} .Header { text-align: center; } -->

16 setembro, 2011

Opinião do Blog :

Iniciamos nosso comentário acerca da afirmação “INFELIZ” do Pr Silas Malafaia que BLOGUEIROS são FILHOS DO DIABO vejo que  emenda ficou pior que o soneto. Acho um absurdo pessoas como este cidadão, fazer afirmações dessas e incitar as massas .
Vimos o  vídeo e ficamos tremendamente feliz! JESUS ESTA VOLTANDO, a sua palavra diz: que no fim muitos JESUSES   apareceriam, e o que é isso? são jesuses por todos os lados.   
Porque o JESUS CRISTO que conhecemos  é totalmente diferente desses que estão sendo pregados . Silas disse:”Cuidado que eu sou um profeta!”,e dai? vaiii fazer uma oração e Deus vai mandar um raio em nós os blogueiros que estamos apenas pedindo que VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, achamos que você deve rever os seus conceitos de evangelho, porque o que você diz não é nem parecido, nem lembra o que Cristo realmente viveu e pede para que nós vivamos.

Nós realmente nos assustamos com o que está acontecendo com o Silas Malafaia. Ele perdeu COMPLETAMENTE a noção! As vezes achamos que ele endoidou de vez!

Pois bem, Silas, apesar de tristes por um pastor se deixar comprar pelos ensinos heréticos da teologia da prosperidade, que nada têm a ver com o Evangelho puro e simples de Jesus Cristo, dos lobos que ensinam as ovelhas a entesourarem na terra, a colocarem seus corações nas bênçãos materiais, ao invés de buscarem unicamente, e sem maiores interesses, a Jesus.

A Deus , outro ponto é a questão de que Deus é juiz, e é nesse ponto que devemos ter grande temor. Esse blog está firmado no princípio de que Deus tudo vê e tudo sabe, e é Nele que confiamos como verdade absoluta. Realmente, um dia todos nós seremos julgados diante do Trono Daquele cujo nome é o único digno de louvor e glória, e é a isso que tememos.

Mateus 7 deixa claro que, na mesma medida em que julgarmos, seremos julgados. Gálatas 6 também nos diz que de Deus não se zomba, e que o homem colhe o que planta. Baseados nisso é que combatemos as heresias e os falsos profetas de nossa época. Porém, jamais nos esquecemos de que a Igreja de Cristo tem sua responsabilidade para com o mundo, responsabilidade essa que tem sido negligenciada pelos pregadores da teologia da prosperidade, teologia essa fundamentada em princípios puramente terrenos, pois a prosperidade bíblica não compartilha com as vaidades humanas.

Prosperidade cristã é fundamentada em três princípios:

1) responsabilidade social: é preciso que a Igreja produza cristãos com uma fé cidadã, ou seja, uma fé que responda às necessidades dos seres humanos no mundo, uma fé que enxergue a fome, a pobreza, a destruição da vida pelas guerras, que reconheça a destruição do planeta e que tenha, acima de tudo, o compromisso com a vida, a vida em abundância que Cristo prometeu, não produzida para a vaidade, mas sim na essência do Evangelho, que é o amor ao próximo, e isso vem totalmente contrário à teologia da prosperidade, pois nela a verdadeira essência está no Eu, produzido na cegueira e na busca desenfreada dos tesouros deste mundo;

2) responsabilidade com o Reino de Deus: essa responsabilidade é de todos aqueles que reconhecem no mundo seu verdadeiro papel como membros de uma Igreja, que deve responder ao clamor do mundo em suas necessidades essenciais, que são salvação, libertação do pecado e transformação do caráter de todo aquele e aquela que se coloca diante de Deus, e tem sua vida transformada de dentro para fora, através do Evangelho de Cristo Jesus. Essa transformação não é para os deleites, mas sim para que o Reino de Deus seja estendido ao mundo, provocando nele transformações de vidas. Esse é o papel dos políticos, dos professores, dos líderes, ou seja, de cada cristão: ser sal e luz para o mundo que caminha em trevas;

3) responsabilidade com a verdadeira missão da Igreja: amar os seres humanos como Deus nos amou, pois o texto áureo da Bíblia nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu Filho para que o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Essa é a mensagem central do verdadeiro Evangelho de Cristo, e essa é a boa-nova da Igreja para o mundo.

