} .Header { text-align: center; } -->

05 novembro, 2011

A decadência da sociedade brasileira

Autor: Pr. Hernandes Dias Lopes

 
A sociedade brasileira está doente. Suas entranhas estão infectas. Seu mal é grave e crônico. O perigo de morte é iminente. A decadência da sociedade é moral e espiritual. Alcançamos o progresso científico e econômico, mas nossa cultura está moribunda. Conhecemos os segredos da ciência, mas não conhecemos as profundezas abissais do nosso próprio coração. Amealhamos riquezas e despontamo-nos como a sétima economia do planeta, mas nosso povo chafurda-se num pântano nauseabundo de pecados vís. Temos as maiores reservas naturais do planeta, mas estamos perdendo nosso senso de valores. Agigantamo-nos diante do cenário mundial, mas apequenamo-nos diante do espelho da verdade.

Destacaremos, aqui, alguns sintomas que apontam a decadência da nossa sociedade:

Em primeiro lugar, a sociedade brasileira está doente porque abandonou a Deus, a fonte da vida. A apostasia é a porta de entrada do colapso moral. O abandono da verdade desemboca numa vida desregrada. A impiedade deságua na perversão. O homem, querendo destronar Deus, condecorou a si mesmo comoa medida de todas as coisas.

Mas tola atitude de colocar o homem no lugar de Deus, não o elevou às alturas, mas fê-lo descer aos abismos mais profundos. Por ter perdido a centralidade de Deus na vida, o homem bestializou-se e se rendeu aos vícios mais degradantes e à violência mais encarniçada. No século do apogeu do humanismo idolátrico, duas sangrentas guerras mundiais barbarizaram o mundo. Noventa milhões de pessoas foram trucidadas nessas duas conflagrações mundiais. O homem sem Deus tornou-se um monstro celerado. Explodiram guerras e revoltas entre as nações. Multiplicaram-se os conflitos étnicos. Recrudesceu a intolerância racial e religiosa. Cresceram os conflitos dentro da família. No vagão dessa locomotiva que desembesta, desgovernada, rumo ao abismo encontram-se aqueles que abandonaram a Deus, o refúgio verdadeiro, a única fonte da vida.

Em segundo lugar, a sociedade está doente porque abandonou a verdade, a fonte da ética. Uma sociedade que se esquece de Deus e abandona a verdade degrada-se irremediavelmente. A teologia é a mãe da ética e a impiedade, a genetriz da perversão. Porque o homem desprezou o conhecimento de Deus mergulhou nas águas turvas do relativismo moral. Porque sacudiu o jugo da verdade, caiu na rede mortal da degradação moral. Nossa sociedade aplaude o vício e escarnece da virtude. Promove a imoralidade e faz troça dos castiços valores morais. Chama trevas de luz e luz de trevas. A televisão brasileira, com desavergonhada desfaçatez, promove toda sorte de atentado moral contra a família. As práticas homossexuais são recomendas e expostas na mídia como indicador debenfazeja liberdade e a defesa da família criticada como uma intolerância medieval. Cumpriu-se o vaticínio: temos vergonha de ser honestos.

Em terceiro lugar, a sociedade está doente porque abandonou o temor de Deus, a fonte da sabedoria. Porque a sociedade abandonou a Deus e sua verdade, perdeu o temor do Senhor, o princípio da sabedoria. Com isso, os homens não apenas marcham céleres no caminho largo da perdição, mas também zombam daqueles que seguem o caminho estreito da salvação. A sociedade sem Deus não apenas caminha resoluta rumo à degradação mais sórdida, mas também gloria-se nas práticas, das quais deveria arrepender-se no pó e na cinza. Nossa cultura está moribunda, nossa sociedade à beira de um colapso. É preciso gritar aos ouvidos da nação brasileira que ainda é tempo de arrependimento, ainda é tempo de voltar-se para o Senhor, pois ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia.

