} .Header { text-align: center; } -->

03 outubro, 2011

Oração por Capacitação


 

Senhor Jesus, as limitações em meu ser são muitas. Já cheguei a pensar que fiz planos mais altos do que eu poderia alcançar. Mas eu sei que pro Senhor nada é impossível, e por isso oro a Ti nesse momento.

Foi o Senhor que criou todas as coisas, até mesmo em nossa era tecnológica, pois foi por Tua inspiração e capacitação que os homens puderam criar e aperfeiçoar o que existe de material em nosso mundo.

O Senhor presenteia com dons todas as pessoas desde o ventre materno, e o Senhor dá possibilidade de progresso a alguém em quem ninguém mais acredita.

Hoje eu peço esta possibilidade em minha vida. Ajude-me, eu quero ser mais do que tenho sido!

Senhor, seja meu professor em todas as áreas de minha vida!

Dê-me inteligência para entender e aprender tudo o que acho complicado e difícil de se fazer. Capacite-me profissionalmente, e espiritualmente.

Ensine-me a ter gosto pelas coisas belas, pela cultura, por Sua Palavra e mandamentos, por buscar a Tua presença, Tua vontade e Tua direção sobre minhas decisões.

Desperte em meu coração o interesse por tudo o que é agradável aos Teus olhos.

Sei que, se o Senhor me guiar, me ensinar, e preparar boas oportunidades para mim, só vencerei e triunfarei.

Em Teu nome, peço e agradeço. Amém.

Fonte: Viva a vida com Jesus

Jesus, "Leão de Judá" ou "Ursinho de Pelúcia" ?

 
  
Muitos, quando criança, gostam de bichinhos de pelúcia. Os pequeninos vivem felizes e contentes, arrastando por dentro de casa ou por onde forem aquele  brinquedo. Tem um enorme prazer em viver agarradinho com ele, dormir ao seu lado, brincar, etc... Porém, no processo de crescimento, o ursinho outrora amado, torna-se aos poucos obsoleto. Vai perdendo todo aquele encanto, aquele brilho de antes. Já não tem mais tanta relevância, afinal os encantos da vida são outros agora. O que antes trazia tanta satisfação pelo simples fato de estar junto, agora já torna-se até motivo de vergonha.

Outros porém, já um pouco crescidos, continuam tentando preservar as marcas e lembranças do tempo de infância e a noitinha, antes de dormir, ainda olham seu ursinho, o colocam em pé na sua cama. Mas só. É triste constatar, mas para muitos de nós, crentes, esse ursinho é Jesus. Ou podemos até chamar de“Leãozinho de pelúcia”. Durante um certo período vivemos a intensidade desse amor, o qual era o nosso assunto em todos os bate-papos e durante toda a semana. Vivíamos na intensidade agarrados e apegados a Ele...

Contudo, com o passar do tempo, Ele foi-se tornando desinteressante. Até brincamos com Ele aos domingos, declaramos que Ele é nosso Leão de Judá, aquele que a quem veneramos e amamos, sem o qual não conseguimos viver... E durante a semana Ele volta para o seu lugar. Uma prateleira empoeirada, um canto qualquer do nosso coração ou da nossa vida, até o momento que sentirmos a necessidade de brincarmos com Ele um pouquinho mais.

Pensando assim, entendemos:

- Jesus não quer apaixonados: Como já dissemos em outros momentos, a paixão é um sentimento avassalador, contudo passageiro. Ao mesmo tempo em que detona tanta intensidade, o contraponto também existe: desinteresse. O que Deus espera quando o conhecemos não é que nos apaixonemos loucamente por Ele da noite pro dia. Ele espera que, ao longo da caminhada, enquanto o conhecemos, passemos a cada dia a Ama-lo mais e mais. E algo progressivo, permeado de intimidade, cumplicidade, companheirismo, parceria... Jesus quer uma relação mais profunda comigo.

- Jesus não quer parcialidade: Ou estamos com Ele, ou estamos sem Ele. Não existe meio termo. Não há como amar a Cristo, servi-lo, pregá-lo ou anuncia-lo só no fim de semana. Ele quer está na sua vida de forma plena. Superficialidade não agrada a Deus. Por isso a Bíblia diz que não há como servir a dois senhores. Não adianta mascarar uma realidade no domingo, se durante a maior parte do tempo, a realidade é outra. Precisamos servir a Deus, íntegros, inteiros, plenos. Se a glória e soberania o pertencem no céu, também o pertencem na terra. Em Apocalipse, vemos a realidade esplendorosa e plena de louvor e adoração a Deus, contudo, as vezes, tenho a impressão de que esta realidade não se aplica na Terra.

Jesus não pode ser seu brinquedinho de pelúcia. Ele precisa ser, desde o momento que você o conhece, seu companheiro e amigo para a vida toda. Aquele que caminha ao seu lado, seu melhor amigo, seu confidente, seu cúmplice... Não deixe Cristo se tornar obsoleto na sua vida!!!


Fonte: Blog do Pr.Matias

Então é Deus que está Errado ???