E essa é nossa bandeira, é a nossa teologia, que prega a soberania de Deus, contrária e acima de toda vontade humana. Podemos ser chamados de “filhos do diabo” ou até mesmo de “fariseus”, mas temos a consciência de que lutamos contra a realidade do mundo, pois lutamos pela liberdade moral, pois não somos escravos do pecado e nem escravos das leis humanas.

Sabemos que incomodamos, mas incomodamos pois não somos levados por qualquer vento de doutrina. Não nos deixamos sucumbir pelas vaidades do mundo, pelos tesouros dessa terra, motivados por ouro e prata desse mundo. Não nos deixamos influenciar por jatinhos, carros importados, roupas de grife, mansões e toda a pompa que os tesouros desse mundo podem dar. Somos proclamadores da Igreja invisível de Cristo Jesus, que está além dos tesouros dessa terra.

Somos a voz que clama no deserto, que clama alto , pois vos é chegado o Reino dos céus”. Essa é a mensagem de todos e todas que crêem no Evangelho puro e simples.

O que temos de fazer nós Cristãos é apenas ORAR e pedir a Deus que dê sabedoria aqueles que se dizem usados por DEUS !

Publicado por : Naryanne e Luciano Correia -Blog Agora é Vitória

Pastor Saulo Ribeiro responde ao Pastor Silas Malafaia Sobre: ‘Blogueiros são Filhos do Diabo’

Depois de comentar em um dos seus programas que os “blogueiros são filhos do diabo”, um blogueiro cristão responde ao Pastor Silas Malafaia.  

Silas Malafaia motivou os seus seguidores a postarem o vídeo em que ele acusa os blogueiros evangélicos de serem “filhos do diabo”, na semana passada.
“Filho, instrumento de satanás para perturbar a fé e a igreja. Te cuida malandro. Te cuida meu chapa, porque Deus é juiz”.

Pastor Paulo Siqueiro do blog “As Pedras Clamam” em resposta a Malafaia postou o vídeo como Malafaia pediu e expressou sua profunda tristeza pelo evento.
Apesar de admitir alguns pontos da crítica de Malafaia, Siqueira defende que há diferentes tipos de profetas mencionando que dentre os “mentirosos” estavam os que eram do “Deus Altíssimo, que traziam as verdades de Deus, não importando o que isso lhes custaria”.
“Profetizavam contra os reis, contra a sociedade, muitos perdendo a vida, porém significam a boca de Deus em meio ao povo”.
Na questão de Deus ser o juiz, o blogueiro afirma que seu blog está firmado no princípio de que “Deus tudo vê e tudo sabe, e é Nele que confiamos como verdade absoluta. “Deus é juiz, e é nesse ponto que devemos ter grande temor”.
“Realmente, um dia todos nós seremos julgados diante do Trono Daquele cujo nome é o único digno de louvor e glória, e é a isso que tememos”, acrescentou o pastor blogueiro.
Ele ainda menciona a passagem de Mateus 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados” e acrescenta que baseados nesse princípio eles (do Ministério As Pedras Clamam) combatem as heresias e os falsos profetas.
Siqueira afirma que a responsabilidade para com o mundo tem sido negligenciada pelos pregadores da teologia da prosperidade, da qual ele explica que é fundamentada em princípios terrenos.
Para concluir o blogueiro explica o seu ponto de vista sobre os três princípios da prosperidade cristã.
Em primeiro lugar, a responsabilidade social. “é preciso que a Igreja produza Cristãos com uma fé cidadã, ou seja, uma fé que responda às necessidades dos seres humanos no mundo, uma fé que enxergue a fome, a pobreza, a destruição da vida pelas guerras”.
Ele aponta para o compromisso dos Cristãos com a vida que Cristo prometeu, “não produzida para a vaidade, mas sim na essência do Evangelho que é o amor ao próximo”.
Isso vem totalmente contrário à teologia da prosperidade, afirma ele, explicando que nela a verdadeira essência está no Eu.
O outro princípio é a responsabilidade com o Reino de Deus, que, segundo ele, é de todos aqueles que reconhecem o seu verdadeiro papel como membros de uma igreja.
“[A igreja] que deve responder ao clamor do mundo em suas necessidades essenciais, que são salvação, libertação do pecado e transformação do caráter de todo aquele e aquela que se coloca diante de Deus, e tem sua vida transformada de dentro para fora, através do Evangelho de Cristo Jesus”.
Finalmente, está a responsabilidade com a verdadeira missão da Igreja: “amar os seres humanos como Deus nos amou, pois o texto áureo da Bíblia nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu Filho para que o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
“E essa é nossa bandeira, é a nossa teologia, que prega a soberania de Deus, contrária e acima de toda vontade humana”, disse Paulo Siqueira em seu blog.
Em sua conclusão ele diz que o Justo Juiz julgará a todos. “é nisso que meu coração crê, que muito em breve, todos e todas daremos conta de cada palavra”. 
Fonte :http://portuguese.christianpost.com/noticias

Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor



O Pr. Silas Malafaia, no programa da semana passada (pois nessa semana ele está reprisando pela enésima vez a profetada gospel do Morris Cerullo), incitou os sites e blogs apologéticos, que criticam sua famigerada Teologia da Prosperidade, a postar o vídeo onde ele chama os blogueiros de “filhos do diabo”.

Pois bem, Silas, abaixo está o vídeo. Apesar de tristes por um pastor se deixar comprar pelos ensinos heréticos da teologia da prosperidade, que nada têm a ver com o Evangelho puro e simples de Jesus Cristo, ficamos felizes por saber que somos reconhecidos como diabos (adversários) dos profetas de Mamom, dos fariseus pós-modernos, dos lobos que ensinam as ovelhas a entesourarem na terra, a colocarem seus corações nas bênçãos materiais, ao invés de buscarem unicamente, e sem maiores interesses, a Jesus.


Por Vera Siqueira

Idolatria(imagem de escultura) . O que você ACHA ?


INTRODUÇÃO: Não existe relação entre Deus e as imagens. A adoração a imagem é um pecado contra Deus, contra a Sua Palavra. Portanto aqueles que adoram imagens não têm comunhão com o verdadeiro Deus -II Co. 6: 11 – 18, portanto suas orações seus sacrifícios de nada vale diante de Deus Isaias 59: 1 e2. Não tenho nada pessoal contra os católicos porque entendo que a luta não é contra a carne e sangue Ef. 6: 10 – 12. O objetivo desde estudo é trazer luz para aqueles que ainda se encontra em trevas espirituais, adorando ou venerando imagens de escultura, respeitar, prestar culto, reverenciar, exaltar, atribuir milagres é glorificar algo que não é Deus, feito pela própria mão do homem Isaias 44: 9 – 17, que, portanto não pode fazer nada por ninguém Isaias 48: 1 – 5 e não é digno de glória, pois só um é digno de glória: O Deus de Israel, Abrão, Isaque e Jacó o Deus da Bíblia Isaias 42: 8. A oração do povo crente conhecedor da Palavra deve ser para que estes que servem a imagem de escultura venham a ter a suas mentes iluminadas pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo e assim eles venham a crer nas verdades do evangelho II Co. 4: 3, 4.

A três tipos de idolatria e todas mencionadas na Bíblia:

1ª. Idolatria por pessoas I Co. 1: 10 – 13; Atos 14: 8 – 15.
2ª. Idolatria por dinheiro Cl. 3: 5.
3ª. Idolatria por ídolos (deuses) Lv. 26: 1.
A idolatria por pessoas ou por dinheiro é um pecado que está no nível humano, é da natureza da carne, do desejo, da vontade, o homem com uma vida em espírito consegue vencer estes pecados Gl. 5: 16 - 20; I Pd. 4: 2 e 3.

A idolatria por ídolos, imagens de escultura é um pecado que rouba a glória de Deus, ocupa o lugar que Deus deveria ocupar no espírito do homem, é uma rejeição ao Deus vivo uma falsa adoração João 4: 23 e 24.

A idolatria por ídolos, imagens de esculturas é um pecado que está no nível de adoração, a pessoa que adora ídolo ou imagem faz do ídolo o seu deus, ou seja, ele rejeita o Deus verdadeiro o Deus da Bíblia, ele rejeita a Palavra de Deus que está na Bíblia, e ele rejeita o Espírito Santo que inspirou os profetas e apóstolos a escrever os livros que estão na Bíblia. II Pd. 1: 20 e 21, e mais do que isto ele rejeita o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, que o símbolo da salvação de todos aqueles que o aceita como seu salvador João 3: 14 – 16. Quando alguém olha para a imagem ou atribui a sua salvação a um ídolo, ou quando põe a sua esperança, sua fé em um ídolo ou imagem de escultura eles estão rejeitando a Jesus Cristo como seu salvador, ele está rejeitando o sacrifício, o sangue e o nome de Jesus, com isto ele aplaca a ira de Deus. Dt. 32: 21 e 22.