Fonte :http://www.familiaegraca.com.br/portal/artigos_detalhe.asp?cod=1784&sessao=20

"Não sinto mais vontade de ir à igreja" diz esposa do jogador Kaká em televisão

Durante entrevista ao jornalista e empresário João Doria Jr., para o programa "Show Business" que vai ao ar neste sábado (5). Carol Celico, esposa do jogador Kaka, comentou sobre seu desligamento da igreja evangélica.

Ao apresentador a também cantora disse: “Não sinto mais vontade de ir à igreja, não gosto de rótulos.

Hoje, sou seguidora de Cristo. O tempo que passamos lá na igreja foi bom, não me arrependo. Aprendi o que devo ou não fazer. Deus me mostrou que posso caminhar com as minhas próprias pernas”, afirma a cantora. Segundo ela, sua saída não influenciou a decisão do marido de também deixar a Renascer seis meses depois.

No bate papo Carol também comentou sobre a gravação de seu CD. “Música é uma forma maravilhosa de passar mensagens de paz. Meu trabalho não está vinculado a nenhuma religião específica, mas, sim, a pessoas que querem buscar Deus”, diz Carol, acrescentando que toda a renda com a venda do CD será revertida para um novo projeto, chamado Amor Horizontal. “Trata-se de um site para incentivar a solidariedade, com doações on-line, por meio da compra de produtos”, explica.

O programa Show Businness com Carol Celico vai ao ar na Bandeirantes no sábado (5), às 23h40 e reprisa no domingo, à 1h.

 

Quem são seus amigos?

Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24

O amigo ama em todos os momentos; e na adversidade se torna um irmão. Provérbios 17:17


Quem tem amigos tem um tesouro muito grande. Se preocupe em ter amigos verdadeiros e não apenas estar rodeado de pessoas.

Vemos em provérbios que um amigo de verdade vale mais do que muitos falsos amigos. E o amigo não te deixa sozinho na adversidade, ele ama em todos os momentos. Ele te diz o que você precisa ouvir e não apenas te dá tapinhas nas costas.
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6
Amigo de verdade quer o seu bem e não quer nada em troca. Ele simplesmente gosta da sua presença, é como um irmão, porém um irmão que se pode escolher.
Cuidado com os falsos amigos, eles apenas o rodeiam nos bons momentos. Veja quem realmente é seu amigo. E procure ser um amigo leal.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Jesus é o amigo de todas as horas. Ele quer ser mais do que apenas seu Salvador, Ele diz que seus discípulos são seus amigos. Seu amor por nós ultrapassa qualquer entendimento, pois Ele entregou sua vida para morrer no seu e no meu lugar.

Nós estávamos condenados, porém Ele decidiu que pagaria a pena no nosso lugar. Caminhe com Ele. Ele é o maior e melhor amigo que você pode ter.

Goleiro do Corinthians conta seu testemunho e que sofre preconceito por ser um jogador de futebol evangélico

No Corinthians, ele conquistou a admiração da maior torcida do Brasil e chamou a atenção da mídia nacional. Júlio Cesar defende o gol do time alvinegro com profissionalismo, talento e evidente amor à camisa. Fora dos gramados, é um dos pregadores das boas-novas de Cristo.


Atualmente, o goleiro do Timão é um dos responsáveis pelas reuniões de oração nas concentrações da equipe, nas quais já houve até conversões. Lulinha, que agora defende as cores do Bahia, foi um deles, diz Júlio: “Muitos jogadores participavam, foi quando o Lulinha, que estava passando por momentos difíceis no time, começou a comparecer às reuniões. Pouco tempo depois, ele se converteu. Fiquei muito feliz”.

Júlio, por sua vez, se converteu em 2005 e foi batizado nas águas em 2007. Desde então, vive o equilíbrio entre o esporte mais famoso do mundo e a religião. “Futebol é alegria e paz, e Deus nos ensina isso”, afirmou, em entrevista exclusiva à revista Exibir Gospel.

Sobre o poder transformador do Evangelho, o goleiro tem muito a dizer. Ele é testemunha de que a fé em Jesus Cristo de fato muda a vida de quem o aceita em seu coração. O atleta conta que, quando ainda namorava Simone, agora sua esposa, passou por alguns momentos complicados no seu relacionamento. Foi quando conheceu Jesus e sua vida passou a ter um novo sentido, mais real e verdadeiro.

