} .Header { text-align: center; } -->

25 novembro, 2011

Cantor sertanejo Marrone afirma que seu acidente “foi um aviso de Deus para eu parar”

O cantor de música sertaneja Marrone, da dupla Bruno e Marrone, afirmou em entrevista que o acidente que ele sofreu ao pilotar seu helicóptero foi providencial: “O acidente foi um aviso de Deus para eu parar”.

Marrone, que já retomou a carreira e está em tratamento médico devido ao acidente, complementou afirmando que certas atitudes trazem consequências desagradáveis. “A vida é assim, Deus me deu uma freada para colocar nossa cabeça no lugar. Às vezes, a gente está pecando e fazendo coisa errada, então Deus deu uma freada aqui. Só Deus sabe o que faz”, avalia o sertanejo.

O tratamento a que o cantor se submete aborda o lado físico e psicológico. Na ocasião do acidente, o piloto e amigo pessoal do cantor, Almir Carlos Bezerra, teve o pé decepado na queda do helicóptero. “Tive fobia. Estou tomando remédio, continuo cantando e com o tratamento, focando nos dois. Conversei com o médico, psiquiatra, psicólogo e estou 90%. Já fui liberado para fazer shows. Não estou com medo de pegar avião… Já peguei de novo e foi bem tranquilo. Minha família me apoiou muito, e 90% das pessoas entenderam o meu problema”, relatou o cantor Marrone.

Seu parceiro de dupla, Bruno, à época do acidente ficou muito abalado. Segundo a revista Quem, Bruno afirmou que esse ano foi bastante conturbado: “Em 2011 aconteceu muita coisa: o acidente, ele se afastou, voltou, está tudo normal agora. Temos que agradecer muitas vezes”.

Marrone relatou que a volta aos palcos tem feito bem a ele: “Senti falta dos palcos e voltar foi fantástico, estou me sentindo bem. Quando a gente nasce para fazer algo e se afasta, sente falta”.

Fonte: Gospel+

Reportagem da Band mostra Pastor que foi preso acusado trocar purificação da alma por apartamento

O programa da Band, Cidinha Livre, apresentou uma reportagem do caso do Pastor Marcelo Henrique da Silva Freitas, líder da Igreja Manancial Fonte de Água Viva, que foi preso em Niterói sob a acusação de estelionato.

Após um frequentador da igreja ir à delegacia prestar uma queixa contra Freitas, a polícia descobriu que haviam dois mandados de prisão contra o pastor, e oito ocorrências que o nome dele aparecia.

Os golpes de que Freitas é acusado vão, desde pedir dinheiro para melhorias no templo da igreja, sem que a reforma tivesse acontecido, até bens materiais em troca de purificação da alma.

Um dos entrevistados pela reportagem afirma que uma senhora idosa doou um apartamento ao pastor para que sua alma fosse “limpa”. A polícia agora investiga se golpes foram aplicados a outros fiéis que freqüentavam a igreja Manancial, que estava sob o comando de Freitas há 3 anos.

Segundo informações no site da Associação dos Diáconos Batistas no Rio de Janeiro, o programa Cidinha Livre é apresentado pela Band apenas no Rio de Janeiro. Comentando a notícia, a apresentadora aconselha os telespectadores a tomarem cuidado com os golpistas: “Aprenda uma coisa: Deus não tem intermediários”.

Assista a reportagem na íntegra:


Fonte: Gospel+

ABSURDO :Muçulmana estuprada pelo cunhado é condenada a 12 anos de prisão e para não cumprir a pena, aceitou se casar com o estuprador

Uma mulher afegã que foi estuprada pelo cunhado, foi condenada a doze anos de prisão. Segundo as leis afegãs, uma mulher estuprada por um homem casado tem direito a decidir se cumpre a pena ou se opta por casar com o estuprador, a fim de recuperar sua honra. O mesmo vale para os casos de adultério.

Gulnaz, de 21 anos, estava só em casa quando seu cunhado chegou do trabalho e a violentou. “Ele estava com roupas nojentas, porque trabalha na construção civil. Quando minha mãe saiu, ele foi até a minha casa e fechou as portas e as janelas. Eu comecei a gritar, mas ele me calou, tapando minha boca com as mãos”, relata a afegã.

Porém, com medo de represálias do cunhado e das consequências legais perante as autoridades afegãs, a jovem, então com 19 anos, resolveu ficar em silêncio, até que descobriu a gravidez e foi obrigada a revelar o ocorrido.

