} .Header { text-align: center; } -->

17 julho, 2011

QUAL SERIA A SUA RESPOSTA...???


"Anunciando" o amor de DEUS

Hoje vivemos uma realidade na qual as pessoas rejeitam o evangelho, muitas vezes, pela forma como ele é pregado. Por isso cremos que o Espírito Santo tem nos direcionado a falar do amor de Deus através de mensagens aqui postadas em nosso blog.
Ele deseja nos usar como ferramentas e instrumentos em suas mãos. O objetivo não é nos promover como ministros, mas propagar o nome do Senhor. Nunca devemos nos esquecer que a nossa mensagem não está na demonstração atrativa, e sim  na “demonstração de poder do Espírito.” (1Co 2.4)
É tempo de sairmos das “quatro paredes” (igreja), usando todos esses recursos para ganharmos almas para o Reino; é tempo de fazermos conhecido o amor de Deus!
Falamos diariamente aqui de salvação, amor, graça, perdão entre outros assuntos em nossas mensagens, usando recursos que Deus nos tem dado. 
Que todos vocês sejam convencidos pelo Espírito Santo e recebam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador de suas vidas. “[...] não é por força nem por violência, mas é o Espírito Santo quem convence [...]”. (Zc 4.6)

Jesus, meu primeiro amor !!!

SERVIR É PRIVILÉGIO DE POUCOS !!!




É natural ao coração humano a busca de conforto, status, poder e tudo quanto vem agregado a estas realidades. Tiago, João e sua mãe foram até Jesus solicitar tais privilégios na consumação do reino de Deus. Jesus não disse nem que sim, nem que não, mas aproveitou para reforçar que o reino de Deus é reino de servos e, portanto, os servos são os verdadeiros governantes do mundo.

No reino de Deus, o privilégio e o ônus de governar não é das “pessoas importantes”, mas dos servos, até porque, governar é servir. No reino de Deus, a maneira de governar não é exercendo domínio sobre os governados, mas servindo os governados, até porque, governar é servir. Na lógica do reino de Deus, o oposto também é verdadeiro: servir é governar.

Para servir é necessário sair da zona de conforto, isto é, fazer o indesejado, dedicar tempo para tarefas pouco atraentes, assumir responsabilidades desprezadas pela maioria, fazer “o trabalho sujo”, enfim fazer o que ninguém gosta de fazer. Para servir é necessário vencer o orgulho, isto é, se dispor a ser tratado como escravo, ter os direitos negligenciados, ser desprestigiado, sofrer injustiças, conviver com quase nenhum reconhecimento, enfim, não se deixar diminuir pela maneira como as pessoas tratam os que consideram em posição inferior.

Para servir é necessário abrir mão dos próprios interesses, isto é, pensar no outro em primeiro lugar, ocupar-se mais em dar do que em receber, calar primeiro, perdoar sempre, sempre pedir perdão, enfim, fazer o possível para que os outros sejam beneficiados ainda que ás custas de prejuízos e danos pessoais.

Não é por menos que em qualquer sociedade humana existem mais clientes do que servos. Servir não é privilégio de muitos. Servir é para gente grande. Servir é para gente que conhece a si mesma, e está segura de sua identidade, a tal ponto que nada nem ninguém o diminui.

Servir é para gente que conhece o coração das gentes, de tal maneira que nada nem ninguém causa decepção suficiente para que o serviço seja abandonado. Servir é para quem conhece o amor, de tal maneira que desconhece preço elevado demais para que possa continuar servindo. Servir é para quem conhece o fim a que se pode chegar servindo e amando, de tal maneira que não é motivado pelo reconhecimento, a gratidão ou a recompensa, mas pelo próprio privilégio de servir. Servir é para gente parecida com Jesus. Servir é para muito pouca gente.

A comunidade cristã – a Igreja, pode e deve ser vista, portanto, como uma escola de servos. Uma escola onde aprendemos que somos portadores do dna de Deus, dignidade que ninguém nos pode tirar. Uma escola onde aprendemos que, por mais desfigurado que esteja, todo ser humano carrega a imagem de Deus. Uma escola onde aprendemos a amar, e descobrimos que, se “não existe amor sem dor”, jamais se ama em vão. Uma escola onde aprendemos que “mais bem aventurada coisa é dar do que receber”.