No time, todos respeitam a sua fé e até o procuram quando precisam de uma oração. Mas fora do clube, nem sempre é assim. O goleiro conta que a sua opção religiosa nem sempre é bem aceita, especialmente nas redes sociais. “Principalmente no Twitter, sempre tem alguém que se manifesta de forma agressiva, mas eu não dou a mínima importância a isso. Vou sempre falar da Palavra e do amor de Deus”.

Para o futuro, Júlio tem planos bem definidos e o Corinthians está na lista. O atleta deixa claro que só pretende sair do alvinegro paulista no fim da carreira, para jogar, quem sabe, nos Estados Unidos. Mas o grande sonho do goleiro é vestir a camisa canarinha: “Sonho e peço a Deus para que um dia Ele me abençoe em poder defender as cores do meu País”.

Jovem que pulou do 12º andar para fugir de incêndio conta como sobreviveu: “Fechei os olhos e pensei em Deus”

Muniki Dias Goulart, de 25 anos, que sobreviveu à queda do 12º andar de um prédio em chamas, no Setor Oeste, em Goiânia, em 29 de setembro deste ano, conversou com a TV Anhanguera e deu detalhes do drama que viveu junto com a família. Ela contou que no momento da queda pensou em Deus. “Quando caí lá de cima eu fechei os olhos e pensei em Deus. E a minha mãe também disse: ‘Deus te proteja minha filha’. Em nenhum momento eu desmaiei. Eu estava com o pensamento em Deus e ele está mostrando para todo mundo que ele existe”, afirma.

A moça, que está morando na casa dos avós, contou que o desespero foi grande e que na hora não teve como pensar de forma racional: “Você só quer socorro, só isso. Parece que a fumaça entra em você e vai te apagando. Você não pensa, só quer sair dali. Então, a gente fica procurando o ar e eu fui de uma vez. Não tem como pensar em nada. Você vai.”

Muniki conta sobre os últimos momentos que viveu com o pai: “Ele estava me procurando, andando de um lado para o outro. Daí, ele me deu um beijo na boca e falou graças a Deus, respirou e entrou na ambulância. Essas são as últimas lembranças que eu tenho do meu pai.”

E lamenta a morte do pai e do esposo: “Eu perdi o amor da minha vida, meu companheiro. Era uma pessoa maravilhosa. Só Deus para tirar essa dor, esse aperto. Dá uma saudade. Meu pai também eu amo demais. Ele foi um herói de voltar lá. É saudade demais”, desabafa.

Tragédia


O Corpo de Bombeiros suspeita que uma churrasqueira elétrica que foi esquecida ligada tenha causado o incêndio. No momento, quatro pessoas estavam no apartamento. O marido de Muniki Dias, Eduardo Oliveira, foi o primeiro a pular do prédio e morreu na hora. Muniki pulou em seguida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A jovem fraturou a costela e a região do quadril e sofreu queimaduras nos pés e mãos. O pai dela foi salvo pela vizinha, que o puxou pela janela da cozinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 10 de outubro. A mãe de Muniki, Kátia Dias Goulart, foi salva pelo Corpo de Bombeiros e recebeu alta no dia 11 de outubro.

Fonte: G1

Durante partida, zagueiro da seleção brasileira e do Chelsea,evangélico David Luiz ora com atacante para que ele volte a jogar bem e em seguida ele marca dois gols. Assista:

A fé do jogador brasileiro David Luiz fez a diferença no jogo do seu time, o Chelsea, da Inglaterra, contra o KRC Genk, da Bélgica, na última quarta-feira, dia 16. Durante a partida, o brasileiro colocou as mãos na cabeça do jogador Fernando Torres, da Espanha, e fez uma oração.

A intenção do David foi ajudar o jogador espanhol que passava por uma má fase. Ele ainda não havia marcado nenhum gol durante os jogos da Liga dos Campeões e vinha sofrendo pressões por parte da diretoria do time por ter sido contratado por 50 milhões de libras, cerca de 140 milhões de reais, e devido ao seu mal desempenho não estava dando retorno ao Chelsea.

