} .Header { text-align: center; } -->

13 novembro, 2011


Amigos, leitores quero agradecer a todos que tem visitado o nosso blog “Agora é Vitória”. Uma Viagem pelos sentimentos, cada mês vem crescendo o número de visitantes. Quando embarcamos na aventura de uma página literária, há pouco mais de 04 meses, nem em sonho poderíamos imaginar que os textos seriam acolhidos com tamanha generosidade.

Hoje compartilhamos a emoção da alegria pelos 10.000 acessos graças às visitas de cada um de vocês.
São mais de 600 postagens entre artigos, pensamentos, reflexões, vídeos, notícias, estudo bíblico, vida em família, frases. Postagens que falam do grande mal que atinge as famílias, a sociedade de um modo geral que são as drogas.. Enfim, uma quantidade de textos para edificar e fortificar o seu dia a dia. 

O grande número de visitas nos motiva a continuar escrevendo e em breve novidades.

Justiça condena igreja a indenizar duas garotas que foram acusadas de fazerem sexo dentro do templo

Duas garotas que processavam uma igreja por danos morais venceram a batalha judicial e receberão indenização de R$ 10 mil, segundo decisão confirmada em segundo grau pelo Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia.

A ação foi movida pelo sob alegação de que foram constrangidos por um pregador durante um culto realizado em 16/09/2008. Na ocasião, após a pregação da mensagem, o preletor da igreja Assembleia de Deus Ministério Missão de Jesus afirmou do púlpito que as meninas não desempenhariam mais as funções de obreiras, pois teriam cometido ato sexual nas dependências do templo.

Segundo o site Rondônia Dinâmica, as meninas afirmam que as acusações feitas são falsas, e que o gesto na verdade, foi uma retaliação, pois elas haviam pedido demissão de seus cargos por falta de pagamento. Elas haviam concordado em exercer a função mediante pagamento de um salário mínimo e uma cesta básica, porém nos quatro anos e sete meses que trabalharam, nunca receberam.

Em sua defesa, a igreja alegou que ambas nunca haviam prestado serviços à denominação, porém testemunhas em juízo alegaram o contrário e confirmaram que as acusações feitas pelo pregador da noite, que não possui cargo eclesiástico na denominação, aconteceram durante um culto dominical, o dia de maior frequência de fieis.

Na ocasião, para averiguação das acusações feitas pelo pastor, que alegou estar recebendo uma revelação divina, os pais das garotas, menores de idade, as levaram à Delegacia de Polícia para serem submetidas à exames de corpo delito, que constatou que ambas ainda eram virgens.

Como o processo foi movido contra a igreja, a defesa da ré alegou durante o processo que o preletor foi severamente advertido para que não voltasse a cometer atos impensados, porém, mesmo assim a decisão foi favorável às autoras do processo. Na decisão, o Desembargador ressaltou ser “evidente o sofrimento suportado pelos apelados em face ao pronunciamento inoportuno e ofensivo que foi proferido pelo apelante, pois além do abalo psicológico, próprio de situações tais, provocaram-lhe intensa mágoa, resultante do atentado às suas reputações, impondo-se, daí, a sua indenização”.

Na decisão divulgada foi ressaltado que a igreja (instituição) não deve ser tomada pelos homens, que “imperfeitos e pecadores”, podem cometer atrocidades. “Não culpamos, não condenamos a Igreja, mas aqueles que a integram de forma pecaminosa e que cometem danos que terminam responsabilizando a denominação”, e ainda lembrou sentença semelhante, proferida no ano 2000, onde um outro caso de constrangimento durante culto resultou em indenização.

