} .Header { text-align: center; } -->

29 agosto, 2011

O seu problema resolvido. Garantido.



Aqui está a grande vantagem de cortar a raiz do seu problema: A garantia de que o problema será resolvido. Uma árvore não pode sobreviver após ter suas raízes cortadas. Se o que alimenta um problema for eliminado, o problema também morre.

Se você está procurando uma
solução rápida, temporária, então não se preocupe com a raiz. Mas se você quer lidar com o problema de uma vez por todas, é para a raiz que você tem que mirar.

Fácil? Não. Rápido? Não. Mais inteligente?

Com certeza que sim.


Fonte: Bp Renato Cardoso

Sentindo Vontade Ou Não
...

A nossa prioridade deve estar em agradar à Deus em todos os sentidos e momentos da nossa vida. Por isso sentindo vontade ou não, devemos fazer aquilo que é correto diante Dele, sabemos que não é nada fácil, pois muitos não irão entender e até o nosso eu irá desejar o contrário!!!

Sinta-se à vontade para apreciar este vídeo!!!


E você ? O que você vai fazer, quer sinta vontade ou não?

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
(Mateus 4:4)

Pense na palavra “PREOCUPAR”


“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” Mateus 6:25
 
Pense na palavra “preocupar”. Ela vem literalmente do conjunto do prefixo “pre” com o verbo “ocupar”. Ou seja, é aquilo que ocupa, que apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de qualquer outra coisa. O que pre–ocupa sua mente é o que vem primeiro. O que pre–ocupa seu coração é o que tem prioridade. Significa o que é mais importante. O que deveria ser primeiro em nossos corações? Jesus. O que deveria ter prioridade nas nossas mentes? Deus. Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não é o diabo – são os cuidados com esta vida (Mt 13:22).

Deus não nos explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que precisamos saber – é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você saberá o que Ele vai fazer para você.

Oração: Amado Pai, eu quero que haja apenas uma ocupação em minha mente  a pessoa de Jesus. Que ele possa estar lá desde meu acordar até a hora de dormir. Eu não preciso de mais nada. Perdoe-me quando esqueço disso. Perdoe-me quando deixo as preocupações do mundo ocupar a minha mente. Ajude-me a tirar tudo para que haja lugar para apenas um, Jesus. Aí sei que encontrarei paz e tudo que preciso. Em nome deste Jesus eu oro. Amém.

Fonte: www.hermeneutica.com

Quem é Jesus ???



Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro , Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho , Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para o aluno, Jesus é o professor.
Para o professor, Jesus é o mestre.
Para o fraco, Jesus é a força.
Para o forte, Jesus é o vigor.
Para o inquilino, Jesus é a morada.
Para o incrédulo, Jesus é a prova.
Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.
Para o obstinado, Jesus é o conselheiro.
Para o navegante, Jesus é o capitão.
Para o soldado, Jesus é o general.
Para a ovelha, Jesus é o bom pastor.
Para o problemático, Jesus é a solução.
Para o holocausto, Jesus é o cordeiro.
Para o sábado, Jesus é o Senhor.
Para o astrônomo, Jesus é a estrela da manhã.
Para os magos, Jesus é a estrela do oriente.
Para o mundo, Jesus é o salvador.
Para Judas, Jesus é inocente.
Para os demônios, Jesus é o santo de Deus.
Para Deus, Jesus é o Filho amado.
Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus.
Para o relógio, Jesus é a última hora.
Para Israel, Jesus é o Messias.
Para as nações, Jesus é o desejado.
Para a Igreja, Jesus é o noivo amado.
Para o vencedor, Jesus é a coroa.
Para a gramática, Jesus é o verbo.


E para você, quem é Jesus?


Fonte: Elias Miguel

Atitudes "falam" mais alto !

