} .Header { text-align: center; } -->

11 outubro, 2011

Testemunho: Falcão – evangélico e um dos mais famosos jogadores de futsal do mundo

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 1977, é o jogador brasileiro de futebol de salão. Ganhou o apelido em homenagem ao ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre, Roma e São Paulo.
Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua incrível habilidade logo lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.

Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe do Santos.
Este Falcão campeão e eleito o melhor do mundo se converteu ao evangelho e conta como foi esta experiência e como está sua vida…

Nada aconteceu de extraordinário que me levasse a Jesus, foi uma necessidade que senti quando visitei uma igreja. Foi um momento especial, onde cada palavra daquela noite mostrou-me coisas que eu não conhecia e dando vontade de voltar e nunca mais sair.

Antes disso, minha vida era vazia, onde o que valia para mim era fama. E dentro disso acabava tratando a vida com valores inexistentes. Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou, hoje os meus valores são outros, vejo o ser humano de forma diferente aprendendo que somos todos iguais, perante o Senhor.

Quando conhecemos a Jesus Cristo, aprendemos que a nossa vida é muito vazia sem o Senhor. E que com Jesus Cristo tudo se torna fácil de renunciar.Na minha vida profissional as atitudes mudaram naturalmente, pois, continuo cobrando do árbitro, mas com palavras respeitosas e durante a partida acontecem coisas naturais de jogo que hoje eu encaro de forma diferente. Também houve uma grande melhora no número de cartões.

No meu grupo de trabalho a aceitação da minha nova vida, como cristão, foi grande e o respeito também. Todas as pessoas têm o interesse de saber o porquê da minha mudança. Devagar vou trazendo-os para conhecer a nossa abençoada Comunidade para que possam ser abençoados como eu e minha família estamos sendo.Atualmente, eu me considero uma pessoa totalmente feliz, pela família que eu tenho e por ter conhecido a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.

Para o futuro, meu desejo é conhecer cada vez mais a palavra de Deus e tenho certeza de que tudo acontecerá naturalmente.Para as pessoas que desejam seguir a Cristo e não encontram força para prosseguir em frente a sua decisão, eu peço que elas apostem na salvação em Cristo, pois, eu vivo esta experiência e tenho a certeza que é o melhor caminho.

Fonte :Atletas de Cristo

Guilherme de Pádua vira evangélico e dá testemunho em Vitória

Condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Daniela Perez, o ex-galã global Guilherme de Pádua se converteu a uma igreja evangélica e agora percorre o país pregando a palavra de Deus e testemunhando sua história de vida.

De acordo com o pastor Erasmo Vieira, que preside a instituição, Guilherme vai passar por entrevista onde vai contar seu depoimento desde a época em que participou de uma das novelas de maiores audiências do país, o assassinato da colega de trabalho e até conhecer Jesus. “Os membros que tiverem alguma pergunta também vão poder participar do bate-papo”, afirmou.

Em entrevista à revista Comunhão e longe das câmeras desde a época do crime, o ex-ator contou que tem encontrado um Cristo uma nova vida e motivação. Atualmente Guilherme pertence, desde 2000, à Igreja Batista da Lagoinha, uma das mais tradicionais e conhecidas de Belo Horizonte. “Uma nova criatura em Cristo Jesus". "Eis que tudo se fez novo". "As coisas velhas se passaram" - estou citando algumas das palavras da Bíblia que me vêm à mente. Hoje sou uma pessoa comum, que ama poder participar da obra de Deus”, contou Guilherme.

A conversão aconteceu quando ainda estava preso. Ele diz que quando aconteceu o crime percebia nas pessoas muito ódio, mas achou conforto no amor que recebeu dos cristãos. “Hoje sou apaixonado por Jesus e por este povo evangélico, que conseguiu ver esperança onde ninguém mais via”, destacou.

Guilherme garante não sentir falta da fama que conquistou ao ser escalado para fazer parte do elenco de uma das novelas mais vistas do país. Agora, vive uma vida reservada. “Eu não compreendo mais esse negócio de "fama". Vivo em um meio onde sou tão comum! Uma pessoa comum no meio de uma multidão que busca a Deus? No nosso meio, famoso é Jesus Cristo, aleluia! Enfim, esta "coisa" de fama não faz parte da minha vida. Costumo dizer que conheci a fama e o inverso da fama. Hoje, minha cabeça não está ligada a essas coisas. Quanto a lidar com o público, não pretendo e nem posso fazer isso no universo do entretenimento”.