Leia na íntegra da decisão do Desembargador Roosevelt Queiroz Costa:http://noticias.gospelmais.com.br/justica-condena-igreja-indenizar-duas-garotas-27187.html

Fonte : gospel +

“Foi uma coisa de Deus”, testemunham mãe e bombeiro que salvaram vida de criança de um ano que caiu em piscina


A diarista Natália Alves de Lima e o filho Abner Benjamin, de um ano e sete meses, tiveram um encontro emocionado com o bombeiro Wagner Alexandre Gomes Lindemayer, na terça-feira (9). Por telefone no último sábado (5), o soldado ajudou a mulher a salvar a criança que havia se afogado em uma piscina em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Abner ficou em observação no hospital por um dia e não teve sequelas do acidente. A mãe conta que nunca vai se esquecer dos minutos de angústia. “Quando eu percebi que ele ainda tinha batimentos, eu achei que poderia ser feito algo. Pedi sabedoria para Deus, e eu consegui ligar para o bombeiro”, relata.

Lindemayer não estava de serviço no dia em que atendeu ao chamado. “Foi uma coisa de Deus. Por uma coisa dos céus eu estava lá no momento certo, na hora certa. Fui feliz em conseguir passar as orientações”, conta o soldado.

O afogamento aconteceu no local onde Natália trabalha como diarista. Ela estava com Abner e outros dois filhos, de cinco e sete anos. A mãe conta que já tinha terminado a limpeza e trancava as portas para ir embora quando percebeu que o filho mais novo não estava com os demais.

Muito nervosa, a diarista ligou para a central telefônica e recebeu orientações do soldado. Já na primeira chamada, o militar pediu à mulher para que ela colocasse a criança de cabeça para baixo.

Natália: Ele está roxo, o que que eu faço?
Soldado Wagner: Afogou com o quê, moça?
Natália: Ele caiu na pisicina.
Soldado Wagner: Coloca ele de barriga para baixo, dá tapa nas costas dele.

Como a ação não teve resultado, o soldado pede que a mulher faça uma respiração artificial.

Soldado Wagner: Deixa a boca dele aberta, senhora.
Natália: Está aberta.
Soldado Wagner: Agora assopra o nariz e a boca dele ao mesmo tempo. Assopra com força para ver a barriguinha dele encher de ar.

Por telefone, o militar consegue escutar o choro da criança.

(Choro baixinho da criança)
Soldado Wagner: Esse é o choro dele que eu estou ouvindo?
Natália: É.
Soldado Wagner: Ele está chorando então, né?
Natália: Agora está.
Soldado Wagner: Então fica tranquila que a viatura de resgate já está chegando aí.

Por causa do nervosismo, Natália se confundiu na hora de passar o endereço.
Soldado Wagner: Que rua que é, por favor?

Natália: Egídio Tomé.
Soldado Wagner: Rua Egídio Tomé, número? Egídio Tomé próximo de onde, senhora?
Natália: Não… É João Tomes.
Soldado Wagner: João Tomes, que número?
Natália: Eu não sei…

A mãe de Abner disse que superou o medo e manteve a calma para salvar o filho. “Dá um medo de a gente fracassar, mas eu tinha que tentar. Eu tinha que confiar nas orientações que ele estava passando para mim, confiar que eu daria conta e que Deus poderia me ajudar naquele momento. Hoje creio que a gente tem uma segunda chance todos os dias, e que em situações difíceis você pode ter uma luz”, relata Natália.

Fonte: G1

Casal cristão é condenado a 6 anos de prisão devido a morte da filho; Eles preferiram orar ao invés de ir ao médico

Um casal do Estado do Oregon-EUA foram sentenciados a prisão por terem orado pedindo a Deus a cura para seu filho recém-nascido em vez de leva-lo ao médico. Ficando assim entendido pelo Juiz como omissão de socorro e o casal foi condenado.

O juiz Robert Herndon, de Oregon City, no Estado de Oregon (EUA), anunciou no último dia 31 que Dale Hickman e sua mulher Shannon, ambos na foto ao lado ficarão presos por 75 meses (6 anos e 25 dias) por terem orado para que Deus curasse o seu filho recém-nascido em vez de levá-lo a um hospital, acarretando o óbito da criança.

A condenação foi decidida em setembro e a sentença saiu agora. Trata-se da maior pena já sentenciada para esse tipo de crime nos Estados Unidos.

O Ministério Público acusou os pais de terem tido tempo suficiente para levar a criança a um atendimento de emergência porque ela ficou em agonia por pelo menos 45 minutos. Dale e Shannon, contudo, preferiram “medicar” o filho com óleo de unção, enquanto oravam, de acordo com a acusação do Ministério Público.

