} .Header { text-align: center; } -->

03 agosto, 2011

O QUE TE SEPARA DE DEUS ?





Você tem um pecado? Talvez por isso temos buscado mais a fundo, temos flexionado mais os joelhos frouxos no chão. Em reverência, em espera, em devoção, em obediência, em medo, em decisão. Talvez por isso o mesmo refrão que antes era batido, tem caído carinhosamente dentro dos nossos espíritos como consolo e esconderijo, e isso tudo de repente esteja fazendo todo sentido.

O pecado nos separa de Deus. Não foi o papa quem me contou. Não foi a minha mãe, não foi a religião, muito menos a igreja. O pecado me separa de Deus e quem me contou não foi a minha noção de bem ou mal, não foi minha consciência pesada, não foi minha moral melecada de iniquidades. O pecado me separa de Deus e ninguém precisou me falar. A prova da separação aconteceu quando eu simplesmente parei de ouvir. Parei de ouvir Deus.

Mas se o pecado me separa de Deus, como é que de repente ele tem feito eu pensar tanto na minha vida espiritual? Como o pecado consegue fazer isso em nossos corações? Ligar o alarme interno que diz “olha, você não está bem, não está dando certo e você não percebeu?” e agir dentro de mim quase como um termômetro? Como o pecado, que veio pra me roubar, consegue me conscientizar de que eu estou sendo assaltado agora mesmo? O pecado explica? O pecado avisa? Não e não!

E aí vai:

Ladrões não avisam que vão roubar, assassinos não tentam deixar pistas e os seus inimigos não se importam com a sua condição. É por isso que a sua leve consciência de que alguma coisa anda muito errada, é o próprio escape batendo na porta, educadamente, diferente do ladrão! É por isso que aquele “oh sh*t” que rola quando você se olha no espelho é um post-it de que você tem uma alma, ela precisa de redenção, você tem um espírito, ele precisa de vida, você tem um corpo, ele precisa de uma experiência nova.

Deus não acusa, não expõe. Deus avisa. Deus não joga na sua cara, ele só não te faz de trouxa. Pode parecer um joguinho difícil entre consciência e entrega, mas quando você entende que essa sensação pode se transformar em salvação e não em acusação, você finalmente experimenta o perdão.

O perdão de Deus é como aquela música que você sabia de cor, mas depois de um tempo esqueceu. É bom reencontrá-la no rádio, é realizador ver que você ainda sabe a letra, é ainda mais incrível quando, ao ouví-la mais uma vez, tudo parece perfeitamente lindo. Cada arranjo, cada frase, cada variação de tom. Que bom que essa música ainda existe, que bom que você se lembrou. Que bom que vez ou outra ela fica na sua cabeça e faz com que você não ouça tantas besteiras e outras mentiras que gritam na sua orelha, na tentativa de calar a sua voz.

Não tenha medo de desafinar. Tenha medo de não querer cantar.

Os dias são curtos demais para músicas ruins.

fonte: 1.um by Luciana Elaiuy

Seja diferente, tente imitar a DEUS !!!




 "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1)

EU REALMENTE QUERO A VERDADE?



 
O problema de lidar com coisas espirituais é que, inevitavelmente, quem procura acha. Quem busca ouvir mentiras, irá encontrar centenas delas. Quem busca a verdade, baterá de frente com ela.

Ao esbarrarmos na verdade, não dá mais pra continuar a vida do mesmo jeito. Juro que já tentei diversas vezes simplesmente ignorar os fatos. Mas não funciona assim. É preciso haver um posicionamento, seja para a vida, seja para a perdição. Por que diante das grandes questões da vida, distingue-se claramente quem são os homens e quem são apenas os meninos. Os homens confiam na força de seu braço e no quanto podem garantir segurança para si. Os meninos sonham livremente, sabendo que há mais do que esta realidade áspera. Possuem uma fé operante, pois não foram mutilados pelas certezas incertas que regem o mundo dos adultos. Pobres crianças… em breve ficarão cegas, até que Cristo abra novamente seus olhos.

O Reino de Deus não possui espaço para preguiçosos. Mas há muitas vagas para os angustiados. Se cada um que sofre por estar cansado dessa vida real tão falsa, tivesse ao menos coragem para buscar a verdade. Encontraria descanso para sua alma e força para desistir do que não vale a pena. Seria o primeiro da fila para oferecer sua vida em favor do pobre e do faminto. Feliz por que não há nada mais importante do que aqueles que sofrem.

Podemos e devemos ser a resposta das orações de muitas pessoas. Basta para isso renunciarmos a tudo.

De nada adianta ser sábio se o conhecimento não transforma a vida de ninguém. Não adianta ser hábil, se não tranformamos em prática aquilo que outros são incapazes de fazer. E não adianta ter todo dinheiro do mundo, se as melhores coisas da vida não podem ser compradas. A realidade é que quem tem dinheiro, nada faz. E quem nada tem, realiza feitos miraculosos. E aqueles que veem tais coisas, exclamam: “Aí está o poder de Deus!”.