Ela e o cunhado foram condenados por adultério, mas para fugir da prisão e poder cuidar da filha, fruto do estupro, Gulnaz aceitou juntar-se ao cunhado, agora, marido. O casamento proporciona que a filha e a mulher sejam aceitas pela sociedade.

O Tribunal em que o caso tramita, na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, aceitou somente fazer uma redução da pena de Gulnaz, sob a alegação de que a mulher “demorou demais” a registrar a queixa de estupro, segundo a CNN.

Segundo o Pavablog, Rahmatullah Nazari, porta-voz do Procurador Geral de Cabul, afirmou que informações levantadas durante a investigação mostram que a relação foi consensual, e que a condenação se deu por adultério. “Gulnaz alega que foi estuprada, mas devido ao fato de que ela reportou o crime somente quatro meses depois, não conseguimos encontrar nenhuma evidência do ataque”, ponderou o porta-voz.

Fonte: Gospel+

Fofocas em nome de Jesus, Amém !

Eu tenho visto amigos e suas famílias sofrerem uma dor incalculável por causa do incrível poder da fofoca e da calúnia. Como e porque um boato começou é sempre uma incógnita! Imagine o dano feito por julgamentos cruéis sobre a vida e o caráter dos outros.

Neste artigo, eu gostaria de olhar este problema de frente. Minha esperança é aumentar a consciência dos meus irmãos e irmãs em Cristo sobre este assunto, para que todos nós possamos seguir melhor os ensinamentos do Evangelho a respeito de nosso discurso sobre as ações dos outros.


O que é exatamente uma fofoca?

Fofoca é a informação de segunda ou terceira mão jogada sobre alguém sem o seu consentimento prévio.
A fofoca pode ser verdadeira, parcialmente verdadeira ou completamente falsa. Ela pode ser motivada por boas intenções, mas é sempre uma informação negativa sobre a pessoa, e isso quase sempre, vai colocar essa pessoa em maus lençóis.
O que é calúnia?
A Bíblia define como calúnia o discurso acusatório que é prejudicial para o nome da pessoa e para a sua reputação.
É essencialmente um assassinato de caráter... É o ato de manchar alguém.

Pessoas que fazem fofocas ou calúnias

Um componente importante sobre as pessoas que fazem fofocas ou calúnias é que geralmente, elas evitam falar diretamente com as pessoas envolvidas, preferem falar de alguém pelas costas e não diretamente para os envolvidos.


Outro ponto importante sobre as pessoas caluniadoras e fofoqueiras é que elas sempre têm a falsa intenção de “ajudar”. Quase sempre o comentário é: “só estou tentando ajudar”. Na verdade os fofoqueiros e caluniadores precisam de um álibi para os outros e para eles mesmos. Algo que lhes dê a “sensação” de aprovação, um sentimento de estarem fazendo a coisa certa para aliviar o peso na consciência.


Muitas pessoas, ingenuamente, espalham boatos sem perceber que tipo de destruição estão trazendo na vida dos outros.


Como agir?

Eu criei um padrão em minha vida: Sempre avalio as pessoas com base na minha experiência de primeira mão com elas, não no que alguém me diz sobre elas - pela razão óbvia de que as informações de segunda mão podem ser muito enganosas e imprecisas.

Outro padrão que eu resolvi adotar é jamais falar de alguém que não esteja presente no momento. Se falarmos de alguém para outras pessoas podemos exaltar suas qualidades e não seus problemas ou seus defeitos. Qualquer coisa diferente disso está um passo de ser fofoca ou calúnia.



Jesus e as fofocas
Fofocas e difamações violam a máxima do próprio Senhor Jesus: “Trate os outros como você gostaria de ser tratado” - Lucas 6:31. Se alguém sofreu a agonia de ser alvo de alguma fofoca, vai entender a força dessas palavras.
Ninguém quer ser o assunto de fofocas e calúnias. Há poucas coisas tão dolorosas quanto isso. Então, se não queremos ser alvos de fofocas e calúnias, porque iremos fazer isso aos outros? Agindo assim estamos indo contra o que Jesus nos disse pra fazermos.


Um dos problemas é que a fofoca e a calúnia parecem inocentes e muitas vezes elas vêm de forma sutil e generosa
. Novamente, a divulgação de informações negativas ou vergonhosas sobre outra pessoa, é contrária ao andar e viver em amor. O amor “não pensa mal” e “considera o melhor dos outros” - 1 Coríntios 13.

Os fofoqueiros e caluniadores profissionais usam “o amor” como defesa para o seu pecado de fofoca, dizem eles: “Estou lhe avisando sobre tal pessoas porque eu amo você e não quero ver você mal”. A grande verdade é que, quando se ama realmente, a gente pode aconselhar ou instruir a pessoa em amor.