A Bíblia é o livro da Constituição do Cristianismo, portanto todos que se dizem cristão devem andar segundo o que está escrito na Bíblia, nos Evangelhos, não vemos por parte de Jesus nenhum incentivo a idolatria ou adoração a Maria. João 2: 1 – 4, nas cartas do apóstolo Paulo vemos repreensão a aqueles que adoram imagens Rm. 1: 18 – 25; I Co. 10: 1 – 7. O apostolo Paulo ainda aponta as conseqüências da idolatria por ídolos, imagens de esculturas Rm. 1: 26 – 32; I Co. 10: 14.

A idolatria que vemos no cristianismo foi introduzida depois das cartas e do livro de Apocalipse, portanto esta idolatria não veio por parte da igreja de Jerusalém ou de Atos dos Apóstolos Atos 17: 15 – 30.

A idolatria introduzida no cristianismo não tem nada haver com a Bíblia, portanto isto foi colocado por homens (pessoas dirigidas por Satanás para afastar a humanidade da verdadeira salvação).Atos 17: 29; I Tm. 4: 1.

FABRICA DE SANTO: As imagens que temos hoje são feitas de gesso, na maioria em fábricas de fundo de quintal, outras são feitas por artistas que fazem um bom trabalho em madeira, nada mais do que isto, não são Deus e não podem fazer nada por ninguém. Isaias 44: 9 – 17; I Co. 8: 1 – 6.

A RAINHA DOS CÈUS: Quando eu era pequeno de família católica costumava ir à missa e tinha um cântico que sempre cantava na missa, era um cântico em homenagem a rainha dos céus. O povo de Israel nos tempos do profeta Jeremias também costumava a homenagear a rainha dos céus Jeremias cap. 44.

Ninguém pode ser rainha do céu, pois nos Céus e no céu dos céus só quem criou tudo isto pode ser Rei Gn. 1: 1; Sl. 8: 3 e 4; Isaias 40: 25 e 26; Dt. 10: 12 e 14.

A MÃE DE DEUS: Cantar hinos em homenagem a mãe de Deus, pregar mensagem sobre a mãe de Deus isto é uma heresia e das mais absurdas, Deus não tem mãe, Deus não foi gerado, se Deus tivesse mãe é lógico que teria pai, avó, bisavó, tataravó e assim seus descendentes.
Deus sempre existiu, Ele criou tudo, Ele fez todas as coisas, Ele é o único criador. Isaias 43: 13; Isaias 45: 5 – 7.

Deus sempre existiu, não foi gerado, não foi feito simplesmente, Ele sempre existiu. Quem inventa esta história é Satanás com o único objetivo de afastar o povo da simplicidade da Palavra II Co. 11: 3.

A MÂE DE JESUS: Jesus para salvar a humanidade, João 3: 16 precisava viver como homem, pois só um homem poderia recuperar o que outro homem tinha entregado a Satanás I Co. 15: 21 e 22; Gn. 3: 1 – 15 Jesus como homem teria que passar por todo o procedimento que um ser humano normalmente tem que passar, ou seja, ser gerado por nove meses no ventre (útero) de uma mulher Jesus foi bebe, criança, adolescente, jovem e adulto Lc. 2: 40 em tudo obedeceu a seus pais Lc. 2: 41 e 42, passou por tudo que um homem normal passa, foi tentado foi perseguido teve fome, sono, desejos e vontades viveu como um homem Hb. 4: 14 e 15; Lc. 22: 28; Isaias 53: 1 – 3 tinha uma mãe, pois Ele precisava nascer de uma mulher Isaias 7: 14. O fato de Maria ser a escolhida não faz dela uma deusa ou a mãe de Deus, e não dá a ela nenhum poder de Deus ou divindade, Maria foi sim uma escolhida, uma agraciada, uma abençoada, uma bem aventurada Lc. 1: 26 – 31.

