} .Header { text-align: center; } -->

18 outubro, 2011

Oração pela Vida Conjugal




Senhor Jesus, abençoe minha vida conjugal.

Conceda sabedoria a mim e a meu companheiro/minha companheira, para enfrentarmos e vencermos as adversidades e diferenças.

Oriente-nos na criação dos nossos filhos, na administração da nossa vida financeira e do nosso lar.

Que possamos sempre agir como uma equipe, nos apoiando e fortalecendo mutuamente, e nos comunicando com amor, gentileza e educação.

Abençoe os nossos planos, e não permita que deixemos de sonhar.

Guarde os nossos corações, para que desejemos somente um ao outro.

Faça cada dia ser uma nova surpresa, uma nova satisfação, uma nova alegria.

Apresento nossas vidas em Tuas mãos, pedindo que o Senhor seja o centro desta relação.

No nome de Jesus, oro e agradeço. Amém.



Fonte: Viva a vida com Jesus

Oração que Deus atende


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7   Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Muitos ficam extremamente felizes ao lerem este texto. Quer dizer que se eu entregar minha vida para Jesus posso pedir tudo o que eu quiser e será feito? Por isto muitos decretam coisas para Deus. Tomam posse e se colocam como se tivessem que receber alguma coisa da parte de Deus.
Isso não é muito diferente de pactos com o diabo que vemos em filmes ou ouvimos de algumas pessoas. Em busca de fama, dinheiro, poder, eles entregam suas almas ao diabo. Esse evangelho de barganha não se diferencia em nada, pois quer receber alguma coisa em troca.


O que Jesus diz nesse versículo vai muito além do que você pensa. O dia que você estiver em Jesus e as palavras de Jesus estiverem em você, tudo o que você pedir será feito mesmo. Pois você andará em conformidade com o que Jesus quiser. Estará disposto a entregar a sua própria vida se for preciso. Preferirá servir a ser servido.
O dia que as palavras de Jesus habitarem no seu coração, seu desejo não será em ter as coisas, mas sim em ter Jesus e entregará tudo para isto. Você pedirá por mais de Deus, e Ele te dará mais dele.
Pedirá que Ele te use, e Ele usará. Você poderá ser suas mãos e seus pés nesta terra. Sua oração será: Seja Feita a Tua Vontade, pois é melhor que a minha. Sei que o Senhor vê além de mim, e quero fazer sua vontade. A partir deste dia, sua oração será atendida.
Ore: Senhor Deus, reconheço que tenho sido egoísta e a maior parte de minhas orações são pedindo por coisas para mim. Peço que as palavras de Jesus habitem em mim, e quero que Ele seja o dono da minha vida e do meu destino. Entrego meu coração ao Senhor e minha oração hoje é: Seja Feita a Tua Vontade, assim na Terra como no Céu. Em nome de Jesus, Amém.

E se você fosse Deus por um dia ?


Quem nunca quis ser Deus? Lembra do  filme “Todo Poderoso” onde Bruce deseja ser como Deus pois diz que Deus não está fazendo seu trabalho direito. Quando assume a posição de ser o deus de alguns quarteirões ele logo desiste e diz que nem ele sabe o que é melhor pra ele, apenas Deus. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Quando crianças sempre colocamos que nosso pai é o maior ou o melhor. Dizemos que vamos chamar nosso pai para as pessoas. Quantos não quiseram que o pai fosse juiz ou delegado, só para dar aquela carteirada do pai. Queremos autoridade e a utilizamos em benefício próprio. Imagine se você pudesse ter poderes por um dia? Quantos não iriam virar uma galinha ou um burro por um dia heim? E quanto dinheiro você teria nesse dia? Qual carro ia querer? E se alguém te humilhasse o que faria?
Queria falar sobre alguém que tinha toda essa autoridade, seu pai era juiz. Jesus era Vero Homem e Vero Deus. Ele criou o universo, criou a você e a mim. Olha o que diz as escrituras sobre ele:
Isaías 53:4-5 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Se você tivesse poderes, faria isso? E se dissessem que você tem demônio, você as amaria mesmo assim? Se soubesse que seus amigos te trairiam, morreria por eles? Se cuspissem em você, te açoitassem, e te pregassem numa cruz, o que você faria se tivesse poderes?
As feridas de Jesus curaram o mundo. Ele nos amou até o fim. Não foi por mérito algum nosso. Não foi porque daríamos algo em troca para ele. Tudo que demos foi desprezo, foi achar que é um humilhado. E por causa de todo o seu amor, Ele curou o mundo. Ele justificou a muitos de seus pecados.
Jesus é o Deus encarnado que morreu no seu lugar para sarar as suas feridas. O Senhor da Glória que não ficou morto, mas venceu a morte e ao terceiro dia entrou pelos portais eternos como diz no Salmo 24:
“Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.
Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!”
Entregue seu coração a Ele. Ele sabe o que é melhor para você, você não.
Fonte :http://estudos.gospelmais.com.br/e-se-voce-fosse-deus-por-um-dia.html