Servir é mesmo privilégio de poucos. De minha parte, preferiria ser servido. Mas aí teria de abrir de mão do reino de Deus. Teria de abrir mão de desfrutar do melhor de mim mesmo. Teria de abrir mão de você. Definitivamente, me custaria muito caro. Nesse caso, continuo na escola.


Só resta dizer então: que reflitamos!!!


fonte : vineyardcafe ed rene kivitz

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5


Pensamento: Não sei. Não sei! Esta é uma das frases mais difíceis para nós usarmos. Mas, ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, é a única coisa que podemos dizer. O que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na sua graça, escolheu revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios. Ele é o supremo conhecível Desconhecido. Mas, o que sabemos dele, o que ele revelou para nós através de Jesus, é que ele é amoroso e misericordioso.


Oração: Ao Senhor, só posso oferecer meu louvor. Quando considero a vastidão do universo do qual o nosso pequeno planeta azul gira, fico admirado com a Sua maravilhosa complexidade e soberania. Ao mesmo tempo, Aba Pai, agradeço a sua aproximação a nós. O Senhor é melhor do que qualquer coisa que conheço, o Deus que transcende espaço e tempo, e também Deus meu Pai que está sempre próximo. Obrigado por ser accessível porém não penetrável, disponível porém não controlável. Agradeço-te e dou-te louvores no nome de Jesus. Amém. 

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
A RECOMPENSA DE QUEM CRÊ
 
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.

Deuteronômio 28.12

    A instrução para uma vida de fé produtiva começa com a orientação de ouvir atentamente a voz do Senhor, tendo o cuidado de fazer o que Ele manda. Os que derem atenção ao que Ele diz serão galardoados. Deus jamais diria algo que não fosse da Sua vontade; então, por mais incrível que seja a revelação, creia e coloque a sua fé em ação, a fim de fazer aquilo se cumprir.
    Além das bênçãos descritas nos versículos anteriores, o Todo-Poderoso declara que abrirá o Seu bom Tesouro – o Céu. Perceba que Ele o chama de Seu bom tesouro. Quando isso ocorrer, você poderá levantar as mãos e agradecer, pois não faltará mais nada. Deus existe e opera no mundo espiritual; assim, ao abrir os Céus, Ele estará permitindo que atuemos nesse domínio de perfeição.
    No bom Tesouro do Altíssimo, há tudo de que precisamos para vencer as batalhas que se apresentam aqui. Por isso, não teremos nenhum problema de escassez. Paulo disse que tudo é nosso (1 Co 3.21); porém, a forma de fazer o que é nosso estar em nossas mãos era o problema para o qual não tínhamos solução. No entanto, na declaração de Deuteronômio 28.12, encontramos a resposta.
    Uma vez que temos acesso ao celeiro do Senhor, não devemos ser limitados, mas, sim, abrir bem a nossa boca para pedir o que aprendemos ser da vontade dEle. Tiago, ao falar sobre esse assunto, declarou que não recebemos nossas petições porque pedimos mal, apenas para esbanjar (Tg 4.3). Logo, quem quiser receber de Deus o que deseja deve crer no que a Palavra promete e tomar posse disso em Nome de Jesus.
    Ora, se Deus prometeu abrir a porta, podemos entrar no Seu celeiro e pegar a semente que quisermos, pois, no tempo certo, Ele enviará a chuva. Assim, podemos plantar o nosso milagre. O Senhor não designou tarefas difíceis; basta ouvi-lO com atenção e cumprir Seus mandamentos.
    A promessa divina é abençoar toda obra das suas mãos. Por isso, creia no que o Altíssimo fala e não deixe que alguém complique algo que foi simplificado por Ele. Agindo assim, você será tão abençoado com revelações que não precisará “tomá-las emprestado”. Ao contrário, irá emprestá-las a muitas pessoas, pois Deus o deseja como um supridor de necessidades.
    Portanto, o cristão nunca deve basear-se no que o Senhor diz a alguém, porque Ele falará pessoalmente e, com isso, haverá maior sucesso. O que Deus concedeu a outro serve bem para ele. Contudo, para você, Ele promete abrir os Céus.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 17/07/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...