Em depoimento ao tribunal, um pediatra disse que, se a criança tivesse sido socorrida a tempo, as chances de sobrevivência seriam de 99,9%.

Shannon disse que a respiração ofegante do filho durou apenas cinco minutos antes que ele morresse, não havendo, portanto, segundo ela, tempo para obter socorro médico.

Collin Fleming, o porta-voz do júri, afirmou que o testemunho de Shannon não convenceu porque desde o começo da doença o casal já tinha decidido não levar o filho a um hospital.

Dale e Shannon são devotos da Seguidores de Cristo, que é uma seita que prega o poder de cura da oração. Outros fiéis já foram condenados por rejeitar a medicina.

Encontra-seem tramitação em Oregon um projeto de lei que, se aprovado, torna nula a “cura pela fé” como defesa jurídica em casos como o do casal Hickman.

Fonte: O Diário

Roubou igreja evangélica e próprio pai o entrega a policia

Um pai se viu obrigado a entregar o próprio filho à polícia por medo de ele ser assassinado. O homem disse que o filho tem 23 anos de idade e já é viciado em crack há pelo menos dois.
Preso, Levir Pereira dos Santos negou o furto. "Eu roubei sim, mas não igreja", alegou.
O pai, um aposentado de 63 anos, levou o filho até a 5ª Companhia da Polícia Militar no bairro Castelo Branco, em Cariacica, e pediu ajuda. Ele disse aos policiais que o filho furtou uma igreja evangélica do bairro Alzira Ramos, durante a madrugada. O pai comentou ainda que o jovem estava jurado de morte por traficantes.     
Cabos de áudio e uma mesa de som que teriam sido furtados da igreja foram apreendidos pela polícia. Ainda preocupado, o pai diz que entregar o filho à polícia é uma prova de amor e que tem medo de ele ser assassinado.
"Eu sou uma pessoa pobre, pai de sete filhos, mas criei todos eles com o cabo da enxada. Nunca peguei uma agulha de ninguém. Por isso, fico sentido de vê-lo chegar com roubo na mão. Eu entreguei e já estou pedindo perdão à Deus se fiz uma coisa errada, mas não tem jeito. A solução que achei foi essa", lamentou.

Fonte: Folha Vitória

Procon determina suspensão dos sites Americanas, Submarino e Shoptime em SP



A Fundação Procon de São Paulo determinou, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quinta-feira, a suspensão por três dias das atividades da B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites Americanas, Submarino e Shoptime. O motivo alegado: o aumento no número de reclamações de consumidores acerca de falhas na entrega de produtos adquiridos nos serviços.

A B2W tem 15 dias para recorrer da decisão junto ao próprio Procon. Nesse período, os endereços se manterão ativos. Caso o Procon mantenha a decisão, a empresa terá suas atividades suspensas no estado de São Paulo e deverá pagar multa de 1.744.320 reais. Procurada pela reportagem de VEJA, a B2W afirmou que ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto.

Segundo a assessoria do Procon, a fundação de defesa do consumidor decidiu pedir a suspensão porque os três sites de varejo eletrônico registram um número crescente de reclamações. Entre o segundo semestre de 2010 e o primeiro de 2011, a cifra saltou de 1.479 para 3.635 ocorrências – alta de 246% do número de casos relatados.

Fonte: Veja Abril

Chutando o Balde


Quem nunca passou por um momento de crise existencial que tome o primeiro “tarja preta”.

A verdade é que a nossa vida aqui na Terra é um exercício diário de sobrevivência. Vivemos num corpo que foi modificado pelo pecado (corrupção da carne), somos afastados da nossa essência original e lutamos diariamente numa guerra interna entre carne e espírito.
Quem não acredita em ETs que entre na primeira nave. Por que é justamente assim que a maioria de nós deve se sentir: um povo longe de sua casa, longe do seu lar, pois “ET liga casa!” (Filme de Steven Spielberg). Estamos longe da pátria, o Lar Celestial.

