} .Header { text-align: center; } -->

21 agosto, 2011

Por que as pessoas desistem ?



Esses dias pensei, cá com meus botões: As pessoas não desistem de uma situação, elas desistem das pessoas. Todas as vezes que nós deixamos um sonho para trás, nós desistimos das pessoas envolvidas nesse sonho, ou desistimos de nós mesmos. Seres humanos não desistem porque encontram obstáculos, desistem porque acham que uma outra pessoa não vale mais o esforço de superar um obstáculo.

Muitas vezes os sonhos são colocados no cabide, porque deixamos de acreditar em alguém, não no sonho em si. Assim, as perguntas devem ser: “Por que alguém iria desistir de mim ou de você?” “Nós merecemos realmente que alguém desista de nós?” - Ou melhor: “Por que nós desistimos das pessoas?” Desistimos porque somos intolerantes e fracos. Desistimos porque encontramos “alguém” que julgamos melhor. Desistimos porque não conseguimos ver o futuro. Nossos olhos são limitados no presente.

Quando olhamos um punhado de sementes em nossa mão, o que vemos? - Vemos apenas as sementes, porque somos limitados! Mas quando Deus vê um punhado de sementes, o que ele vê? - Deus vê uma floresta, ele não vê apenas as sementes, ele vê as árvores... Ele vai além, ele vê os frutos. Ele chega a sentir o sabor adocicado da polpa macia, cheirosa e suculenta em seus lábios. Deus não vê como nós vemos, ele vê o futuro, porque a visão dele não é tão limitada e pequena quanto a nossa.

O motivo de Deus JAMAIS desistir dos sonhos dele para conosco é este: Porque ele não vê apenas o que está saltando aos olhos, ele vê o futuro. Quando desistimos das pessoas, tomamos um caminho contrário de Deus, dizemos com isso: “Eu não acredito que essa pessoa realmente vale a pena, ela não é nada! Porque eu deveria manter os meus sonhos nessa pessoa? Ela não tem futuro! Não vai dar em nada!” Mas quando Deus vê alguém ele logo pensa: “Eu vou acreditar nessa pessoa, ela tem um futuro maravilhoso! Ela vai se superar dia a dia! Ela vai se tornar um bom homem, uma boa mulher... Alguém por quem vale a pena morrer!”


Fonte: Buscai o reino

Águia ou Galinha, o que você é?



Aguia ou galinha

Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros.
Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
-De fato - disse o camponês. É águia, mas eu criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extenção.
- Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como uma águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - já que de fato você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra as suas asas e voe!


Fonte: Midia Gospel

A diferença entre erro e pecado...


 

Um dos segredos da vida é dar o nome certo às coisas. Tenho notado uma tendência crescente entre as pessoas: Elas admitem erros em vez de pecados. Isso acontece em todos os níveis, se alguém furta algo, essa pessoa cometeu um erro. Mas o nome certo disso é roubo, pecado. Quando as pessoas se referem a esse tipo de comportamento como um erro e não como um pecado, elas estão, consciente ou inconscientemente fugindo da responsabilidade.

Existe uma diferença fundamental entre os dois. Alguns acham que eles são sinônimos. Eles não são. Um “ERRO” implica em fazer algo de maneira NÃO INTENCIONAL. Os erros são legítimos. Eles acontecem porque ficamos distraídos ou negligentes. Erramos uma rua, erramos a digitação de uma palavra, erramos o dia do mês... Mas o pecado é mais do que um erro. É uma escolha deliberada de fazer algo que você sabe que está errado. O “PECADO” implica deliberadamente em passar por uma fronteira que não deve ser ultrapassada mas escolhemos passar. Ao contrário de um simples erro, o pecado nós escolhemos fazer, mesmo sabendo que não é correto fazê-lo.

Portanto, devemos aceitar a responsabilidade por ele e as consequências que se seguem. Esta é a medida de maturidade e marca a transição da adolescência para a vida adulta. É o alicerce de uma sociedade civilizada e madura. Sim, todos nós cometemos erros. O mais importante no entanto, é que todos nós pecamos. Precisamos entender a diferença entre os dois e estar dispostos a chamá-lo do que ele realmente é. Até que tenhamos essa coragem, não poderemos reparar o que foi quebrado.

Ao ERRO cabe “desculpa”!

Ao PECADO cabe “perdão”!


Fonte: Buscai o reino

Com 172 tatuagens do Iron Maiden, pastor dá testemunho e ora por milagres !

pastor metaleiroO autoproclamado fã número 1 do Iron Maiden mora em um sobrado humilde no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. Fanático pelos metaleiros desde a década de 1980, Marcos Motolo, 36, diz ter feito 172 tatuagens da banda por todo o corpo e, como se o feito não bastasse para provar sua devoção, ainda registrou o filho de dez anos como Steve Harris em homenagem ao lendário baixista do grupo. Mas, da turnê recente do Maiden pelo país - que se encerra nesta terça com um show em Recife -, Motolo conta que não conseguiu ver nenhum show. Estava ocupado demais pregando a palavra de Cristo como pastor evangélico.

Personagem do documentário "Flight 666", filme oficial da banda britânica de heavy metal que tem estreia nos cinemas prevista para o mês que vem, o pastor metaleiro não renega o seu passado. Em vez disso, tem usado sua história pessoal para "semear no deserto", ou ainda, "levar a palavra de Deus às pessoas que não estão preocupadas com isso".