Maria entendeu a posição que ela ocupava diante de Deus Lc. 1: 38 e teve prazer e alegria de ser escolhida por Deus Lc. 1: 46 – 48 após o nascimento de Jesus, a vida de Jesus como homem sua morte e ressurreição Maria continuou sua vida normal vivendo em santidade recebeu o Espírito Santo e pregou Jesus como outro crente qualquer Atos 1: 4 - 8; Atos 1: 13 e 14; Atos 2: 1 – 4. Só que Jesus como Filho de Deus já existia desde o principio AP. 1: 8 e 17 antes de tudo Jesus já existia João 1: 1 – 18; Gn. 1: 26. Jesus como Filho de Deus não tinha nada haver com Maria em poder e em Divindade João 2: 1 – 4; Lc. 2: 39 – 50; Mc. 3: 31 – 35. Maria como qualquer outro crente era ovelha de Jesus, Jesus como Filho de Deus era o Pastor João 10: 1 – 18.

Alguém pode dizer, mas fazer imagem de Jesus e cultuar Ele pode? É impossível fazer imagem de Jesus, pois Jesus é a imagem de Deus e ninguém pode fazer imagem de Deus. João 1: 18; Cl. 1: 15; Isaias 40: 18.

A IDOLATRIA E O ESPÍRITO SANTO: O Espírito Santo veio sobre Maria e introduziu no ventre dela o Salvador do mundo: Jesus, o Filho de Deus. O Espírito Santo inspirou os profetas e os apóstolos a escreverem a Palavra de Deus II Pd. 1: 20 – 21.

A Palavra de Deus condena a idolatria, ou seja, o Espírito Santo é contra a idolatria, portanto fazer imagem de Maria ou de qualquer outro personagem Bíblico não agrada o Espírito Santo, como podemos dizer do católico carismático que dizem serem dirigidos pelo Espírito Santo, se eles ainda cultuam Maria.

CATÓLICOS CARISMÁTICOS. SAMARITANOS DOS NOSSOS DIAS_II RS. 17: 24 – 41: Assim com parte do povo Samaritano veio da Babilônia e habitou nas regiões de Samaria.
Os Católicos Carismáticos vieram da Igreja Católica Apostólica Romana, e habitaram nas regiões celestes, junto com os evangélicos. Assim como os samaritanos aprenderam a temer ao Senhor, mas não abandonaram os seus deuses que trouxeram da Babilônia. Os Católicos Carismáticos aprenderam a temer ao Senhor, mas não abandonaram os seus deuses que trouxeram da igreja católica apostólica romana. Assim como os samaritanos que vieram da Babilônia não puderam ver a luz, por não terem abandonado os seus deuses Mateus 10: 5. Lucas 9: 51- 53. Assim também os católicos carismáticos jamais poderão experimentar o verdadeiro poder de Deus, a Salvação e a Vida Eterna se não abandonarem seus ídolos. João 4: 4 – 24 e Ap. 14: 8; Isaias 21: 9; Jeremias 51: 6 – 9.

A IDOLÀTRIA CEGA: Porque os adoradores de imagens de esculturas têm Bíblia vai à missa o padre lê a Bíblia, e mesmo sabendo que a Palavra de Deus é contra a idolatria mesmo assim eles continuam adorando imagens. Obstinação é um povo obstinado a permanecer no erro I Sm. 15: 23; Isaias 44: 18 – 20; II Co. 4: 3 e 4.

Quando se fala para alguém que adora imagens que eles estão errados e estão rejeitando o Deus vivo, eles dizem que não estão rejeitando Deus e que as imagens não ocupam o lugar de Deus nos seus corações, mas isto não é verdade, é o ego deles eles na verdade não querem admitir que sejam prisioneiros da idolatria, a idolatria está enraizada no espírito deles, como uma pessoa viciada que sempre que é questionada a respeito do vicio diz que deixa de usar a hora que quiser, mas no fundo ele sabe que está aprisionado, que será liberto só através de um longo tratamento, assim também é os que são prisioneiro da idolatria, só através de uma conversão radical eles ficarão livres da idolatria, vil e o precioso, Santo e o profano.

Muitos adoradores de imagem, padres e missionários, católicos freqüentam as melhores faculdades de Teologia, estudam examinam a Bíblia e porque eles não se libertam do pecado da idolatria, incredulidade a Bíblia não é para ser examinada e sim para crer e obedecer ao que está escrito (nós é que somos examinados por ela Hb. 4: 12 e 13) Dt. 11: 26 – 28; Hb. 11: 1 – 3; II Co. 5: 7.

