} .Header { text-align: center; } -->

04 setembro, 2011

Onde você busca sua alegria ?



Todos nós temos a necessidade de um “bem estar”. Uns buscam tal bem estar nos estudos: se trancam em livros em busca do conhecimento a tal ponto que esquecem dos que estão a sua volta, focando-se apenas na própria massa cinzenta. Outros a procuram no dinheiro: procuram ter o melhor emprego, o melhor carro, a melhor casa, afim de realizar-se na vida. Outros, na academia: preciso ter o corpo sarado, bonito, o corpo mais “bombado”, muitas vezes os levando a ingerir anabolizantes que só inflam o próprio ego. Outros, procuram nas drogas: o “ser aceito” em um grupo seleto de pessoas instiga-os a fazer qualquer coisa, até mesmo usar drogas.. “Ah, só unzinho, nao vai fazer mal”. Onde você busca sua alegria?

Muitos dizem que a filosofia é inútil mas, agora, Blaise Pascal pode nos esclarecer algo: “Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida.”.

Essa busca pela felicidade até foi título de filme “À procura da Felicidade”, de Chris Gardner, que no final, podemos concluir que a felicidade está no amor: à esposa, aos filhos, ao próximo.

“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (João 15:11) Neste versículo de João 15, o foco da alegria é certo: Cristo. Ainda no versículo 10, Cristo explica o porquê dessa alegria: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.”

O motivo da alegria é a permanência no amor de Deus. Em Neemias 8:10, lemos “Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”

Não busque sua alegria em outras fontes. Foque-se em Jesus e tenha alegria plena: a alegria no amor de Deus.


Fonte: A vida certa

Câncer.




Quantas pessoas você já conheceu que passaram por essa doença? Quantos já perderam a batalha contra essa doença terrível? Quanto você já sofreu junto com alguém que havia ganho o diagnóstico de um tumor malígno? Você passa por um momento como esse agora mesmo? Eu já perdi muitas pessoas queridas, vítimas dessa patologia. Também já conheci várias que deram a volta por cima, e após tempos muito difíceis, quando não se via mais um horizonte de paz e nenhum motivo mais para sorrir, Deus mostrou que ainda não era seu momento, e elas ganharam a graça da cura.

Pense comigo, o que você faria se um dia você descobrisse a CURA para essa doença tão devastadora? Cobraria um valor exorbitante, e esperaria que algum bilionário lhe pagasse esse valor? Afinal de contas, o câncer está entre as 10 doenças que mais matam no mundo. ~ "A cura deve ter um valor muito grande, não vendo por qualquer preço!" ~ Ou então, você esconderia. Levaria consigo como segredo. Um segredo que você carregaria até a morte, mesmo sabendo que milhares vão continuar morrendo por causa de uma doença sem cura. Claro que não né?

Você com Cristão, está levando consigo a SALVAÇÃO para o seu túmulo? Mesmo sabendo que muitos continuarão morrendo por causa de uma doença que já tem cura, porém são poucos os que conhecem? Mesmo sabendo que talvez você seja a única pessoa que pode ser o instrumento para que eles cheguem à cura! Por medo, vergonha, egoísmo ou simplesmente não estar "nem aí" com os outros ~ "o importante é que eu vou ter a eternidade, eles são pecadores, não merecem! Já me passaram a perna, não se importam comigo, por eu faria isso para eles?" ~

Já pensou em quantas pessoas vão perder a única chance da vida delas, se você ficar de boca fechada? Deus disse que nós somos como vasos e devemos nos encher a ponto de transbordar, para que aquilo que aprendermos não fique somente para nós mesmos, mas que seja espalhado pela face da Terra.

Talvez você não se sinta a vontade para FALAR de Deus abertamente para qualquer pessoa, um estranho na rua, um mendigo, uma criança que chora, uma pessoa na fila do banco. FALE pra quem está próximo de você!! Talvez seja muito difícil FALAR sobre Deus com aqueles que estão próximos, seus amigos, sua família, seus colegas. Então PROCURE alguém que você não conhece!! Talvez você trave toda vez que tenta falar alguma coisa. Faça das suas AÇÕES as mais parecidas com o que Jesus faria, e deixe que as pessoas sejam tocadas pelo seu AGIR.

Não importa o que você vai fazer, coloque em primeiro lugar nas mãos de Deus e Ele vai te guiar. A oração é o primeiro passo para a conversão. Ore pelos outros, por todos esses em quem você acabou de pensar, que ainda não conhecem o caminho, a verdade e a vida. Ore por todos os povos que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir! Só não deixe escondido aí em você o amor do Deus que deu a vida do seu próprio filho em favor dos nossos pecados, pra nos dar o maior presente de todos, a cura de uma vida que caminha para a morte, o presente de uma vida eterna!

Seja um vaso que transborda, ou você ainda vai acabar se afogando!


Fonte: A vida certa

Um hospital, um hotel, ou uma casa ?




Um hospital. A igreja pode ser comparada com um hospital. Pessoas vão a um hospital em busca de cura, alívio, solução. Deus pode curar a doença mais mortal; pode aliviar a dor mais insuportável; pode tratar o trauma mais profundo; pode solucionar o maior dos problemas. A bíblia mesma diz que Deus tem poder para mover montanhas. E Ele pode mover qualquer montanha. Depois de tratado, curado, fortalecido, você vai embora e se algum dia você precisar novamente desses cuidados, o hospital continuará lá, no mesmo lugar, tratando outros pacientes.