Estamos/Somos incompletos. Fomos afastados da comunhão original com nosso criador e sentimos uma falta latente disso. Como panacéia para esse vazio interior, muitos se entregam aos vícios ou aos prazeres que a carne tem a oferecer. Alguns numa reação abrupta, como crianças que são arrancadas do colo da mãe, passam para a negação e geram ojeriza por tudo que é espiritual. Na realidade estão sentindo saudades da mãe (no nosso caso Criador) apenas não tem coragem de admitir esse sentimento.

Já que estamos então largados num mundo vil, sem rumo e sem documento, o melhor que temos a fazer é chutar o balde, correto? ERRADO!

Errado por quê? Simples (na realidade nem tão simples assim):

Se sentir gordo e se entregar a comida, não vai te fazer emagrecer;

Faltar à prova de cálculo, não te fará passar de ano;

Ignorar que existe algo muito além do que você possa sentir ou imaginar, não te fará sumir com a dor do coração pela falta de algo que você não sabe explicar.
E a verdade é essa: Todos têm dúvidas, inquietações, lágrimas, soluços.

Será essa a profissão a seguir? Será esse o ministério que o Senhor me chamou? Será que estou fazendo tudo certo? Se estou, por que as coisas não estão fluindo como deveria?

Onde está Deus? Por que Ele não fala comigo? Por que não manda um anjo pra me explicar o que está acontecendo? Por quê? Por quê? Por quê?

Como uma criança de 2 anos, sucumbimos as nossas interrogações, damos vazão a inquietação e temos a ardente vontade de “CHUTAR O BALDE”!

Será que Abraão não teve essa vontade também enquanto esperou por mais de 20 anos o nascimento de Isaque? Será que Lutero não teve o mesmo sentimento, ao ver todos os absurdos feitos pela igreja e tentar mudá-los e ninguém lhe dar ouvidos? E se Martin Luther King também estivesse desistido na luta pelos negros? E se Billy Graham não tivesse agüentado a pressão de pregar um evangelho quando não era moda, pelo contrário era visto como uma aberração, um ET?

Dúvidas, crises todos passamos, a diferença está em como reagimos diante de cada uma delas.

Prefere chutar o balde ou dobrar os joelhos?
“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido ouviu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam” Isaías 64.4

Autor:Pr. Felipe Heiderich
Fonte: www.gospelmais.com.br

Eu era cego e agora vejo

Há grande número de pessoas que permanecem fora da Igreja e de Cristo, nestes nossos dias, meramente por que… Parece que resolveram não permitir que o Evangelho atue sobre suas vidas enquanto não compreenderem o próprio Evangelho… Dizem que não desejam cometer suicídio intelectual, submetendo-se passivamente àquilo que não compreendem.

Ter receio de passividade é coisa boa e legítima… O Evangelho não confere prêmio algum à nossa ignorância. De fato, ensina-nos que devemos usar a mente e os poderes de que Deus nos dotou. Mas (elas) são culpadas de uma falácia e se comportam de maneira exorbitante e irracional. Permita-me uma ilustração.

Parece evidente, não é verdade, que sabemos muito mais acerca da luz e do calor do que sabemos acerca do sol? Em outras palavras, compreendemos muitas coisas concernentes às funções e operações do sol, ao passo que o próprio sol, em sua natureza e constituição essencial, continua sendo um mistério para nós. Ou, tome-se como exemplo a eletricidade. Aqui, novamente, sabemos muito mais acerca do seu uso do que sabemos acerca da sua própria natureza.

Nada de insensato existe em utilizar-nos dos benefícios oferecidos pela eletricidade, embora não entendamos o próprio fenômeno da eletricidade… Há muitas leis que foram descobertas… Podemos saber muita coisa acerca dessas leis sem compreender a natureza essencial da própria eletricidade. Esse conhecimento, por exemplo, salva-nos do perigo de pormos a mão em contato com uma corrente…

No terreno religioso e teológico dá-se quase o mesmo. O mistério da piedade continua sendo um mistério, e assim continuará para sempre… Mas não é esse o caso, no tocante aos efeitos, aos resultados e operações do Evangelho… (o qual) se caracteriza, acima de tudo mais… Por sua simplicidade essencial e por seu caráter direto… O Evangelho, por um lado, sempre deixou perplexos os maiores filósofos que o mundo já conheceu, mas, por outro lado, pode salvar até a uma criança.

