} .Header { text-align: center; } -->

13 agosto, 2011

Não ter vergonha de falar do amor de Deus...


O que as pessoas vão pensar quando elas ouvirem que eu sou louco por Jesus?


Não sei se vocês já conheciam a história dessa garotinha. No vídeo ela fala que montou um pequeno grupo e que é fácil falar do amor de Deus!
Uma criança com uma doença rara... Que sofre diáriamente por conta de bolhas na pele, e acha fácil falar do amor de Deus... E nós? Jovens, saudáveis, bonitos!!! O QUE TEMOS FEITO? Se você não se emociona com o exemplo da Vitória, eu quero te fazer uma pergunta que talvez você não goste muito e eu fiz a mim mesma: O QUE TE EMOCIONA NESSE MUNDO?
Muitas vezes largamos as promessas de Deus por muito menos que isso!
"Muitos tem vergonha de falar das coisas verdadeiras a respeito de Deus, mas não tem vergonha de dizer mentiras!"

A CONCLUSÃO QUE EU TIRO DISSO TUDO É QUE PODEMOS SER PESSOAS MELHORES!
FELIZMENTE AINDA TEMOS CRIANÇAS COMO A VITÓRIA PRA NOS ENSINAR!

fonte: Forte jovem

Por que andar sozinho ?



 "Melhor é serem dois do que um (...) porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro, mas ai do que estiver só; pois caindo, não haverá outro que o levante. Também se dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão".  Elesiastes 4: 9 a 12

Depois eu faço...


 


Quantas vocês você já disse: "Amanhã eu vou à igreja" ou "Amanhã eu faço alguma coisa por alguém"... amanhã, amanhã, amanhã. Falar é fácil e a atitude, onde está? Você quer Deus assim com você? "Ah, amanhã eu mando um benção pra ele(a)" ou então, "Amanhã eu respondo a oração dele(a), estou com preguiça agora". Você realmente acha que Deus faz isso ? Não Ele não faz! Sabe por que ? Porque Ele se importa com você, muito mais do que deveria até, porque Ele não precisa de nós, somos nós que precisamos dEle, e ainda assim nos achamos totalmente no direito de dizer que amanhã fazemos algo pra mudar a vida de alguém. E fica sempre assim, hoje eu digo que amanhã eu faço, amanhã eu digo que no outro dia eu faço, formando-se um ciclo vicioso e eu nunca faço o que devo fazer. Mas você pára e pensa que já têm muitas pessoas fazendo, um a mais outro a menos... Imagine se todos pensassem desse modo, ninguém estaria fazendo a obra do nosso DEUS !!!
Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. (Romanos 13:11)


Fonte: Bia blogando

O tema é: “o que fazer da vida” ?



Tente enxergar a sua cara no espelho, sem absolutamente nada entre a pele e o vidro. Um dia você verá Deus face à face, mas enquanto isso não acontece, lembre-se que ele já te enxerga assim. Sem máscaras. Seja bacana. Você não precisa ser bonito, nem magro, nem saber dançar para ser bacana. Ser bacana é ser você mesmo, é ser seu fã. Não há egoísmo aí. Há a leve certeza de que você foi criado para alguma coisa e que o único jeito que você poderá ser feliz, é cumprindo esse chamado de ser o que você é. Não tenha medo. Não entre debaixo de pensamentos que não combinam com a liberdade. Chore na presença de Deus.

Sofra pelas coisas que você ama. Acredite nas coisas pelas quais você chora. Não gaste sentimentos em vão como se eles estivessem num estoque, mas evite desperdiçá-los porque enquanto você faz isso, as experiências valiosas e reais podem passar sem você ver. Honre os seus pais. Fica ainda mais legal quando seus amigos descobrem que isso não é uma coisa de mané, e sim uma arma poderosa contra a falência do seu futuro. Corra atrás do seu chamado. O seu chamado na maioria das vezes, é aquilo que você gosta de fazer, só que potencializado pelas mãos de Deus. A parte boa da história é que nisso você pode descobrir coisas que pensava não saber fazer, pessoas que não imaginava conhecer, e o fato de você pagar certos preços de dor e entrega, farão mesmo assim, você se sentir a pessoa mais feliz da terra.

Não pense que ter uma banda, ter algo a dizer, destacar-se na sua área, viajar para outro país, se vestir de um jeito inusitado e viver milagres, não seja uma coisa pra você. Isso sim seria um egoísmo. Tenha um Deus não porque é moda, porque a cada semana lançam livros sobre isso, ou porque você precisa de um amuleto qualquer. Tenha um Deus simplesmente porque você tem um espírito feito para recebê-lo e sedento por coisas maiores e perfeitas. Se você tem onde colocar Deus na sua vida, então tudo poderá ser infinitamente melhor do que todos os livros que os poetas possam escrever. Mas se você preferir ter apenas uma religião desconsidere o prazer de ser filho de Deus e usado por ele.

Não fuja da guerra. Não fuja das pessoas que tentaram te ensinar alguma coisa. Aprenda a voltar. Aprenda a ir embora. Aprenda a falar não. Procure por Deus onde ninguém procurou. (Pode ser numa música qualquer, num filme aparentemente normal, numa conversa). Queira se casar, ter filhos e tratar isso da melhor forma possível. Enfrente o inimigo. Ele é real, ele quer te matar, te roubar e nos mínimos detalhes, te destruir.