Fofoca – Jesus e o Murmurador


Imagine uma torre de blocos, eventualmente na forma de pirâmide. Você remove um bloco e a torre se torna instável, e uma parte pode até cair. Se você remover vários blocos, toda a torre desmorona. A fofoca tem esse mesmo efeito na igreja .Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Fofoca por toda a parte
Como saber se você está fofocando? O Apóstolo Paulo alertou o jovem Timóteo, um líder da igreja, para controlar a fofoca que estava acontecendo de “casa em casa”. Infelizmente, nós não gastamos o mesmo tempo nas casas uns dos outros como a igreja primitiva fazia, mas isso não significa que não dispomos de meios para a fofoca. Hoje, a fofoca espreita no Facebook, em e-mails, em telefonemas, nas mensagens e na boa e velha forma cara-a-cara.
Como a fofoca se manifesta? Ao longo dessa série, veremos as três faces da fofoca: o murmurador, o disperso e o intrometido  e o que Jesus fala sobre cada um.
Queixar-se de uns para outros
O Murmurador: A fofoca que reclama de uns para os outros.
O murmurador reclama dos outros. Essa pessoa é rápida em encontrar defeitos nos outros e lenta a encontrar falha nela mesma. Sempre tem alguém “dando nos nervos” dela, machucando os sentimentos dela, desapontando as expectativas dela. Como sabemos? O murmúrio é a fofoca que se queixa e lamenta de uns com os outros.
Escolhendo a fofoca ao invés da graça
Porque escolhemos fofocar por meio da reclamação? Esse tipo de fofoca existe porque nos vemos como pobres vítimas. Nós acreditamos na mentira de que precisamos ser tratados de certa forma. Nós distorcemos a nossa identidade em Cristo substituindo-a por uma identidade de vítima. Nós nos vemos como o alvo do pecado dos outros, não como pecadores que devem suportar a ira de Deus. Distanciando-nos de Cristo, nós escolhemos a fofoca ao invés da graça, reclamação ao invés de tolerância.
Os murmuradores são hábeis em apontar o problema do pecado, mas raramente oferecem soluções na graça, especialmente se, para isso, precisar admitir que ele ou ela está errado. O murmurador acredita na mentira de que merece algo que ainda não conseguiu. Eles acreditam ser mais importantes do que os outros. Se tivéssemos o que merecemos, isso seria o julgamento, mas Jesus nos deu o que não merecemos – Graça.
Quem é Jesus para o murmurador?
Jesus é a única pessoa em toda historia que viveu uma vida perfeita e é a única pessoa que teria o direito de reclamar. Ele é o único verdadeiramente inocente e, no entanto, foi desprezado, ridicularizado e frequentemente vítima de fofocas.
Jesus nem sequer reclamou com as outras pessoas sobre quem o traiu: “você acredita que Pedro iria me trair, João, mesmo depois de tudo que fiz por ele?”. A disposição de Jesus de morrer por murmuradores nos mostra como responder com graça.
Uma única vítima inocente
Murmuradores precisam entender que apenas Jesus é a vítima inocente. Ele morreu para que os murmuradores fossem libertos do que merecem para dar a eles o que não merecem. Ele levou a nossa condenação para pleitear a nossa inocência perante o Deus santo.
Você pode precisar de alguns minutos para se arrepender de sua identidade “auto-merecedora” de vítima e se voltar para receber e estender a graça para os outros por conta da sua identidade de graça imerecida. Nós não somos nem vítima nem heróis, mas Jesus é os dois para o murmurador. Ele é a vítima condescendente de nossa fofoca pecaminosa e o herói que nos resgata daquilo que merecemos. Ele leva a nossa causa e pleiteia pela nossa inocência. Ele nos oferece a graça.
Dê e receba graça, não reclamação
Iremos oferecer a graça aos outros ou vamos reclamar uns com os outros? Em vez de dar e receber reclamações, você poderia dar e receber graça? Jesus conquistou a graça para nós e para os outros. Transforme essa condição de vítima em uma atitude de graça para com os outros.