Quem faz fofoca e calúnia geralmente começa com algo como: “Você já ouviu falar de tal e tal pessoa? Já ouviu falar o que essa pessoa fez?” – Isso coloca o indivíduo em uma luz vergonhosa e negativa. A.W. Tozer tinha uma palavra poderosa sobre o pecado da fofoca:

“Nunca fale nada sobre qualquer outra pessoa que vai magoá-la.” - A.W. Tozer

A Bíblia diz:

“O amor cobre uma multidão de pecados.” - 1 Pedro 4:8.

Quem ama não expõe o seu irmão ou amigo à vergonha, mas coloca ele em um lugar de amor e graça.

O fofoqueiro não tem lugar no favor de Deus. Se você sabe algo que vai dificultar ou prejudicar a reputação de uma pessoa, enterre isso para sempre. Encontre um pequeno jardim nos fundos - e quando alguém chegar com uma história sobre uma pessoa, pegue essa história e enterre-a dizendo: “Aqui jaz em paz a história sobre meu irmão.” Deus vai cuidar disso. “Com a mesma medida que você julgar, você também será julgado”. – Marcos 4:27.

Se você deseja que Deus seja bom para você, você vai ter que ser bom com seus irmãos. Você recebe a graça para o reino de Deus e isso é um favor imerecido,
mas depois que você está sentado na mesa do Pai, Ele espera lhe ensinar boas maneiras à mesa. A etiqueta da mesa do reino de Deus é que você não conte histórias sobre o irmão que está sentado à mesa com você - não importa qual seja os seus defeitos, no reino de Deus não tem lugar para fofoqueiros e caluniadores, porque Deus não lhe instituiu juiz sobre o seu irmão.

O que fazer quando ouvimos um boato sobre alguém?Se estamos conversando entre amigos e as pessoas começam a expressar palavras que colocam alguém em uma luz negativa, temos a responsabilidade de interromper o discurso e pedir que isso seja falado diretamente para a pessoa que estão criticando.

Se um e-mail contendo fofocas é enviado para nós, devemos ignorar o conteúdo e pedir ao remetente para ir direto conversar com quem é o assunto da fofoca. Devemos enfrentar esses discursos que espalham o mal e a difamação alheia com graça e amor. Pense nisso:
o amor trata os outros como queremos ser tratados.
Sempre que ouvimos fofocas devemos considerar as seguintes perguntas: “Será que eu quero que alguém fale de mim assim? Como a minha família se sentiria sobre isso? Minha esposa, minha mãe, meu pai, meus filhos, meu marido, meus melhores amigos, meu namorado, meu chefe... Como eles se sentiriam ao ouvirem isso de mim?” - Estes pensamentos nunca são considerados quando alguém ouve ou espalha fofocas sobre outra pessoa.

Você já notou que o discurso negativo sobre os outros anda muito rápido? Porém as notícias de arrependimento e restauração de caráter parecem mover-se em ritmo muito lento.

Nós abraçamos as avaliações negativas sobre as pessoas, mas não abraçamos a sua restauração. Sentimos prazer em ver nosso irmão e amigo sentindo-se derrotado e humilhado perante os outros. Sentimos prazer em vê-lo caído porque não o amamos de verdade, e se o amor não é verdadeiro estamos mentindo quando dissemos amar a Deus. – “
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” – 1 João 4:20.

Se andarmos em Cristo, devemos hesitar nas palavras negativas sobre os outros, e ser rápidos para nos alegrarmos nas notícias de um arrependimento e restauração de caráter.A natureza de Satanás é acusar. Na verdade a palavra “Satanás” significa adversário e a palavra “diabo” significa literalmente “o caluniador” ou “o acusador”. Isso deve dizer alguma coisa para nós.


Além disso, a nossa união com Cristo certamente deve nos dar motivo para ter grande cuidado com as nossas palavras sobre outros. Paulo diz em Romanos 14:15, “
Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.”

Uma leitura cuidadosa da Bíblia revela a natureza destrutiva das fofocas e calúnias.
Ela diz:
As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem até o íntimo do homem.” - Provérbios 18:08. Fofoca é semelhante ao veneno, ela não pode sair de seu sistema e sempre separa as pessoas. Mesmo os amigos íntimos e queridos são separados pelas fofocas e calúnias. Relacionamentos são quebrados, vidas são perdidas e muitas vezes jamais voltam a se encontrarem.

