o primeiro-ministro daquela nação. Mesmo na ocasião em que a mulher de seu senhor armou-lhe uma cilada, José demonstrou não ter espírito vingativo, pois, ao se tornar o homem de maior importância daquele país, depois do rei, não a procurou para dela se vingar. A vingança pertence ao Senhor, e, com a ascensão daquele servo de Deus, Ele já a executara.
 
Conforme a interpretação que dera ao sonho de Faraó, vieram os anos de fartura, representados pelas vacas gordas. Quando veio o período de fome, simbolizado pelas vacas magras, José foi a salvação não só de sua família, como também de todo o Egito e de muitos outros povos, que, como o dele, foram procurar comida no país do Nilo (Gn 41–42). Para a crise de hoje, o Senhor nos levantou; para as crises de amanhã, Ele levantará outros. O importante é servir-Lhe como Ele tem planejado.
 
Os anos passaram, e, então, morreu aquele Faraó, o qual era contemplado por Deus com a vida de José. Com isso, os novos governantes, não reconhecendo o bem que o povo do Senhor faz aos que o ajudam, agiram com soberba e cometeram o grande erro da vida deles. Quem hoje se der a esse tipo de conduta também pagará um alto preço.
 
O Altíssimo envergonhou os muitos deuses dos egípcios, enviando àquela região as dez pragas e, com mão forte, tirando daquele cativeiro os que Lhe pertenciam. Além disso, fez sinais, prodígios e vários milagres na terra de Cam (Sl 105.27). O Senhor só não faz mais em nosso meio por falta de pessoas que, de fato, sirvam a Ele com o coração inteiro. Deus é sempre bom em Sua obra.
 
Tudo o que o Altíssimo fez no Egito foi porque os egípcios agiram soberbamente com relação ao povo de Deus. Essa palavra foi escrita para mostrar a todos os orgulhosos que o Todo-Poderoso não irá poupá-los. Ele abate cada um que se exalta e eleva os que se humilham (Lc 14.11). Em tudo e por tudo, seja sempre um servo do Senhor.

Em nossa geração, é preciso que cooperemos com o nosso Pai para que Sua obra seja feita. O Senhor deve adquirir renome com o que fará por você e por seu intermédio. Não deixe de dar a Ele a verdadeira glória e nunca permita que o seu coração se eleve ou você se considere alguém especial. Deus irá usá-lo à proporção que você se render a Ele. Jamais toque na glória que pertence ao Altíssimo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 
Fonte:www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...