} .Header { text-align: center; } -->

12 setembro, 2011

Bendirei Teu nome

Esse vídeo é lindo. Nos faz lembrar que o nome de Jesus sempre é exaltado, independente das circunstâncias !!!

Aleluia! Louvem, ó servos do Senhor, louvem o nome do Senhor! Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre! Do nascente ao poente, seja louvado o nome do Senhor! Salmos 113:1-3



Testemunho de Arlindo Barreto - O Bozo

 
Ele interpretou o palhaço BOZO durante anos no SBT e foi a alegria da garotada, mas como pessoa, era triste e amargurado na vida real.

Após uma vida de alegria falsa feita com maquiagens e muitas drogas, durante um banho onde o excesso de purpurina escoava pelo ralo, houve a queda! Arlindo Barreto é levado às pressas ao hospital e fica internado na U.T.I. Durante uma de suas visitas, sua produtora Elisabeth (hoje esposa) leva consigo um pastor da igreja Batista. Um sono pesado cai sobre o palhaço, que após o coma, percebe algo diferente, Deus lhe havia feito um transplante de coração. Enfim, saiu do hospital. Começou a freqüentar a igreja. Oportunidades e convites surgem para o seu regresso à T.V, ao sucesso! Desta vez, Arlindo tinha sido transformado, um novo coração batia em seu peito em ritmo de louvor. Ele toma posse de seu chamado ministerial e começa uma nova vida com Cristo, a alegria perfeita!

Arlindo passa a estudar em um seminário, e tempos depois é ordenado pastor da Igreja Batista. E hoje este palhaço faz diferença! Leva pessoalmente uma palavra verdadeira que cura, alivia e transforma. " Deus levantou um palhaço para falar sério a um povo que diz falar sério, mas que só faz palhaçadas" afirmou Arlindo Barreto. Nesta entrevista ele conta um pouco da sua história ao correspondente internacional da revista Linha Aberta no Brasil, Emerson José.

LINHA ABERTA - Conte - nos como foi o seu encontro com Jesus?

BOZO - Depois de sofrer um inexplicável acidente (um corte de 15cm em meu braço direito) e estando no leito de um hospital minha namorada (na época - hoje minha esposa) Elizabete chamou o Pr. Cleibe Palone para orar por mim, porque ela percebeu que eu estava com problemas espirituais. O pastor repreendeu os espíritos que me perturbavam e me falou de Jesus. Aceitei a Cristo como meu Senhor há 15 anos.

LINHA ABERTA - Qual a diferença hoje do Bozo (televisão) para Bozo servo de Deus ?

BOZO - O Bozo da televisão era falso, falava de uma alegria que não conhecia, o Bozo servo de Deus leva a verdadeira alegria que só Jesus pode dar.

LINHA ABERTA - Como aconteceu a chamada para seu ministério missionário?

BOZO - Bem, segundo minha esposa, ela orou pedindo a Deus um marido que tivesse muito amor pelas almas e pela obra de Deus e quando começamos a namorar ela conta que mesmo vendo um cara viciado em álcool, drogado e macumbeiro, Deus lhe mostrava que toda aquela dedicação e ousadia para servir ao mundo eu teria para servir a Deus. Assim que conheci Jesus passei a ter um desejo imenso de arrancar das garras do demônio aquelas pessoas que estão sendo enganadas e escravizadas como eu era. Eu não consegui ficar sentado no banco de uma igreja, fui imediatamente fazer seminário (meu apelido era devorador de livros). Tinha sede de aprender para ensinar, de receber para dar. Conclui o curso de Teologia pela Church of God School of Theology de São Paulo e também o curso básico em Educação Cristã, fui ordenado pastor pelo Conselho de Pastores de Goiânia (CONPAS), mobilizador de Missões - Missões Horizontes - Camanducaia - MG, recebi da Academia de Santo Estevão de Jerusalém o título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Religião, fui examinado no Concílio Batista. Passei com unanimidade, aceitei o convite para coordenar o Barco Missionário Luz do Tietê - da Convenção Batista, o qual ainda sou o Coordenador e também sou pastor titular da Igreja Batista Central em Santo Amaro. Continuo com o Ministério Itinerante de Evangelização usando o Bozo e sou presidente do M.A.C. - Ministério dos Artistas de Cristo, ufa!! Mas a chamada para o meu ministério aconteceu mesmo quando eu li Mateus 28:19.