 

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”. Mateus 5. 14-16
A Palavra de Deus nos diz que somos a luz do mundo. Dessa forma, Ele nos mostra que nos usar para que outros possam conhecer a Cristo e aceitá-lo como Salvador. A principal característica da luz é a diferença que ela faz quando resplandece em um local escuro. Um local iluminado se transforma completamente, ele ganhar vida e cor. Acenda uma lâmpada e tudo o que está ao alcance de sua luz será iluminado. É importante falar de Deus, do seu amor por nós e que Ele deu o seu Único Filho para morrer na cruz para termos a vida eterna. Até porque a Salvação vem pela fé (Abra sua Bíblia e confirme: Romanos 3. 22/Efésios2 .8-9 ) e "a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Veja Romanos 10. 17). Por isso é importante falar de Deus, mas mais importante é viver para Deus, ter a vida diante dos pés do Senhor.

"Nem todo aquele o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7. 21-23

Repare que Jesus fala sobre a importância de ir além das palavras. Não importa o quanto a gente pregue, evangelize, não importa o quanto a gente profetize se nossas vida não está de acordo com a vontade dEle. É muito importante falar de Deus, mas é essencial ter uma vida de santidade e de intimidade com Deus. Mais uma vez vemos que as boas obras não podem nos salvar (Efésios 2. 8-9), somente a morte de Jesus na Cruz, o perdão dos nossos pecados e depois de ter uma vida nova em Cristo a perseverança, que é resultado da fé (Veja Tiago 2. 26).
É preciso dar testemunho com nossas atitudes. Temos que mostrar que somos diferentes, que não nos conformamos com este mundo (Romanos 12. 2). Temos que viver cada instante da nossa vida diante do Trono do Rei da Glória e para que em nossos rostos resplandeça a glória e o caráter santo de Cristo.

Fale a todos com suas atitudes: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2. 20)!

Fonte: Blog Pra falar de Deus

Dê Boa Noite à Insônia...



Sem dormir, sem sono, horas à fio... Quem nunca passou uma noite insone, permeada por lembranças, pensamentos, aflição?

Existem razões físicas, emocionais e espirituais que são
ligadas à esse distúrbio que incomoda e deixa marcas no 'dia seguinte': olheiras, mal-humor, prostração. De fato, em algum momento da vida, entre 30% a 40% das pessoas sofrem de insônia.

Seguramente, ela está relacionada com a ANSIEDADE, o DESALENTO, as BRIGAS CONSTANTES, os problemas MÍNIMOS e MÁXIMOS e as ameaças a nossa integridade
emocional, física ou mesmo financeira. E aí vem o círculo vicioso, de modo que as IRRITAÇÕES de um dia geram a INSÔNIA da noite, e a ausência de descanso gera mais irritação no dia seguinte.

Saídas? Muitos apontam para o tripé : exercícios, alimentação saudável, e então uma boa noite de sono. Parece muito otimismo pretender tudo isso, pois a gente vive correndo... Não temos tempo pra, todas as manhãs, 'bater' uma folha de couve no suco de laranja. Não dá pra fazer alongamento todos os dias. Tem gente que nem lembra que é preciso beber água durante o dia... É o corre-corre. O que fazer então para combater a falta de sono?

Temos uma pista para isso nas palavras do rei Davi. Esse famoso personagem da história de Israel não teve uma vida fácil, pois foi guerreiro, enfrentou perseguições, rebeliões e problemas familiares, no entanto fala do sono com a maior tranqüilidade:

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança (Salmo 4:8).
Deitar em paz - mesmo cercado pela guerra - e dormir, sem ser interrompido por pesadelos e apreensões, é um ideal que todos gostaríamos de alcançar. Felizmente, o rei/pastor/poeta Davi não se limita a declarar sua condição noturna, mas nos dá o caminho para a PAZ que gera um SONO reparador: a confiança irrestrita em Deus, e sobre isso ele volta a falar:

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou (Salmo 3:5).
Por isso recomendo que você adote a proposta do rei Davi, para que se livre das noites INTERMINÁVEIS, e tenha a expectativa de um NOVO DIA cheio de equilíbrio e alegria. Deixe o futuro nas mãos de Deus. As mágoas do passado, deixe pra trás. E se brigou, faça as pazes. Você terá uma boa-noite de PAZ.

Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço.
Fonte: NetGospel

O Dom da Vida !!!



Inicialmente gostaria que você levasse em consideração as linhas escritas aqui. De todas os valores que o homem pode receber dessa vida é o "dom da vida" - dávida de Deus - reconhecer esse valor é mínimo diante de tudo que Ele nos proporciona de maneira graciosa.

Reconhecer, valorizar a própria vida é perceber que ela é composta de emoções, sentimentos de certezas e dúvidas, coragem e medos, conquistas e derrotas; por vezes nos parece muito mais dura para alguns - o que exige um enorme esforço para não se deixar ser vencido pelas lutas e dificuldades.

Contudo, a vida é feita de decisões e escolhas que nos leva para um caminho de renúncia e sacrifício quando temos objetivos a serem alcançados. Ainda que sejamos reconhecido como "gente simples", acreditamos na possibilidade de viver nossos sonhos - é preciso acreditar que é possível realizá-los com a graça de Deus.

Quando se menciona "sacrifício" é o que exige além de nós mesmos, porém lá na frente - no futuro - ao olhar para trás reconhecer que valeu apena todo esforço, renúncia e "sacrifício". Por mais que possa achar que a vida está sendo ingrata, dura, injusta... lembre-se que você obtém a força necessária e mesmo que na circunstâncias te falte saúde - "espero que não seja o caso, porém confie e tenha fé, creia Deus lhe dará forças para lutar" - entretanto, o desafio é diferenciar-se do senso comum, da lógica e não ignore isso: Deus escolheu você!

Promessas Deus fez em sua vida e Ele certamente cumprirá. Se você acreditar nesses princípios "Fé e Esperança" - fará diferença do senso comum e da lógica - o que pode acontecer é que você se torne "crente (você acreditou - confiou)" muito mais crente que alguns, e não mais um que crítica a crença/ou a fé buscando questões lógicas - viva a fé e deixe o milagre da vida responder por si só tornando-se um cristão verdadeiro/autêntico; viva os princípios que adornam a vida de graça, enquanto muitos buscam ser pelo que possui, busque de todas as riquezas o que a traça não pode destruir - o amor.

Valorize na construção da sua própria experiência se apropriando do que Deus tem para sua vida e acredite nada acontece por acaso, existe uma lição para aprender, favorecendo crescimento e amadurecimento.

Foi assim que aconteceu comigo levei a sério as linhas que Deus escreveu, e escreve ao meu respeito...!!!

Leia Salmos 139



Fonte: Boas sementes

Solte a Pedra...


E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7

O tamanho e falsidade da sua máscara é proporcional ao número de pedras que segura nas mãos. Quem pode julgar? O bem pode julgar o mal, a justiça pode julgar a injustiça, o perfeito pode julgar o imperfeito, se dentre nós não existe um qualquer que possa julgar por que julgamos? Se todos temos erros, só podemos negar que temos erros se negarmos nossa humanidade.

 
Existe um motivo pelo qual faz com que pessoas julguem as outras, só se despreza alguém que você se considera inferior, pois no fundo sabemos que se soubessem quem na verdade somos também seríamos desprezados por uma maioria hipócrita que todos os dias precisam camuflar seu exterior para que o interior nunca apareça. Quanto tempo você consegue fixar uma máscara, ser perfeito não cansa ?
 
Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os erros dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que você usa. Se Jesus não condenou, quem somos nós ? Pessoas com falhas e imperfeições se escondem atrás dos erros dos outros e por isso precisam julgar. O bom mesmo é saber quem é você e não esconder isso de ninguém, julgar é errado mas desmascarar faz parte da sobrevivência.

Um ombro amigo e não uma pedra de um irmão. Quantas vezes nos pegamos segurando pedras, atirando-as e logo percebemos olhamos para nós mesmos e vemos que a pedra que seguramos muitas vezes esteve contra nós. Quem julga o outro deve ser perfeito mesmo, pois sabe que a pedra que atirar jamais poderá atingí-lo. A igreja não é um lugar para pessoas perfeitas adorarem a um Deus perfeito, mas pessoas imperfeitas se arrependerem em adoração!!!
 