Fonte: Cristo em Nós

Desemprego !



O desemprego traz consigo várias aflições e provações e normalmente também uma profunda crise emocional. De maneira nenhuma queremos minimizar tudo isso, mas desejamos animá-lo! Encorajá-lo a lançar todas as suas ansiedades sobre o Senhor Jesus Cristo, pois está escrito: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7). Você notou que este pequeno versículo contém uma exortação e uma promessa? A exortação é: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade." Portanto, não devemos entregar-Lhe as ansiedades de maneira vacilante ou até com dúvidas, mas devemos literalmente lançá-las sobre Ele! Isto quer dizer: distanciar-se delas de maneira decidida. E a promessa é: "porque ele tem cuidado de vós." O próprio Senhor sabe o que é o melhor para você, pois Ele sempre tem em mente o que é melhor para sua vida! Porém, às vezes temos muitas dificuldades em entendê-lo e em nos firmarmos pela fé nessa verdade espiritual. Por quê? Porque em nossa miopia humana sempre pensamos que o melhor é "ter o sol brilhando a cada dia". De maneira nenhuma! São justamente os caminhos profundos que nos levam à comunhão dos Seus sofrimentos e, assim, a uma comunhão mais íntima com o Senhor!

Por isso, lance suas ansiedades sobre Ele e confie nEle! Isto não quer dizer que você deva cruzar os braços e deixar de procurar emprego! Lançar sobre Jesus todas as nossas ansiedades não significa que devemos resignar-nos e agarrar-nos em nossas idéias pré-concebidas sobre o que fazer ou deixar de fazer. Significa: "Senhor, eu lanço todas as minhas ansiedades sobre Ti e peço-Te: Guia-me segundo a Tua vontade e protege-me de caminhos errados". Quem confia no seu Senhor de maneira absoluta e fica atento à Sua direção, no final poderá exclamar com Davi: "...o Senhor me ouve quando eu clamo por ele" (Sl 4.3b). Pois: "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam" (2 Sm 22.31).

Autor :Elsbeth Vetsch - http://www.apaz.com.br

Insatisfação - Uma Enfermidade dos Nossos Dias !

Grande parte das pessoas no Ocidente teria motivos mais que suficientes para estar satisfeita. Mas, muitos não estão. Eles vivem descontentes e por isso muitas vezes estão mal-humorados, carrancudos ou sofrem do estômago. Eles vivem em paz, em liberdade e gozam do bem-estar, mas acham que tudo poderia ser ainda melhor.



Foi a insatisfação que sempre fez com que os israelitas se revoltassem contra Moisés, Arão e contra o próprio Deus. Foi a insatisfação que lhes impediu a entrada na Terra Prometida e os fez andar errantes durante 40 anos pelo deserto, longe de uma terra que manava leite e mel. É a insatisfação que destrói casamentos e famílias, são cônjuges resmungões que dificultam a vida do companheiro. A insatisfação não só deforma o rosto, mas também estraga o ambiente no trabalho, na vizinhança ou na comunidade. A insatisfação faz uma sociedade ficar exaurida e um povo tornar-se corrompido. A insatisfação leva às manifestações violentas e produz greves, e tudo isso custa milhões. O fruto da insatisfação é a discórdia, e a insatisfação surge quando o homem não tem paz. Assim ele se encontra constantemente no círculo vicioso dos seus sentimentos negativos. A Bíblia fala disso em Lamentações 3.39: "Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados." Em Judas 16 está escrito acerca dos insatisfeitos: "Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões." A Bíblia Viva diz: "Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos, fazendo todo o mal que lhes dá vontade..."