LINHA ABERTA - Conte-nos de um momento inesquecível e outro engraçado que ocorreram durante o ministério.

BOZO - Inesquecível foi o dia que encontrei Jesus e engraçado foi o me vestir de palhaço para pregar.

LINHA ABERTA - Você já enfrentou algum preconceito por parte de pastores ou líderes por você trabalhar como palhaço?
BOZO - Não.

LINHA ABERTA - Como é o seu relacionamento com artistas do mundo secular? Como é a aceitação da palavra de Deus entre eles? Conte-nos uma destas experiências.

BOZO - De vez em quando encontro algum artista que vem assistir ao trabalho do Bozo. Um exemplo, poucos dias antes daquele que ficou por último na televisão, fazendo o Bozo morrer de aids eu tive a oportunidade de falar de Jesus para ele e ele o confessou como Senhor de sua vida. Ivo Holanda confessou Jesus na igreja em que eu estava pregando. Muitos estão sedentos de Jesus e precisando de alguém que pregue para eles.

LINHA ABERTA - Qual a sua opinião sobre os muitos "artistas" que ingressam no mundo artístico evangélico e não permanecem ?

BOZO - Não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus.

LINHA ABERTA - Uma pessoa hoje que sente a necessidade de servir à Deus e ao seu próximo, com um enorme desejo no coração de ser um missionário, porém não sabe e não tem apoio para começar. Qual o conselho e a dica que você dá a estas pessoas?

BOZO - Pense duas vezes, busque a direção de Deus e uma vez que decidir vai fundo.

LINHA ABERTA - De que é composta a sua discoteca? O que mais você gosta de ouvir?

BOZO - Carlinhos Felix - Nill - Marcos Góes - B.J. Thomas - Cristina Mel - Voz da Verdade - Comunidade Zona Sul Rio - Comunidade da Lagoinha.

LINHA ABERTA - Um palhaço transmite muita alegria, descontração, etc... E você...? O que mais te deixa triste neste mundo., Algo que você vê e sabe que sozinho não pode fazer nada?

BOZO - Milhares de crianças sendo marginalizadas pelas ruas, passando frio, fome e sem saber que há um Pai que as ama.

Dedicatória

Bozo escolhe uma mensagem para personalidade brasileiras :

Raul Gil (Rede Record) - "Tiro o chapéu para ele ! "
Dedé Santana - "A alegria está no coração dos que conhecem Jesus "
Ratinho (SBT) - "Trata de se converter"
Bispo Marcelo Crivella (IURD) - "Bom markething o seu "
Sílvio Santos (SBT) - "Saudade de você..."
Michael Sullivan - "Lembra das músicas..."
Simoni (ex-Balão Mágico) - "Graça e Paz..."
Xuxa (Rede Globo) - "Jesus te ama!"
Baby Consuelo - "Seu CD é jóia"
Roupa Nova - "Que tal Vestes Brancas - (imaginou uma música dessas lindas de vocês para adorar o nosso Criador)"
Roberto Carlos (Cantor) - "Entrega o teu caminho ao Senhor..."
Davi Miranda (Ig. Deus é Amor) - "Sou seu fã "
Presidente FHC - "Que sufoco... "
Pr. Caio Fábio - "Que bom tê-lo de volta "
Pr.Silas Malafaya - "Cabra valente - queria ter um filho assim..."
R. R. Soares (Ig. da Graça) - "Te admiro muito"
Todos os que desejam ser missionários - "Preparem-se"
Aos missionários - "Confiem de todo coração"
Todos que admiram seu trabalho - "Toda a glória seja dada a Deus"

 
EMERSON JOSÉ - Quais os seus planos e projetos daqui pra frente ?

BOZO - Fazer exclusivamente a vontade de Deus.