Entenda que atitude e posturas causam mais efeito do que berros. Ouça as histórias que as pessoas têm pra contar. Talvez você carregue a solução para que os finais sejam felizes. Multiplique seus talentos. Ensine, divida, aprenda, faça por amor e não só por dinheiro. Aceite que a vida pode ser muito boa, mesmo em meio à crises, doenças e solidões. Não subestime suas orações. Imite quem você ama. Tenha uma aliança com você mesmo. Com seus valores, com as coisas que você quer conquistar e as coisas que você se propõe. Sem ter essa aliança você nunca poderá amar alguém como a você mesmo. É necessário gostar-se. Não há nada de errado nisso.

Não caia na rotina do erro, só porque você descobriu que existe perdão. O perdão é muito mais do que um pedido de desculpas. É a base de uma mudança real e sincera. Divida suas músicas com os seus amigos. Não seja preconceituoso. Você já estará perdendo a melhor parte de ser gente. Acredite em palavras e no poder que elas têm. Se para bem, concorde. Se para mal, destrua. Não seja um rebelde, mesmo se tiver uma boa causa para isso. Prefira ser um inconformado. As chances de revolução serão muito maiores neste caso!

fonte: Um ponto um

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus." Marcos 10:50


Pensamento: Há alguma capa que o inimigo tem colocado sobre você? A capa do cego mendigo Bartimeu era a autorização para que ele fosse tratado como tal, muitas vezes temos capas da mentira, desonestidade, que aparentemente nem vemos, e isso dá autoridade para o inimigo agir fazendo com que sejamos vistos como derrotado. Mas se lançarmos fora e fomos para Jesus numa atitude de abandono do erro ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar e trocar nossas vestes.


Oração: Senhor, se houver alguma capa que tem autorizado o inimigo na minha vida e na vida deste meu irmão(a) mostre para que possamos lançar fora e corrermos para Jesus que é o único que tem o poder de nos salvar, limpar, purificar e nos dar vestes novas. Pai dai-nos veste de louvores para que teu nome neste dia e todos os dias seja visto e desejado através das nossas vidas. Pedimos a ti em nome de nosso único e suficiente salvador JESUS Cristo que vive para sempre. Amém !!!

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
A VANTAGEM DE SER SERVO PRUDENTE
 
O rei tem seu contentamento no servo prudente, mas, sobre o que procede indignamente, cairá o seu furor. Provérbios 14.35

O Senhor, nosso Pai, é um Deus sentimental, pois Ele espera alegrar-Se com o procedimento de Seus filhos. Isso acontece quando estes Lhe servem com prudência. Tenho certeza de que não há nada melhor na vida do que Deus, que é perfeito, alegrar-Se com o nosso procedimento. Se isso ocorrer, teremos muita força, pois a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10), e o contrário também é verdade.
A prudência é uma virtude que nos faz ver o perigo e nos afastar dele. Em nossa caminhada sobre a terra, precisamos muito dessa bênção, pois o inimigo, o qual não nos quer ver bem, irá esforçar-se ao máximo para armar seus laços diante de nós. Essas armadilhas sempre são preparadas para prender aqueles que não acreditam no que a Palavra de Deus declara. Há muita gente que se diz de Deus presa nos laços do inimigo.
O Altíssimo não nos trata como robôs – nessa situação, pisamos somente onde Ele quer, e nada nos pode atingir. A verdade é que Ele está sempre ao nosso redor para nos guardar e nos mostrar o que o adversário planeja fazer conosco. Porém, temos de ser prudentes, para que o maligno não tenha sucesso em nos laçar.
Os servos prudentes, ao perceberem a cilada, imediatamente tomam a sábia decisão de passar bem longe dela; com isso, não caem em transgressão. As pessoas que não aceitam o que a prudência divina mostra nunca deixam de tropeçar e cair, ainda que, depois, arrependam-se e peçam ao Senhor que as guarde das arapucas que lhes são armadas. Nunca despreze a prudência, pois, com ela, você fará o Senhor contente.
Quem desconsidera a prudência deve emendar-se e passar a obedecer aos toques divinos. Deus jamais nos avisaria de algo se aquilo não fosse perigoso o bastante para nos tirar de Sua presença. Se alguém sair da presença divina, logo estará debaixo da autoridade do maligno. Por isso, não é bom brincar com a verdade.
Preparem-se os que não dão a mínima para o fato de sempre caírem em pecado, pois o versículo que estamos estudando afirma que o furor do Senhor será sobre essas pessoas. Não será nada agradável ter o furor divino derramado sobre a sua vida. Por que trocar a felicidade do nosso Pai pelo Seu furor? Só mesmo quem não mede as consequências faz tal coisa, não é verdade?
Sem dúvida, as pessoas que alegram o Senhor terão o Seu favor e, com isso, tudo lhes irá bem. No entanto, aquelas que O enfurecem provarão o quanto dói brincar com assunto sério, pois debaixo da ira de Deus, elas não conseguirão vencer batalha alguma, e até as coisas mínimas e insignificantes serão um grande fardo para elas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Mensagem enviada em: 13/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...