Em um culto evangélico realizado há dez dias, em Suzano, município da Grande São Paulo, vestindo um terno preto que cobria algumas mas não todas as tatuagens, Motolo intercalava com desenvoltura versículos da Bíblia com a promoção de sua participação no documentário internacional. "Será a primeira vez que a palavra de Cristo vai chegar a países como a China ou a Rússia", prometia entre "glórias" e "aleluias" aos fiéis, muitos dos quais provavelmente jamais haviam ouvido falar de Iron Maiden - muito menos da temática demoníaca de muitas das letras da banda.

Convertido há apenas quatro anos, Motolo não vê problemas na mistura do sagrado e do profano. "O interessante é você saber diferenciar cultura de religião. Se a pessoa é evangélica e toca numa banda de rock, ela não precisa parar de tocar. Mesmo que [a banda] fale de Satã. Aquilo é a profissão dela, lá ela é empregada", defendeu o pastor e missionário - termo usado àqueles que não pregam apenas em uma única igreja - em entrevista ao G1 pouco antes do início da pregação.

"Se a pessoa souber curtir o heavy metal ou qualquer coisa, pode ser até funk ou futebol, sem se envolver em coisas que destruam sua saúde, é bom. Os caras do Iron Maiden, por exemplo, são inteligentes. Eles tocam heavy metal, mas quando o show acaba, eles vão tomar um Gatorade ou um suco. É por isso que estão vivos até hoje. Já o Nirvana fez dois anos de sucesso e o vocalista se matou. Por quê? Porque ele não soube diferenciar a vida particular dele da vida em cima do palco", teoriza.

Prova de fé

Ceticismo não é uma novidade na vida do pastor metaleiro. Mesmo entre a comunidade evangélica, ele diz que muitas vezes enfrenta resistência. "Até hoje, de alguma forma, as pessoas me olham com um olho aberto e outro fechado. O pastor Marcos Motolo aceitou Jesus de verdade? Por que ele participa do filme do Iron Maiden? Por que ele dá entrevista sem camisa e mostra as tatuagens? Algumas pessoas talvez não teriam coragem de deixar um novo convertido pregar em grandes conferências. Ficam com medo de acontecer alguma coisa, de eu voltar atrás e de o ministério deles ser envergonhado", reconhece.

A também envangélica Ana Paula Mota, 37, que descreve Motolo como uma pessoa “sincera” e “tranquila”, crê intensamente na conversão do noivo. Segundo ela, nem os discos de heavy metal fazem mais parte da rotina do ex-maidenmaníaco. “A imagem do Iron Maiden ficou na vida dele por conta de tudo o que ele vivenciou e das tatuagens. São marcas que ficaram e que mostram a modificação do que ele era e do que é agora”, atesta a noiva. “Foi um verdadeiro milagre da parte do Senhor.”


Fonte: G1

Deus Permite que Sejamos Provados, Para Poder Agir !

Eclesiastes 7.13
Considera as obras de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto? (ACF)

Muitas vezes DEUS parece colocar Seus filhos em situações de grandes dificuldades, conduzindo-os a um caminho estreito de onde não há saída; criando uma situação que a razão humana nunca permitiria, se fosse previamente consultada. No entanto, é a própria nuvem de DEUS que os conduz a esse lugar (Nm 9:17 ). Agora mesmo podemos estar envolvidos nessa nuvem.

O assunto parece ser bastante sério e suficiente para deixar-nos perplexos; mas está perfeitamente certo. Depois o livramento justificará plenamente Aquele que nos levou ali. Servirá como que de palco, onde o Senhor mostrará Sua Graça e Poder.

E Ele não somente nos dará o livramento, como, ao fazê-lo, nos dará também uma lição da qual jamais nos esqueceremos e da qual nos lembraremos muitas vezes, em dias futuros, com salmos de louvor.

Nunca conseguiremos agradecer suficientemente a DEUS por haver feito exatamente como fez.

DEUS Permite Sermos Provados, Para Poder Agir!

Versículo de hoje Salmos 28:7
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. (ACF)

VOCÊ ESTÁ CANSADO ?


VERSÍCULO:

   “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.Mateus 11:28 

PENSAMENTO:

   Para onde você vai quando está exausto e precisa descansar?  Nenhuma cama, nem férias, nem retiro pode nos dar um descanso verdadeiramente renovador se esse descanso não envolve chegar à presença de Jesus. Então, o que está esperando? Venha a Jesus e aproveite as bênçãos da sua presença, seu amor, seu perdão, sua graça e seu descanso!

ORAÇÃO:

   Todo Poderoso Deus, seu Filho Jesus é minha força e esperança.
Anseio o dia quando ele voltará em triunfo para mim e todos os seus filhos. Mas Pai, eu quero conhecê-lo melhor e viver para ele com um coração totalmente dedicado ao Senhor. Eu quero achar descanso na presença dele, significado no serviço dele e importância na aceitação dele. Por favor, abençoe-me na minha jornada em direção a um relacionamento mais profundo com o Senhor e conhecimento mais profundo do seu Filho. No nome de Jesus Cristo meu Senhor eu oro.

Fonte : iluminalma.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...