Versículo: "Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros".
(Hebreus 1:9)


Fonte: Balada Gospel
Entrevista de Emerson José
Correspondente Internacional - Brasil

Segundas Chances...




Pense você, vindo de batalhas, cansado de fugir dos seus inimigos e morrendo de medo de encontrar com eles no meio do caminho da fuga. Pense você com crises desde o dia do seu nascimento. Sem entender a atitude dos seus pais, dos seus irmãos, sem saber ao certo o seu lugar no mundo, sem saber se o que você vive é realmente seu ou não. Pense em você rodeado por pessoas, e mesmo assim sozinho. Pense em você lutando por um pedaço de terra (ou de qualquer coisa), e nos seus ombros a sensação de ser mais um ladrão do que um merecedor. Pense em culpa misturada com crise existencial e uma busca por identidade que faz de qualquer pessoa um fugitivo. Era a essa situação há muito tempo atrás. Aconteceu com um homem chamado Jacó, e também é essa a situação atual. Acontece a todo instante, com pessoas como eu e você.

Mas um dia, Jacó se deparou com uma situação: a história conta que ele não tinha nada ou ninguém ao seu lado. Diz que “ele havia passado tudo o que era seu e ficado só”, então, no meio da noite, veio um homem do nada e começou a brigar com ele. Eles brigaram a madrugada inteira, até amanhecer. E quando finalmente amanheceu o homem disse “me deixe ir”, mas Jacó disse “não vou deixar você ir, se você não me abençoar antes”, porque a vida dele estava tão sem sentido que ele precisava de alguma coisa nova, vinda de alguma pessoa que não fosse ele mesmo. Jacó precisava uma chance, e se você estivesse no lugar dele, com certeza também brigaria por isso, não? Aliás, esse é você?

Fugindo de tantas coisas, deixando que tantas outras passem até que você fique só, porque na real você sabe muito bem que o que você vê não vai mudar muito? Esse é você? Brigando de noite, enquanto todo mundo dorme, enquanto o mundo se retira você entra no ringue, e sem saber muito bem pelo o que está lutando, você só sabe uma coisa: não vai dar pra continuar a caminhada se alguma coisa não acontecer essa noite! Você também precisa de uma chance?

Jacó queria dizer tudo isso com aquela briga. Cada unhada e puxão era um pedido de socorro. Cada golpe uma busca por compreensão. E quando o outro homem entendeu isso, ele disse: “Você não vai mais se chamar Jacó. Esquece teu nome antigo, eu vou te dar outro nome porque como um príncipe você lutou com Deus e com os homens, e você prevaleceu”. Espera um pouco. Com Deus? Jacó lutou com Deus? Como assim lutar com Deus, e como assim mudar o nome? O que tem a ver uma coisa com a outra?

Bom, é aqui que a briga fica quente: quem diria que o próprio Deus estaria metido nessa aparente confusão?

Se você tem brigado com Deus, e pedido uma nova chance, entenda o “novo” em todos os sentidos. Comece a pensar no improvável. Esqueça o jeito velho de pensar. Comece a aceitar que a sua identidade antiga, tão conhecida como o triste, o mimimi, o fugitivo, o encrenqueiro, o infeliz, o problema, o orgulhoso, o ladrão, podem estar com os dias contados. Pode ser que esteja na hora de ser chamado de outra coisa. Pode ser que chamaram você de tantas coisas e nenhuma delas seja realmente você. Uma nova chance envolve uma evolução que precisa existir dentro de você. Quem sabe, o que não fazia sentido faça agora.

Talvez, lutar com Deus seja um absurdo pra muita gente, mas pra você é nítido: perder a presença, deixar que ela se vá, são motivos perfeitos para agarrar e implorar que Deus não se vá da sua madrugada fria. E ainda mais libertador do que isso tudo, é a seguinte verdade: talvez, só hoje, você tenha descoberto Deus no meio das suas brigas internas. Talvez esse nó, esse choro desenfreado ou essa falta de choro, ou essa irritação, ou essa ansiedade, ou essa violência, ou essa dor, estejam durando a madrugada toda, porque falta na sua boca o inconformismo mais sincero que alguém já falou pra Deus: “olha Deus, você está vendo o meu estado? Tá entendendo o meu desespero? Tá sentindo meus músculos tensos e o meu fôlego inconsolável? É porque eu preciso de uma chance, e não vou abrir mão disso até você fazer alguma coisa comigo”.