É comum procurarmos sempre um responsável para algo de ruim que esteja acontecendo em nossa vida. Tendemos sempre a olhar para os lados e perceber que alguém, mas não eu, têm culpa no cartório. Alguém fez bobagem.

Fazemos assim também com Deus. Diária e costumeiramente acusamos Deus de culpado quando algo não sai necessariamente como esperava.

E vou concordar com você – realmente existem situações difíceis de aceitar na vida. Como lidar com determinados fatos ou acontecimentos sem culpar Deus em sua Soberania?

Gosto sempre de olhar para uma advertência de Jesus em João 16:33

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Costumo dizer que Jesus sempre jogou limpo com a gente. Nunca nos iludiu com falsas promessas. Ele afirmou que a vida, muito embora com Ele, não seria nada fácil.

Mas existe outro fator que rege nossas vidas – nossa vontade. Vivemos, na maioria das vezes, de acordo com nossa conceituação de certo. Fazemos aquilo que achamos ser correto, agimos da forma que achamos ser a melhor para as nossas vidas, tomamos decisões pautadas apenas na nossa consciência... Tudo isso sem sequer consultar a Deus. Sempre achamos que estamos certos, que vamos acertar...

Adão e Eva resolveram, por si só, comer daquele fruto. Embora tivessem recebido um mau conselho, a decisão final foi do casal. Acharam, sei lá, que de repente não haveria problema em comer só “um frutinho” daqueles... Pensaram estar fazendo o certo, como eu e você.

Mas no fim, quando tudo dá errado, o jogo de acusação começa. Em outras palavras, Deus era o errado. A culpa era Sua, segundo Adão.

Não houve uma análise de suas escolhas, ou mesmo das de Eva. Deus havia errado...

Isso te lembra de alguma coisa? Todas aquelas vezes que você jogou na conta de Deus consequências de atos que, ao longo da sua vida, você mesmo construiu?

Pare de culpar Deus ou o diabo. Assuma as consequências de suas escolhas erradas, peça perdão a Deus, aprenda com Ele, entenda que a vontade Dele sempre é a melhor e comece de novo.

E, se a vida, parece ser injusta com você, lembre-se também parece ser para tantos outros. Aceite que, nesse mundo destruído pelo pecado, as aflições são inevitáveis. Mas apegue-se em Cristo. Ele te dará paz, em meio às aflições e dores dessa vida. Você será feliz e terá uma alma em paz mesmo em meio a dor e sofrimento.

Mas pare de culpar a Deus. Ou você ainda acha que Deus errou?


Fonte: Hospital da Alma
Por: Marcello Matias

Por que Passamos por Lutas?



Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Outra coisa inevitável é questionar o por que passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas? Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas? Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outras. Existem dois tipos de lutas.

O primeiro tipo é a consequência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas.

O segundo tipo é fruto das provas que Deus providência ou permite para nós. Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas, Ele está querendo:

1) Provar o coração

Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas. Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranquilidade ou se vai se desesperar. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está nosso coração. Se estiver passando por lutas lembre-se: Deus está provando seu coração. Ele quer saber se você tem o coração Nele e nas suas coisas.

2) Ensinar a perseverança

As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para correr a carreira cristã e recebermos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor se você tiver perseverança e assim elas te levarão a alcançar as promessas de Deus. Agradeça a Deus pelas lutas.

3) Nos dar algo melhor

Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas.

Se você passa nas provas da 2° série da escola, consequentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus. Está passando por lutas? Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.

Conclusão: Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Você entende isso? Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele? Levante a mão, vamos orar!!!


Fonte: Libertos do Opressor 
Por: Fábio Alcântara

"Pare de Orar" !


Você sabia que suas orações podem ser respondidas? Claro que sim, isso não é novidade. Bom então você deve estar se perguntando: Porque o título deste post é PARE DE ORAR?

Certa vez uma garota canadense me disse: Hugo tome cuidado com o que você ora! Pensei muito sobre essa afirmação.

Muitas vezes oramos dizendo: Senhor usa-me, sou todo Teu, faz de mim o Teu querer, eis-me aqui! Então Deus olha do céu e resolve responder sua oração e te usar como instrumento, mas para isso Ele te pede para renunciar suas coisas mais preciosas, então você fica naquela, será que foi Deus quem me pediu isso? Eu falo por experiência própria a possibilidade de ser Deus é de 95%. Mas uma coisa sei, Deus não nos pede nada impossível.

Quando dizemos "faz em mim o Teu querer" é porque nós queremos abrir mão das nossas vontades e desejos para viver "apenas" para Deus, fazendo o que Ele quer, ONDE Ele quiser, temos que saber também que para ser usado por Deus temos que passar por tratamentos, que não são fáceis. Por isso temos que tomar cuidado com que oramos, pois às vezes não estamos dispostos a pagar o preço para que aconteça.

Deus quer te usar, mas só vai fazer isso quando você estiver disposto a ser usado!