O tempo não cura nenhuma ferida, mas revela a natureza da semente que cada um plantou. Haverá grande desgraça para quem prefere não enxergar a verdade. E grande alegria para quem se cansou do óbvio e ajustou sua visão a tempo.

Mas tudo ainda resume-se a uma simples pergunta: “Eu realmente quero a verdade?”.

fonte:  vineyardcafe by Ariovaldo junior

DEVOCIONAL DIÁRIO




"Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20

 

Pensamento: Esse versículo é muito bom para lembrarmos que estamos de passagem por este mundo, e que a verdadeira vida plena e abundante da qual o Senhor nos fala, é a vida eterna. Quando semeamos devemos pensar na colheita celestial que haverá quando estivermos junto ao Pai. Quando praticamos nossas obras devemos esperar que o Senhor que nos vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou na vida eterna. Muitas vezes estamos com os olhos fixos nas coisas deste mundo, com os pensamentos voltados apenas para as coisas materiais. A vida é muito curta e passageira para gastarmos tanto tempo com coisas que não poderemos levar para a eternidade. Quanta gente acumulando tanta riqueza e ao mesmo tempo quantas pessoas vivendo na miséria total !!! Será que pelo menos nós cristãos, poderíamos ser um pouco mais imitadores do amor de Cristo ???


Oração: Pai querido, perdoa-me porque eu tenho sido falho em praticar o amor, tenho sido falho em anunciar o evangelho de Cristo, porque eu entendo que ser testemunha do Senhor não é sair por aí apenas falando e falando, mas é viver conforme o exemplo de Jesus. Ajuda-me a viver em amor e em serviço, sendo instrumento do Senhor. Derrama cada dia mais Seu Espírito santo sobre mim para que eu seja canal de benção na vida do irmão necessitado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
COISA IMPOSSÍVEL
 
 
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus e o expõem ao vitupério.

Hebreus 6.4-6

    Nenhuma das repreensões desse texto bíblico deveria existir em você. Infelizmente, há cristãos que se deixam levar pela derrota e, assim, desclassificam-se para o Reino de Deus. Estudemos estas seis condições que, se estiverem juntas, desclassificarão quem as possuir. Que o que você verá agora sirva de aviso para a sua vida.

1º - Os que foram uma vez iluminados, compreenderam a vontade divina, tiveram a capacidade para entender a Palavra de Deus, mas se deixaram levar pelo pecado, desviando-se dos caminhos do Senhor, precisam parar correndo com a loucura e voltar à sensatez, pois, se assim continuarem, não poderão ser renovados. Essas pessoas conseguiram o que a maioria dos cristãos daria tudo para ter, porém, pelo desprezo que deram a bênção recebida, haverão de pagar caro.

2º - Não há nada melhor do que provar o dom celestial. Somente quem é salvo sabe o valor da graça divina. Quando somos aceitos na família de Deus, parece que estamos “nas nuvens”. Os problemas deixam de nos perturbar, as lutas cessam, e uma paz invade a nossa alma. Aqueles que não são salvos não podem entender o porquê da alegria que invade o nosso ser. No entanto, há pessoas que trocam tudo isso por uma aventura amorosa, pela desonestidade ou por outro erro.

3º - Que privilégio o Senhor nos concede de nos fazer participantes do Espírito Santo. O texto não fala somente de termos o Santo Espírito em nós, mas também de participarmos dEle. Quando isso acontece, nós nos tornamos vencedores em qualquer situação. A fé atinge uma altura muito grande em nosso coração, e, então, somos usados como o foram os irmãos do passado, os chamados heróis bíblicos. Por que alguém desprezaria essa graça?

4º - O nosso Pai deseja que provemos a Sua boa Palavra; afinal, foi Ela que nos criou, moldou-nos e nos dá o novo nascimento. Com Ela, estamos em casa; porém, sem Ela, sentimo-nos perdidos. A boa Palavra do Senhor ocupa o lugar ausente de Jesus em nosso meio, e, por meio dEla, o Altíssimo nos usa. Por isso, é possível afirmar que, uma vez tendo a companhia da Palavra, não há nem haverá algo que nos seja impossível.

5º - Aqueles que seguem o Senhor possuem a capacidade de provar as virtudes do século futuro. Esse poder é o que usaremos na eternidade. Agora, ele é dado a alguns, mas, no mundo vindouro, nós o teremos de modo ilimitado, dentro da vontade divina. Aqueles que receberam esse poder, mas faltaram com a confiança neles depositada, estão em laço de amargura.

6º - É muito triste quando alguém se deixa levar pelo inimigo e cai em pecado. O diabo fará tudo para tirar dele a felicidade eterna; então, é bom abrir os olhos e não aceitar nenhuma das ofertas proveniente do príncipe das trevas. As pessoas que cometem o que estamos estudando não conseguirão ser renovadas para a salvação. Se você tem caído em uma – ou algumas – dessas situações, busque correndo o perdão divino. Compete a você zelar pela sua salvação.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 03/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...