A insatisfação tem sua raiz no fato de não se ter paz com Deus, e quanto mais um povo se afasta de Deus, mais insatisfeito fica. Paulo, que havia entregue sua vida de modo incondicional ao Senhor Jesus, podia dizer: "entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo" (2 Co 6.10). Portanto, aquele que entregou sua vida ao Senhor Jesus e se arrependeu da sua insatisfação experimentará a verdade de Filipenses 4.7: "E a paz de Deus, que excede a todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

Autor :Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

Você é Uma Raridade !


Temos a tendência de ser ingratos. Ficamos chateados com minúcias. Se as coisas não acontecem conforme planejamos, ficamos aborrecidos, reagimos com exagerada sensibilidade, resmungamos, reclamamos, ficamos melindrados e insatisfeitos. Mas nem nos damos conta como nossa vida é boa. Espero que as comparações que li recentemente em uma revista abram nossos olhos para a realidade:
A Bíblia nos exorta: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18). Veja a seguir alguns dos motivos para dar graças a Deus.
Se, para efeito de comparação, reduzirmos a 100 pessoas a população mundial de mais de seis bilhões, aplicando os mesmos critérios de proporcionalidade hoje vigentes no mundo, chegaremos aos seguintes dados: Nesse grupo de 100 pessoas teríamos 57 asiáticos, 21 europeus, 14 americanos e 8 africanos. Entre as 100, 52 seriam mulheres e 48 homens, 30 brancas e 70 de cor, 30 cristãs e 70 não-cristãs. Seis pessoas deteriam 59% do capital mundial, e estas seriam de origem européia. Oitenta pessoas viveriam em situações quase insuportáveis. Setenta seriam analfabetas e 50 não teriam roupas para se vestir adequadamente. Uma pessoa estaria morrendo e outra nascendo. Apenas uma teria computador e outra teria diploma universitário.
Pense no fato de que você – muito provavelmente – faz parte dos poucos privilegiados que vivem nesta terra e alegre-se por ser uma raridade. Pois, caso tenha acordado com saúde hoje pela manhã, você estará em melhor situação que milhões de pessoas que não sobreviverão à próxima semana. Se nunca esteve exposto ao perigo de uma guerra, à solidão de uma prisão, ao tormento da tortura ou à fome insuportável, então você vive muito melhor do que 500 milhões de outras pessoas. Se você pode ir à sua igreja sem ter medo de ser molestado, preso ou perseguido, ou até de ser morto por sua fé, estará vivendo melhor que três bilhões de pessoas. Se tem comida na geladeira, roupas em seu guarda-roupas, um teto sobre a cabeça e um lugar para dormir, então você é mais rico que 75% dos habitantes da terra. Se tem dinheiro no banco, na poupança ou em sua carteira, então você faz parte dos 8% de abastados deste planeta. Caso seus pais ainda sejam vivos e ainda estejam casados um com o outro, então, realisticamente, você faz parte de uma rara minoria. Se consegue entender estas linhas, você é um abençoado que sabe ler, entre bilhões de pessoas analfabetas.
Com certeza temos todas as razões do mundo para praticarmos aquilo que lemos em Efésios 5.20: "dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Ao mesmo tempo, devemos dedicar-nos inteiramente à tarefa de levar a mensagem da salvação, libertação e vida plena em Jesus a tantas pessoas que ainda não têm acesso a ela.

Autor :Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br

Em busca de recorde, editora romena lança a menor Bíblia do mundo, do tamanho de uma caixa de fósforos

Uma editora da Romênia lançou uma Bíblia com 32 páginas e do tamanho de uma caixa de fósforos, para tentar ser reconhecida como a menor Bíblia do mundo pelo Guiness Book, o livro dos recordes.

Segundo informações da agência de notícias EFE, para ler a Bíblia é necessário uma lupa especial, projetada exclusivamente para a publicação, feita pela Editora Anca Print, em Buzau, uma cidade localizada na região leste do país.

Custando 20 dólares e escrita na língua romena, a editora já imprimiu 200 exemplares, e pretende fazer mais 500. Há uma versão em inglês da Bíblia, que ficou pronta após 5 anos de um trabalho delicado e detalhista.