Engana-se quem pensa que a fofoca só prejudica quem é alvo dela
. Considere os textos:

Quem esconde o ódio tem lábios mentirosos, e quem espalha calúnia é tolo. - Provérbios 10:18.

Não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens.” - Tito 3:2.

Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” - Tiago 4:11-12.

Em conclusão, da próxima vez que você ouvir um boato, vá para a pessoa que está sendo acusada e fale com ela. Nunca espalhe algo negativo sobre alguém. Tenha uma mente aberta para ouvir o coração das pessoas, não julgue. Na busca da edificação mútua e da paz, nossa boca desempenha um papel muito importante. Nossas palavras devem ser cuidadosamente escolhidas e destinadas a construir, não para destruir. Esteja sempre pronto para dizer uma palavra boa sobre as pessoas. No reino humano, as palavras são frequentemente uma faísca que levam às guerras e às atrocidades, mas no reino de Deus as palavras precisam ser geradoras de vida, paz e alegria.

Fonte:http://buscaioreino.blogspot.com/2011/02/fofocas-em-nome-de-jesus-amem.html



Se o Google responde a minha busca em menos de 1 segundo, por que Deus parece ter prazos tão longos para me responder?


Vivemos um momento diferente de qualquer outro. A comunicação é instantânea, o macarrão é instantâneo, a comida é “Fast-Food”. As pessoas se comunicam instantaneamente sem fronteiras geográficas. Os celulares conectam imediatamente em chamadas de voz e vídeo cruzando oceanos. A divulgação das notícias ao redor do mundo é em questão de segundos. Nós somos, simultaneamente, um povo de conexão e isolamento. Como crer em Deus nesta cultura imediatista?

A internet trouxe uma nova dimensão às nossas vidas, possuímos uma parte física, emocional, espiritual, e agora virtual. Mas eu creio que Deus continua movendo-se através de cada faceta de nossa existência, seja ela virtual, espiritual, emocional ou física. Se Deus está presente em nosso “ser pessoal” ele estará presente no nosso “ser virtual”. Não temos como separar a confiança em Deus nas várias dimensões da nossa vida.

Eu ganho renovada esperança para o futuro, olhando para uma nova geração de pessoas que emerge das mídias, relacionamentos virtuais, espirituais e dinâmicos também podem ser disparados por Deus para o nosso bem e o bem de outros à nossa volta.

Há um novo tipo de cristianismo, que não deixa de ser o tipo antigo, mas agora é direcionado para as pessoas do meio virtual e tecnológico. Não há mal nisso, tanto que Deus faça parte.

O Discípulo Digital pode ser um novo tipo de cristão para um novo tipo de rebanho, mas Deus continua o mesmo. Ele quer relacionamento pessoal e isso vai muito além da internet.

Vá em frente com seus tweets, com seus amigos virtuais nas redes sociais, mas relacione-se pessoalmente com Deus. Apesar de todas as mídias de hoje em dia, Deus ainda prefere uma velha maneira de falar e ouvir: o quarto, você a sós com ele.

Na internet, assim como na vida, você pode ser brilhante, inovador, perspicaz, eloquente e imaginativo, mas não espere que Deus responda suas perguntas como faz o Google.

Deus tem uma maneira estranha de melhorar nossa vida. E quase sempre essa maneira não é a “nossa maneira”. No entanto, podemos ter certeza que a maneira de Deus ainda é a melhor.


Paz contigo,


Fonte :http://buscaioreino.blogspot.com/2011/05/o-meu-deus-virtual.html

Paquistão proíbe “palavras obscenas” em torpedos de celular; Absorvente, flatulência e Jesus Cristo são algumas delas

Autoridades paquistanesas incluíram “Jesus Cristo” em um grupo de palavras obscenas que deverão ser bloqueadas nos torpedos de celular enviados no país.

Segundo a agencia de noticias Charisma, o PTA (Autoridade de Telecomunicações do Paquistão) criou uma lista de palavras consideradas obscenas e ordenou que as operadoras de telefonia móvel bloqueassem mensagens que contém qualquer uma dessas palavras.

A lista contém 596 palavras Urdu e 1.109 palavras em inglês, que devem ser bloqueadas pelas operadoras. Na lista estão incluídas palavras como “camisinha”, “flatulência”, “absorvente” e “Jesus Cristo”.

Muitos questionamento foram levantados sobre a motivação do Paquistão ao incluir “Jesus Cristo” numa lista de palavras consideradas obscenas.