Cuidado com sua falsa liberdade



Temos certeza que algum de vocês já perdeu um amigo (a) de infância. Era mais um garoto (a) normal, e morreu em um acidente voltando de uma balada. Não são poucos que morrem. Se você ainda não perdeu um ente querido talvez você também conheça alguém que perdeu. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Todos os dias morrem pessoas vítimas das drogas, do álcool e do cigarro. Amy Winehouse foi mais uma vítima e infelizmente todos sabiam que ela não viveria por muito tempo. O pior é ver em suas músicas a angústia de sua alma. Como a música “Rehab”, que ela diz que não quer ir para a reabilitação.
Dirigimos a vocês que está nesta fase de querer “aproveitar” a vida. Que não dá a mínima para as conseqüências que as bebidas, cigarro e drogas podem fazer com sua vida. Tudo isso mata! O álcool e o cigarro matam mais do que as outras drogas, sabia?
As drogas te deixam escravizado e te levarão à morte. Sem sombra de dúvidas. Você acha que está aproveitando, porém está destruindo sua vida. Acha que está sendo livre e estará se escravizando ainda mais. Você acha que só experimentar não vai ter problema? E a bíblia é clara ao dizer que há caminhos que ao homem parecem ser bons, mas no fim são caminhos de morte. Com toda certeza, Amy não esperava terminar assim. Achava que estava apenas aproveitando da melhor forma.
Aquele meu ou seu amigo não esperava terminar dessa forma. E se eles pudessem prever, teriam tomado um caminho diferente. Você tem a oportunidade de tomar um caminho diferente. Jesus morreu na cruz para te dar vida, para te dar liberdade. Não seja escravo do pecado!!!
Não sei pra quem estou escrevendo isto hoje, mas o Senhor me moveu a falar sobre isto e peço encarecidamente: Saia deste caminho porque senão você irá morrer! E se você leu e sabe de alguém que precisa ler isto, encaminhe para esta pessoa, por favor!

Fonte :http://estudos.gospelmais.com.br/cuidado-com-sua-falsa-liberdade.html

Cinco Lições sobre a vida e a morte de Amy Winehouse

Tragédia anunciada: a jovem e talentosa cantora Amy Winehouse, de apenas 27 anos, foi encontrada morta em sua casa em Londres. Duvido que alguém tenha se surpreendido com a notícia, já que o estado debilitado de sua saúde era nítido faz tempo.

Gostaríamos de compartilhar 5 lições sobre sua vida e morte :  

1. Somos frágeis: nosso corpo tem limites que, uma vez desrespeitados, podem nos levar à morte. Não estou falando apenas de cocaína, ecstasy e crack, mas também da nicotina, álcool e outros menos populares. A quantas anda seu IMC? E o colesterol ruim? Níveis de açúcar? E a pressão arterial? Pois é, esses elementos são tão letais quanto as drogas, mas por agirem no silêncio podem trazer a falsa ilusão de que tudo vai bem.

2. De que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Frase dita por Jesus quase 2 mil anos atrás (Mt 16:26), ainda não encontra eco no nosso “eu” mais profundo. Queremos nos tornar famosos, ricos, ter muitas posses, mas para quê? Uma vida sem significado tem tudo para acabar como a de Amy.

