} .Header { text-align: center; } -->

26 setembro, 2011

DESISTIR é mais fácil que PERSISTIR...




Pare agora para pensar naquilo que, ao longo da sua trajetória de vida, você abandonou fácil ou precocemente. Projetos, pessoas, cursos, trabalhos, sonhos, relacionamentos... Muitas das vezes até mesmo uma busca maior de proximidade de Deus. Já se indagou porque desistiu? O que te levou a parar? Como pode abrir mão? Com certeza você, assim como eu, se arrepende de, em muitos momentos da vida, não ter insistido e desistido fácil.

A verdade é que desistir é mais fácil que insistir; persistir. Leia Hebreus 12:2. É um convite a corrermos com perseverança aquilo que Deus tem para nós, sempre focando em Cristo. Isso na certeza de que obstáculos e barreiras sempre surgirão no seu caminho.

Se quisermos perseverar, precisamos enfrentar nossos próprios inimigos como o cansaço, desânimo, problemas pessoais, preguiça, exaustão, pressa... Lembre-se de que você não nasceu sabendo andar. Isso veio depois de muita insistência sua, ainda que instintivamente. Você tropeçou, caiu sentado, se arranhou... Porém aquele lindo bebê não desistiu. Hoje você tem autonomia sobre suas pernas.

Esse é só um pequeno exemplo de como a perseverança é importante. Fato é que precisamos agir hoje como agíamos quando ainda bebezinhos. Precisamos agir assim em nossa vida com Deus. Precisamos agir assim em nossos relacionamentos e projetos. Não podemos desistir fácil.

A Bíblia nos apresenta muitos exemplos de perseverança, mas nenhum tão profundo quanto o de Cristo! Suportou a cruz, mesmo sendo tentado a desistir! Lembre-se sempre de que não existe referência bíblica que o mande desistir, desde que você esteja buscando algo bom e coerente.

Para evitar a frustação no futuro, é preciso persistir no presente, até onde você e eu pudermos suportar. Ajuda focar em Cristo como exemplo. Aquele que suportou as afrontas e a dor de uma morte cruel, tudo porque perseverava em sua missão por amor a cada um de nós.

Que o Senhor assim nos ajude, principalmente na perseverança em termos uma vida de santidade com Ele!!!


Fonte: pastormatias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...