TRADIÇÂO NÂO È FÈ: Muitos seguidores das religiões que cultuam imagens não se convertem ao verdadeiro Deus, o Deus da Bíblia, o Deus de Abrão, Isaque e Jacó, o Deus de Israel porque ainda estão presos as tradições, dizem sempre esta religião sempre esteve na minha família, todos os meus antepassados viveram nesta religião, meus pais, meus irmãos, avós, todos são desta religião, eu não vou mudar faz parte da minha família. MT. 19: 22 - 29; Lc. 9: 57 – 63; MT. 10: 34 – 38.

Dói no meu coração e tem que doer no coração de cada pastor e crente no Brasil ver o país entregue a idolatria Atos 17: 15 e 16, ver o país ter como senhor uma rainha dos céus e não o Rei dos reis AP. 19: 11 – 16. Por isto vemos tanta violência, tragédias, crimes, corrupção, pedofilia, tráfico, epidemias, enfermidades e miséria. Salmos 33: 12.

Obs. A idolatria é pecado, portanto adorar imagem de qualquer personagem bíblico ou não bíblico, ou de aves, animais, objetos ou de qualquer ser celeste e outros, qualquer tipo de idolatria é inimizade com Deus. Ex. 20: 4 e 5; Ef. 5: 5.

PR EV Sérgio Lopes

Fonte :palavrasdavida.com.br

Pânico e Depressão na visão da Bíblia: Dt. 29: 29


Pânico e depressão segundo o meu entendimento é um assunto polemico, porque tem a visão da medicina e da Bíblia. È uma doença mental ou espiritual? Tudo isto faz parte do assunto. Em fim é um assunto polemico.

INTRODUÇÃO: O Pânico, ou a Síndrome do Pânico é um medo acima do normal, é um medo extremo que domina totalmente a pessoa. Depressão é uma pressão mental, que pode ser ocasionada por: Derrota-, sentimento de perda, solidão, desprezo, abandono, sentimento de culpa, falta de perdão, ou muitas vezes sem motivo algum. A meu ver estas doenças são espirituais, provocadas por demônios, que não precisam de motivo algum para atacar o homem. I Pd. 5: 8.

O melhor remédio contra a Síndrome do Pânico e a Depressão não é o calmante, ou qualquer droga oferecida pelo médico, mas sim a Palavra de Deus. Sl. 107: 20; Pv. 3: 1 -8.

A Bíblia mostra muitos momentos de pânicos, mas o maior remédio para o pânico é a fé em Jesus Cristo e na sua Palavra. Mt. 14: 22 – 31; Nm. 13: 25 – 33; Nm. 14: 1 – 9.

Homens de Deus também passaram por momentos de depressão, mas a Palavra de Deus e a fé no Todo Poderoso foi o seu remédio. Sl. 18: 1 – 6.

Quando começamos a meditar na Palavra de Deus, vamos ver que os homens de Deus tiveram motivos de sobra para sofrer da Síndrome de Pânico e de Depressão, mas eles venceram estas obras malignas do diabo usando as mesmas armas que Jesus usou no deserto. Lc. 4: 1 – 12; Ef. 6: 17.

A Bíblia mostra claramente que estas doenças atingiam os homens que Deus usava, mas a Bíblia mostrava respostas, ou seja, remédios para estas doenças, que eram provocadas por demônios. I Sm. 16: 14 – 23; II Co. 12: 1 – 10.

Alguém pode perguntar “Qual a garantia que a Bíblia nos da de que a Síndrome do Pânico e a Depressão são provocadas por espíritos malignos”? É Simples a Síndrome do Pânico, o simples momentos de pânicos e a Depressão matam e segundo a Bíblia, quem veio para matar e destruir é Satanás e seus demônios. Jõ. 10: 8 – 10.

Outra coisa, a Síndrome do Pânico e a Depressão é uma grande mentira que o diabo coloca na mente do homem. Jõ. 8: 44.

Para que o homem venha a se libertar da Síndrome do Pânico e da Depressão, é somente substituir as mentiras que o diabo coloca na sua mente pelas verdades de Jesus. Jõ. 1: 17; Jô. 8: 31 e 32; Jõ. 14: 6.