3. Não somos deuses: fama, riqueza e status podem criar uma imagem equivocada sobre nossa condição. Famosos não são mais resistentes que outros, mesmo que os fãs ou os interesseiros à volta possam achar. Do pó viemos, e a ele retornaremos.

4. Amy foi encontrada morta: morreu sozinha. Não sei se por causa do estilo de vida, ou por qual outro motivo, mas nem todo sucesso e milhões de fãs podem encobrir o vazio da solidão. Onde é que estavam os amigos? E a família? Somos seres criados para o relacionamento. Quem sabe se uma voz amiga ou alguém que amasse a verdadeira Amy não poderiam ter evitado essa morte prematura?

5. A dor de um pai Que dor terrível para ele ver no que se transformou a filha criada com tanto carinho . Deve ser uma dor indescritível para esse pai.

Fica o alerta para buscarmos significado para vida. O “mundo de Caras” é bem menos glamouroso do que nos parece. Que Deus tenha misericórdia de todos os que estão no mesmo estado em que Amy se encontrava. Que , também, resplandeça o rosto de Jesus sobre nós, para que possamos anunciar-lhes as boas novas do evangelho e levá-los ao autor e consumador da fé: Jesus.


Por William Mazza

Melhor parar a conversa por aqui !

A mensagem abaixo escrita pelo Pr Jorge Sobrinho nos faz refletir o quanto é importante, não perdermos as oportunidades que Deus nos dá a cada dia de nossas vidas. Leia com atenção ! 

Desta vez falarei de nada agradável. Talvez seja o pior artigo lido da sua vida, não será uma palavra de conforto, de vitória, de poder, de prosperidade. Estas linhas são um convite a fazer uma projeção do seu futuro baseado na forma como tem vivido até aqui.

Transitoriedade da existência : Jobs, o gênio da atualidade, criador da Apple, do primeiro computador pessoal, iPod, iPhone, iPad…Mas nem tudo na vida de Jobs foram flores. Tem um ditado que diz: Depois que morre todo mundo vira santo. Jobs foi dado a doação pela mãe, na adolescência foi usuário de drogas psicodélicas, foi hippie, não cursou mais que um semestre na faculdade, negou a paternidade de sua primeira filha por vários anos, foi a Índia, quase tornou-se um monge budista, retornou ao USA, fundou a Apple, ficou milionário.

Diferentemente dos seus concorrentes nunca doou dinheiro as obras de caridades. Em 2004, descobriu que estava com um câncer avançado no pâncreas e mesmo todo seu dinheiro não impediu de falecer, descobriu que era mortal. Porém falou uma grande verdade sobre a morte: “Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração”.

“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração”.

Melhor parar a conversa por aqui !

Toda garota sonha com o dia da sua festa de 15 anos, noivado, casamento, lua de mel. Todo jovem sonha com dia da festa de formatura, com dia de ter o primeiro carro ou casa própria. Estes dias ficam dominando os pensamentos de muitos. Uns Conseguem ver e viver estes dias em seus pensamentos. Mas ninguém passa sequer um minuto pensando de como será o dia do meu velório.

A morte é algo que nem sequer gostamos de pensar. Ninguém fica pensando: de que será que vou morrer? Quando será? Morrerei feliz, realizado ou frustrado? Nós fazemos questão de esquecer que um dia vamos morrer. Fazemos questão de esquecer porque temos o profundo desejo de viver. Nos dói saber que vamos deixar de existir.

Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez (Eclesiastes 3:11 b).

Pare um instante e reflita ...É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria. Eclesiastes 7:2-4 .

Os tolos levam a vida sem refletir, agem por instinto, como os animais. Muito estudo e trabalho, todo dia é a mesma coisa há vários anos. Perdem o sentido da vida, dão mais valores as coisas do que as pessoais e a Deus. Por isso, é melhor está em um velório do que numa festa, pois há reflexão, reavaliação, de como estamos levando a vida.