Os produtores já solicitaram ao Guiness Book que avaliem o material para decidir se ela é realmente a menor Bíblia do mundo. Atualmente, esse recorde pertence a uma Bíblia impressa por uma editora inglesa, que apesar de ter o mesmo tamanho da nova Bíblia romena, possui 800 páginas.

Fonte: Gospel+

As Orações Contidas no Salmo 119 !


Introdução: O Salmo 119 é de enaltecimento à lei de Deus. O salmista apresenta seu reconhecimento à perfeição e supremacia dela. Apega-se a ela continuamente; é sua luz e proteção. Em meio às palavras ungidas de reverência, ele intercala orações pertinentes. Algumas são repetidas. Mas faz bem à alma colher o sentido do temor à lei e pedir a bondade de Deus para cumpri-la. Existem situações inusitadas, desafiadoras e aterrorizantes na caminhada do peregrino, mas com a Lâmpada luminosa, com a Palavra no coração, ele chegará ao seu destino final, garboso de contentamento. O crente pode e deve orar como o salmista. Diariamente.

1 – O SALMISTA PEDE QUE SEJA ENSINADO.

V.12 – Bendito és tu, ó SENHOR! Ensina-me os teus estatutos. V.26 – Meus caminhos te descrevi, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. V.33 – Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. V.64 – A terra, ó SENHOR, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. V.66 – Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. V.68 – Tu és bom e abençoador; ensina-me os teus estatutos. V.108 – Aceita, SENHOR, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos. V.124 – Trata com o teu servo segundo a tua benignidade e ensina-me os teus estatutos. V.135 – Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus estatutos.

2 – PEDE INTELIGÊNCIA.

V.34 – Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. V.27 – Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas. V.73 – As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos. V.125 – Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos. V.144 – A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei. V.169 – Chegue a ti o meu clamor, ó SENHOR; dá-me entendimento conforme a tua palavra.

3 – PEDE QUE SEJA VIVIFICADO.

V.25 – A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. V.37 – Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho.

V.40 – Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça. V.88 – Vivifica-me segundo a tua benignidade; então, guardarei o testemunho da tua boca.

V.107 – Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra. V.149 – Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó SENHOR, segundo o teu juízo. V.154 – Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra. V.156 – Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos. V.159 – Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade.

4 – PEDE A BENEVOLÊNCIA DE DEUS.

V.8 – Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. V.17 – Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. V.41 – Venham também sobre mim as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação, segundo a tua palavra. V.58 – Implorei deveras o teu favor de todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra. V.77 – Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia. V.82 – Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua promessa; entretanto, dizia: Quando me consolarás tu? V.132 – Olha para mim e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.

5 – PEDE SOCORRO, SUSTENTO E LIVRAMENTO.

V.28 – A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. V.94 – Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos. V.116 – Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. V.117 – Sustenta-me, e serei salvo e de contínuo me alegrarei nos teus estatutos. V.134 – Livra-me da opressão do homem; assim, guardarei os teus preceitos. V.146 – A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos. V.173 – Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. V.170 – Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra.

6 – PEDE PROTEÇÃO CONTRA OS ÍMPIOS, MAUS CAMINHOS E MAUS HÁBITOS.

V.10 – De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. V.22 – Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. V.29 – Desvia de mim o caminho da falsidade e concede-me piedosamente a tua lei. V.36 – Inclina o meu coração a teus testemunhos e não à cobiça. V.39 – Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. V.84 – Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem? V.121 – Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. V.122 – Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam.

7 – PEDE QUE SEJA GUIADO POR DEUS.

V.35 – Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. V.133 – Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. V.176 – Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.

8 – PEDE COMUNHÃO PLENA.

V.18 – Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. V.19 – Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. V.31 – Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas. V.38 – Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor. V.43 – E de minha boca não tires nunca de todo a palavra de verdade, pois me atenho aos teus juízos. V.49 – Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. V.145 – Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos.