Seja medo (pânico) ou a depressão o importante é rejeitar e tomar posse da Palavra de Deus Rm. 8: 15; II Tm. 1: 7; I Jõ. 4: 18. N o momento de pânico ou depressão é lembrar sempre de Jesus e acreditar que Ele está sempre por perto. Lc. 6: 50; Mt. 28: 20b.

Seja qual for o momento que você estiver vivendo, seja pânico, depressão, ou qualquer doença, lembre-se que Jesus está olhando e mandando ajuda. Sl. 34: 7; Sl. 9: 1- 11; Atos 12: 1 – 11.

Tomar posse da Palavra de Deus, do poder, e do nome de Jesus, e mandar o espírito que causa a Síndrome do Pânico e da Depressão bater em retirada. Lc. 10: 19 e 20.

O pânico e a depressão é um espírito maligno que atua na mente, substitua as setas do medo e da opressão pela Palavra de Deus. Sl. 1: 1 e 2; Cl. 3: 1 e 2.

Se você sofre destes males ou conhece alguém que sofre, toque em Jesus, ou mande esta pessoa tocar, pois tenho certeza de que a mulher do fluxo de sangue, em seus doze anos de enfermidade viveu momentos de pânicos e de depressões, mas quando ela tocou em Jesus, tudo mudou em sua vida. Lc. 8: 40 – 48.

Lembre-se a Síndrome do Pânico e a Depressão não é nada para Deus. Lc. 18: 27; Lc. 1: 37; Jr. 32: 27.

Para aquele que acham que a Síndrome do Pânico e a Depressão uma doença, mas não é causada por demônios, a Palavra de Deus que é Jesus também é o único remédio. Is. 53: 4 e 5; Mt. 4: 23 – 25.

Outro bom remédio para a Síndrome do Pânico e para a Depressão é a oração. Sl. 55: 17.

Aqueles que pregam a Palavra de Deus, jamais podem aconselhar alguém que sofre de doenças espirituais a procurar um médico, ele deve aconselhar a pessoa a buscar a cura através da Palavra de Deus, pela fé em Jesus Cristo. Sl. 119: 105; Hb. 1- 40.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

Fonte :www.palavrasdavida.com.br

Consumismo

Por que tanta gente gasta mais do que pode?

Às vezes, nem parece que gastamos tanto. Só quando as faturas chegam é que nos deparamos com o tamanho da dívida. E pior, maior do que o orçamento do mês. Entre os principais vilões estão o apelo da mídia e o cartão de crédito, que somados a fatores psicológicos, resultam no que conhecemos como consumismo.
 
O termo significa consumo exagerado, desequilíbrio. O psicanalista e pastor Ronald da Silva Rezende explica que muitas vezes as pessoas consomem como um mecanismo de auto-afirmação, como um símbolo de poder ou conquista. Outras agem assim como forma de compensar uma perda, em que a compra do bem ou serviço funciona como resgate. “É como se a pessoa tivesse retomando o que perdeu ao comprar”.

Isso tudo é movido muitas vezes pela ansiedade. “Ela que nos desloca para a ação exagerada de comprar, seja de comida, de bens ou produtos. Isso pode ser eventual ou permanente. Se não passar, será necessário um cuidado psicológico ou psicanalítico, já que esse problema se encontra no inconsciente, a pessoa não tem consciência do ato, acha que faz isso como algo normal”, explica o psicanalista.
Pastor Ronald ressalta também que isso deve ser tratado por um profissional comprometido com a Palavra de Deus, que vai unir o conhecimento científico e a Palavra.

Cartão de crédito: aliado do consumismo

 
O cartão de crédito engana nosso cérebro. Segundo o neuroeconomista George Loewenstein, da Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, duas regiões no cérebro competem quando estamos pensando em comprar alguma coisa. O Núcleo Accumbens (NAcc), associado a sensações boas e a ínsula associada a dor e a perda.

Os cartões distorcem essa competição entre as partes do cérebro. Porque, quando você paga com eles, a ínsula fica inativa, não faz nada para conter a empolgação do NAcc.