Ser diligente, pois a vida é passageira: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma (Eclesiastes 9:10).
“Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho” (Eclesiastes 3:12-13).

Ao mesmo tempo em que Salomão diz goza a vida, também diz trabalha com garra. A conclusão é: seja inteligente, não menospreze seu tempo, use inteligentemente, não seja escravo do trabalho.

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: não tenho neles prazer. (Eclesiastes 12:1). Dê um novo rumo a sua vida.


Alfred Nobel, inventor da dinamite, que já vinha desgostoso com o uso militar da sua invenção, ficou chocado ao ver a edição de um jornal francês, que noticiara por engano a morte de seu irmão Ludvig como sendo a sua e qualificando-o como “mercador da morte”, como homem que dedicou a sua vida para encontrar maneiras para destruir e matar.

A visão antecipada da sua morte despertou nele o desejo de deixar um legado de paz ao mundo e ser visto como um homem bom. Daí sua decisão de premiar aqueles que, no futuro, servissem ao bem da Humanidade – mais propriamente nos campos da física, química, fisiologia ou medicina, literatura e paz.

Viva intensamente mesmo nas circunstancias desfavoráveis.Aproveite intensamente cada dia como se fosse o último dia da sua vida. Tenha em mente que a vida é breve. E mesmo que você esteja na iminência da morte lute.

Um bom “samaritano”, lutou por 12 anos, passou por 15 cirurgias e disse: “Nunca perdi uma noite de sono por causa do câncer”. “O câncer ira me matar? talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais há este velho chato. Porque eu irei lutar!” Jose de Alencar.

Outra vez o repórter Paulo Amorim perguntou lhe se o seu médico disse hoje que o senhor morreria em pouco tempo, ele respondeu que não acreditaria porque ele não é Deus. E que ele só morreria quando o Senhor lhe chama-se e ele acha que ainda não era a hora.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Eclesiastes 12:13-14).

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/melhor-parar-a-conversa-por-aqui.html

Caminho estreito

Passar pelo estreito não é algo confortável.
Uma caverna nunca é um bom lugar de se ficar. Porém quando nossa alma está apertada, angustiada, fria, são estes lugares que procuramos ficar. E foi em um lugar como esse que Elias foi parar. Todas as circunstâncias da época o levaram para aquela caverna.

Mas a caverna não é o lugar onde devemos estar. O estreito é o caminho para nos achegarmos a Deus, mas não o estreito que nos leva a nos escondermos em nossas angústias e tribulações nos fazendo desejar a própria morte. O estreito onde Deus nos quer é o caminho estreito, onde o fim é a glória de Deus. Este caminho nos leva ao centro da vontade de Deus.

O Senhor chamou Elias para sair do estreito da caverna, e ir para o caminho estreito.

Neste caminho é necessário enfrentar fortes inimigos que desejam nossa morte. Neste caminho as pedras podem machucar nossos pés, neste caminho a dor e a tristeza podem se achegar a nós. Mas este mesmo caminho, o caminho da cruz, é o mesmo caminho que nos levará à porta estreita, à vida eterna!

Este mesmo caminho é o caminho que nos aproximará de Deus e da sua vontade!! Esse é o caminho que te conduzirá ao triunfo eterno!

Fonte :http://estudos.gospelmais.com.br

O Que Sai da Boca é o que CONTAMINA !



“Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio pra falar.Se alguém não tropeça no falar é perfeito. Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno. A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar. Com ela bendizemos ao Senhor; também com ela amaldiçoamos os homens, feito à semelhança de Deus: de uma só boca procede benção e maldição. Coisas que o Senhor se  aborrece : língua mentirosa,testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Veja os textos na integra: Tg 1.19; 3.1-12 e Pv 6.16-19).  

Todo ser humano possui uma particularidade muito especial, pois além da vida física, carrega em si a uma outra vida, que o torna um ser espiritual. Esta situação o difere dos demais animais criados por Deus e o capacita a desenvolver uma intimidade com o Todo Poderoso. É devido a esta espiritualidade natural, ele detém em suas palavras autoridade para abençoar ou amaldiçoar; dar vida ou tirar vida.