Se você não está disposto a renunciar seus valiosos bens, desejos ou sonhos, PARE DE ORAR no sentido de ser usado por Deus, só ore se você tem certeza que pode cumprir sua parte naquilo que está orando.

"Na verdade vos digo, que não há quem deixe, pelo reino de Deus, casa, pais, irmãos ou mulher que não receberá... a vida eterna" (Lucas 18:29-30)

Você irmão que é dos que abrem mão de TUDO para fazer o querer de Deus lembre-se você é um bem-aventurado e o Senhor está disposto a fazer sua vida um exemplo para muitas pessoas!

"Todo aquele que tiver deixado casa, irmãos ou irmãs, pai ou mãe, mulher ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá o cêntuplo e a vida eterna" (Mateus 19:29).


Fonte: somosvivos.com
Por: Hugo Roberto

Devocional Diário



"Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei." Isaías 41:13

Pensamento: Muitas vezes achamos que conseguimos tomar nossas atitudes e resolver nossos problemas sozinhos. Daí, quando tudo que planejamos dá errado, achamos que estamos sozinhos, ai Deus mostra que Ele é Deus, o Deus do impossível, capaz de nos guiar e mudar qualquer situação em todos os momentos de nossa vida. É quando Ele nos toma pela mão direita e começa a nos guiar e tomar a mais sábia atitude, mas é necessário confiar e não temer a mal algum, pois Ele é conosco.
 

Oração: Deus, ensina-me a colocar os meus anseios e preocupações eu tuas mãos, pois sei que és capaz de solucioná-los. Confio em ti Deus para dirigir a minha vida em todas as áreas. Coloco a minha vida, meu coração e meus pensamentos em tuas mãos Pai. Eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém.

 
Fonte: Devocional Diário
 

Fuja da Mentira

 

 
Se disseres: Eis que o não sabemos; porventura, aquele que pondera os corações não o considerará? E aquele que atenta para a tua alma não o saberá? Não pagará ele ao homem conforme a sua obra?   
                                                                             Provérbios 24.12

 
A mentira nunca serve, embora seja um dos laços mais usados pelo diabo para prender os filhos de Deus. Em razão disso, não são poucos os que a praticam e, com isso, caem nas mãos do inimigo, tornando-se amargurados, tristes e sofridos. Assim, fazendo do ato de mentir uma prática de vida, tudo de ruim começa a acontecer para essas pessoas, uma vez que, ao aceitarem as tentações, demônios assumem o senhorio da vida delas.

Satanás pode tentar levar você a mentir ou a cometer qualquer outro erro, mas é escolha sua dar ouvidos ou não. Ele jamais consegue forçar alguém a pecar, pois ao homem foi dado o poder de decisão. O versículo citado fala de maneira condicional: “Se disseres”. Logo, se você for tentado a proferir mentiras, mas não o fizer, o maligno não poderá tê-lo em suas mãos. No entanto, quando a tentação é assumida, a pessoa se torna serva de quem a leva a cometer o erro (2 Pe 2.19b).

Ao praticar a mentira ou qualquer outro pecado, você fica completamente impuro no mundo espiritual. Desse modo, ainda que ore, determine ou receba oração dos mais consagrados servos do Senhor, o milagre não vem. O único meio de escape é ir a Deus e confessar os seus erros, considerando que, se alguém foi prejudicado devido ao seu engano, você deve procurar tal pessoa e contar tudo a ela.

Além disso, uma vez que Deus lhe concedeu entendimento, justificar os pecados alegando não conhecê-los é errar por completo. Ora, o Senhor ajuda todos os que buscam Seu socorro e, a despeito da tentação, concede um meio de escape. Ao buscar auxílio no Altíssimo, você frustra o diabo quando diz que sabe como resistir. No entanto, o pior pode acontecer se você se entregar nas mãos de quem é mau. Definitivamente, a mentira não compensa. Por isso, peça perdão a Deus antes que você chore de dor.

O nosso interior está sempre “nu” e patente aos olhos do Senhor; na verdade, tudo está assim perante Ele. Até mesmo a tentação que invade seu coração não fica oculta a Deus. Logo, o melhor é confessar-Lhe o que você tem feito de errado e, em seguida, tomar a decisão de não voltar a pecar.

Deus não tira os olhos de nada e vê tudo o que se passa no mundo – tanto o que é bom quanto o que é mau. Além disso, Ele presta atenção à sua alma, a fim de conferir como você reage diante das investidas do maligno. Então, quando a tentação está sobre a sua vida, o Senhor lhe mostra a saída. Basta dar ouvidos à voz do Pai para que você não caia no “conto” do inimigo.

A recompensa do Senhor para todas as pessoas será de acordo com as obras delas (Ap 22.12). Assim, aqueles que fizerem o bem receberão maravilhosas recompensas, enquanto quem se der ao mal amargará eterno suplício. Portanto, você precisa decidir o que fará com todas as propostas que o diabo lhe apresentar. Fingir que não reconhece o que dele não anulará a sua parcela de culpa; ao contrário, ainda irá acrescentar-lhe outro pecado: a mentira.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 Fonte:ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...