É engraçado ver como muitas vezes nós nos relacionamos com Deus, né? O que é espiritual é espiritual, limpinho e ensaiado. E o que é da sua conta, você mesmo resolve e faz o trabalho sujo. Mas até quando a gente vai conseguir ter esses dois empregos? Não seria mais fácil misturar tudo, porque afinal de contas, você é uma pessoa só? Jacó tinha um desespero, uma angústia, mil perguntas. Mas ele não preocupou-se muito com o ritual. Ele se entregou na busca. Ele sujou a roupa, ele se atirou nisso, ele deve ter alargado a gola da camiseta, ele se cansou com isso. Ele decidiu que aquela chance era dele.

Talvez sua cara esteja muito limpa. Talvez você precise se derramar mais, sujar os joelhos, olhar para as suas mãos e ver que elas estão sujas, e brigar para que elas fiquem limpas. Você sabe quem pode limpar suas mãos, e também sabe que é uma guerra limpá-las. A luta está armada. Falaram mal de você, falaram o que você não é? Você mesmo tem sido essa pessoa, tem se traído, tem se achatado, tem se perdido no meio da organização mentirosa e da falsa vidinha politicamente correta? Tente partir pra briga de verdade. Não só nas palavrinhas de uma oração hipócrita. Rasgue-se. Deus mora no inconformismo, no novo, nas guerras que inevitavelmente você travará, porque precisa evoluir.

Lute por algo que seja maior do que um nome. Lute por uma experiência. E se preciso, lute a noite inteira. Não há como ver Deus tão de perto !!!

Fonte: Umpontoum by Luciana Elaiuy

Gula, o que é isso ???


Olhai por vós mesmos; para que não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria (Lc.21.34)

Gula é o consumo excessivo de alimentos ou bebidas. O consumo descontrolado, ou seja fora de hora, ou em grande quantidade é prejudicial à saúde. Nas festas Romanas (Rm.13.13) a prática da gulodice era constante, pois eles eram um povo festivo e que frequentavam mais de uma festa no mesmo dia. Caso não comesse daquela fartura oferecida pelo anfitrião, seria uma ofensa, por tanto ele ia à primeira festa, comia e bebia de tudo e ao chegar na segunda festa o mesmo provocava o vômito, introduzindo o dedo indicador na garganta para que pudesse comer nesta segunda festa tudo que lhe fosse oferecido.

Em I Pe.4.3 - “Porque é bastante que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscência, borrachices, glutonarias, bebedices...”

Hoje, sendo uma nova criatura, temos que educar nosso organismo adaptando-se a um novo hábito alimentar, fazendo as refeições necessárias para manutenção do fisiológico. Quando consumimos carne, leva-se por todo processo digestivo desde a mastigação devendo fazê-la 32 vezes, depois a saliva, e por fim o suco gástrico, o período é de 48 horas, sendo que as demais alimentações 24 horas.

Quando o alimento é demasiado, ocorre alterações orgânicas e desequilíbrio de composições químicas produzidas pelo nosso próprio corpo, levando o indivíduo a sofrer um Enfarto do Miocárdio, Hipertensão, entre outras que pode levar ao óbito. Temos o exemplo prático onde nosso organismo produz 70% de Lipídios (gordura/colesterol) e 30% é ingerido através da alimentação, porém quando se consome um grande volume de frituras ou alimentos ricos em lipídios, pode provocar o entupimento das artérias (vasos sanguíneos) levando a necrose (morte dos tecidos) ocasionando a trombose e consequentemente o enfarto localizado.

Portanto seja zeloso com o corpo que Deus te deu e cuide bem dele pois ele é templo e morada do Espírito Santo!!!