Os servos do Senhor, homens chamados pelo Espírito Santo e lavados no Sangue do Senhor Jesus, necessitam dar uma atenção muito especial às palavras que proferem, pois, estão cheios da autoridade de Deus (Lc 10.19,20); e o mau uso da língua pode trazer sérios danos sobre sua própria vida ou de outrem. Uma vida de constante vigilância e direcionada pelo Espírito Santo é a solução para manter a nossa língua sob domínio e no temor do Senhor.
 
Os ensinamentos que nos são dados por Deus, em relação ao falar são muitos.  Abra teu coração e permita que o Espírito Santo ilumine teu entendimento e estejas pronto a ouvir sua voz.

E a Graça, a Paz, e a vida abundante de Jesus, nosso Senhor estejam sempre presentes no seu coração, Amém !!!!

Autor: Pr. Emilton Junior

Aprendendo com as Formigas

Prov 6:6-8 e 30:24-25


Nos EUA tem escolas que levam os alunos a observarem os formigueiros para que aprendam com elas: Trabalho... Perseverança... Sabedoria... Aqui no Brasil, criaram uma formiga evangélica para ensinar textos bíblicos as crianças, e a famosa formiga Smilinguido! Já existe até Fazenda de Formigas e formigários a venda nas lojas de animais... Inclusive já chegou aqui no Brasil/São Paulo.

Inseto himenóptero da família dos formicídeos... Possui várias denominações: formiga malagueta, mineira, cortadeira, carregadeira (saúva), cigana, açucareira, Argentina, cuiabana... formigão, formiga preta, vermelha...

Inspirado por Deus, o sábio Salomão manda que aprendamos com elas:

 

I – APRENDENDO A TRABALHAR COM A FORMIGA – V.7

Sem Líder Aparente!

1.1-Sem precisar ninguém mandar: Poucos são os trabalhadores que continuam trabalhando na ausência do chefe, a não ser que sejam autônomos ou recebam por produção. Para o trabalho secular, até que trabalhamos, mas para Deus, poucos se oferecem. Salomão recomendava aqui não apenas o aprendizado com a formiga para o trabalho secular, mas também o trabalho para Deus!

1.2-Sem perda de tempo: trabalha de verão a verão, exceto no inverno; O brasileiro gosta muito de feriado, de férias, de folgas.
Ilust.: Fábula de La Fontan, “cigarra e a formiga”, a cigarra só queria cantar. Tem muito “crente-cigarra” que só quer cantar, mas não quer trabalhar! Uma das grandes barreiras a essa Visão Celular é que tem trabalho p/todos e quem não quer trabalhar não gosta dessa Visão...!

1.3-Sem Preguiça: João 9:4 “trabalhai enquanto é dia”; João 5:17 “Meu Pai trabalha... e Eu trabalho também”! – Ilust.: II TES 3:10-12. Somos um povo trabalhador! A Preguiça traz Maldição! – Prov 24:30-34 / Prov 13:4. Ao se Converter, Paulo mandava “trabalhar” – Ef 4:28! Quem não Trabalha, da trabalho, fica procurando defeito e falhas em tudo... nunca está satisfeito...!
 

II- APRENDENDO A PERSEVERAR COM A FORMIGA

 
2.1 – São obstinadas: Não olham para o tamanho do desafio... Nada as fazem desistir do açucareiro! Ilust.: Contamos a história da formiguinha vitoriosa que chegou ao topo do vidro com mel, enquanto todas iam desistindo e dizendo que não dava aquela formiguinha conseguiu, sabem por que? Porque ela era surda! Seja Surdo a voz de derrota e pessimismo.Já disseram a você que você não conseguiria, que não dava para você. Já mandaram você desistir. 

2.2 – São corajosas: Enfrentam folhas e desafios 100 vezes mais pesados do que sua massa corpórea. Ilust: Você já brincou com formiga? Você retira a folha e ela volta e se você deixar o dedo ela lhe acerta. Ilust: Só os Corajosos vencem! Os covardes, medrosos e tímidos não conquistam nada, a não ser a derrota do Inferno! Ilust: O que Deus mais falou aos seus líderes escolhidos foi: “Não temas”! Moises, Josué (1:9), Gideão, Profetas... p/Você!