A oração deu certo. Fernando marcou dois dos 5 gols que deram a vitória ao seu time. Assim, os ingleses seguem líderes absolutos do Grupo E, com sete pontos. Os próximos jogos da chave acontecem em 1º de novembro e as equipes voltam a se encontrar, dessa vez na Bélgica.

Não foi só nesta partida que David Luiz buscou sua fé. “Eu sou evangélico. Procuro agradecer sempre o que Deus me deu. O ser humano é falho, mas eu procuro sempre buscar acertar e fazer o bem, com pureza”, declara.
Sua simpatia e simplicidade conquistou os moradores da Inglaterra, onde ele mora atualmente.

“Aprendi que só entrar em campo e jogar bola é pouco. Tem que entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que torcem por nós. Busco sempre ter humildade, uma postura centrada, correta. Quero ajudar as pessoas, seja com um sorriso na rua, com um abraço ou com um bom jogo”.

Em suas entrevistas, ele não esconde a saudade de casa, mas quando questionado sobre um possível retorno ao país, declara “Tenho vontade de voltar, sim. Mas o meu futuro deixo nas mãos de Deus”.

David Luiz ora com Fernando Torres





Terry Jones, Pastor que queimou o Alcorão, anuncia que irá concorrer a presidência dos Estados Unidos

O polêmico pastor evangélico Terry Jones, da igreja Dove World Outreach Centre, localizada na Flórida, declarou nesta última quinta-feira que irá concorrer a presidência dos Estados Unidos. Pelo seu comunicado de campanha, ele não aparenta ter medo de continuar causando polêmicas.

Com uma campanha nomeada de “Levante-se agora Estados Unidos”, ele propõe, por exemplo, deportar todos os ilegais. “Temos que começar imediatamente a deportação dos 20 milhões de cidadãos ilegais que estão vivendo em nosso país”, declarou. A estimativa oficial de ilegais é de 11 milhões.

Segundo ele, “estamos [norte-americanos] nos afogando em burocracia, regras e regulações”, portanto, os impostos às corporações devem ser reduzidos, impulsionando a abertura de novos negócios e a expansão das já existentes, gerando mais empregos consequentemente. As metas de Jones são ousadas. Ele também pretende reduzir o gasto militar, equilibrar o orçamento da nação e cortar gastos.

Alcorão


Terry Jones chamou a atenção mundial em 2010, quando prometeu queimar Alcorões, o livro sagrado dos muçulmanos, em sua igreja em memória do aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro.

Após fortes reações no mundo muçulmano e condenações de líderes internacionais, entre eles do presidente americano Barack Obama, Jones desistiu de sua ideia e disse que nunca mais voltaria a tentar.

No entando, no dia 20 de março deste ano, ele presidiu um “julgamento” dentro de sua igreja, no qual o livro sagrado muçulmano foi declarado “culpado” de várias acusações, entre elas assassinato. A queima do Alcorão foi a execução de sua pena.

O livro foi molhado com querosene e colocado em um recipiente de metal no centro do templo, queimando por 10 minutos. Na ocasião, ele declarou que “tentamos dar ao mundo muçulmano uma oportunidade de defesa de seu livro”.

O religioso disse ainda que o evento foi um sucesso e uma “experiência daquelas que temos uma vez na vida”.

Fonte: The Christian Post

Conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano

Informamos que o blog apenas divulgou a notícia e que preferimos não comentar sobre a matéria abaixo .

Uma lista com o nome e as práticas de 10 demônios que supostamente seriam responsáveis pelo mau comportamento do ser humano foi divulgada no site ListVerse, conhecido por listar tudo em categorias.

O autor, Luther Avery, conta em detalhes os nomes e as especialidades desses seres. Em sua lista, construída com base em estudos de demonologistas, ele ressalta que as pessoas costumam culpar demônios por suas escolhas erradas, uma prática comum desde a Idade Média.

