} .Header { text-align: center; } -->

26 setembro, 2011

A Vida... Uma Caixinha De Surpresas !



A vida é composta de momentos inesperados, inusitados. Por mais que imaginemos saber tudo o que acontece ou ter a previsão de tudo que possa ocorrer, fatos e pessoas sempre nos surpreendem. Talvez seja pra mostrar que, no fim das contas, não sabemos ou não temos o controle de nada. Certamente, na sua vida, você já fora surpreendido desta forma. Por isso, me reporto ao momento de vida de um homem mal visto, corrupto, abastado e perdido para muitos. Ele se chama Zaqueu.

Para o povo daquela época, Zaqueu deveria ser considerado um caso perdido. Alguém que, no exercício de seu cargo, aproveitava para extorquir o povo na cobrança dos impostos e assim engordar sua renda pessoal, certamente nunca seria visto como alguém que pudesse se transformar, mudar de vida.

Contudo Zaqueu demonstra em Lc. 19 que, de alguma forma, seu coração estava sendo incomodado. Ele queria ver Jesus, saber quem era aquele cuja fama atravessava cidades. Seu desejo em ver o Cristo era tamanho que resolve subir numa arvore de difícil escalada, só para contemplar o Jesus – Filho de Davi.

Como se não bastasse, aquele por quem ninguém dava nada, ao receber o autoconvite do Mestre, desce rapidamente e o recebe com alegria em sua residência. Onde você poderia imaginar uma coisa dessas? E que absurdo é esse? Como Jesus pode se misturar com gente deste tipo? Seria algumas das indagações que eu e você, se estivéssemos naquele momento por lá, certamente faríamos.

Mas Zaqueu, o ladrão, abre todas as suas portas pra Jesus. E como se também fosse para calar a boca daqueles que murmuravam, Zaqueu faz uma declaração forte, demonstrando que, em seu coração, havia arrependimento e desejo de mudança de vida.

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. Lc. 19:8

A resposta de Cristo a sua declaração deixa claro que, Zaqueu naquele momento, experimentava uma transfo6rmação brusca de vida. Mas quem diria! Um homem em quem ninguém depositava mais esperança, considerado um perdido, um miserável pecador, tem sua vida transformada! E nesse nível!

É meus amigos... De onde menos esperamos, as surpresas surgem... E provavelmente, perto de você e de mim, existem Zaqueus... Homens com o coração sendo movidos, incomodados, e que precisam apenas ouvir falar de Jesus, para que o desejo de conhecê-lo mais se aflore!

E aí, vai ficar parado! Fale de Jesus para essa pessoa e Surpreenda-se também com o resultado!


Fonte: pastormatias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...