Fonte: Gospelnet
Autor: Marcos da Silva

DEVOCIONAL DIÁRIO


"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras." Salmos 100:1


Pensamento: Louvemos o Senhor com alegria! Adoremos o SENHOR dos senhores e Rei dos reis hoje. Vamos encontrar pequenos momentos no nosso dia, aproveitá-los bem, e usá-los para dar graças e louvar nosso Pai no céu. Quando somos abençoados, paremos um momento, para adorar. Em toda coisa boa, digamos uma frase de adoração ao nosso Pai gracioso.


Oração: Pai amoroso e brando, Deus de misericórdia e poder, eu acho absolutamente incrível que o Senhor me permita conhecê-lo, o maravilhoso e santo Criador. O Senhor é tão bondoso por me ouvir, a mim, uma das suas criaturas. Sua graça me salvou; eu lhe louvo! Seu amor me refez; Eu lhe agradeço. Sua força me deu poder para mudar; Eu aprecio o que o Senhor fez por mim. O Senhor é maravilhoso, querido Pai, e eu lhe amo com todo meu coração. Eu lhe louvo no nome de Jesus, seu maior presente. Amém.


Fonte: Devocional diário

CUIDADO COM OS ENGANOS


E digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.
Colossenses 2.4

 
A maior estratégia do diabo para tirar os salvos da presença de Deus é usar seus enganos a fim de iludir os que não estão firmados no propósito de obedecer ao Pai. O inimigo se esforça para fazer com que os filhos do Altíssimo prestem atenção às suas mentiras, separando-os do Senhor. A arte maligna de seduzir é mais ampla do que podemos imaginar.

Na parábola do semeador, Jesus falou dos enganos das riquezas, os quais tornam a Palavra infrutífera (Lc 8.5-15). Ora, quase todas as pessoas desejam possuir mais recursos financeiros; porém, para tal, muitas perdem o escrúpulo, cometendo crimes bárbaros, praticando infidelidade conjugal, aderindo ao tráfico de drogas e aos demais atos perversos. O mais triste, no entanto, é relegar a obra de Deus a um segundo plano.

As mentiras sempre trazem prejuízos. Em alguns casos, a perda pode ser financeira; em outros, pode ser moral. Contudo, em ambas as situações, a ruína será eterna. A verdade é que Satanás não tem poder para forçar uma pessoa a fazer a vontade dele – ele somente pode tentar. Portanto, quem não estiver firme na fé fará o que agrada ao inimigo e, com isso, sofrerá o eterno castigo.

Ao dialogar com a serpente, Eva cometeu seu maior erro, visto que, se não tivesse dado ouvidos a ela, não teria comido o fruto da árvore proibida. Quem presta atenção ao que o inimigo fala também é contaminado, e o que se corrompe julga como certo o que é errado. Dessa forma, qualquer ato inadequado será o mesmo que continuar obedecendo àquele com quem jamais deveria ter entrado em contato.

Os enganos podem ocorrer em todas as áreas da vida. É possível que você fique presunçoso ao se achar diferente e acreditar que está isento de cumprir os mandamentos, ou haja uma pressão tão grande a ponto de não enxergar uma alternativa que não seja fazer algo ilícito. Por isso, não se iluda com nenhuma das palavras persuasivas dos homens. Fique firme no que você sabe ser certo, sirva ao Senhor com a Palavra e nunca se deixe enganar pelas mentiras do diabo.

Na declaração de Colossenses 2.4, Deus demonstra não desejar que nenhum dos Seus filhos seja uma semente entre espinhos. Algumas pessoas começam bem, até o inimigo ir até elas e, com suas mentiras deslavadas, levá-las ao engano. Então, ao “abrirem os olhos”, percebem o quanto foram ludibriadas. É desse modo que muitos casamentos são desfeitos, fortunas são desperdiçadas, e vidas, ceifadas.

Portanto, cuidado com as palavras persuasivas, pois elas têm poder para cegar e levar o homem a se afastar do Altíssimo e de Suas bênçãos. Isso porque os enganos que essas palavras trazem são muito grandes. Os que não estão firmes na fé, ao darem atenção aos argumentos do diabo, acabam perdendo-se na maior mentira que já existiu. Então, não deixe que a Palavra, a qual, um dia, “abriu seus olhos”, fique infrutífera.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte : ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...