Uma carta não-oficial do PTA diz que a liberdade de expressão pode ser restringida “no interesse e glória do Islã”. A carta fala do equilíbrio entre a liberdade de expressão e da pornografia na Constituição da República Islâmica do Paquistão e explica que o objetivo desta lista é combater o spam, descrito pelo PTA como “a transmissão de mensagens prejudiciais, fraudulentas, enganosas, ilegais ou não solicitadas que são enviadas em massa para qualquer pessoa sem a autorização do destinatário.”

O Paquistão figura na lista, elaborada pela entidade cristã Portas Abertas, de países onde a perseguição religiosa está mais presente em todo o mundo.

Fonte: Gospel+

Pastores são proibidos de recolher o dízimo em presídios

A nova regulamentação para cultos em presídios, elaborada pelo Conselho Nacional de Política e Penitenciária (CNPCP), proíbe que pastores vendam materiais religiosos ou recolham dízimos e ofertas dentro das penitenciárias. Essa nova norma engloba todas as religiões.

Em relação à segurança, foi definido que os religiosos voluntários para prestar assistência aos presos não precisam mais passar por revista íntima, porém apenas entidades com mais de um ano de fundação poderão se cadastrar para exercer atividades dentro das cadeias. “A resolução efetiva o direito, deixando bem claro o direito da prática religiosa, mas sem abrir mão da segurança, porque estamos falando de presídios e não de locais abertos”, resume o presidente do CNPCP, Geder Luiz Rocha Gomes.

Materiais necessários para a realização de cultos, como por exemplo, Bíblias, estão liberados, porém há uma observação de que qualquer material usado não pode representar riscos à segurança do estabelecimento.

Segundo informações do Exibir Gospel, o Pastor Edvandro Machado Cavalcante, que coordena os trabalhos da Pastoral Carcerária da Igreja Metodista no Rio de Janeiro, elogiou as novas normas, pois ele entende que agora, há mais clareza em relação às regras. “A legislação dava uma de João sem braço. Isso era um ponto muito delicado, principalmente aqui no Estado do Rio. Os agentes penitenciários não faziam, mas teoricamente poderiam fazer. Acho muito importante que isso fique claro. Porque aquela revista é vexatória”, relata Cavalcante.

O Pastor concorda com a proibição em relação às ofertas: “Ir lá para arrecadar junto a essa população tão espoliada é uma indignidade, violenta o principio mais básico da dignidade humana. É uma preocupação de muito bom tom, apesar da portaria 005 da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária di Rio de Janeiro (SEAP), que regulamenta a ação do agente religioso, já deixar claro que não pode haver comércio nem arrecadação”, afirma.

Fonte: Gospel+

Mulheres são mais desenvolvidas que homens quando o assunto é liderança, diz pesquisa

‘Mulheres possuem características de líder de sucesso mais desenvolvidas que homens’. É o que diz um estudo realizado pelo Korn/Ferry Institute com mais de 4 mil presidentes de empresas nos EUA de ambos os sexos.

Enquanto os homens são mais diretos e focados em comunicar a informação essencial, as mulheres têm tendência a serem mais indiretas e focadas na manutenção dos relacionamentos enquanto se comunicam. No entanto, os dois conseguem transmitir o conhecimento e as orientações de forma lógica e precisa.

Tanto homens quanto mulheres têm alto nível de pensamento criativo e são capazes de detalhar estratégias complexas, o que significa que ambos são aptos a desenvolver soluções inovadoras, ponderar as consequencias, identificar as melhores escolhas e traçar planos adequados para concretizá-la.
Segundo os autores do estudo, as mulheres obtiveram pontuações mais altas em três dos quatro itens considerados essenciais para um líder poder ser bem-sucedido. As mulheres são melhores ao compreender dados complexos de várias fontes, possuem maior capacidade de perceber sinais sutis na interação social, inspirando os outros, e trabalham de forma mais confortável quando há uma situação de incerteza, em que não há todas as informações necessárias disponíveis.

A conclusão dos pesquisadores é que os homens só levaram vantagem no aspecto ‘confiança’. Apesar de as mulheres pontuarem mais na maioria dos itens, elas ocupam menos de 15% dos cargos executivos. Além disso, a remuneração delas permanece abaixo em todos os níveis. Como exemplo, na presidência as mulheres alcançam ganhos de US$ 393 mil (R$ 707 mil) enquanto os homens ganham o valor de US$ 493 mil (R$ 887 mil), uma diferença de 25%.

A pesquisa concluiu que talvez os empregadores não estejam percebendo um conjunto vitorioso de habilidades que as mulheres possuem e que poderiam ser um grande benefício para suas empresas.

Fonte: Folha.com / Verdadegospel.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...