Confira abaixo a lista de demônios responsáveis, segundo Avery, pelo mau comportamento:

1 – Ardad

Este demônio é responsável por fazer turistas se perderem. Segundo estudiosos, ele faz as pessoas terem dificuldades para encontrar mapas, hotéis, pertences pessoais e até seus carros. É responsável também pela teimosia em não pedir informação para pessoas que conheçam bem os locais.

2- Agares

Responsável pelos palavrões proferidos pelos seres humanos. Segundo os estudiosos, ele seria um grão-duque do inferno, responsável por mais de 31 legiões de demônios. Busca diversão em fazer as pessoas usarem palavras chulas em seu cotidiano. Agares também seria o responsável pelos terremotos que acontecem no planeta Terra.

3- Astaroth

Preguiça e vaidade são as especialidades desse demônio. Os especialistas afirmam que ele também dá poder às serpentes. Para combater esse demônio, demonologistas recomendam que o vaidoso/preguiçoso faça uma oração para São Bartolomeu, inimigo de Astaroth.

4- Ose

Este é o demônio a quem se atribui a loucura humana, segundo o autor da lista, Luther Avery. Ele é um presidente do inferno, comanda 30 legiões de demônios e costuma fazer as pessoas a quem possui, pensarem ser deuses, reis, gênios ou qualquer outra figura de destaque.

5- Sitri

Responsável por revelar os segredos femininos, esse demônio gosta de fazer os humanos apresentarem-se nus. Porém, sua especialidade é causar constrangimento a mulheres bêbadas ou que se envolveram em romances avulsos, de uma só noite. No livro “A chave menor de Salomão”, Sitri é apresentado como um grande príncipe do inferno, comandando 60 legiões de demônios.

6- Pruflas

Discórdias, brigas, falsidades e outros conflitos são obra desse demônio. O demonologista Johann Weyer conta que esse demônio é um duque do inferno, com 26 legiões sob seu comando, e se ocupa promovendo a discórdia.

7- Belzebu

Um dos três mais destacados demônios que caíram com Lúcifer, esse demônio é o responsável pela gula. O pecado capital que se apresenta como o menos inofensivo, é promovido por um dos braços direitos de Lúcifer.

8- Asmodeus

Luxúria é sua especialidade. A tentação nessa área é promovida por um demônio que é o rei do inferno. Ele relega os que cedem aos encantos e prazeres da carne, o segundo nível do inferno e dizem especialistas que, para expulsar Asmodeus, basta colocar um coração e um fígado de peixe em cinzas queimando.

9- Verrine

Não tem paciência? Não gosta de esperar? Verrine é o demônio responsável pela ansiedade, impaciência. Um dos príncipes dos tronos do inferno, é parte da lista dos demônios de primeira hierarquia, segundo Sebastian Michaelis, no livro História Admirável. Seu inimigo é São Domingos, segundo especialistas.

10- Lúcifer

Responsável pelo orgulho, ele também aproveita-se de todos os outros comportamentos maus do ser humano. Agora chamado como Satanás, os estudiosos afirmam que a preferência dele é pelos líderes mundiais.

Fonte: Gospel+

Estudo mostra que a religião é importante na recuperação de pacientes e que os benefícios são diferentes para homens e mulheres


Um estudo publicado na revista “Journal of Religion, Disability & Health” verificou que a espiritualidade melhora a saúde das pessoas que enfrentam doenças crônicas, embora essa melhora seja diferente entre homens e mulheres. No caso dos homens, a fé traz melhoras no estado mental e físico, enquanto que nas mulheres, esse benefício fica restrito à saúde mental.

Outros estudos científicos já haviam detectado os efeitos positivos da espiritualidade na saúde. Na Universidade Wisonsin-Madison, uma pesquisa descobriu que as orações proporcionam uma facilidade maior para que os pacientes lidem com as situações difíceis, e servem também como distração, de forma positiva.

Segundo o site Uol Ciência e Saúde, a pesquisadora da Universidade de Missouri, Stephanie Reid-Arndt, autora do estudo, conta que essa nova pesquisa reafirma o que o conhecimento popular já sabia: uma crença espiritual ajuda a lidar com uma doença.