De acordo com o professor e consultor da área de finanças da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Gabriel Martins de Araujo Filho, outra causa do alto consumo é se render aos apelos da mídia. "Um exemplo é dar celular para crianças, sem existir necessidade. A educação cristã é responsabilidade dos pais. Quando oferecemos tudo o que a criança quer, estamos transformando-a num adulto consumista”, alerta o consultor.

Outro problema é que algumas pessoas querem antecipar sonhos e pagam juros altos por isso. “Antes de me casar, fiquei andando um ano de ônibus, pois vendi meu carro para quitar o apartamento. Só comprei o carro quando pude. Não quis antecipar o sonho. Eu preferi esperar e comprar à vista”, exemplifica o professor.

Mas o consultor destaca que também existem poupadores em exagero. “Muitos cristãos estão vivendo mais para o dinheiro do que para Deus”. Em Eclesiastes 5.10 está escrito: “Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda”.

E o consultor Gabriel Filho separou 10 dicas para você diminuir o consumismo:

1. Estar em paz com Deus e entregar o dízimo (ser mordomo de Deus)
2. Tratar a ansiedade, caso seja diagnosticada por um médico ou psicólogo
3. Trabalhar com metas orçamentárias
4. Adiar as compras desnecessárias
5. Comprar sempre à vista
6. Deixar para comprar no dia seguinte (apenas olhe os produtos e estude)
7. Não levar o cartão de crédito quando for ao shopping
8. Calcular bem as perdas para compras a prazo (juros)
9. Comparar preço e qualidade do produto
10. Encontrar o prazer das coisas simples: família, amigos, natureza, música, etc.

Autor: Lorena Fraga
Redação CPAD News


É só Confessar !


Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.
1 João 4.15

Não há preferidos para a salvação, pois ela está disponível a todos aqueles que aceitam Jesus como Salvador, confessando-O como Filho de Deus. Devemos dar o devido valor à confissão da filiação de Jesus em relação ao Pai, porque ela é de suma importância, já que aquele crê no que Deus diz O faz verdadeiro, mas quem não crê O faz mentiroso (1 Jo 5.10).


O que o diabo mais detesta é ouvir alguém falar que Jesus é o Filho de Deus. Isso porque Cristo é puro e, com Seu sangue derramado no Calvário, pagou o preço que era preciso para que o homem saísse do império das trevas e fosse transportado para o Reino de Deus (Cl 1.13). Então, o inimigo tenta fazer com que essa verdade passe despercebida, pois foi por causa do Salvador que ele perdeu o controle sobre nós.


Declarar que Jesus é o Cristo nos faz obter a fé necessária para sermos salvos, tornando-nos membros da família divina e assegurando o nosso lugar na presença de Deus. Satanás luta para que não confessemos essa verdade, uma vez que, assim fazendo, temos o Pai em nós, e nós somos firmados nEle. Um simples ato pode mudar a nossa vida para sempre.


Além de salvo, quem acredita no fato de que Jesus é o Filho do Altíssimo consegue que o próprio Deus esteja nele. Essa atitude significa colocar a sua fé firme no Cordeiro de Deus. Então, aquele que se apropria dessa verdade não somente vê o seu destino eterno mudado para sempre, mas também se torna herdeiro das promessas que o Senhor tem feito.


Outra bênção importante alcançada ao declararmos a filiação de Jesus é sermos firmados no Senhor. É uma união tão perfeita que ninguém pode mais nos separar do amor divino. Então, quando quisermos ajuda, não será preciso sair como um desesperado à procura do Altíssimo, pois estar nEle é tudo de que necessitamos.


Diante disso, nós, filhos de Deus, não devemos jamais ficar receosos ante alguma investida do príncipe da perversidade, pois Aquele que está dentro de nós é maior (1 Jo 4.4). Ele ocupa Sua posição em nossa vida para nos defender, usar-nos nas batalhas contra o mal e levar-nos à vitória total em todas as áreas. Portanto, nem por um minuto queira tê-lo fora da sua história. Obedecendo aos mandamentos, você terá cumprido os requisitos de Deus.


A nossa união com o Todo-Poderoso é semelhante à que Jesus tinha. O Messias falava com confiança e ousadia a respeito da Sua relação com o Pai, porque cria nela e, por isso, não tinha medo de que Suas determinações falhassem. Será que não é por esse motivo que aquilo que determinamos não é realizado? Ora, se é importante confessar que Jesus é o Filho de Deus, por que não o fazer a partir de agora?


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte : ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...