Seus conhecimentos na área da informática o levaram à Gerência de Tecnologia da igreja Lagoinha, em Belo Horizonte. Desenvolvedor web, cursando Ciência da Computação, é ele o responsável pelo portal lagoinha.com, entre outros trabalhos que dão suporte tecnológico às atividades da igreja e à expansão da pregação do Evangelho utilizando multimídia. Além do testemunho, Guilherme vai ministrar o seminário "Multimídia - Os Recursos Audiovisuais e a Internet a Serviço da Igreja" promovido pela Next Editorial. O evento acontece em um hotel na Praia de Camburi.

Fonte:http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2009/07/guilherme-de-padua-vira-evangelico-e-da-testemunho-em-vitoria.html

Buscando a direção de Deus


Nos dias de hoje vivemos uma crise econômica global. Muitos analistas dizem ser uma crise de proporções sem precedentes superando até a famosa “Grande Depressão” de 1929 quando houve uma crise na bolsa de New York no Estados Unidos. Essa crise tem alimentado a imaginação das pessoas em relação ao futuro do mundo perguntando-se como, onde ou quando vai acabar todo esse tremor econômico. Em todo o globo tem-se buscado saídas para solucionar essa situação e o problema é que, muitos têm buscado em si mesmo forças para contornar essa situação quando na verdade, a nós cabe lutar para vencer esse mal, mas devemos buscar em Deus a direção a ser tomada seja ela em qualquer área da nossa vida.

A preocupação com a nossa saúde financeira faz com que nosso tempo seja reservado em grande parte a correção de processos e busca por novas alternativas de negócios. O problema quanto a isso começa quando o tempo e a decisão sobre esses assuntos atropelam certos passos que todos nós cristãos deveríamos seguir e deixamos de reservar um espaço em nossa agenda para consultar a Deus. Lembrando que, Deus não é apenas um consultor financeiro, mas sim, o proprietário de TUDO que possuímos conforme descrito em Hebreus 3:4, que diz: “Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.”

Muitas vezes tomamos decisões e caminhamos durante um tempo da nossa vida sem antes perguntar a vontade do Senhor, infelizmente, munidos de nossa falibilidade, acabamos por chegar a um ponto em que não encontramos mais saídas para as situações que se opõem aos nossos projetos. E como em toda a história da humanidade, nessas horas, lembramos de Deus e voltamos correndo para a igreja ou pedimos orações para que Ele nos ajude. Sem mencionar que o motivo que nos levou a isso foi simplesmente nós mesmos. Ignorantemente, ao invés de perguntar qual a vontade dEle, impomos a nossa vontade e saímos a caminhar chamando Deus para nos seguir e caminhar conosco. Por ironia, deveria ser exatamente o oposto da situação, nós deveríamos segui-Lo, afinal, Ele é o nosso Deus, não é?

Assim como Moisés disse a Deus que Ele deu uma direção ao povo de Israel: “Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui”, Exôdo 33:15; devemos pedir para que Deus vá conosco seguindo na direção dEle e não dizer a Deus que nos siga na nossa direção.

Existem vários exemplos bíblicos de homens crentes no poder de Deus, mas que em certos momentos tomaram uma decisão errada por não consultar ao Senhor primeiramente ou quiseram dar uma “ajuda” ou então, um empurrãozinho na promessa divina para que viesse a acontecer com maior rapidez, dentre esses homens vale citar: Ló escolheu seu caminho pela bela visão a sua frente (Gn 13), Abraão em relação ao filho prometido (Gn 15, 16, 21), Salomão casou-se com mulheres de outras nações que eram idólatras permitindo assim, a entrada de imagens de outros deuses em seu reino ( I Rs 11), etc.