Para obter um resultado mais aprofundado em sua pesquisa, Stephanie e sua equipe analisaram 168 pessoas que estavam doentes, com idades a partir de 18 anos. Dos selecionados, 61 tinham danos cerebrais, 32 eram vítimas de derrame, 25 apresentavam lesões na medula e 25 possuíam diagnóstico de câncer. Os 25 restantes eram familiares dos pacientes selecionados que estavam passando por consultas de rotina.

Após a análise do grau de espiritualidade de cada voluntário, foram feitos testes para avaliar o grau de saúde mental e física. O resultado apresentou diferenças entre homens e mulheres. Para as voluntárias, a melhora foi detectada na saúde mental, e está associada a costumes religiosos diários, como preces, praticar o perdão e utilizar os ensinamentos religiosos para resolver problemas, por exemplo. Nos homens, foi detectada uma melhora física e mental, e está ligada ao convívio social proporcionado pela religião, como congregações e grupos religiosos de atividades sociais.

Fonte: Gospel+

Marc Martel, vocalista da banda evangélica Downhere, ganha prêmio na MTV por imitar Freddie Mercury

O vocalista da banda de rock cristão Downhere, Marc Martel, chamou a atenção da imprensa e dos fãs americanos por algo inusitado: o cantor postou na internet um vídeo em que cantava como Freddie Mercury, homossexual, vocalista da banda de rock secular Queen, morto em 1991 com AIDS. A interpretação de “Somebody To Love” rendeu a Marc o prêmio de melhor cover no último MTV Awards, uma das maiores premiações da TV americana.

Com um bigode semelhante ao de Freddie Mercury, Marc Martel canta no vídeo que enviou para o “Queen Extravaganza”. O concurso está sendo promovido pelos ex-integrantes da banda de rock, que planejam montar um grupo cover e criar uma turnê em tributo ao Queen. Em entrevista à Fox News, o baterista Roger Taylor disse que gostou da interpretação que o cantor evangélico fez para a canção.

“Martel é um extraordinário cantor, que faria um excelente Freddie Mercury”, declarou.

Marc Martel não pôde comparecer à premiação da MTV por estar em turnê na Noruega com a banda Downhere, entretanto, enviou um vídeo de agradecimento pela votação popular. O cantor não deu informações se aceitará fazer parte da turnê em homenagem ao Queen, na qual poderá interpretar Freddie Mercury.

Veja a apresentação do cantor evangélico para a música “Somebody To Love”, do Queen:



Em outro vídeo, Marc se apresenta dentro de uma igreja, juntamente aos membros do grupo de louvor, imitando Freddie em “Bohemian Rapsody”:


Fonte: Gospel+
Com informações de Jesus Freak Hideout e Rolling Stone

Blog cria lista com famosos líderes cristãos e os classifica como hereges

O blog “Bíblia Center” criou uma lista com sete famosos líderes cristãos que, segundo seus autores, cometeram heresias, ou seja, distorceram a mensagem bíblica. Segundo o texto do artigo, a intenção “não é dizer que alguém é bonito ou feio, inteligente ou ignorante, mas apenas mostrar que erraram e precisam se arrepender de seus pecados”.

Confira abaixo, a lista e os respectivos episódios que levaram o blog a acusá-los de heresia:

1 – Missionária Lana Holder
Os motivos que a levaram à heresia, segundo o blog, foram o homossexualismo e o universalismo. Com histórico de lesbianismo na adolescência, em 2010 se envolveu num relacionamento amoroso com a cantora gospel Rosania Rocha, e este ano, fundou a Igreja Cidade de Refúgio, que aceita fiéis “assim como são”.

2 – Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes
O artigo cita como heresias cometidas pelo casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, a pregação da teologia da prosperidade e o humanismo. No texto, os autores afirmam que “o casal passou a pregar uma mensagem deturpada da Bíblia onde mostra um Deus que quer dar apenas o bem-estar a seus filhos, através de bênçãos materiais”.

O caso de prisão do casal, por entrarem nos Estados Unidos com dinheiro não declarado também é citado no texto.