Um hotel? Também podemos comparar a igreja a um hotel. Você está cansado, precisando tirar umas boas férias, querendo muito ter bons momentos ao lado de pessoas queridas. Na igreja você com certeza já teve, tem e terá momentos marcantes. Daqueles que ficam na saudade. Momentos memoráveis, que ficaram marcados em fotos. As férias acabam e todos voltam à rotina. “Ah, que saudade daquele tempo, daqueles amigos, daquela programação, daquele acampamento...” você certamente já olhou fotos antigas, e reviu pessoas que passaram férias nesse mesmo hotel com você, e que já se foram, e nunca mais voltaram. Ou você poder ser a pessoa que não voltou mais. Quem sabe nas próximas férias?

Uma casa. A igreja certamente pode ser comparada a uma casa. Eu diria mais, pode ser comparada a um lar. Ao SEU lar. “Não há melhor lugar do que a nossa casa” já disse alguém. Um lugar onde você pode ser você mesmo. Um lugar onde você se sente amado. Aquele lugar onde existem pessoas como você. É um lugar onde mesmo que um dia pela manhã você saia brigado com o seu irmão, você poderá voltar pela noite sem ser julgado. Onde você pode voltar, pedir e receber o perdão. Onde a cada noite seu pai está lá de braços abertos te esperando. Mas em casa há trabalho a ser feito. Limpeza, reparos, arrumações, redecorações, tirar o mato, cortar a grama, fechar a casa a noite, tirar o lixo, passar roupa, fazer o almoço, fazer as compras... há tanta coisa a ser feita, e as únicas pessoas que podem e devem fazer isso são os próprios moradores. A família. O corpo. Para os bons e os maus momentos. Momentos de felicidade e tristeza, a casa (a nossa casa) é o lugar onde devemos estar sempre. É isso que Deus deseja: que estejamos sempre na Sua morada.

E você agora, está internado no hospital? Tirando umas férias no hotel? Ou está em casa, sentado aos braços do Pai, aprendendo com Ele como tratar dos enfermos e perdidos, aqueles que ainda não tem uma casa nem uma família?


Fonte: A vida certa

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7


Pensamento: O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado ??? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro ??? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão,quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história !!! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.


Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem duvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

PROBLEMAS ENCOMENDADOS


E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não? Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim.   Êxodo 17.7,8
 
As pessoas que não conseguem a resposta de Deus pela fé, mas forçam para que Ele as atenda por meio da intercessão de alguém, até podem conseguir o que querem, mas, no fim, provarão algo que jamais desejaram. O melhor é estarmos dentro das condições bíblicas, pois, desse modo, passamos a possuir aquilo de que precisamos. Ora, os donos não precisam fazer por onde para usar o que lhes pertencem.

Toda rebeldia acarreta uma punição, pois ela não vem pela fé. A melhor maneira de conseguirmos a ajuda divina é pela certeza que o Senhor coloca em nosso coração; com isso, jamais desagradaremos a Ele. É fácil para o inimigo oprimir aquele que não está agindo por fé. Deus só pode atender a quem Lhe agrada. Agradamos a Deus quando agimos por fé. Se andarmos de outro modo, Ele não terá prazer em nós.

A Palavra é taxativa ao dizer que tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23). Então, recuse fazer uma oração, ou outra coisa qualquer, se não for por fé, uma vez que ela é como um sinal que o autoriza a determinar sua bênção em Nome de Jesus. Tendo recebido a fé, desfaça as mentiras do diabo. Saiba que o mal que o maligno tenta colocar em sua vida é mentira, porque Jesus já levou o que você teria de sofrer.

Nunca provoque o Senhor. Se Ele não responde, é porque as condições necessárias para Sua operação não foram supridas. Bom seria que sempre agíssemos sobre o que o Verbo divino fala. Os que assim fazem são atendidos em suas determinações; afinal, diz a Palavra que o Senhor não sonega bem algum aos que andam retamente (Sl 84.11). Andar de modo reto é conduzir-se segundo o padrão que o Pai nos mostra nas Escrituras.

Os filhos de Israel fizeram mal a si mesmos e também a outros amalequitas. Pelo fato de o povo de Deus ter aberto a guarda para o inimigo, Amaleque pelejou contra ele. Os amalequitas agiram covardemente, pois, de mansinho, posicionaram-se atrás das fileiras dos israelitas e destruíram alguns destes. Esse fato enojou o Senhor, o qual jurou que, um dia, daria cabo daquelas pessoas.

A Bíblia nos ensina que a fé vem por ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). Quem não se esforça para entendê-lA – ou não A assume mesmo tendo compreendido Suas orientações – e não A põem em prática, jamais receberá a fé real, sem a qual ninguém agradará ao Senhor (Hb 11.6).

É bom ter cuidado para que sua atitude não somente o afaste do Senhor, mas também crie em alguém o desejo de lhe fazer algum mal. Assim, como Amaleque, essa pessoa pagará um alto preço. Não seria melhor se sempre estivéssemos vivendo na presença do Senhor? Que tal você tomar a sua atitude agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 
Fonte:www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...