Pedindo a direção do Senhor Deus em nossas vidas faz com que andemos debaixo de sua proteção e ainda que venha o mal dia, estamos seguros de que Ele está no negócio e podemos enfrentar os desafios que se opõem.Se gasta muito tempo pedindo a solução de problemas que passamos no nosso dia-a-dia que não há tempo ou ainda lembrança de que temos que pedir a direção de Deus para nosso futuro, seja na área financeira, espiritual, família ou qualquer outra área.

Fato é que Deus tem um plano para todos nós e esse verdadeiro sonho que Ele tem é maior que os nossos mas, não segue a nossa vontade. Tamanha a misericórdia e humildade de Deus, que Jesus faz uma comparação do seu amor com o de nosso pai biológico, “E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mt 7:9-12).

Também temos que passar por períodos difíceis e de lutas para conquistarmos aquilo que Ele planejou: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mt 7:13,14).

A certeza de que Deus está no negócio e nós estamos perseverando em segui-Lo, leva-nos a caminhar com a paz no coração de quem entregou o seu caminho a Ele fazendo do Salmo de Davi, número 37, versículo 05 uma maneira diária de viver:

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”
Bem pessoal, espero que tenha contribuído para sua edificação, lembre-se: Deus vai a frente do seu povo e, com isso, é VITÓRIA na certa.
Junte-se a nós nesta busca pela direção de Deus!

Fonte :http://projetoprosperar.wordpress.com/2009/05/25/buscando-a-direcao-de-deus/

Cristãos Canadenses querem trocar o Halloween por JesusWeen

Celebrado entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o nascer do dia 1° de novembro, tratava-se de uma noite sagrada (hallow evening, em inglês), a tradição diz que o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se uniam em uma coisa só. Por isso a imagem mais comum é a de fantasmas, bruxas e monstros indo de casa em casa pedindo comida.

Com o tempo, a comida servida deu lugar aos doces que as crianças vestidas de monstros pedem ao longo da noite. A comemoração do Halloween foi se popularizando e hoje já é lembrada em vários países, inclusive no Brasil.

Agora, um grupo cristão canadense tenta mudar a história, incentivando as pessoas a doarem Bíblias e presentes cristãos como “uma forma amigável de lembrar as crianças” quem Jesus venceu a morte.

Por isso o nome da festa para eles deveria ser Jesus Ween [um trocadilho com win, vencer em inglês]. O projeto Jesus Ween foi criado pelo pastor Paul Ade, que vive em Calgary, Canadá. Ele tem feito seminários em diversas igrejas da América do Norte, tentado mobilizar cristãos de todas as denominações a levarem a sério essa iniciativa.

A grande maioria dos cristãos considera o Halloween apenas uma festa cultural, algo inofensivo e divertido. Porém, uma minoria cristão tem se oposto a ele, classificando-a de “demoníaca” e “espiritualmente perigosa”. Agora o JesusWeen pretende ser uma “alternativa saudável que pode melhorar a vida de todo mundo”, segundo notícia do seu site.

Muito criticada desde que foi anunciada, a festa do “Jesus vencedor” poderá ser um imenso fracasso ou mudar vidas para sempre. Vai depender da adesão dos cristãos norte-americanos e canadenses. Em seu site, o grupo reconhece que o esforço ainda é tímido e tem pouca adesão, mas pretende crescer e ter um alcance mundial.

Jogador é detido na Arábia Saudita por mostrar tatuagem de Jesus

O jogador de futebol colombiano Juan Pablo Pino, que atua na Arábia Saudita, foi detido pela polícia do país por exibir em público tatuagens com desenhos religiosos. O incidente ocorreu quando o atleta passeava em um shopping da capital Riad acompanhado de sua mulher. Pablo Pino vestia uma camiseta sem mangas que deixava à mostra uma tatuagem de Jesus Cristo em um dos seus braços.

De acordo com a imprensa do país, a imagem provocou indignação de várias pessoas, que começaram a insultá-lo, atraindo a atenção da polícia. Os agentes detiveram o jogador do clube Al Nasr até a chegada do delegado da corporação. Procurado pela Efe, o clube não quis comentar o caso, mas publicou declarações do atleta, que manifestou "profunda tristeza" pelo ocorrido e afirmou respeitar as leis do país.