3 – Rob Bell
O Pastor Rob Bell, autor da série de vídeos “Nooma”, é citado na lista por ter escrito em um de seus livros, Love Wins (O amor vence), que Deus salvará a todas as pessoas e que o sofrimento no inferno é temporário. Há, ainda a acusação do blog de que Bell não tem a Bíblia como mensagem suficiente.

4 – Bispo Edir Macedo
O líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é citado por pregar a teologia da prosperidade e por inserir práticas pagãs em suas mensagens.

5 – Reverendo Troy Perry
“Eu tomei a decisão de que se Deus não podia amar-me por ser homossexual, tampouco eu podia amá-lo.” A frase de Troy, ao ser excomungado de sua igreja por se recusar a abandonar o homossexualismo, é usada no artigo para
ilustrar o caso do Reverendo, que fundou a “Metropolitan Community Church” (Igreja da Comunidade Metropolitana), com mensagem inclusiva e que congrega homossexuais. Hoje, aposentado, ele ainda é influente na denominação que possui
mais de 60 mil membros em 300 igrejas ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

6 – Ricardo Gondim
Antes conceituado no cenário nacional, o Pastor Ricardo Gondim, fundador da Igreja Betesda, é citado na lista como herege por ter se tornado adepto do teísmo aberto e por defender o direito dos homossexuais à união estável.

7 – Benny Hinn
O pregador e escritor, autor de livros como “Bom dia, Espírito Santo”, foi colocado na lista do Blog Bíblia Center por ser adepto do ocultismo e da teologia da prosperidade. Em uma entrevista à rede de TV “ABC News”, afirmou que pregadores devem levar uma vida luxuosa: “essa idéia de que nós pregadores supostamente deveríamos andar de sandálias e bicicletas de passeio. Isso é um absurdo”.

Fonte: Gospel+

Polêmica : Ateu afirma que Jesus Cristo é um E.T. e que ele voltará em um disco voador

O apresentador Danilo Gentili entrevistou em seu programa “Agora é Tarde” da Band, o escritor ateu Leo Mark, que afirma que Jesus Cristo é um extraterrestre. O autor foi convidado para falar sobre o lançamento de seu livro “Jesus Extraterrestre – A Origem”.

Segundo Leo, a Bíblia foi a principal fonte de pesquisa para que ele chegasse a essa teoria, e outras evidências históricas também serviram de base. Sobre a ocasião do nascimento de Jesus, Leo afirmou que “a estrela de Belém, que anda e para, é um disco voador”.

Sobre a virgindade de Maria ao engravidar, afirma que foi feita uma inseminação artificial: “não tem como uma mulher engravidar virgem”, afirma o escritor. Leo Mark afirma que segundo relatos históricos, os extraterrestres eram considerados deuses pelos povos antigos, e uma prova de que a origem de Jesus seria alienígena é o Santo Sudário. “Cientistas do mundo inteiro tentam saber de onde surgiu aquela imagem do sudário”, acrescenta.

Ao ser questionado sobre a volta de Cristo, Leo Mark afirma que “ele vai voltar em disco voador”. Os estudos feitos por Mark o levaram a afirmar que de acordo com a mitologia suméria, Jesus teria vindo de um planeta chamado “Nibiru”, origem dos deuses que formaram a humanidade.

Assista ao vídeo da entrevista:


Fonte : Gospel +

Polêmica : Igreja promove culto em bar e oferece cerveja para atrair fiéis

O Pastor Bill Jenkins fundou a UrbanLife Church (Igreja Vida Urbana), que funciona nas dependências de um bar, em San Jose, no Estado da Califórnia, Estados Unidos. A iniciativa inusitada de Jenkins pretende atrair pessoas que nunca entrariam numa igreja. “No bar as pessoas se sentem confortáveis”, justifica o Pastor.

Os encontros ocorrem aos Domingos, às 9h30 da manhã, e após uma pregação simples e direta, que dura em torno de vinte minutos, os presentes bebem suas cervejas e discutem em pequenos grupos a mensagem que acabaram de ouvir. Jenkins, um inglês que antes de se mudar para a Califórnia foi jogador profissional de futebol e bombeiro, afirma que o bar é “um ambiente seguro para uma mensagem perigosa”.