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:12

Fonte: Davi Farizel

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26

Pensamento: Esta é a Palavra de Deus para hoje, é a promessa do Senhor para nós, e não se tardará a cumprir !!! Talvez nosso coração esteja endurecido e machucado !!! Parecia até que nunca mais estaríamos livres da amargura. Mas Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer colocar dentro de nós um espírito novo !!! Precisamos deste coração de carne, sem feridas, sem mágoas, sem dores, para que possamos adorar ao nosso Deus com todo nosso coração.

 
Oração: Pai querido, obrigado pela tua promessa, eu preciso mesmo de um coração novo e de um espírito novo. Coloca em mim um coração de carne, disposto a amar, disposto a perdoar, disposto a te glorificar. Ao longo da vida, tantas palavras amargas, tantos machucados em meu coração, mas agora nesta hora, eu quero perdoar estas pessoas que me feriram, e declarar sobre elas a tua benção. Eu rogo pela tua cura sobre o meu coração. Em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

PREOCUPAÇÕES VINDAS DE DEUS




Sucedeu, pois, que, morando Davi já em sua casa, disse Davi ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas a arca do concerto do SENHOR está debaixo de cortinas. 1 Crônicas 17.1


Muitas pessoas precisam aprender a sentir de Deus o que Ele deseja que elas façam; com isso, serão grandemente abençoadas. Os egoístas não conseguirão muito em sua vida. No entanto, quem recebe a revelação do plano divino e o cumpre agradará, sem dúvida, ao Senhor e será muitíssimo agraciado nesta vida. Além disso, no porvir, terá a recompensa eterna. Não se esqueça de que os dons do Pai são irrevogáveis.

Como está a sua família? Se Cristo viesse agora, ela estaria preparada para subir com Ele ou ficaria por aqui? Jesus nos contou a parábola das dez virgens, a fim de que nos preparemos para o maior evento que o mundo conhecerá. Os que não estiverem preparados não subirão com Ele e se perderão para sempre. Por isso, é bom cuidar dos seus para que eles não sejam desclassificados para a vida eterna.

Muitas vezes, o Senhor fala a determinadas pessoas que invistam em Sua obra – e algumas até chegam a dizer que o farão –, mas, depois, sequer se lembram de que Deus as chamou para patrocinar sua Mensagem em um país estrangeiro, ou para construir um templo etc. Os que deram ouvidos a Ele não perderão a divina recompensa. No entanto, na eternidade, muitos lamentarão por não terem feito o que lhes foi mandado.

Parece que os ensinamentos do Senhor sobre o ato de ofertar não é do gosto de muita gente. Há pessoas que até chegam ao culto, depois de a oferta ter sido levantada, só para não plantar a sua semente. Elas não sabem que o demônio da miséria já as tem em suas mãos. Deus dá a semente a quem Ele chama para ser semeador, mas muitos preferem comê-la, em vez de plantá-la.

Davi, vendo que já habitava em sua casa de cedros, pesou-lhe o coração não estar fazendo mais pela obra do Senhor. Ora, o certo é dar atenção ao que Deus ordena. Por isso, nunca deixe para decidir depois se vai ou não obedecer ao Altíssimo, pois Ele pesa o coração daqueles a quem ama, para que acordem e cumpram Sua vontade.

Não há nada mais importante do que a evangelização dos perdidos – essa é a obra que mais toca o coração do Pai. Foi para que todos fossem salvos que o Altíssimo enviou Seu único Filho. Será que Ele, tendo pagado tão grande preço, não faria mais nada para que todos soubessem do que lhes foi feito? Sem dúvida, Ele fará o que for necessário para que todos os perdidos cheguem ao pleno conhecimento da Verdade.

Portanto, não desperdice o seu tempo em coisas fúteis. Qualquer coisa que você fizer fora da vontade de Deus é algo sem nenhuma expressão diante dEle, como correr atrás do vento, mas quem evangeliza cumpre da melhor maneira sua missão no mundo.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Fonte:www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...