O colombiano disse que até comprou uma roupa muçulmana para sua mulher "para que ela saia de maneira respeitosa" e use vestimentas típicas como a abaya, túnica negra que cobre desde a cabeça até os pés das mulheres. O jogador também acusou os torcedores de equipes adversárias de explorar o episódio para prejudicar o Al Nasr. Segundo informações divulgadas por jornais locais, a esposa do jogador está preocupada com a situação e até pediu para que seu marido deixe a equipe e saia do país.

Reincidência - No ano passado, o jogador romeno Mirel Radoi, que jogava no Al Hilal, beijou a tatuagem de uma cruz em seu braço após marcar um gol, e provocou uma reação de descontentamento popular. Em entrevista à Efe, o xeque Mohammed Nayimi, um dos clérigos mais respeitados do país, disse que as leis sauditas proíbem tatuagens, e os jogadores têm que respeitar estas regras e escondê-las.

Mohammed Nayimi pediu que os contratos dos jogadores estrangeiros tenham uma cláusula que os obrigue a respeitar a lei islâmica. O reino da Arábia Saudita é um dos países mais conservadores do mundo muçulmano, no qual se aplica uma versão estrita e rigorosa do islã, o wahhabismo.

O nome que dá perdão


Filhinhos, escrevo-vos porque, pelo seu nome, vos são perdoados os pecados.1 João 2.12

Em certo sentido, a vida espiritual imita a física. Nesta, existem crianças, jovens, adultos e idosos; no Reino de Deus, também há pessoas que fazem parte dessas faixas etárias, espiritualmente falando. Diante disso, podemos dizer que os recém-convertidos ainda não estão prontos para enfrentar as tentações, e alguns, quando elas surgem, caem no pecado. Com isso, consideram-se sujos, abandonados pelo Pai e, muitas vezes, desviam-se.

Todos precisam entender a razão de João ter escrito especificamente para as “crianças” na fé: para que soubessem que, pelo Nome de Jesus, elas encontrariam perdão para seus pecados. Ora, isso foi conselho sábio do Espírito Santo, para que elas não ficassem afastadas do Senhor, mas conseguissem restabelecer a comunhão com Ele. Se você se sente um “lixo”, alguém que não é mais amado por Deus, faça uso dessa promessa agora.

O perdão dos pecados é algo de fundamental importância, pois, sem ele, seríamos excluídos da presença do Senhor. Para que fôssemos reconciliados com o Altíssimo, Seu Filho teve de vir ao mundo a fim de sofrer em nosso lugar, morrendo na cruz. Então, se isso já foi feito, não há razão para ficarmos afastados do Pai. Quem caiu em pecado deve agora, o mais depressa possível, reivindicar sua reunião com o Todo-Poderoso.

O segredo é usar o Nome de Jesus para tudo, mas, principalmente, receber o perdão pelos erros cometidos. Esse Nome dá poder aos servos de Deus para expulsar demônios, repreender doenças e quaisquer outros males – como uma tentação ou tempestade –, bem como obter o perdão completo do Senhor.

Foi o próprio Cristo quem afirmou que tudo o que pedíssemos em Seu Nome, Ele mesmo faria (Jo 16.23). Então, se clamarmos pelo perdão de qualquer transgressão, ou a libertação de alguma tentação, podemos estar certos de que o receberemos, pois o Senhor há de cumprir o que prometeu. Toda oração feita em Nome de Jesus recebe prontamente resposta dele.

Não deixe essa revelação sumir do seu coração. Ao contrário, todas as vezes que precisar de perdão, abra a sua boca e o seu coração, ore em Nome de Jesus, pedindo a sua absolvição de qualquer erro. Por que não clamar neste momento? Os Céus estão prontos para receber a sua petição, e Jesus cumprirá Sua Palavra. Ele fará o que for necessário para que você seja perdoado.

 
O Senhor Deus não mandou João escrever essa revelação para que nada acontecesse. Ele ordenou que isso fosse registrado, porque pensava naquele filho, em você, que se deixou levar por alguma tentação e, por isso, precisa do perdão divino. Se tem caído em transgressão, não deixe para depois; agora, com toda a sua fé, achegue-se ao Pai, confesse o seu pecado, usando o Nome de Jesus. Desse modo, você será atendido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte: ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...