Segundo o Gospel Prime, 90% dos moradores da região não possuem o hábito de frequentar uma igreja. “A maioria das pessoas que vem até nós não entraria em uma igreja tradicional”,argumenta o Pastor Bill Jenkins, que ressalta: “a Igreja Vida Urbana é uma comunidade de fé, sem ritos religiosos, doutrinas ou regras feitas pelo homem”.

Jenkins, que foi ordenado Pastor pela Igreja Batista da Inglaterra, afirma que não tem a intenção de formar “outro clube cristão” e acredita que ir até onde os pecadores estão é a verdadeira função de um ministério.

Utilizando ferramentas de internet, como um site e uma página no Facebook, a igreja tem crescido. O boca a boca também contribui bastante para que mais pessoas sejam alcançadas pela igreja. O dono do bar, Cam Razavi, conta o motivo de emprestar seu estabelecimento para o Pastor promover os cultos: “Ele mora perto de nós e tem sido um bom cliente, então por que não?”

Fonte: Gospel+

Independência Necessária !


A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.1 Timóteo 5.22


Na vida, é necessário ter companheirismo; porém, há limites para que essa atitude não nos coloque em situação de “laço”. Os que participam de pecados alheios, por exemplo, são considerados responsáveis por eles, como se os tivessem cometido também. Por isso, o melhor é sempre estar atento, para que, ao empenhar sua palavra no intuito de livrar alguém de um erro, você não caia em uma transgressão gratuita, da qual não foi autor, mas tenha de assumir a culpa.

A Palavra de Deus declara que a responsabilidade é pessoal (Rm 14.12), mas, se não vigiarmos, poderemos tornar-nos partícipes do ato errado de alguém. Isso porque, mesmo não tendo cometido nada de impróprio, apenas o fato de ocultarmos a iniquidade de outrem ou darmos guarida a quem está fazendo coisas erradas pode tornar-nos culpado. Aliás, muitos foram presos por terem-se deixado levar pela conversa de uma pessoa má.

Em relação à imposição de mãos para o ministério, o Senhor Deus é quem nos deve dizer o tempo certo para isso, pois se trata de um ato que não podemos realizar por partidarismo ou solidariedade. Além disso, ter antiguidade na obra divina não significa estar em condições de receber a unção ministerial. Não podemos brincar com o que é sério. O melhor é esperar a direção divina; enquanto ela não vier, nada deve ser feito.

O versículo em questão termina dizendo que temos de nos manter puros, e agir como néscios pode “sujar” nossa vida no mundo espiritual. Por essa razão, se temos de consagrar alguém ao santo ministério da Palavra, precisamos fazê-lo somente sob a orientação clara e expressa do nosso Pai, de modo que a pressão das pessoas ou mesmo a direção da igreja onde congregamos não nos leve a fazer o que as Escrituras nos proíbem. Jamais realize o que Senhor não lhe ordenou.

 
Uma vez que os pecados alheios podem arruinar uma longa vida de serviço ao Altíssimo, quem não se basear no que está no Evangelho poderá, no grande Dia, ser culpabilizado por erros cometidos por outros. Eis a grande responsabilidade ao impor precipitadamente as mãos sobre alguém despreparado. Na verdade, em todas as situações, aquele que se apressa peca (Pv 21.5). Por isso, espere o momento em que Deus lhe disser: “Faça”.

Não há nada melhor do que se conservar puro. Se na “lista do homem”, você foi usado para consagrar menos pessoas do que outro líder, não saia da Palavra para entrar em uma competição; afinal, a melhor lista é aquela em que o Altíssimo assina. Quando Ele nos manda impor as mãos sobre alguém, torna-Se responsável por aquela ordem, restando-nos somente receber o galardão por ter-Lhe obedecido.

Portanto, melhor é seguir a receita divina. Os que servem, de fato, a Deus jamais serão confundidos, mas os que visam a seus próprios interesses e fazem sua obra particular, esmerando-se para conseguir a aprovação da congregação, não agem de modo prudente e não poderão obter a recompensa.

Em Cristo, com amor.

Fonte : ongrace.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...