2.3 – São incansáveis: Quem já viu uma formiga cansada e descansando debaixo de uma árvore frondosa ?  Mas nós nos cansamos com muita facilidade, principalmente quando estamos fazendo um trabalho que não nos agrada.
Ilust: Muitos cansam tão rápido quando estão estudando. Mas vendo TV não se cansa.Tem crente que só vive cansado para fazer o trabalho do Senhor.
 

III- APRENDENDO A SER SÁBIO COM A FORMIGA – Prov 30:24-25


Ilust: Existia um costume entre os árabes que ao nascerem seus filhos, eles colocavam uma formiga em sua mão e diziam: Que este menino cresça e seja muito esperto!

Você sabia que as formigas em cativeiro não se reproduzem? Em cativeiro a formiga rainha só bota ovos que geram formigas operárias e assim a colônia estará com seus dias contados, pois não se reproduz mais, apenas vão se mantendo vivos!

 
3.1 – São Organizadas: “Elas não tem chefe, nem superintendente, nem governador”, mas elas têm uma Rainha e são organizadas em Colônias. Elas não são “Anárquicas, Independentes ou Autônomas”. Elas trabalham em equipe e em prol da equipe que é a sua colônia!

3.2– São Disciplinadas: Trabalham sem precisar de ninguém ficar empurrando ! Não dão trabalho a formiga-rainha, cada uma desenvolve ininterruptamente a sua função (Rainha, Operárias, Macho e Fêmea)!

3.3 – São Prevenidas: PROV 6:8 “No Verão faz a Provisão e ajunta”.
Ilust: Enquanto a Formiga dizia p/Cigarra que fosse trabalhar, pois chegaria o Inverno, ela dizia: ainda há muito tempo... até que veio o Inverno...! Cuidado com o Inverno! Você precisa estar preparado para esse Grande Dia!

CONCLUSÃO: Muitos hoje vivem como Cigarras... Não acreditam que vem o Verão! Jesus disse certa vez: MAT 24:29-39!

Você deve aproveitar o dia de Hoje, pois amanhã não sabemos o que vai acontecer. Hoje é o momento de Decidir, de Mudar, de Consertar, de Pedir Perdão, de Fazer Aliança com Deus!

Autor: Pr Vanderlei Mello



Anorexia Espiritual

A anorexia é uma doença que resulta na perda de apetite e leva a pessoa a emagrecer muito, tornando um risco a sua vida. Sabemos da importância do alimento para a vida, quem não se alimenta morre.


Hoje quero falar de uma anorexia bastante ignorada. Esta não é física, é espiritual. Pedro o apóstolo nos mostrou a importância deste alimento quando disse: “desejai ardentemente, como crianças recém nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1 Pedro 2:2).

É, no mínimo, interessante como as Escrituras, na sua simplicidade, nos trazem ensinamentos fabulosos. Jesus incentivou seus ouvintes a priorizarem não o alimento de pães e peixes, que perece, mas o alimento que subsiste para a vida eterna (João 6:26-27).  

 
Mateus 4:2 relata que Jesus, após os 40 dias e noites jejuando, teve fome, do ponto de vista físico, sim. Porém, do ponto de vista espiritual, não. Jesus optou pelo alimento espiritual, o fato de Jesus jejuar lhe deu forças para resistir a Satanás (Mateus 4:3-10). Perceba que Satanás procurou tentá-lo onde o Senhor Jesus estaria mais vulnerável, após tanto tempo sem comer Jesus precisaria saciar sua fome, evidente que o alimento espiritual de Jesus fez com que ele resistisse o que seria naquele momento sua maior dor, a fome.

Outras tentações vieram e Jesus resistiu a todas. Quando nos alimentamos desta maneira ficamos mais fortes contra os laços do diabo e, após a vitória, nossa necessidade será suprida por Deus (Mateus 4:11).

Autor: José Fernando Borges Ferreira Via: www.estudosgospel.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...