Conclusão: São necessárias a paciência e a perseverança na leitura e na meditação dos preceitos de Deus, exarados na Bíblia, para sermos bem-sucedidos na vida de servos de Deus. Jamais serão confundidos ou frustrados os que atenderem, de bom grado, aos mandamentos do Senhor. A oração é forte aliada dos amantes das Escrituras Sagradas. A repetição da meditação nos tópicos do estudo fará bem ao coração e solidificará o fiel na Rocha Eterna. O Senhor Jesus Cristo disse: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.” Jo 15.10. ARC.

Autor: Pr. Odair Alves de Oliveira

Eddie Murphy não consome bebida alcoólica há dezoito anos



Eddie Murphy revelou que não bebe porque o álcool não o faz bem e, a última vez que ficou de ressaca, após três taças de champanhe em 1993, o fez decidir nunca mais consumir bebida alcoólica.

"A última vez que fiquei bêbado foi na minha lua de mel, talvez há 18 anos. Essa foi a segunda vez que eu fiquei bêbado e, também, a última. Estava tudo indo muito bem, eu tomei apenas três taças de champanhe. Estava me sentindo ótimo, só que durou cerca de cinco minutos”, disse o ator.

Embora Eddie admita sentir inveja quando vê outras pessoas se divertindo ao beber, ele sabe que não pode participar, porque tem a consciência que vai acabar passando mal. "Eu não bebo. Se bebo, sei que não vou me sentir bem. E, às vezes, parece que todos que bebem estão se divertindo mais, porém sei que eu não posso", acrescentou.

Eddiefoi casado com Nicole Mitchell, com quem teve cinco filhos. Também teve dois filhos dos relacionamentos com Tamara Hood e Paulette McNeely.

Fonte: UOL Caras

Ser esperançoso é mais importante do que ser inteligente !

Esqueça as altas notas do colégio. Um estudo feito pelo psicólogo Alex Wood, da Universidade de Manchester, Inglaterra, revelou um fator ainda mais importante do que a personalidade e a inteligência quando o quesito é alcançar o sucesso: ter esperança.

Um grupo de 129 pessoas, sendo 52 homens e 77 mulheres, participou da pesquisa. Foram medidos neles traços de esperança, inteligência, fatores da personalidade, bem como o desempenho e notas de cada um antes e durante a faculdade.

O estudo concluiu que os mais esperançosos se davam melhor no ensino superior do que os mais inteligentes e os que possuíam maior nota no colégio. Ou seja, a solução é pensar positivo.

Fonte: Revista Galileu

McDonald's deverá indenizar cliente que engasgou com plástico


A Justiça de Santa Catarina condenou uma loja franqueada da rede McDonald's a pagar R$ 3.000 por danos morais a um homem que encontrou um pedaço de plástico em uma torta de banana. O caso aconteceu em 2007.

Segundo o processo, Marcelo Dutton Gabriel Linhares havia comprado a torta numa lanchonete localizada no Shopping Center Itaguaçu, em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC).

Ao morder a torta, Linhares acabou se engasgando com um pedaço de plástico pontiagudo, que media cerca de quatro centímetros. O material estava no recheio do doce.

Segundo o processo, o homem procurou imediatamente os funcionários da lanchonete, "que garantiram tomar as providências necessárias, mas jogaram o referido objeto no lixo".

Ainda segundo o processo, a Isan Comércio de Alimentos Ltda., empresa responsável pela loja, afirmou que a torta é fornecida pronta e congelada pela rede McDonald's e que na lanchonete ela é apenas aquecida antes de ser servida.

A empresa já havia sido condenada em 2010 pela comarca de Biguaçu a indenizar o cliente, mas recorreu. A nova decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado. A empresa ainda pode recorrer.

Para o relator da matéria, desembargador Jairo Fernandes Gonçalves, a empresa não ofereceu "a segurança que dela legitimamente se espera".

Fonte: Folha UOL

Serginho Groisman vai apresentar show gospel da Globo

Serginho Groisman será o apresentador do “Festival promessas”, show de música gospel que a Globo realiza no dia 10 de dezembro, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.

A transmissão na Globo terá 70 minutos e está prevista para ir ao ar no domingo, dia 18, abrindo a programação especial de fim de ano. Nove artistas e grupos importantes desse gênero musical se apresentarão.

Fonte: 7 Segundos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...