} .Header { text-align: center; } -->

09 julho, 2011

Jesus, o médico por excelência !

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010



Boa noite a todos!

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade! 

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados     por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia  muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida,
ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também  é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou!

O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!  Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna! 

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. 

Seu nome é Jesus.



         A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!


fonte: Alexandre Pitante

Através dessa vida, Deus transformou muitas outras !

Esta adolescente nos dá um maravilhoso exemplo de vida!



OVELHAS & LOBOS

DEVOCIONAL DIÁRIO


"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4:8

Pensamento: Amados, muitas vezes nos sentimos sozinhos, esquecidos neste mundo tão grande. Mas Deus nunca nos abandona, somos nós que as vezes nos esquecemos dEle, mas se o buscarmos Ele estará de braços abertos para nos receber. E se fizermos isso, que façamos de todo coração, definitivamente, afastando-se do pecado, limpando o coração, e não ficando em cima do muro, com ânimo dobre, praticando pecado e buscando a Deus ao mesmo tempo.

Oração: Senhor meu Deus, Pai bondoso, obrigado por estar sempre de braços abertos me esperando. Quero me achegar mais próximo do Senhor cada dia mais e mais. Ajuda-me a me manter longe do pecado e perdoa pelas vezes que eu fiquei em cima do muro, com um pé de cada lado. Quero meu coração limpo, voltado exclusivamente ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

A Reunião de satanás


Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse:

 "Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja".
"Não podemos impedí-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade".
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador".
E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
 "Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador".
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.
 Respondeu-lhes:
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes".
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado".
"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos".
 "À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".
"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente." 

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados."
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".
"Encham as vidas de todos elescom tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder  de Jesus". Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem,  sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."
"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é:
Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?

Reflita sobre sua vida e da sua família, busque em Jesus a solução para aquilo que não está tão bom.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


UMA ORAÇÃO NECESSÁRIA

“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos; defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade e salva-me dos homens sanguinários.”
Salmo 59.1,2

    Existem pessoas possuídas pelo demônio da maldade, e tudo o que fazem é praticar a iniquidade. Elas são inimigas do bem e, quando veem alguém feliz e próspero, logo concebem um plano para atacá-lo. Davi experimentou o que os homens maldosos podem fazer, mas ele também aprendeu o que uma pessoa de bem é capaz de fazer contra eles: orar a Deus, pedindo Sua ajuda.
    O desrespeito à Palavra do Senhor leva muita gente a agir fora da razão e, desse modo, a prejudicar o próprio plano divino. Os malvados estão por toda parte, e o propósito deles sempre será contrário aos que são do bem. As vítimas desse tipo de pessoa devem orar para que o Senhor as defenda. Desse modo, os inimigos não conseguirão completar seu maligno intento, pois, com a ajuda do Senhor, elas serão guardadas.
    A obra de Deus não vai parar por causa dos que se vendem ao diabo e prejudicam o trabalho dos que se dedicam a cumprir a vontade divina. Alguns desses inimigos, disfarçados de filhos de Deus, têm uma conversa “macia”, mas, dentro de si mesmos, só habita o ódio. Não medem esforços para atacar aqueles que foram colocados pelo próprio Deus em Sua missão. Porém, mais cedo do que pensam, esses “impostores” pagarão a conta. Por terem a mente cauterizada pelo erro, sequer se dão ao trabalho de pensar no mal que fazem a si mesmos ao se lançarem contra os que são chamados pelo Altíssimo. Eles tomaram o caminho do erro, no qual Balaão, o profeta que viu a jumenta falar (Nm 22), deu-se muito mal. Quem se deixa usar pelo diabo está fazendo a pior opção; Satanás não sabe o que é piedade e, quando tiver oportunidade, causará à sua vítima um de seus males.
    O Senhor defende aqueles que colocam nEle a confiança. Como guerreiro pronto para a batalha, o Onipotente não Se recusa a atender aos Seus nem Se opõe a entrar na peleja em favor deles. Pobres daqueles que fazem do mal o seu bem! Quando precisarem da ajuda divina, clamarão e não serão ouvidos. O que lhes espera é o ódio do maligno, a quem serviram com dedicação.
    O que Davi escreveu é a fórmula para Deus livrá-lo dos que se entregaram à vontade do iníquo: atenda à oferta divina e parta para a batalha, sabendo que o próprio Deus irá encarregar-Se de travar as suas lutas. O fato de o Senhor mandar Davi escrever o seu segredo é a garantia de que Ele lhe dará a vitória!
    Não importa quem são os seus inimigos. O seu verdadeiro Amigo, se convocado, entrará em ação e irá livrá-lo das mãos dos que se prestam ao erro. Por que não orar agora e contar tudo a quem está pronto para lhe dar o livramento?

    Em Cristo, com amor,

     R. R. Soares
Mensagem enviada em: 09/07/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...